Fruto De Um Amor Proibido escrita por Potter love


Capítulo 3
In Memorian


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que o cap. ta pequeno, mas ele não tão grandioso assim, e precisava ser colocado. Espero que gostem e agradeço a todas as leitoras que deixam reviews. Mais um cap. Bjs*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170442/chapter/3

-Ronald Weasley, onde você estava? - disse Molly que via a cerimonia.

Ela já havia começado, Minerva falava algumas palavras em memória do falecido e então queimava o corpo que estava dentro de um caixão e jogavam as cinzas no Lago. Agora era a vez de Colin, seus pais choravam muito e seu irmão havia desaparecido no meio da multidão.

-Bem, o que falar de Colin? Foi petrificado no primeiro ano, agora é morto. Desrespeitou a regra que tinha mandado, mas mostrou bravura, lutou pelo bem e morreu fazendo isso. Ele é um bom merecedor de nossas homenagens. - após o discurso todos aplaudiram e muitos, como eu, estavam chorando.

A mãe do garoto estava em prantos, então seu pai o queimou e a diretora jogou as cinzas dizendo uma ultima palavra em agradecimento “obrigada”. Mais aplausos vieram e quando paravam McGonagall chamou outro nome. Fred Weasley.

Toda família foi para frente, e Ron me puxou como se fizesse parte dela.

-Onde está Harry? Ele não estava com Tonks? Ele também deveria estar aqui. - perguntei rastreando o lugar com os olhos.

-Lupin e Tonks foram cremados juntos, e depois disso, Harry desapareceu. Ele deve estar muito triste, se sentindo culpado por tudo que aconteceu. - disse George, que estava na minha frente e ouviu a pergunta. O gêmeo estava com o rosto inchado de tanto chorar, mas não era para menos, ele eram irmãos inseparáveis, e agora tudo fora cortado tragicamente.

-Fiquem quietos, ela vai começar. - pediu a Sra. Weasley, e paramos de conversar na mesma hora.

-O que vamos dizer de Fred, sua fuga da escola, suas trapalhadas, bagunças, seus produtos que divertir a todos. Sim, ele tinha o dom da alegria, de divertir, não só a si, mais a todos.

“Ele merece nossas melhores homenagens, lutou até o fim, com bravura e com a mesma alegria de sempre, mas infelizmente morreu. Parabéns a família pelo belo filho e meus pêsames por ter morrido tão sedo. Espero que George siga bem a vida sem seu irmão, e que continue o que fazia com ele, trazendo para sempre essa enorme alegria.”

A Sra. Weasley estava em prantos, inconsolável com a perda de seu filho querido. Quem queimou o corpo foi George, que também chorava, mas decidiu que faria aquilo pelo irmão, aquele a quem tanto amou. Depois Minerva jogou as cinzas no Lago e todos aplaudiram

Eu também chorava, Fred era um ótimo amigo e, como Minerva disse, era ótimo nos momentos de tristeza, no ajudava a sorrir junto de seu irmão, além de ter também o fato de que, para mim, toda a família de Ron era minha também.

Nós saímos da frente de onde se cremavam os corpos e voltamos para nosso lugar, esperando a próxima família.

x-x-x

Ficamos ali a manhã inteira, vendo mais e mais pessoas sendo cremadas e jogadas no Lago.

Ao sair, todos foram para o antigo refeitório, comer o almoço, já que, felizmente a cozinha é um dos cômodos que ficavam escondidos e não foram atingidos pela destruição. Os elfos domésticos, que ajudaram durante a batalha, passaram a fazer comida de bom grado a todos, satisfazendo a fome de quem quisesse só que não mandavam para as antigas mesas, e sim levavam para todos lá em cima, e circulavam como iguais por entre os bruxos, que aceitaram tranquilamente.

Passei boa parte do dia sem ver Draco, o que era bom, por um lado, e com Harry e Ron. Harry estava na Sala Comunal da Sonserina, pensando em como seria a vida agora e também choramingando a morte das pessoas.

-É tudo minha culpa. - repetia sempre que tentávamos consola-lo.

-Não é não. Todos lutaram pelo bem, para acabar com a magia das trevas, mas agora acabou Voldemort foi embora para sempre e isso nunca mais irá se repetir. - disse dando uma pequena ênfase no mais, para que ele se sentisse melhor.

-Se não fosse por mim, nada disso teria acontecido. Todos estariam vivo agora, Ted não seria órfão, teria os pais vivos, e isso só não está acontecendo por minha causa.

-Estaria acontecendo sim, você não poderia impedir o aparecimento de Voldemort, ele teria nascido, e você ainda o deteve, duas vezes, e desta vez é para sempre. Agora, pelas barbas de Merlin, pare de se culpar e de choramingar por ai, Ginny perdeu um irmão, está sofrendo muito mais que você, é melhor sair daqui e ir consola-la.

Um pouco mais animado em consolar Ginny, ele se levantou e nos seguiu.

O clima na escola não era dos melhores, mas a maioria das pessoas já procurava o que fazer ao invés de chorar. Um dessas coisas era começar a arrumar algumas salas.

Esse foi o nosso ultimo dia em Hogwarts, um dos mais rápidos também. Iriamos embora depois do almoço de amanhã, e os que ficasse ajudariam na reconstrução completa da escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um discurso que ficou péssimo, o da Minerva aos mortos, mais como eu já disse, sou péssima nisso, mas fazer o que? É necessário colocar as vezes.
Bem espero que tenham gostado, esse cap. foi em homenagem a todos os que morreram na batalha ou antes dela, principalmente a Fred Weasley.
Espero que me digam o que acharam, e devo postar o outro amanhã, então até mais. Bjs*