Meu Anjo, Meu Amor escrita por Nicole Salmon


Capítulo 3
Um Par de Asas


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é importante para a história, pois é nele que aparece o conflito, a grande revelação de Paulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1706/chapter/3

                                                  UM PAR DE ASAS
     
     - Não se aproxime! - ordenou assustado, recuando para o ponto mais escuro. Percebi que ele tentava ocultar suas costas.
     - Está ferido? - perguntei preocupada.
     - Não, estou bem Aline. Apenas não se aproxime de mim certo?
     Assenti nervosa. Tinha tantas perguntas em mente... Estava louca para saber como ele chegou ali, se eu tinha sido trocada por outra pessoa, o porquê da misteriosa rejeição...
     - Paulo, se você prefere outra garota a mim eu entendo perfeitamente. - falei mesmo sabendo que jamais “entenderia perfeitamente” isso. – Mas, por favor, me trate ao menos como uma amiga. Sei que nenhum homem gosta de discutir a relação, então... bem, apenas não me rejeite mais tá? Isso dói.
     Ele arregalou os olhos realmente surpreso.
     - Nunca pensei em te trocar querida, apenas estou passando por maus momentos.
     - E justifica? - perguntei sentindo lágrimas nos olhos.
     - Se te incomodo tanto agindo assim é melhor eu me retirar - refletiu misteriosamente - Não estou te fazendo bem.
     - Você não precisa. Porque se retiraria? Tudo que peço é uma justificativa! Não pode ao menos inventá-la?! - nesse momento estava um pouco enlouquecida. Que história era essa de “se retirar”? Ele foi vagarosamente até mim, se revelando da escuridão aos poucos, devido ao local bem iluminado onde eu estava. No começo pensei que carregava uma mochila cinza escura nas costas. Mas a medida que avançava, tinha certeza que se tratava de uma coisa muito estranha... na verdade lembrava muito um... Par de asas! Mas como?! Fiquei nervosa. Sua caricia nos meus cabelos me acalmou um pouco.
     - Eu explico tudo - pronunciou pondo seus dedos nos meus lábios. Estava óbvio que queria me tranqüilizar.Olhando-me nos olhos, continuou:- Sei que não vai acreditar em mim, mas é melhor eu tentar te contar logo o que está havendo...
     - Não pode ser mais estranho do que você vir voando até a cobertura para falar comigo - comentei duramente, evitando olhar para as grandes asas cinzentas escuras.
     - O mundo querida, passou e sempre passará por dificuldades. Mas hoje em dia o ser humano está passando dos limites. Nosso Senhor se sentindo sobrecarregado em ajudar a humanidade, buscou na Terra por pessoas de jeito de ser interno apto a se tornarem anjos, a fim de servirem como ajudante ou mensageiro de Deus. Eu fui uma dessas pessoas seletas para essa tão nobre lição. Depois de me tornar um anjo, tentei ocultar a verdade de todos inclusive de você. Mas como sabia que de um jeito ou de outro, você descobriria, passei a te evitar. Porém vi que não desistiu de mim e não tive escolha senão vim aqui te dar satisfação.
     - Paulo, e sua vida social? E nós, como ficamos?
     - Tive que renunciar tudo a favor do Criador. Inclusive você. – ele ergueu as asas - Não vou retornar mais a minha antiga vida. Como você sabe de tudo, irei deixar de fingir que ainda sou humano. Não podemos ficarmos juntos. Somos seres diferentes agora - E levantou vôo subindo as alturas e desaparecendo no céu negro sem lua.Caí de joelhos.
     - Você não me ama mais? - perguntei mesmo sabendo que não obteria uma resposta.Não consegui dormir de tantas lágrimas que meus olhos produziam. Anjo? Meu ex-namorado era um anjo? Também só podia ser, porque ele era um anjo de garoto...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!