Atos E Consequências escrita por Leh Linhares


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171409/chapter/14

–Sim eu vinha, mas aconteceram umas coisas que me fizeram mudar de idéia.

–Seu namorado terminou com você?

–Não.

–Então, ele te traiu?

–Não, mãe. É algo bom. Ele vai vir jantar conosco hoje e contaremos: A novidade. -Disse minha filha já impaciente.

–Você, também tá grávida?

–Não, mãe... Quem está grávida?-Falou logo que percebeu o que eu havia dito.

–Nada foi apenas maneira de falar, sabe como são as garotas de hoje em dia. -Disse ainda nervosa,estava entregando o segredo Lindsay antes mesmo de contar a minha filha sobre a presença dela.

–Aham. -Falou Katherine sem muito acreditar no que eu falara.

–Posso saber, porque está tão nervosa?

–É que nós meio que temos uma visita.

–Mamãe devassa, arrumou um namorado. Aê,vou adorar conhecê-lo.

–Eu não tenho namorado.

–Vai falar o que é apenas um amigo?Essa hora da noite na sua casa, sozinhos. A cidade toda vai comentar,não vai ser só eu.

–Katherine, não me interrompa. Não é um homem.

–Porque é um menino?Ou... Ai meu Deus ... Não me diga que você é lésbica, mãe. Pode contar eu não tenho preconceito.

–Me respeita, garota. Eu não sou lésbica ,você sabe disso.Nasceu aí pra provar.

–Mas você sabe que nos dias...

–CHEGA!

–Se você queria que eu parasse de falar era só pedir, não precisava gritar. Só de sacanagem agora não vou ouvir o que você tem a dizer.

–Você, precisa ouvir.

–Lá lá lá!Eu não escuto nada. -Cantava minha filha parecendo ter cinco anos de novo.

–Você, tem dezessete anos já está muito grandinha para fazer essas coisas. Me escuta,se não vai ter uma surpresa desagradável.

–Porque é aquela prima que eu não gosto?

–Que prima que você não gosta?

–Ninguém não, mãe. Ninguém não.

–Agora, eu quero saber.

–Mãe, você não disse que era importante fala logo então. -Conhecia Katherine bem o suficiente para saber que o único interesse dê-la nessa fala fora o de desviar o assunto.Ela sabia do fim provável daquele assunto,que não era nem um pouco favorável para o seu lado.

–Bem, o Cameron me ligou hoje...

–É o Camo?Ele não é nem um pouco desagradável. -Ás vezes minha própria filha me irritava,porque ela não me deixava terminar de falar.

–Não é o Cameron.

–O que ele tem a ver com isso então?

–Se você escutar vai entender.

–Isso foi uma indireta?

–Kath, na verdade foi uma direta. Por favor,me deixa terminar de falar!

–Tá bom. -Disse se jogando no sofá um pouco emburrada.

–Ele me contou que uma amiga dele estava passando por dificuldades e perguntou se ela poderia passar uns tempos aqui com a gente.

–E quem seria essa amiga?-Veio então a pergunta que mais temia e baixo falei:

–Lindsay Pearce.

–O QUÊ?CADÊ AS CÂMERAS?É UMA PEGADINHA?

–Primeiro, para de gritar. Segundo,isso não é uma pegadinha.

–O QUE... essa piranha está fazendo na minha casa?

–Olha o respeito, como você sabe que ela é uma piranha?

–Ela dava em cima de todo mundo no “Glee Project”. Ela beijou o Cameron.

–Foi um beijo técnico, um selinho; Não teve língua, não teve nada.

–Não teve língua porque o Camo não quis. Se dependesse daquelazinha tenho certeza que a coisa terminaria em bem mais que um beijo.

–Pare de falar o que você não sabe.

–Então, deixe-me falar algo que eu sei. Se isso não tivesse acontecido ele teria ganhado o programa.

–Agora por um acaso você possui um vira tempo que prevê as possibilidades de um destino de alguém. Ela não deveria tê-lo beijado, realmente foi um erro, mas quem não erra e se até o Cameron que foi o mais prejudicado a perdoou e a considera como uma irmã, porque nós, que sequer fomos atingidos, não vamos desculpá-la.

–Camo, perdoou, porque é muito bobo e ingênuo não conhece o mundo; Ele confia nas pessoas.

–O mesmo que você deveria fazer. Quando foi que você passou a ser tão cética?

–O dia em que eu percebi que a maioria das pessoas não liga a mínima para o que você sente ou é.O dia em que eu notei que todos partem e não voltam. Como o meu pai. -A completou com lágrimas nos olhos enquanto subia em direção ao seu quarto.

–Filha, filha volta aqui, por favor!

–Obrigada, mãe por estragar o melhor dia da minha vida. -Disse,enquanto parava no meio do corredor.

–Katherine, me desculpa eu não queria te magoar. Não chora querida, seu pai é um idiota, mas ao contrário do que pensa nem todos são.

–Eu sei que nem todos são idiotas afinal eu tenho o Ian, mas é tão difícil confiar tudo a alguém.

–Tudo o que está dizendo essa menina aqui sabe...

–Porque trouxe a para cá?

–Porque eu me vi nela, Katherine. Me vi a vinte anos atrás sozinha sem ninguém para me ajudar fugindo para um lugar onde sequer conhecia para morar com uma parente distante que depois da minha insistência me aceitou.

–Isso é impossível para você se ver nela ela teria que estar... Grávida?É ela que está grávida?

–Sim, mas não comenta nada durante o jantar não quero que ela saiba que eu te contei.

–Tá legal não vou contar. -Disse rindo com um sorriso sarcástico.

–Katherine, nada de indiretas ou diretas,ok?

–Mãe,...

–Sim, senhora. Se começar a falar besteiras eu paro o jantar não vou deixar enchê-la de perguntas.

–Até parece que ela é a sua filha.

–Desista da chantagem barata, não vai conseguir nada.

–Que saco, funcionava quando eu era criança.

–Funcionava quando era real e não fingimento.

–É, está certa. -Mal terminamos a conversa ,por mais uma vez a campainha tocou nos trazendo de volta a realidade.Atendemos a porto e como imaginado era Ian ,o namorado do qual minha filha tanto falava.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Atos E Consequências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.