Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar escrita por lplaura


Capítulo 10
Eu Era Um Lobisomem Juvenil




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171383/chapter/10

Eduardo estava sentado em um banco de um parque fitando o nada.Tinha acabado de sair do hospital com os pais.Sua mãe estava com o rosto manchado e a cabeça martelando.Seu pai tinha olhos vermelhos e sua voz falhava.Ele preferiu pedir que o deixassem em qualquer lugar para não testemunhar seus pais chorando feito crianças.Era horrível demais.

Uma menina muito bonita porém muito descuidada se aproximou dele.Tinha cabelos bem pretos desgrenhados amarrados com uma fita velha no topo da cabeça e olhos com marcas de maquiagem,como se ela estivesse chorado mas não tivesse limpado o rosto.Vestia uma camiseta esburacada com uma imagem de Che Guevara e os jeans mais surrados que ele tinha visto na vida.Usava também um chinelo de dedo gasto.Eduardo prendeu a respiração,tremendo só de sentir o seu cheiro.

- Oi Edu - disse Mônica,com cuidado.

- Olá Mônica.

- Eu ia perguntar se tá tudo bem mas é óbvio que não está.

- É.

Eduardo e Mônica estavam sentados no parque e debaixo de uma árvore um bando de meninos meio chapados começaram a cantar uma música:

"Luz e sentido e palavra
Palavra é que o coração não pensa.

Ontem faltou água
Anteontem faltou luz
Teve torcida gritando quando a luz voltou
Não falo como você fala
Mas vejo bem o que você me diz."

- Bom...Você conversou com o Johnny,Eduardo? - Mônica parecia preocupada.

- Não e você?Conversou porque você antes era "namorada" dele e tudo né?

- Bom - ela gaguejou - eu não fui.

- Hum...

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo
Prefiro acreditar no mundo do meu jeito
E você estava esperando voar
Mas como chegar até as nuvens com os pés no chão?

O que sinto muitas vezes faz sentido
E outras vezes não descubro o motivo
Que me explica porque é que não consigo ver sentido
No que sinto, o que procuro, o que desejo e o que faz parte do meu mundo."

- Você não quer falar com ele?

- Sei lá - Eduardo respondeu - Não sei se é uam boa hora pra falar das desavensas do passado.Ele precisa colocar as coisas que ele pensa no lugar.Maria Lúcia,nossos pais, Maurício...Se bem que o Maurício não se importou e foi lá lavar a roupa suja com ele.

- Você acha que ele mereceu tudo isso Edu?

- Não sei mesmo Mônica.O João Roberto é uma pessoa complexa.O que ele fazia para magoar as pessoas era de propósito mas não o de humilhar e sim o de chamar a atenção.Das garotas,dos nossos pais principalmente...Mas acho que ele realmente ama a Maria Lúcia.Não gosta,ama.Mas agora vai ser bem complicado.E ele não ia conseguir nada tirando a sua própria,a não ser pena.De todos.

" O arco-íris tem sete cores
E fui juiz supremo
Vai, vem embora, volta
Todos têm, todos têm suas próprias razões.

Qual foi a semente que você plantou?
Tudo acontece ao mesmo tempo
Nem eu mesmo sei direito o que esta acontecendo
E daí, de hoje em diante
Todo dia vai ser o dia mais importante"

- E quem é você Eduardo?

- Eu? - Olhei bem no fundo daqueles olhos estranhos violetas - Sou só um garoto perdidamente apaixonado por uma garota meio desligada.

- Quem é essa que eu vou bater nela pra ela se ligar - Mônica disse brincando.

- Automutilação é uma coisa terrível - Eduardo disse simplesmentes

O tempo pareceu parar para Mônica.Ela olhou nos fundos dos olhos verdes de Eduardo.Olhou sua camiseta azul clara,seus jeans Levi's e seu cabelo loiro escuro bagunçado.Sentiu palpitações, queria se jogar nele mas...

- Nunca i-i-ia dar certo.Eu so-o-o-u-u 2 anos mais velha e....

- Entendi - Eduardo a olhou com tristeza - Pra que admitir se você pode se enganar e magoar os outros não é? - Ele se levantou - Você então aprendeu umas coisas com o Johnny.

- Não!Eduardo eu...

- E sou bicho do mato mas... - Eduardo a olhou - Se você quiser alguém pra ser só seu é não se esquecer: estarei aqui. - E ele foi embora.

"Se você quiser alguém pra ser só seu
É só não se esquecer: estarei aqui.

Ou então não terá jamais
A chave do meu coração".

Talvez Mônica nunca terá a chave para o coração do Eduardo.Se ela não tentar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!