Heart And Soul escrita por CDJ


Capítulo 23
XXIII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171241/chapter/23

Demorei muito tempo no banheiro. Também chorei um pouquinho para aliviar minha dor no coração. Deus, eu quase havia cometido um pecado. Como eu havia chegado aquele ponto? Era Justin, simplesmente Justin. Ele era meu quase bro, o irmão das crianças que eu cuidava. Ele tinha namorada e um dos melhores amigos dele estava super a fim de mim. E nós quase nos beijamos.

Eu lavei meu rosto com a água da pia e coloquei meu pijama. Voltei para o quarto carregando minhas roupas emboladas e, assim que entrei, coloquei-as lado do colchão. Fechei a porta de novo. Justin estava deitado de lado, de frente para a porta. Ele já estava coberto com um edredom, mas eu ainda conseguia enxergar parte de seu peito nu. Deitei no colchão, determinada a dormir.

- Liv? – ele chamou.

- O que, Justin? – respondi, bufando.

- Você acha que o Chaz está gostando de você? Tipo, de verdade?

Suspirei.

- Acho que sim.

- E você está gostando dele?

- Ele é legal.

Eu me virei e fiquei de lado, de frente para ele e de costas para a porta. Também já havia me coberto com um edredom fofinho e quente. Eu estava quase caindo no sono.

- Eu fiquei com ciúmes – disse Justin.

Meus olhos, que já estavam quase fechando, se arregalaram.

- Do Chaz? – eu perguntei, deixando escapar uma risada.

- É – ele respondeu, ficando carrancudo – Você é minha irmãzinha. Não quero nenhum marmanjo atrás de você.

- Ele é um dos seus melhores amigos, Justin!

- Ainda assim, não quero – ele respondeu, rabugento.

Eu soltei outra risada.

- Ta bom, então – respondi, me virando e ficando de frente para a porta de novo.

- Você não vai mais sair com ele?

- Vou, é claro. Só que vou avisá-lo que a gente vai ter que sair escondido.

Justin deu risada.

- Liv? – eu soltei um som incompreensível e ele continuou – Ele é um cara legal. Só não quero que ele te machuque. Se ele te machucar, pode me falar que eu quebro a cara dele. Sendo meu amigo ou não.

Dei outra risadinha, mas com os olhos úmidos de novo. Oh, Deus. Eu não podia chorar ali, não naquele quarto.

- Tudo bem. Obrigada, Justin. Boa noite.

- Boa noite – ele soltou, antes que sua cama rangesse um pouco.

Peguei no sono logo em seguida. Não sei se Justin também dormiu, mas sei que não acordei no meio da noite. Só fui acordar no dia seguinte, às oito da manhã. Justin ainda dormia, então resolvi não acordá-lo. Peguei minha roupa velha e caminhei para fora do quarto. Não podia trocar de roupa ainda, porque não sabia se Jeremy, Erin e as crianças já haviam acordado, então desci as escadas de pijamas mesmo. Senti o cheiro de café e caminhei diretamente para a cozinha.

Pattie estava de costas quando eu entrei, terminando de colocar os pratos na mesa da cozinha. Pigarreei e ela olhou para trás, assustada, rindo.

- Liv, não tinha te visto aí! – ela comentou, ainda rindo – Senta, vamos tomar café.

Eu deixei meu bolinho de roupas numa cadeira ao lado e me sentei para tomar café com Pattie. Não conversamos muito. Éramos as únicas almas vivas acordadas naquela casa, então a gente também não podia ficar fazendo muito barulho. Comi duas torradas e um pedaço de cheesecake e tomei café com leite. Quando Erin levantou, eu já havia acabado de tomar café, então me levantei e fui para o quarto em que ela estava dormindo pegar algumas roupas para vestir. Peguei qualquer coisa e um casaquinho. Estava começando a ficar frio.

Jazzy e Jaxon acordaram pouco depois e eu fiquei brincando com eles até o horário do almoço. Jazzy deu conta de desenhar na parede da sala de estar, então tive que ficar de olho nela. Jaxon queria correr a todo instante, então eu também tinha que ficar atrás dele. No fim, quase tive que me dividir em duas, mas deu tudo certo. No almoço, Justin e Selena desceram de mãos dadas e eu tive que fingir que nada havia acontecido. Coloquei meu melhor sorriso falso no rosto e tentei ignorar a vontade que eu tinha de bater nos dois. O que eu estava sentindo era incompreensível. Eu e Justin havíamos cometido um erro, que seria brevemente esquecido. Não havia razão nenhuma para ficar remoendo o assunto.

