Novos Tempos em Hogwarts escrita por Thiago, Thiago II


Capítulo 8
Tempos de Mudança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170162/chapter/8

Tiago acabara de retornar da Biblioteca, algo que não era muito comum, em geral ia a biblioteca apenas para alguns encontros com garotas, dica do Fred que em geral se agarrava a alguma garota atrás de alguma prateleira, ele tivera muito azar quando tentara isso, fora pego pela bibliotecária, e levou uma detenção assim como a garota, e desde então tivera a sensação de ser marcado pela velha Madame Pince, isso ficara claro diante da desconfiança que ela sentira quando ele foi pegar alguns livros na seção reservada, Malfoy realmente lhe dera permissão, ele pegara vários livros alguns ele nem se quer via a necessidade, a verdade é que não havia praticamente nada que lhe pudesse ajudar.

_ Potter - disse uma voz conhecida a suas costas - sabia que estaria por aqui.

Ele olhara para a garota que lhe chamara, e reconheceu seu rosto, sua face angelical de bochechas rosadas e olhos de um azul acinzentado, cabelos longos e loiros platinados não negavam a família a qual pertencia, Tiago se surpreendeu, Narcisa estava frente a frente com ele, ele se controlou para não fazer nenhuma besteira, como beijar a garota, claro que após o beijo receberia um tapa em troca.

_ O que quer Narcisa - disse Tiago - veio me acusar como os outros de ser quem atacou a Molly e o McLarren, porque se for saiba que ficarei pior do que estou, pois posso agüentar ouvir isso de todos, menos de você.

A garota ficou sem graça frente aquilo, e Tiago percebeu isso, rapidamente Narcisa recuperou seu ar indiferente e disse para Tiago o que a havia trazido até ali. Eles se encararam por um tempo até que ela disse:

_ Meu pai me contou da sua situação - disse Narcisa - achou que iria me distanciar de você frente ao fato que pode ser expulso a qualquer momento de Hogwarts, mas por alguma estranha razão não acredito que seja capaz de fazer uma coisa dessas, e estou aqui para oferecer minha ajuda.

_ pensei que me odiasse Malfoy - disse Tiago sorridente - o que foi que te deu para me ajudar?

_ não te odeio Potter - disse Narcisa - mas não espere de mim algo alem de amizade, pois do contrario voltaremos ao nosso ponto anterior.

_ somos amigos então? - disse Tiago esperançoso

_ não vejo porque não - disse Narcisa - mas perca as esperanças Potter, estou lhe oferecendo minha amizade, nada alem disso. E então, o que estava fazendo na biblioteca? Perguntei para o Weasley e ele me disse que estaria aqui.

_ estava procurando algo que pudesse me ajudar - disse Tiago - mas não existe nada nos livros que possa...

_ deixa de ser idiota Potter - disse Narcisa - seu problema não possui respostas nos livros, tem que procurar provas da sua inocência, alguém que possa testemunhar ao seu favor...

