Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar escrita por lplaura


Capítulo 4
Será




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171383/chapter/4

Era uma terça-feira normal.Fazia duas semanas que tinham começado as aulas e tinha só uma coisa em que eu pensava:Maria Lúcia.Cara,ela era tão bonita,inteligente,e espirituosa...Nunca sentira nada assim por uma menina assim.E ela o ignorava.Isso nunca tinha acontecido com ele.Imagina,ignorar Johnny o rei dos pegas da Asa Sul.O maioral.Que menina estranha era ela!Devia ser todas aqueles músicas da Legião Urbana que ela ouvia todo dia,toda hora,sem parar.Derepente eu tive uma idéia.A festa!É claro,como sou estúpido.O colégio sempre dava uma festa de boas vindas e aquela era sua chance.Não podia perde-lá.

***

Sábado.Eu estava me arrumando para a tal da grande festa que ia acontecer no meu colégio novo.Blusa vermelha,ok.Saia preta,ok.Meia calça,ok.All Star preto,ok.Cabelo em um rabo de cavalo,ok.

Peguei minha jaqueta e desci para porta sentindo que aquela noite podia ser o início de alguma coisa nova.

***

O som era alto e a música até que boa.Havia uma porção de meninas cuidadosamente maquiadas e cabelos arrumados e saltos.Todas se viraram quando eu passei,claro.

Logo avistei Maria Lúcia.Ela estava estonteante.Ela não era uma rainha da beleza como as outras meninas do colégio.Criei coragem e fui em sua direção.Na mesma hora começou a tocar uma música que reconheci de algum lugar.

"Tire suas mão de mim,eu não pertenço a você.Não é me dominando assim que você vai me entender.Eu posso estar sozinho,mas eu sei muito bem aonde estou,você pode até duvidar acho isso não é amor"

- Oi,Maria Lúcia tudo bem?

- Estava melhor até você chegar - ela disse com indiferença

Algumas pessoas riram.

- Então... - eu falei meio sem graça - Eu sei que você quer,tipo,ficar comigo então o que você tá esperando?

- Desculpa,acho que não entendi direito.

-Mano,você sabe que eu sou o cara mais cobiçado do colégio então é óbvio que você está a fim de mim, e que só está se fazendo de difícil.

- Vai sonhando menino idiota! - ela estava quase espumando de raiva - Se eu ficar a fim de um babaca mauricinho que só pensa em si mesmo podem me matar!

- Escuta aqui sua vadia - eu segurei e torci o braço dela.Não entendia nada.Como assim uma menina me recusando? - Ninguém diz não pro johnny tá me entendendo?

- Me larga seu louco!

- Larga ela Johnny!!! - Uma pessoa que se materializou lá e me empurrou pra longe de Maria Lúcia.

- O que você quer seu perdedor - gritei para Maurício - Seu perdedor imprestável!

- Perdedor é você João Roberto!Um playboy que só que saber de garotas,carros e dinheiro.Porque não procura um espelho?

- Eu?Um espelho?Um espelho é o que VOCÊ precisa seu magrelo esquisito!

- Você precisa de um espelho que lhe mostre a alma.Assim você para de ser tão vazio!!

O tempo pareceu parar para mim.Todos me olhavam,concordando com o que ele tinha dito.Desesperado não sabia o que fazer.Maurício e Maria Lúcia foram embora.Mais antes de ir eu agarrei as mãos de Maria Lúcia e sussurei,aos soluços:

- Eu não sou vazio.

- Então prove.

E ela se foi.

"Será só imaginação?Será que nada vai acontecer?Será que é tudo isso em vão?Será que vamos conseguir vencer?"

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.