Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar escrita por lplaura


Capítulo 9
Maurício




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171383/chapter/9

Maurício andava pela calçada do Hospital onde Johnny estava internado.Sua conversa com ele fora longa e cansativa e ele precisava esfriar um pouco apesar de que caminha da Asa Norte a Asa Sul era um pouquinho demais.

O novo cd da Legião Urbana estava fazendo o maior sucesso.Duplo Platina em plena crise!E 9 de suas 12 músicas tocavam exaustivamente em todas as rádios.Foi por isso que coincidentemente um menino pegou um radinho e sentou do lado de Maurício e ligou em uma estação de rádio qualquer onde começou os versos de uma música,onde ele reconheceu a voz de Renato Russo.

"Já não sei dizer se ainda sei sentir.O meu coração já não me pertence. Já não quer mais me obedecer. Parece agora estar tão cansado quanto eu."

"Até pensei que era mais por não saber que ainda sou capaz de acreditar.Me sinto tão só e dizem que a solidão até que me cai bem."

"E dizem que a solidão até que me cai bem"

Foi o que ele disse a Johnny em sua visita no hospital.Ele repassou a conversa em sua mente.

- Maurício!Como queria te ver!Me dá um abraço irmão! - Johnny estava contentíssimo.Mas havia alguma coisa estranha.Seus olhos estavam cansados.Parecia que a conversa com a Malú(Maria Lúcia) tinha sido bem desgastante.

- Ah...Estou bem João Roberto - dei um passo pra trás e não fiz o que ele pediu.

- João?Calma lá tem alguma coia errada com você?

- Comigo?Desculpa mas não fui eu que joguei meu carro na frente de um caminhão num racha de propósito pra início de conversa. - Eu estava muito irritado e não persebi o que falei até Johnny responder magoado.

- Desculpa aí - É que você me parece...Meio sozinho.

- Sempre fui meio sozinho mesmo Johnny - eu disse amargurado - Mas tudo bem.Dizem que a solidão até que me cai bem.

- Isso é muito triste Maurício.

- Triste é tentar se suicídar por causa de uma garota.Muito,muito triste.

- Ótimo - disse Johnny,cansado - estava esperando alguém me julgar até agora.Vai,manda ver.

- Só to falando o que você deveria ter ouvido de mim desde que era moleque.Você é um maurícinho fútil,egocêntrico e mimado imbecil que nunca se importou com as consequêcias de suas palavras pronunciadas para as pessoas que amavam e amam você.Você me enoja, Johnny.E pode crer que se a Maria Lúcia querer ficar com você EU é que vou jogar o meu carro na frente de um caminhão.

Anos e anos de repressão sairam da minha boca.Todos os anos sendo só o amigo de suporte,nunca alguém especial,sempre o subordinado, o esquecível o "aquele magrelo ali" nunca eu, o Maurício saíram naquelas palavra de repulsa.

Johnny só falou mais uma coisa antes de Maurício sai para a calçada:

- Sinto muito.Mas eu vi você voltar pra mim...

 

O rádio ainda estava ligado e Maurício conseguiu ouvir o resto da canção.

"Ás vezes faço planos.
Às vezes quero ir.
Para algum país distante e voltar a ser feliz.

Já não sei dizer o que aconteceu.
Se tudo que sonhei foi mesmo um sonho meu.
Se meu desejo então já se realizou.
O que fazer depois, pra onde é que eu vou?

Eu vi você voltar pra mim.
Eu vi você voltar pra mim.
Eu vi você voltar pra mim."



 

 

 


 

 

 

 



 



 



 

 

 

 

 

 

 

 

 





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.