Depois do almoço, Erin, Jeremy, Bruce, Diane, Pattie, Justin e Selena foram arrumar a casa para o aniversário de Jaxon, então eu tive que subir com Jazzy e Jaxon para que eles não vissem a casa arrumada e para que não atrapalhassem. Ficamos brincando no quarto que eles haviam dormido. Não foi tão difícil. Eu coloquei um pouco de música para eles ouvirem e eles dançaram bastante. Jazzy gostava de desenhar também, mas não estava querendo usar folhas de papel naquele dia, então desenhou na parede do quarto. Jaxon e eu brincamos um pouquinho de tudo. Eles ficaram cansados depois de um tempo e eu deixei que eles tirassem um cochilo de uma hora, para que pudessem aproveitar mais a festa à noite.

Quando desci, a casa estava linda. Em cima da lareira haviam fotos espalhadas de Jaxon e um cartaz escrito Feliz Aniversário, Jaxon! em grandes letras espalhafatosas. A mesa que ficaria o bolo estava toda arrumada e a sala estava completamente limpa. Nem parecia que um bando de gente havia chegado um dia antes.

- E aí, gostou? – perguntou Justin, atrás de mim.

- Ficou lindo – eu respondi, me virando.

Assim que o encarei, minhas bochechas arderam. Diabo. Não havia razão para aquilo. Justin se aproximou, sorrindo.

- Onde eles estão? – perguntou ele.

- Tiraram um cochilo agora, mas Erin vai subir para acordá-los e para arrumá-los logo – eu respondi, sorrindo.

Abaixei a cabeça. Eu devia estar muito corada. Aquilo ia acabar trazendo problemas. Selena poderia perceber alguma coisa estranha.

- Então, sobre ontem à noite... – Justin começou.

- Não há nada para conversar sobre isso – o interrompi, ficando séria – Eu já esqueci.

- Você tem certeza que está tudo bem mesmo? Porque não me pareceu tudo bem – Justin se aproximou um pouco mais.

Ele pegou em minha mão e olhou em meus olhos. Senti um arrepio passar pela minha coluna e puxei minha mão de volta. Mandei-lhe outro sorriso falso.

- Está tudo ótimo – respondi numa voz controlada.

Justin sorriu de volta, mas nem de longe era seu sorriso de sempre. Aquele era frio e falso como o meu. Seus olhos ainda pareciam preocupados. Eu me afastei dele enquanto pude, para que não começasse a dizer besteiras. Eu tinha que ser forte e ser falsa. Pelo menos até que aquele clima entre nós desaparecesse.

Fui procurar algo para fazer. Por sorte, eu pude até escolher em que área queria ajudar. Fiquei com Erin e nós enchemos algumas bexigas. Penduramo-las na parede atrás da mesa do bolo. Ficaria bem bonito.

Depois disso, Erin me liberou para ir tomar banho. Já eram seis e meia da tarde, a festa começaria às sete e meia. Subi correndo e tomei um banho. Depois, coloquei uma roupa que ia ficar simples, mas eu não precisava de muito. A única coisa ousada na minha roupa era a jaqueta de couro de Justin. Ele ia rir quando a visse. Só de pensar naquilo e de me lembrar que nossa relação estava esquisita, eu quis chorar novamente. Mas me controlei e não fiz nada disso. Quando estava definitivamente pronta, desci para o primeiro andar. Quase todo mundo já estava lá, para minha surpresa.

Chaz sorriu ao me ver, assim como Ryan e Justin. Havia um outro rapaz com eles, mas eu não o conhecia. Cheguei mais perto do grupo e sorri para todo mundo. Percebi que Selena não estava ali ainda, mas não comentei nada.

- Liv, este é o Alfredo – Justin apontou o garoto que eu não conhecia.

- Oi – eu disse, sorrindo para ele.

Ele me mandou um sorriso e assentiu com a cabeça. Chaz rapidamente passou para o meu lado e deixou Ryan ficar ao lado de Alfredo. Eu sorri para Chaz.

- Sua camiseta é legal. É roxa. E essa é uma bela jaqueta – disse Justin, fazendo com que eu o olhasse.

