Cara, É Tão Difícil Você Perceber Isso? escrita por Taemi_chan


Capítulo 2
Começo do passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171179/chapter/2

Encosto minha cabeça na janela do quarto de Jessyca e a olho nos olhos, ainda me perguntando como ela tinha coragem de falar comigo. Mas.. O que eu podia fazer? Ela não sabia do que eu estava sentindo.. Para ela.. Era somente mais um namorado na vida dela e uma fofoca para colocar em dia comigo..

Flashback ON

- Olá, Jonnie! Nossa, que gata! - diz Jessyca, dando risada. Olho para ela e depois para mim, fazendo cara de: Não entendi. - Aiwhn, sua besta... Eu tô dizendo que você tá muito linda!

- Aiwhn, Jessy.. para de viajar meu! - resmungo, entrando no carro dela.

- Eu? Viajar? Só tô falando a verdade...

Olho novamente para minha roupa. Eu estava vestida como qualquer outro dia. Uma camiseta com mangás, que era dividida entre camiseta e manga, cinza com uma estampa de coração pichado, um colete leve preto e uma calça skinny preta também. Um tênis All Star branco e o meu relógio no pulso esquerdo. Reviro os olhos e coloco minha bolsa de tira colo no chão do carro. 

- Aii, Jessy, ás vezes, você é louquinha louquinha..

- Aii, Jonnie~, ás vezes você é desligada desligada..

Dou risada e começamos a conversar enquanto ela dirigia o carro em direção ao shopping. Chegamos lá e entramos no local, logo dando de cara nos com Carmen, Linsen, Katherine e Gabe. 

- Olá! - diz Carmen, sorrindo e colocando os braços em volta de Gabe.

- Oii - dissemos, eu e Jessyca.

- Olá, meninas~ - diz Gabe. Olho para ele e sinto meu rosto corar. Ele estava usando uma jaqueta de couro preta, com uma camiseta vermelha por baixo. Uma calça jeans escura e um tenis grande demais para seus pés. - Estão todas produzidas... É tudo para mim?

- Claro que não, bocó! São para os outros garotos que iremos encontrar aqui no shopping! - diz Jessyca, dando risada e empurrando de leve Gabe.

- Aiii, sua chata!

- Huuuummmm! - mostrando a língua.

Ás vezes eu queria ter essa facilidade em que a Jessyca tinha para conversar com os outros. Ás vezes queria ter essa facilidade que ela tinha para conversar com ele.

- Eii, vamos para o cinema? - pergunta Carmen. Vendo que Jessyca e Gabe estavam trocando muitas palavras.

- Claro.. - digo.

Vamos todos para o andar em que havia o cinema e observamos a grade de filmes.

- Hum... Vamos assistir esse daqui? - diz Gabe, apontado para a grade de filmes e todos concordamos. Compramos os ingressos e vamos em direção a sala de cinema, pois o filme já havia começado. Subimos as escadas e nos sentamos em cadeiras próximas. Jessyca fica ao meu lado e ao lado de Gabe e começamos a conversar enquanto o filme não começava.

Jessyca era uma garota loira com mechas rosas e roxas, o tipo de menina que faz o que gosta de fazer. Tinha um pequeno pircieng no nariz e usava maquiagem totalmente diferente. Os cabelos loiros eram compridos e chegavam até a cintura, eram bonitos. Eu, sinceramente, gostava do cabelo dela. Não sei por que que ela ficava falando do meu cabelo.

O filme começa e ficamos em silêncio até que Jessyca sente o celular vibrando no bolso.

- Arr, droga. Meu celular... Ahh.. É o John..

E depois de abrir o celular, o rosto dela mucha.

- Jessy? - pergunto baixinho. Ela olha para mim e sorri.

- Sim?

- O que aconteceu?

- Ahh... O Josh.... Haha... Bem, eu já volto... - e sai do cinema. Vejo os olhos de Gabe seguirem Jessyca e sinto uma pontada no coração.

- O que houve com ela? - ele pergunta, aproximando o seu rosto do meu. Sorriu para ele e olho para a tela do cinema.

- Não sei..

- Hum.. - e volta a se sentar. Depois de alguns minutos, Gabe volta a falar comigo. - Eu vou ver o que houve com ela..

- Okay... - digo, tentando manter a calma. Aprendi com Jessyca, que os problemas dela eu não deveria me intrometer. Lembro-me de uma vez que fui ajuda-la com algumas meninas e depois acabei apanhando. Ela havia ficado brava comigo e me deu a maior bronca por causa disso.

- Vem comigo..? - Gabe pergunta.

Sorriu para ele e concordo com a cabeça.

