Heart And Soul escrita por CDJ


Capítulo 24
XXIV


Notas iniciais do capítulo

Gente, esqueci de deixar os links das roupas da festa no último capítulo, mas aqui estão. Liv: http://www.polyvore.com/jaxons_bday_liv/set?id=41885684&.locale=pt-br
Selena: http://www.polyvore.com/jaxons_bday_selena/set?id=41886758&.locale=pt-br



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171241/chapter/24

Justin's POV

 Logo depois que Liv disse que ia subir para ver Jazzy e Jaxon, – e eu tive que me controlar para não segui-la – Ryan também subiu, afirmando que tinha que ir ao banheiro. Eu achei muito estranho ele querer usar o banheiro de lá de cima e soube, como num passe de mágica, que ele queria conversar com Liv. Tive que morder minha língua e ficar sem comentar nada na roda, porque estava tentando não me virar e ir correndo ver o que estava acontecendo. Eu estava com ciúmes de Liv. De novo.

 Quando Erin, Jaxon, Liv e Jazzy desceram, eu fiquei mais aliviado. Dei um sorriso para Jaxon e peguei-o no colo, mas Liv e Jazzy passaram reto por mim. Liv parecia brava. O que quer que Ryan havia lhe dito, ela parecia não ter gostado muito.

 - E aí, Jaxon! – eu disse, segurando-o – Tá ficando mais velho, maninho.

 Jaxon deu uma risadinha e eu o abracei. Selena sorriu para ele e ficou brincando com ele também. Ryan desceu as escadas. Ele não engava ninguém dizendo que tinha ido ao banheiro. Olhei bem pra ele quando ele voltou para a roda, mas ele fingiu não perceber. Ninguém mais percebeu o clima tenso que se alastrou. Continuei brincando com Jaxon.

 - Justin, vou levar o Jaxon para lá, tá? Muita gente quer ver ele – disse Erin, aparecendo do nada.

 Ela sorriu e tirou Jaxon dos meus braços. Selena fez beicinho e acenou pra ele, enquanto eu dava risada e a beijava, achando aquilo fofo. Mas então, eu parei de beijá-la quando Liv surgiu na roda. Ela entrelaçou sua mão na de Chaz e sorriu para ele. O ciúme me mordeu de novo e eu olhei para o outro lado.

 - Liv, você gosta da Demi? – perguntou Selena, apontando a blusa dela.

 Dei uma risadinha. La La Land estava escrito. Bem típico.

 - Quem? – perguntou Liv, confusa, encarando Selena.

 - Demi Lovato. Ela é uma das minhas melhores amigas – respondeu Selena, sorrindo.

 - Não, não conheço ela – e então Liv olhou para a própria camiseta – Comprei essa aqui numa viagem à Los Angeles, há muito tempo atrás. Essa blusa é da minha mãe, na verdade, porque não cabia em mim. Eu era muito pequena na época.

 - L.A. é legal – eu comentei, sorrindo para Liv.

 Liv assentiu e puxou Chaz para mais perto. Se ela queria me fazer ciúmes, estava conseguindo. Quando olhei para o outro lado, percebi que Ryan não estava mais na roda. Ele apareceu, pouco tempo depois.

 - Justin, sua mãe quer que você me ajude aqui com umas coisas – disse ele.

 Revirei os olhos e soltei Selena, caminhando com ele em direção à cozinha. Aquilo era a cara da minha mãe. Ela não queria me deixar desacostumado, então sempre pedia pra eu fazer as coisas. Eu fazia, é claro. Com um pouco de mau humor, mas fazia.

 - O que é pra gente fazer? – perguntei ao chegarmos à cozinha vazia.

 - Sua mãe não te pediu nada, eu só tinha que te tirar de lá – Ryan deu de ombros – Cara, a gente precisa conversar sério.

 Fiquei encarando Ryan como se pudesse mata-lo. Qual é. Ele havia me tirado da roda para conversar? A gente podia fazer isso qualquer hora, não precisava me puxar logo no dia do aniversário do meu irmãozinho.

 - O que você quer conversar, cara? – perguntei, cansado.

