Atos E Consequências escrita por Leh Linhares


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!
Mark e Harry são o Puck e o Mike Chang de Glee
"dude" é uma palavra em inglês que quer dizer cara!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171409/chapter/10

Pov. Damian

Após um tempo que não sei dizer quanto me levantei, voltando ao meu carro; Arrastando-me sem querer acreditar que tudo aquilo fora real.

–Alô?-Disse assim que insistentemente meu telefone começou a tocar, Fazendo-me crer por apenas um segundo que se tratava de Lindsay, não Cameron.

–Porque diabos você não apareceu na rodoviária?Eu achei que você realmente a amava? –Falou um Cameron do outro lado da linha com mais raiva do que um dia já o havia visto.

–Eu a amo, Cameron. Eu tentei,mas quando cheguei aqui já era tarde demais.

–Está na rodoviária?

–Sim.

–Vai para casa, nos encontramos lá e eu te conto tudo o que eu sei.

–Certo. -Desliguei e como iria fazer antes entrei no carro.Sem muitas delongas cheguei ao prédio.E enquanto andava a caminho do meu apartamento,pensava na ironia do destino: Saí o homem mais feliz do mundo e agora entrava sentindo o exato oposto.

Pov. Cameron

Assim que terminei de falar com Damian segui o trajeto até os estúdios de Glee, onde tinha plena certeza que encontraria um dos culpados pela tristeza de meus dois melhores amigos.

Pov. Samuel

As gravações terminaram e sem muita pressa me encaminhei até meu camarim. Onde meu celular de modo estridente zunia.

–Já disse para não me ligar nesse horário, alguém pode ouvir e suspeitar de algo!

–Me desculpa ,amorzinho. Eu só precisava te contar a novidade,Lindsay está fora da jogada.

–Primeiro,quando foi que eu te dei o direito de me chamar de amorzinho,Jenna?Segundo, como assim fora: o que fez?

–Só o que falei que faria.

–E ela acreditou?-Disse sem acreditar no que ouvia, era impossível que Lindsay pudesse ter caído tão rápido no papo de Jenna.

–Eu disse para você que ela acreditaria. Lindsay,se acha esperta,porém na verdade é apenas...uma... Garotinha, se é que me entende. -Não conseguia entender meus atuais sentimentos,vê-la com meu amigo me fizera armar tudo isso,mas já me pegava pensando se isso fora realmente o melhor.

–Vai ver por isso ela tem Damian e você não!-Apesar do que eu estava fazendo, era amigo dela e não permitiria que uma piranha como Jenna a tratasse assim.

–IHHH, o namoradinho ficou chateado!-Falava dando risadas.

–Eu já disse que não gosto dela.

–Tá, porque mais você estaria me ajudando, por amor a mim que não é. Sempre me odiou!

–Só não acho que, Lindsay estava sendo completamente sincera com ele. -O que não era uma mentira,porém talvez não fosse completamente verdade.

–Sinto lhe informar, que o seu plano então foi inútil. Depois da conversa que tive com ela,tenho certeza.A gravidez não foi um golpe!

–Faça-me o favor acha que eu vou acreditar em alguma coisa que sai da sua boca imunda.

–De qualquer maneira,se quisermos que o plano realmente funcione,temos que achar um jeito de calar: Cameron. Ele pode estragar tudo e tenho certeza que fará na melhor oportunidade que tiver.

–Está certa, mas como posso fazer isso?-Disse antes de ser interrompido, por ele.

–Cameron, o que faz aqui, dude?

–Pelo amor de Deus, Samuel. Se me fizer essa cara de falsidade mais uma vez hoje eu juro que te dou um soco.

–Do que está falando?

–Além de mau caráter é cínico. Sabe muito bem do que eu estou falando:Como pode?

–Não estou compreendendo absolutamente nada. Do que está falando?