Dei risada e mandei uma piscadela.

- Pois é, foi um presente. Um amigo muito chato me deu – eu disse.

- Ah, que isso. Coitado. Ele não devia ser tão chato assim.

- Ele era. Tentava ser meu chefe toda hora – eu sorri de novo e lhe dei um soquinho no braço – No fim ainda queria virar meu irmãozinho.

Justin deu uma risada.

- Ele virou seu irmãozinho, no fim das contas.

Revirei os olhos, sorrindo. Quando voltei a olhar para frente, todo mundo na rodinha estava nos olhando estranho. Justin soltou outra risada.

- É a minha jaqueta – ele explicou.

Todo mundo deu risada então. Chaz me puxou ainda mais pra perto dele e passou o braço pelos meus ombros. Acho que Chaz também tinha ciúmes de mim, mas da minha relação com Justin. Um dia antes eu teria achado aquilo completamente sem sentido, mas eu já não estava mais tão certa.

Selena de repente apareceu do nada, usando uma roupa meio chamativa. Eu olhei para baixo, para minhas próprias roupas. Eu devia estar parecendo uma mendiga ao lado dela. Fiquei meio brava e passei alguns minutos ignorando a conversa da roda.

- Ei, essa parece a jaqueta do Justin! – disse Selena, apontando para mim.

- O que? Não, imagina – Justin respondeu, com um sorriso amarelo.

- Não, não. Essa jaqueta é minha – eu respondi, de imediato.

- Ah, sim. Desculpa – disse Selena, com um sorrisinho tímido.

Ryan me encarou e me mandou uma piscadela, o que me fez ficar desconfortável. Será que ele sabia da noite passada? Justin era melhor amigo dele, ele poderia ter contado alguma coisa. Mas, ainda assim, eu achava improvável. Era um segredo. Um segredo do qual apenas eu, Justin e Pattie sabíamos. Ninguém mais podia saber.

- Eu vou subir e ver como estão Jazzy e Jaxon, ok? – eu disse, olhando para Chaz.

Todo mundo na roda me olhou, mas ninguém disse nada. Senti o olhar de Justin sobre mim e me virei, subindo as escadas. Fui em direção ao quarto de Jazzy e Jaxon. Erin estava pronta, sentada na cama, mas parecia ter dificuldade em cuidar dos dois ao mesmo tempo. Bati na porta e sorri.

- Ah, Liv, graças a Deus. Você é uma santa – ela sorriu – Cuide de Jazzy por um instante enquanto eu termino de arrumar Jaxon?

Eu assenti e me aproximei de Jazzy, pegando-a pela mão e levando-a para o corredor. Ela carregou folhas em branco e o estojo de lápis de cor com ela.

- Então, Jazzy, o que você vai dar de presente para Jaxon? – perguntei, me sentando no chão.

- Nada – ela respondeu, de bracinhos cruzados.

- Nada? Ah, não. Ele vai ficar triste. Por que você não desenha alguma coisa para ele?

Ela sorriu e bateu palminhas, gostando da ideia; se inclinou sobre uma de suas folhas em branco e abriu o estojo de lápis de cor.

- Vou desenhar o papai, a mamãe, o Jaxon, eu, o Bieber e você – ela começou a desenhar e então parou – Vou desenhar a Louie também.

Meu coração doeu só de pensar na Louie. Eu sentia tanto a falta dela. Eu era uma irmã terrível, nem havia ligado para saber como ela estava. Pude presumir que ela estava bem, já que minha própria mãe não havia ligado. Afinal de contas, eu havia saído de casa há menos de quarenta e oito horas. O que poderia ter acontecido?

- Liv? – chamou Ryan do outro lado do corredor, perto da escada.

- Estou aqui – acenei pra ele.

Jazzy deu risada e acenou também, mas depois voltou para o seu desenho.

- Será que a gente podia conversar? Em particular? – ele perguntou assim que se aproximou o bastante.

- Tenho que cuidar da Jazzy, então esse é o máximo de privacidade que você vai ter - respondi, olhando para cima.

Ryan deu risada e se sentou ao meu lado.

- Tudo bem, então – ele sussurrou.

Não lhe encarei. Fiquei prestando atenção em Jazzy. Ela desenhava as pessoinhas de palitinho, mas não sabia escrever os nomes delas. Foi apenas observando o desenho dela que me toquei que ela não havia incluído a Selena na família.

