Diary Of Me escrita por Allyyyne


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170227/chapter/3

Capítulo 3

Acordei na cama do hospital parecendo uma múmia, toda enfaixada. Com minha perna esquerda erguida com uma faixa de gaze.

Pelo efeito dos anestésicos, abri os olhos um pouco inconsciente, um pouco drogada. Eu esperava ver meus pais ali; assustados. Mas vi meus amigos. (Olha você já sabe os nomes deles, então não vou repetir. Se não souber, procura no Google). Apesar do meu lamentável estado, eu pude ver a expressão facial de cada um. Suzana, encostada na parede, com a mão esquerda pousada sobre a cintura, pensou: -“Coitada, ela precisa de uma análise”.

Briggite com seu batom vermelho, e camiseta com estampa do Abba (Eu sempre desconfiei que Briggite fosse meio alternativa). Pensou:- “Eu sempre soube que ela era louca”.

Abigail... Bom, Abigail não fez cara de nada, como sempre. (talvez, “bela hora para sair como uma gazela saltitante, Alice. Eu podia estar agora na minha cama com dossel! E ainda tenho que dar a ração para aquele gato idiota” Abigail nunca mais foi a mesma desde que seu querido xane morreu).

E James... Bom, ele foi inteligente o suficiente para saber o que estava por trás daquele vergonhoso acidente. Seu rosto denunciava o que ele estava prestes a dizer. Talvez ele quisesse dizer: -“CARAMBA, ALICE, QUER ME MATAR DE SUSTO!!!!!!!!!!!”

“-O que aconteceu comigo? Porque, raios, estou trajada como a múmia do Egito?!” Eu disse.

“É claro que você sabe sua demente. Nem adianta dizer que está com amnésia, ou, caiu da escada como “Nazareth Tedesco” daquela novela da Globo. Sabemos o que aconteceu, Diabo!

Agora, me responde uma pergunta básica. QUANDO. É.QUE.VOCÊ.VAI.CRESCER.DEFINITIVAMENTE? Hein? Você já tem 23 anos caramba! Se você acha que a sua vida só tem sentido se casar, ou, pegar, esse Christopher de meia – tigela então é melhor se matar logo.

Eu não pude vê-lo me dizendo aquelas barbaridades, mas pude sentir que as meninas o fuzilaram com os olhos. E meus olhos começaram a lacrimejar. “- me desculpe por falar assim com você, ok? Mas é que você precisa de um choque de realidade!”.

Nunca entendi até hoje aquele espasmo de irritação de James. Ele sempre foi tão “Não me meto na vida de ninguém, porque a minha já é bastante complicada”. Não disse nada. Não fui discutir com ele. “Não discute, não discute”. (Talvez ele estivesse de TPM naquele dia, sempre soube que o sonho dele...)

Foi incontrolável. (EU SEI QUE DISSE QUE NÃO IA FALAR, NÃO PRECISA LEMBRAR! CHATA!).

“- Olha James cada um tem sonho, tá bom? O seu é menstruar” eu soltei.

Eu consegui ouvir os risos reprimidos das meninas.

“-Sua vaca, não conte meu segredo mais íntimo” Todos rimos.

“Alguém me traz um cup-cake”? Eu disse.

{...}

Já recuperada e tomando meu Nissin®(ahhhhhhh, qual é? É a única coisa que eu sei fazer! Veio ‘debocheira’? isso porque você sabe fazer molho branco, né? Sua metida)

Fiz aquela cara de mágico, sabe? Aquela cara de “Quero te seduzir, moça” e conversei com meu ‘eu’ interior. “Não importa o que dizem, é fato, ele é o garoto que eu quero e amo; e vou tê-lo.” Nem que eu tenha que ir na “Mãe Samantha, traz o amor em sete dias”.

Toquei minha vida, o atestado do médico terminou e tive que voltar ao trabalho. Quando cheguei ao andar em que trabalhava, recebi uma incrível demonstração de afeto e carinho. Uma faixa dizia “Bem – Vinda”, uma mesa lotada de comidinhas gostosinhas, e todo o pessoal em coro: ”Surpresa”. (Na verdade, na hora que vi o que tinham preparado, eu me lembrei daquele episódio de “Todo Mundo Odeia Chris” quando Drew chegava à escola. Eu estava divagando. IHHHH, SOU BEM REALISTA, VIU?!).

Fiquei super emocionada e eu comi mais da metade dos salgadinhos. Eu não ia  fazer essa desfeita de não comer ‘nenhunzinho’ né? Perto de terminar o expediente, meu chefe mandou – me chamar em sua sala climatizada. Eu adorava meu chefe, ele era bem legal. (Quando ele soube o que realmente tinha acontecido comigo, ele riu; e disse quase num sussurro –“Adolescentes...” ELE ME CHAMOU DE ADOLESCENTE???!EU VOTO. NULO, MAS VOTO. TENHO CARTEIRA DE MOTORISTA!!!SE EU FOR EM UMA BOATE O SEGURANÇA NÃO VAI ME PARAR!. Me imaginei dizendo isso a ele, imaginei minhas veias saltando da pescoço e sua cara de “Mamãe, me tira daqui”. Obviamente não disse isso. Apesar dele ser legal e tudo...porém ainda era meu chefe. E podia simplesmente dizer :”- olha só garotinha, eu ganho o triplo do seu salário, então vá na liquidação do shopping e acalme –se”. Mas só arqueei a sobrancelha e fingi que não tinha ouvido)

Enquanto a sua secretária “Preciso arrumar um marido rico e bem dotado e sair daqui” me dizia que eu precisava ir logo, eu com a caneta na boca e os olhos comprimidos passei 5 minutos tentando adivinhar o que ele queria comigo. “Será que ele quer dar em cima de mim?” Se fosse meu joelho já sabia o que fazer. Mas fui retirada do meu devaneio por um empurrão da secretária. ( Ai, sua bruta. Eu sei que você me odeia, tá legal?! Só porque moro na Oscar Freire e você no Capão?! VAI PROCURAR UM MARIDO RICO!!!VOCÊ PODE COLOCAR NOS CLASSIFICADOS DO JORNAL : “LOIRA BURRA PROCURA MARIDO RICO”)

Cheguei a sua sala e ele denotava uma tristeza descomunal (Humm, a mulher dele botou-lhe enfeites na cabeça e ele quer um ombro amigo – pensei)

Sentei-me e ele levantou a cabeça. –“Algum problema?” eu disse.

-“Alice, gosto muito de você. E você vai fazer muita falta. Você conquistou a todos nós com esse jeito espontâneo e despreocupado e acho que voltarei para minha análise para suprir sua ausência”. (Oi? ausência?)

“Você será transferida para outro polo. E, a propósito seu salário será o triplo do meu”. Ele disse com pesar.

Ok vou ser transferida, isso não vai ser legal. (PORQUE EU NÃO SEI COZINHAR!!!!!!!!!!!!!POR ISSO)

Sem contar que eu ficaria longe dos meus amigos e minha família. Sozinha em um país estranho. No mínimo eu terminaria meus dias numa boca de fumo, e dizendo “viva Bob Marley”. “-Você vai trabalhar agora no México” ele disse triunfante.

(OI?!)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diary Of Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.