Diário De Um Nerd escrita por LexyBieber, Monday


Capítulo 5
A Concorrente


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei,mas aqui está!Um capítulo novinho em folha!Acho que tem até cheiro de novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170315/chapter/5

Um dia antes da época de provas começar, eu já estava preparado: já tinha feito revisão, refeito os deveres e estudado duas horas por dia e pra cada matéria. Eu até estudei para Educação Física, já que o Sr.Bacon  falou que íamos ter prova escrita. Não faltava nada, só esperar para que segunda chegue e eu faça uma bela prova de Português!

No dia seguinte...

Quando eu acordei, peguei minha revisão de Português e comecei a lê-la. Eu estava nas vozes verbais quando ouço alguma coisa. Talvez
um grito de alguém sendo torturado pela Thamires. Ou uma gargalhada do Thiago. Nunca se sabe. Eu olhei para o quintal pela janela e vi a Thamires brincando com um garoto da idade dela. Ele estava chorando e então veio uma garota pegar ele... E levá-lo até o quintal vizinho.

Eu acho que eram os novos vizinhos, que tinham se mudado semana passada. Eu não tinha visto a família inteira ainda, só o Sr.  Amaral, que tinha visitado a nossa casa perguntando quando o caminhão de lixo passa e outras coisas da vizinhança. Eu fechei a janela do meu quarto e desci para dar as boas vindas aos vizinhos. Eu fui até o quintal da família Amaral e vi a garota conversando com o menininho. A garota tinha o cabelo preto e o olho verde. Era bonita. Fui cumprimentá-la.

-Olá, eu sou o Leonardo Lemos.

-Meu nome é Bianca Amaral. -Ela disse. -Aquela garota demo... Aquelea garota é a sua irmã?

-Sim. Mas não coloque a culpa em mim nas coisas que ela faz. Culpe meus pais.
           -Meu irmãozinho falou que ela ficou xingando ele e falando sobre o nascimento de mamíferos. -Nós trememos. Eu já tinha visto num documentário, uma baleia nascendo. Tenho pesadelos até hoje. -Eu vou entrar com o Gustavo, meu irmão, porque não quero mais ficar perto do seu quintal. Vai que a sua irmã aparece. -E então a Bianca entrou em sua casa, com o Gustavo.
            Eu tenho que admitir que achei a Bianca muito bonita.E
até gostei da coragem que ela tem para falar da irmã dos outros.E os seus
cabelos pretos e lisos,balançando com o vento...

Eu entrei em casa, indo direto ao meu quarto para pegar o telefone e ligar para o Jeremias. Queria que ele visse a Bianca. Eu o convidei para dormir na minha casa e ele aceitou depois de alguns minutos falando com sua mãe. Ele disse que eu ir ter que buscar ele e ajudá-lo a arrumar as coisas. Então eu tive que falar com a minha mãe para ela poder me
levar na casa do Jeremias para eu ajudar ele a fazer as malas para vir para cá. Ela não gostou muito da ideia no começo, mas ela lembrou que o Thiago não consegue soletrar caminhão e viu a Marisol tirando meleca. Isso a fez perceber que eu sou um ótimo filho.

Ela me levou até a casa do Jeremias. Quando eu cheguei lá quem me recebeu foi a Sra. Nunes e a Marisol. A Sra. Nunes me olhava feio, talvez se lembrando dos últimos acontecimentos.

Eu hesitei em entrar com a Marisol me olhando ameaçadoramente,
mas minha mãe estava do meu lado, então tudo bem.

-Olá, melhor amigo!-O Jeremias me abraçou.

-E aí Jeremias. Pronto para dormir lá em casa?-Nós dois fomos até o quarto dele enquanto minha mãe ficou na sala com a Sra. Nunes e a Marisol. -Você soube que lançou “A Maldição do Pirata Barbudo”?Deve ser legal!Esse pirata barbudo é o filho do pirata Jilamanca, o que nós derrotamos no Cientistas X Piratas!

-Que maneiro!Vou querer de Natal!-Ele disse. -Leonardo,que você acha: eu levo A saga dos monstros da ciência ou Lutando nas
galáxias
?Minha mãe só me deixou levar um.

-Droga. Mas leva Lutando nas galáxias. Eu tenho aquela arma de nível vinte para a gente jogar, lembra?-Eu disse e a gente ficou arrumando as mochilas. Ele ia dormir até segunda, e meu pai ia nos levar para o colégio. Foi então que eu me lembrei o propósito do convite do Jeremias. -Sabe aquela casa que estava à venda, do lado da minha?Foi vendida e agora mora uma família que tem uma filha muito bonita. Eu conversei com ela hoje. Vai querer vê-la?

-Tá bom. Mas eu vou querer jogar Magos & Magos. Eu ainda não consegui passar do nível três.

-Tá. -Eu não gostava do Jeremias ficar jogando o MEU jogo,
porque ele é péssimo. Eu estou no nível 10 e ele ainda está no nível 3.Argh.Ele não conseguiu derrotar o mago Vold,o mais fraco de todos.

Nós já tínhamos arrumado tudo e então fomos a minha casa.

Bem, eu não vou ficar gastando o meu tempo (e a tinta da minha caneta) para ficar falando do dia em que o Jeremias foi à minha casa. Ele
sempre foi e minha casa, e é sempre a mesma coisa. Nós jogamos, fugimos da Thamires e resumimos algumas matérias se tiver prova disso. A única diferença ontem foi que e mostrei a Bianca para ele e nós ficamos meia hora só olhando pela janela ela jogar Lego Harry Potter, até que ela nos viu e fechou a janela.