- Você não vai desenhar a Selena? – perguntei.

- Ah, é verdade – ela olhou pra mim, escondendo um sorrisinho – Esqueci ela.

Dei uma risada e afaguei seus cabelos.

- Eu nunca gostei muito da Selena, pra falar a verdade. A Jazzy não fez nada de errado em esquecê-la – disse Ryan aos sussurros de novo.

Jazzy pareceu não escutá-lo, estava concentrada demais no desenho.

- Ela parece ser uma boa pessoa – eu me virei para encarar Ryan – Ela foi gentil comigo. Foi legal. Não tenho nada do que reclamar.

- Mas eu tenho – ele sussurrou de volta – Ela está sendo um grande problema.

Dei de ombros e respirei fundo.

- Ela é a namorada do Justin. Você não tem que concordar, Ryan – eu afirmei.

- Sei que não tenho, mas ela tem tomado todo o tempo dele. Eu e Chaz já dissemos milhares de vezes que ela não é a garota certa pra ele, mas ele não acredita na gente.

Soltei uma risada pelo nariz, que fez até Jazzy me olhar. Mas a garotinha deu uma risada e voltou a se focar em seu desenho.

- Você não escolhe quem é a garota certa para ele. A escolha é do Justin, você sabe disso.

- Uma garota que o afasta dos amigos, da família e até das fãs dele não é a garota certa pra ele – disse Ryan, num tom amargo.

- A escolha ainda é dele – retruquei, encarando-o.

- Mas ele é burro – Ryan balançou a cabeça – Ele não vê que a escolha certa está bem na frente dele.

Dei de ombros e me virei para olhar para Jazzy de novo.

- Por que você está me dizendo tudo isso? Não há nada que eu possa fazer.

Ryan colocou a mão no meu braço, chamando minha atenção. Eu olhei para ele.

- Liv, você não consegue ver? Você é a escolha certa.

Engasguei com a minha própria saliva e encarei-o de olhos esbugalhados.

- Ryan, você está ficando maluco. Acho que é o Justin. Ele é uma má companhia pra você. Jajá você vai estar biruta que nem ele.

Ryan deu risada e revirou os olhos.

- Liv, qual é! Você cuida bem de crianças, o Justin ama crianças. Você o trata como um garoto normal. Você é o tipo dele. Justin já até disse que te acha incrível e que fica fascinado com o jeito que você cuida dos irmãos deles. Só um idiota não perceberia como vocês dois se olham quando, supostamente, ninguém está vendo. Essa mentirinha de que vocês são irmãozinhos não tá colando.

Encarei-o abismada.

- Ele te contou sobre ontem à noite? – sussurrei, ficando vermelha.

- O que? Não. O que aconteceu ontem à noite?

- Esquece – fiz um gesto banal, ficando mais aliviada – Ryan, você está definitivamente louco. Eu não gosto dele desse jeito.

- Aham, sei. Você não me engana, Liv.

- Estou te dizendo a verdade! – minha voz saiu um pouco mais aguda do que o normal – E, além do mais, eu estou com Chaz agora.

- Liv, por favor. Não seja burra que nem ele – Ryan pausou, mas eu não ousei encará-lo mais. Voltei os olhos para Jazzy e ele continuou – Só me faça um favor, está bem? Você vai ficar na turnê com ele. Tente convencê-lo de que Selena não é a garota certa pra ele.

Soltei uma risada sarcástica.

- Claro que eu não vou fazer isso, Ryan. Não posso me meter na vida dele dessa maneira.

Ryan suspirou e colocou a mão no meu ombro de novo.

- Eu queria que você soubesse o quanto são perfeitos um pro outro.

Dei outra risada sarcástica, me lembrando do quase beijo da noite anterior. Justin deixou bem claro que aquilo havia sido um erro. Como eu poderia ser perfeita para ele se ele não me queria?

- Não somos, Ryan. Não somos nem um pouco – respondi, amargurada de novo.

Erin apareceu naquele instante para me salvar. Carregava Jaxon no colo, todo arrumadinho. Levantei e peguei Jazzy no colo. Segui Erin sem nem olhar para Ryan. Aquela nossa conversa estava definitivamente acabada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, se ficou estranho o capítulo, me desculpem. Mas enfim, espero que vocês tenham gostado ;D