–Vou falar quem sabe isso não clareie a sua memória. Você e Jenna,os dois armaram para separar Damian e Lindsay.Parece até que estamos em uma novela mexicana.Se você gostava dela e ela não te correspondeu que pena,Mas não vai ser fazendo isso que ela vai te amar.

–Eu não gosto dela, mas se gostasse tenho certeza de que em um piscar de olhos ela seria minha.

–Se não gosta dela, porque todo esse plano, então?Não consigo entender porque fez isso.

–Eu só... só.Não sei,dude.Simplesmente foi o que me pareceu certo.

–E como isso poderia ser o certo?Agora,Lindsay está à milhas daqui chorando,pensando que foi enganada pelo homem que mais ama.

–É o certo. Está na cara de todos que queiram ver que tudo não passa de um golpe.Aceite isso,Cameron.A sua melhor amiga não passa de mais uma interesseira.-Mesmo eu a considerando uma amiga,minha opinião quanto ao fato ainda não mudara;Lindsay havia criado todo aquela historinha para voltar a mídia.Parecia que somente eu de todos ,realmente a conhecia.Ela faria qualquer coisa pela fama,a própria já dissera isso uma porção de vezes.

Ao terminar de falar, apenas senti o impacto de algo forte em meu rosto. Assim que percebi se tratar do punho de Cameron soquei-o de volta começando uma briga que poderia causar minha demissão,entretanto era o que menos importava no momento.Havia sido desafiado,agora precisava mostrar a ele quem mandava aqui.

Era óbvio que eu estava me sobressaindo, lutava desde meus três anos; Não seria um inexperiente como ele que me venceria, porém antes que eu pudesse me vangloriar pela vitória Mark e Harry entraram nos separando.

–O que diabos estava acontecendo aqui?Pensei que eram amigos!

–Nós éramos antes de... -Cameron começou,porém foi interrompido por Ryan que abismado entrava.

–É incrível eu devo ter um péssimo gosto. Escolho dois vencedores e tanto um quanto o outro me arrumam problemas.Um traz a namorada para passar a noite aqui e o outro começa uma briga.Não consigo descobrir qual agiu mais errado,nem parece que querem um personagem principal.É como se estivessem pedindo para ir embora assim que o que é de vocês por direito terminar.

–Claro que não,senhor.Ele me atacou,eu tive que me defender.-O nerd ao meu lado me olhou abismado,mas quando ia abrir seus lábios para proferir algo em sua defesa;Ryan prosseguiu.

–Não me interessa. Não ligaria a mínima se saísse daqui cheio de hematomas,desde que meu estúdio permanecesse intacto.

–Me desculpe.

–Da mesma maneira que eu dei outra chance para o seu amigo Damian, vou dar a você, porém se seu erro se repetir. Já sabe bem o caminho que vou te indicar.

–Ele não é amigo do Damian.

–Falei com você, Cameron?Só me responda se eu falar diretamente com você, querido. -No momento a minha vontade era rir,mas se fizesse aquilo poderia estragar completamente minha relação com Ryan,se já não estava destruída.

–Entendido, Samuel?

–Sim. -O diretor se retirou deixando apenas quatro homens ali.

–Samuel, tá maluco. Mal começou a gravar e já arrumando confusão,isso nunca é bom.-Falou Mark.

–Ele não é o único diretor do planeta, se ele me demitir eu arrumo outro emprego.

–Não deixe ele ouvir você falando isso,porque se ele ouvisse não iria querer ser você.

–O que mais ele pode fazer além de me demitir?

–Fazer com que todos, eu disse TODOS os diretores de L.A. não te contratem mais e ele não vai precisar usar nada a mais que a verdade para conseguir isso. -Saber que toda a minha carreira estava por um fio por causa daquela maldita briga me fez me encher de raiva,concordando totalmente pela primeira vez com o plano de Jenna,encontraria uma maneira de calar Cameron ,não sabia como,mas encontraria.Ele pagaria o preço por tudo o que o ato estúpido dele poderia me fazer perder.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Atos E Consequências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.