 - Eu estava falando com a Liv...

 - É por isso que ela está tão brava? – perguntei, interrompendo-o.

 - É. Mas enfim, eu estava apenas conversando com ela sobre você, sabe. E, tipo, você tinha razão. Ela é mesmo uma garota incrível. E, vamos combinar, ela é gata. Gostosa. Ela faz o seu tipo.

 Encarei-o, confuso, franzindo a testa. Acho até que corei um pouco, mas eu não sabia dizer.

 - Por que você está me dizendo tanta merda? Eu sei de tudo isso, Ryan. Não sou cego e nem burro.

 - Ás vezes, eu acho que você é sim. Ela é perfeita pra você.

 Revirei os olhos quando percebi aonde ele queria chegar e puxei uma cadeira da cozinha para me sentar. Ryan se sentou na minha frente. Ele parecia bem determinado a me fazer escutar tudo o que tinha para falar, mas nós já havíamos discutido aquilo várias vezes. Não havia mais nada para dizer.

 - Ryan, pode parar por aí. Sei aonde você quer chegar. E não, eu não vou terminar com a Selena Ainda mais pra ficar com a Liv!

 - Qual é, cara. Por que não? – ele perguntou, insistente.

 - Porque ela é... – eu pausei, sem saber o que dizer por um segundo, e então me lembrei do pouco tempo que passamos juntos – Ela é minha irmãzinha. Ela é teimosa, ela me irrita a toda hora. Ela não me trata como Justin Bieber. Ela não cai nas minhas pegadinhas. Ela faz o que quer e nunca fica se guiando pelo que eu digo. Ela grita comigo. A gente briga toda vez que se vê. Ela é a babá dos meus irmãos!

 Ryan bufou e deu de ombros.

 - Isso aí são as razões pra você gostar dela? Porque você nunca quis uma garota que aceitasse o que você dizia, como um cãozinho. E vocês dois brigam porque, no fundo, se gostam. Acorda, bro. Ela é a certa para você!

 Revirei os olhos e bufei.

 - Ela não é a certa pra mim. Você acha que eu não saberia se fosse? – Ryan continuou me encarando, indiferente, então continuei – Eu não gosto dela desse jeito! E além do mais, ela está com o Chaz agora.

 Ryan encostou as costas na cadeira e me encarou, bravo e irritado.

 - Vocês dois deram as mesmas desculpinhas esfarrapadas. “Eu não gosto dele desse jeito” – disse ele, fazendo uma péssima imitação da voz de Liv – “Eu estou com Chaz agora”!

 Dei de ombros e encostei as costas na cadeira também. Ryan havia botado na cabeça que Selena não era a garota certa pra mim. Como não era, se eu a amava? Além do mais, a escolha era minha. Eu nunca iria parar de namorar Selena só porque meu melhor amigo não gostava dela. Ele teria que aguentá-la ou então a gente podia parar de se ver.

 Ficamos um longo tempo sem dizer nada, até Ryan quebrar o silêncio.

 - O que aconteceu ontem à noite entre vocês? – ele perguntou, interessado.

 - A Liv te falou sobre isso? – rebati, com as bochechas ardendo.

 Ryan percebeu que eu havia ficado preocupado demais com esse assunto, então ele sabia que tinha que cutucar para saber o bastante.

 - Não, ela não disse nada. Mas ela ficou corada que nem você – ele apontou minhas bochechas.

 Bati na mão dele e olhei para o outro lado, tentando esconder minhas bochechas. Ryan começou a rir. Droga, ninguém precisava saber daquilo. Agora que ele sabia que era um segredo, não ia desistir até que eu lhe contasse.

 - É um segredo. Eu não devia te contar – eu disse, me sentindo culpado.

 - Cara, eu sou seu melhor amigo desde que a gente tinha oito anos. Você não tem mais nenhum segredo pra esconder de mim – disse Ryan, batendo no meu braço.

 Encarei-o e fiquei puto ao perceber que aquilo era verdade. Droga. Se tinha alguém para quem eu contava praticamente todos os meus segredos, essa pessoa era o Ryan.