- Já vou... Só vou avisar as meninas..

- Tudo bem..- e se levanta, indo em direção a saida do cinema.

- Eii, meninas, vou ver com o Gabe qual é o problema da Jessy. Já voltamos. - digo, sussurrando. Carmen semicerra os olhos e concorda com a cabeça.

- Claro.. Voltem logo... - ela sussurra para mim.

- Sim. - e saio do cinema. Vou correndo pelo corredor e vejo Gabe olhando para os lados e depois se vira para mim.

- Não tô achando ela.

- Hum... Vem... - digo, já tendo uma ideia de ela poderia estar. Vamos caminhando pelo corredor sentindo ele em meu encalço. Vou em direção ao Mc'Donalts e dou uma boa olhada pela cantina e lá estava ela. Sentada em uma das mesas, respirando fundo. - Fica aqui.. - digo.

- Não, vou com você.

- Fica aqui, Gabe.

- Arrrght! - reviro os olhos.

Vou em direção a Jessyca e coloco minha mãe em seu ombro.

- Amiga?

- Ahwhn.. Oi, Jonnie~ - ela diz, limpando os olhos com a manga da blusa cinza. - Haha.. o que está fazendo aqui?

- eu que pergunto.. O que aconteceu para você estar aqui, amiga? - pergunta, me sentando.

Jessyca sorri e aperta minhas mãos junto as delas.

- Eu .. recebi uma mensagem anônima no celular.. Eu pensei que fosse do John, mas.. Não era do John..

- E.. o que era? - pregunta, meio receiosa.

- Ahh.. - vejo lágrimas começarem a transbordar nos olhos dela. - Ahh, Jonnie... Eu...

- Se não quiser me contar, eu entendo...

- Não! Espera... Eu... - ela respira fundo e retira o celular 'touch' do bolso. Clica algumas vezes e entrega o celular para mim. - .. Olha...

E observo seu celular.

Deixo meu queixo cair.

- Jessy... - sussurro. Me levantando para abraçar minha amiga. Ela desata a chorar. - Sinto muito...

- Ahhhhh, Jonnie! - ela diz, arrastado. Chorando mais.

Não era bem uma mensagem, mas sim, uma foto. Uma foto do namorado dela - sim, ela tinha um namorado - com uma outra garota. Mas, se não fosse só isso, tudo bem. John estava em um amasso com a menina e pelo que eu pude notar, estavam no mesmo shopping que nós. Seguro a cabeça dela contra o meu ombro e chamo Gabe com o dedo. Gabe chega perto de nós e faz uma cara de: " O que houve?! " Fecho os olhos e balanço a cabeça, mexendo os lábios: " Depois te conto. " Fico mais um tempo abraçada com Jessy, até que ela fica mais calma e eu digo, me levantando da cadeira do Mc'Donalts.

- Vamos, Jessy. Toque a vida para frente... - e seguro a sua mão. Começando a andar junto a ela. Ela sorri para mim e depois olha para Gabe.

- Não precisa dizer nada... Eu... acho que já entendi.. - ele resmunga baixinho. Reviro os olhos e ele sorri para mim. Sinto meu rosto corar e digo.

- Gabe, vá avisar para as meninas que eu vou levar a Jessy para dar uma andanda lá fora. 

- Tá... - e sai correndo.

- Vamos, Jessy...

E saimos e eu não antes de sair, dou uma olhada para trás e vejo os cabelos loiros de Gabe sumindo na entrada do cinema. 

Flashback Off.

Olho para Jessyca que estava mexendo no computador e respiro fundo. Voltando para o presente. Aquilo iria me matar qualquer instante. Não iria aguentar por muito tempo ficar aqui, sem fazer nada e dar uma que não sabe e não entende de nada.

- Hum.. Jonnie, o Gabe entrou no msn~!! - diz Jessyca alegrimente. Dou uma risada assoprada e volto o meu olhar para a janela. O dia já estava escurecendo. Pensando que eu ficara a tarde inteira em cima da cama de Jessyca enquanto esta ficava no computador.

Acho que eu perdi toda a noção do que é sentir algum sentimentos. Também, depois do que aconteceu...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, esse capítulo não foi um dos mais esclarecedores, então... Espero que não me abandonem agora... Vou tentanr postar com rapidez, mas mesmo assim, me perdoem se eu demorar para postar, okay? Tenho duas contas para tomar conta~
No próximo capítulo terá mais coisas explicadas e o por quê da Jonnie estar desse jeito..
Espero que estejam gostando.
Mereço reviews?
;* Bye~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cara, É Tão Difícil Você Perceber Isso?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.