Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar escrita por lplaura


Capítulo 6
Dezesseis


Notas iniciais do capítulo

Todo o capitulo e praticamente o enredo da música Dezesseis,com apenas uma modificação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171383/chapter/6

As coisas não iam nada bem para Johnny.Ele estava magro e com uma cara muito abatida.Ele tinha insônia e virou um alcoolatra.Só pensava em Maria Lúcia.

"Johnny andava meio quieto demais

Só que quase ninguém percebeu"

O que mais entristecia Johnny foi o fato de ele não ter mais ninguém.Maurício não era mais seu amigo,Eduardo cortou seus laços com ele,e seus pais mal se tocavam que ele existia.Ele via nessa "ressaca" a quase um mês.De repende uma idéia lhe passou pela cabeça : Já que ninguém o queria nesse mundo....

Primeiro ele pegou uma lâmina e quase raspou o seu belo cabelo.Depois pegou todos os seus CDs para alguns conhecidos.E o resto...


Johnny estava com um sorriso estranho
Quando marcou um super pega no fim de semana
Não vai ser no CASEB
Nem no Lago Norte, nem na UnB

- Ué Johnny então onde vai ser esse pega? - Disse um dos meninos com quem Johnny marcava o racha de carros(Pega).

- A fala sério,tá sendo frouxo mano? - disse Johnny com desdém.

- Tá bom,tá bom.


As máquinas prontas
Um ronco de motor
A cidade inteira se movimentou

E Johnny disse:
- Eu vou prá curva do Diabo em Sobradinho e vocês ?

E os motores sairam ligados a mil
Prá estrada da morte o maior pega que existiu
Só deu para ouvir, foi aquela explosão
E os pedaços do Opala azul de Johnny pelo chão

***

 

As aulas já tinham começado naquela segunda-feira.Eu estava conversando com Andrea e o Maurício quando o Sr.Manfredini e o Diretor da nossa escola apareceram com uma cara não muito boa.

- Senhores - começou o diretor -O aluno João Roberto ontem quase nos deixou.

Eu fiquei branca.Minhas mãos começaram a tremer e meus olhos a se encher de lágrimas.

- Ele se envolveu em um racha de carros ontem á noite - Disse o diretor.Pronto.Metade da sala já estava chorando,inclusive eu e Maurício - Quando estava passando por uma curva,um caminhão passou e bateu em seu carro.O carro foi 100% destruído.Foi um milagre ele ter sobrevivido.E ele só tinha dezesseis...Que isso sirva de aviso pra vocês.

E na saída da aula, foi estranho e bonito
Todo o mundo cantando baixinho:

Strawberry Fields Forever
Strawberry Fields Forever

***

- Por que o Johnny fez isso?Porquê? - Eduardo anda para lá e pra cá inconsolável.Eu,Andrea,Maurício,Natália e Eduardo estávamos na sala de espera do hospital onde Johnny estava internado.

Minha cabeça estava girando.Será que...Tudo isso foi culpa minha?

- Johnny...Eu não vou aguentar se você não conseguir sair dessa...

E até hoje, quem se lembra
Diz que: "Não foi o caminhão"
Nem a curva fatal
E nem a explosão

Johnny era fera demais
Prá vacilar assim
E o que dizem é que foi tudo
Por causa de um coração partido"

Um coração.

 

 




 






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.