 - A gente... – eu pausei e abaixei a voz ainda mais, me aproximando dele – A gente quase se beijou ontem. Foi muito tenso.

 Ryan ficou me encarando, abismado e de olhos arregalados.

 - Quase? Você tá me dizendo que não beijou ela? – ele revirou os olhos e me encarou, indignado – Justin, você tá me zoando?!

 - O que? Por que? – perguntei, confuso.

 - Por que você não beijou ela? Se eu tivesse a mesma chance, não ia pensar duas vezes.

 Mordi a língua de novo para não falar nada sobre aquilo, porque fiquei com ciúmes.

 - Minha mãe abriu a porta na hora – respondi, bravo, fechando os olhos.

 Lembrei daquela cena como se estivesse acontecendo naquele momento. Liv em cima de mim e eu segurando seus braços com força, mas aquilo não era necessário. Os lábios dela estavam tão próximos e tudo o que eu queria era cortar aquela distância. E o cabelo dela caía tão perfeitamente. Ela não se esforçava em nada para ser bonita, simplesmente era. Toda aquela simplicidade me fascinava. Tudo nela me fascinava. Os olhos profundos e o olhar direto, aquele narizinho benfeito, os lábios pequenos e cheios.

 Quando percebi o que estava fazendo, abri os olhos imediatamente. Eu estava mordendo meu lábio inferior sem perceber. Ryan estava rindo de mim. Comecei a ficar nervoso e irritado.

 - Cara, eu imagino a tia Pattie entrando no quarto. Ela deve ter dado a maior bronca em vocês! – ele comentou, ainda rindo.

 - Ela... – pausei, me lembrando da reação da minha mãe – Ela não disse nada. Parecia até ter gostado do que viu.

 Dei de ombros, sem compreender porque minha mãe gostaria de ter me visto quase beijando outra garota que não fosse minha namorada.

 - Hum, interessante – disse Ryan – Acho que posso arranjar uma aliada.

 Bufei e me levantei.

 - Ryan, desiste. Não vou terminar com a Selena.

 Ryan também se levantou, balançando a cabeça em negação.

 - Quando você se machucar, eu vou adorar ser o primeiro a te dizer “eu te avisei”, ok?

 - Ta bom. Se isso acontecer, você pode me infernizar pelo resto da vida. Mas eu só peço que, por enquanto, você respeite a Selena e meu namoro com ela. Você pode não aprovar, mas tem que aceita-lo, de um jeito ou de outro.

 Ryan me encarou, se sentindo um pouco culpado, mas eu não deixei que ele dissesse mais nada e lhe dei as costas. Eu estava cansado daquele assunto. Todo mundo, meus amigos, minha família, todos achavam que Selena não era a certa para mim. Tudo bem, passávamos muito tempo juntos. Tudo bem, ás vezes brigávamos demais. Mas nenhum casal era perfeito e tudo que a gente precisava era amor. E aquilo eu tinha de sobra.

 Voltei para a roda e abracei Selena pela cintura, roubando-lhe um beijo. Ela sorriu assim que descolei meus lábios dos dela.

 - Surpresa boa – ela sussurrou, sorrindo.

 Mandei-lhe outro sorriso, mas meus olhos instintivamente procuraram por Liv. Ela estava me encarando. Eu não saberia dizer o que ela estava sentindo. Parecia indiferente e só. Aquilo me deu um aperto, mas acho que era o certo a fazer. Eu amava Selena e ponto final. Minha relação com Liv nunca daria certo, não era o correto. Mas aquilo não nos impedia. Ainda podíamos ser amigos.

 Sorri para Liv, como se atiçasse uma bandeira de paz naquela nossa relação conturbada nas últimas horas. Ela sorriu de volta, aceitando minha oferta. Mandei-lhe uma piscadela. Liv soltou uma risadinha e voltou seu olhar para Chaz.

 Pronto, já estava tudo bem entre nós de novo. 

Fim do POV do Justin


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu postei o último capítulo na casa da gaabimalavolta, então esqueci de colocar os links das roupas, mas enfim, aí estão.
Espero que tenham gostado desse capítulo ;D