-Ela é muito bonita. -Jeremias disse.

-É, mas você só vai poder falar com ela quando ela for a minha namorada. Eu vou tentar chamar ela para ir a algum lugar e então nós
vamos ser amigos e depois namorados.

Jeremias fez um sinal de negação.

-Você nunca chegou perto de uma garota. -Ele disse. -Não, a não ser para explicar o dever de casa, ou fazer grupo de matemática, ou
trabalho de ciências. Mas você já gostou daquela garota chamada Julia, falou que ia convidá-la para o baile, e depois ficou com medo de chegar perto dela. Ela nem falava com você.

-Ela foi do meu grupo de Ciências. E eu não estava com medo de falar com ela. Eu estava com medo de convidá-la e ela recusar. Mas eu
não tenho medo de falar com a Bianca. E ela nem é do colégio. Talvez ache que eu sou um desses garotos inteligentes que também são populares.

-Tudo bem. -Ele disse. E depois mudou de assunto e nós jogamos Lutando nas galáxias. Hoje não foi um bom dia, mas amanhã vai compensar porque vai ter prova de português e eu já sei que vou tirar 10, porque eu estudei muito!Agora, estou escrevendo na minha cama, com o Jeremias dormindo em baixo. O Jeremias ronca, porque tem alguns problemas de respiração. Então, sempre que ele dorme aqui em casa, eu
tenho que pegar dois algodões e colocá-los no ouvido. Eu precisava dormir bem para ter uma boa prova.

Eu acordei pronto para me arrumar para o colégio. Tive que acordar o Jeremias, que me deu um tapa na cara, pensando que fosse o mago Vold,que ele AINDA não conseguiu derrotar. Nós tomamos banho e fomos tomar café da manhã.Todos estavam na mesa, menos meu pai que tinha saído cedo para ir trabalhar.

Minha mãe falou:

-Filho, hoje você vai ter que ajudar a nossa vizinha, Bianca a chegar na escola.Ela se mudou agora e não sabe nada sobre a cidade.Pode ir com ela até o ponto de ônibus?

-Ela estuda na nossa escola?-Jeremias perguntou.

-Mas é claro! – minha mãe disse. – Você acha que vocês vão levar ela até outra escola? – ela pegou nossas mochilas e falou para irmos até a casa da Bianca.

-Que droga!Ela vai ser do nosso colégio.Só que hoje é prova de Português, como é que ela vai saber as coisas?Será que não vai fazer as provas?

-Eu acho que ela deve ser legal.

 Eu toquei a campainha e Bianca apareceu,com uma mochila nas costas.

-Oi, tudo bem?-Ela disse.

-Oi. – eu e Jeremias falamos, em coro, mas eu continuei. -Você já sabe das provas?

-Sei. Eu estudei. -Ela disse. –Vim de um dos melhores colégios do país.

-Então, boa sorte. – Jeremias falou.

Bm, agora estou com preguiça de ecrever no diário e sem tempo, porque o Thiago vive tentando pegar o meu diário.Então vou resumir:ess semana foi horrível, porque Bianca é mais inteligente do que eu e fica falando do seu colégio para os rotulados.Só o que salvou foram as provas,que eu devo ter tirado nota boa.Estou muito animado e acho que só vou ficar com 10 no meu boletim.O resultado das provas chega amanhã. 

Droga!O resultado das provas chegou hoje!Eu vi minhas notasdas provas e as do boletim e adivinhe, eu fiquei com 10só em cinco matérias. Nas outras, só de nove para cima. Pela primeira vez minhafoto não vai ficar na porta da diretoria, como o melhor aluno. Mas vai teroutra foto. A da Bianca. Ela tirou 10 em tudo. Parece que é minha novaconcorrente. Jeremias tirou apenas uma nota 10 e já ficou orgulhoso. Ele tentoume alegrar, falando que ficar em segundo não é tão ruim. Mas ele não entendequeisso é o meu orgulho. Eu sempre fui o melhor do colégio por muito tempo,mas ninguém ligava para isso. Mas agora que Bianca é a melhor, parece que é umaatriz, cheia de seguranças, que são os meninos maiores.

-Leonardo, você quer ir na minha casa jogar?

-Não, vou tentar jogar a terceira fasede Cientistas X Piratas. Descobrique há uma arma feita de gel e veneno.

-Legal!-Jeremiasdisse,e depoisficou me falando várias dicas e macetes do jogo. Ele disse que no penúltimonível tinha uma arma que dava para usar no jogo 2.

-Oi Leonardo. -Bianca chegou atrásde mim. Tinha esquecido que eu era o condutor dela. Depois de duas semanas, elaainda não sabia o caminho. Tão inteligente, não sabia o caminho da escola paracasa.

Eu tentei mudar a minha semana, fazerela ficar melhor,mas não deu.Só o que eu consegui  foi ganhar uma espada nova no Cientistas X Piratas.Fiquei tãoconcentrado nisso que nem dei dicas.Mas depois eu do mais dicas.Agora estouocupado demais.Sabe,tenho que conseguir uma poção nova para o meucientista,senão ele vira um pirata.

Até mais, diário caderno de anotações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Mandem review,mesmo se for critiando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário De Um Nerd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.