Tiago então percebera o quão burro fora em ouvir o conselho de Draco, estava na cara que o professor queria que ele perdesse tempo e desviasse de seu objetivo, ele explodiria e jogaria varias pragas contra Malfoy, isso se sua filha não estivesse bem na sua frente. Fora então que pensara no que a garota dissera alguém que pudesse testemunhar, estava claro isso, ele precisava procurar a única que lhe poderia ajudar, a garota Sonserina que o agarara naquele dia no expresso, Kelly Houng.
Fred chegara, o garoto se mostrava sem fôlego e com os pulmões quase para fora, ele trazia um exemplar do Profeta Diário amarrotado em suas mãos, ele sentara no chão e após recuperar ar entregou ao primo o jornal, Tiago encarou a primeira pagina, havia uma manchete em letras garrafais que diziam: “Ataque ao Largo Grimmauld N°12” e o subtítulo” família Potter sofre atentado”. Tiago observou as fotos, havia uma em que seu pai segurava um fotografo pelo cangote, com uma feição ameaçadora, outra ele, o ministro e o seu Tio Rony aparatavam, na foto central mostrava a casa dos Potters em completa destruição e havia ainda uma foto de Lilian que havia sido tirada nas férias de verão n’A Toca no ano que se passou. Tiago não sabia o que fazer, precisava mostrar essa matéria para alguém, precisa discutir com alguém, pensou em Rose, sua prima certamente saberia compreende-lo, sempre fora assim, foi ao seu encontro junto com Fred e Narcisa. Chegaram a porta da enfermaria que se encontrava fechada, mas mesmo assim se podia notar os gritos da briga que se realizava ali dentro, a maioria deles era de uma garota do primeiro ano da Grifinoria aos quais o grupo conhecia muito bem, era os gritos de Rose. Pela porta saira uma garota que possuía seus belos olhos orientais marejados e em sua face esquerda havia uma grande mancha vermelha com marca de dedos. Kelly Houng possuía a face raivosa encarou Tiago com ódio, o garoto teve impressão que a garota seria capaz de avançar contra ele. Narcisa ao ver a garota e sua face marcada tentou segurar o riso, Fred dera um sorriso cínico para a garota e entrara para assistir o espetáculo, a briga entre Rose e outra pessoa que até agora não se sabia quem era.

_ Olhe para mim Potter, olhe o que aquela cachorra da sua prima fez comigo - disse Kelly - aquela vadiazinha ruiva, se estressou por me ver ao lado do Corppy, mas ela vai ver, não vou desistir do meu namorado e entregá-lo de bandeja para ela. Diferente de você Potter, o Scorpio é um cara decente, cavalheiro e que sabe como tratar uma dama, apesar da pouca idade ele tem mais maturidade que você e todos os seus coleguinhas juntos, ele é mais homem do que você, e duvido se um dia você conseguira chegar um pouco perto do que ele é.

_ olha Houng, não querendo julgar você, mas não acha que está muito velha para dar em cima de garotos de 11 anos? - disse Tiago - o que foi? Sua fama está tão suja que está dando em cima de garotinhos do primeiro ano? Apesar de que idade não importa para você não é mesmo, o que importa é o nome, um membro de uma família poderosa no mundo mágico e de posses, alguém que lhe possa comprar presentes caros, e que em retribuição você dá ao otário algumas coisinhas que ele quer, sei que como o Scorpio você também está enrolando vários outros caras, ao mesmo tempo em que sai com ele você está com outros nove, pode ter xingado minha prima, mas a verdade é que você nem chega aos pés da Rose, assim como também é verdade que a única vadia por aqui é você, devia lavar sua boca antes de falar da minha prima.

Kelly preparara para dar um tapa em Tiago, mas fora impedida por Narcisa que segurou a mão da Sonserina, as duas garotas se encararam os olhos se fitavam como se a qualquer momento uma delas fosse disparar raios por eles uma contra a outra, em situações normais, Tiago estaria ao lado de Fred e ambos estariam a recolher apostas e a botar mais lenha na fogueira, sempre adorara ver briga entre mulheres, mas naquele momento torcia para que uma não se iniciasse, temia por Narcisa apesar de suspeitar que a loira sabia se defender.

_ essa é sua nova garota Potter? - disse Kelly encarando Tiago - patético, achava que tinha bom gosto para escolher a menina que lhe interessava - ela se voltou para Narcisa - onça bem Malfoy, não se meta com esse daí, ele te tratara como todas as garotas, será que não percebe, caras como Tiago Potter não gostam de compromissos sérios, usara você como um dos brinquedinhos dele e quando enjoar ou quando ele ver outra garota que lhe interessa sem a menor hesitação te chutara e ira correndo atrás da outra.

_ está me confundindo com o McLarren - disse Tiago - mas se engana se pensa que existe algo entre mim e a Narcisa, somos apenas amigos, isso é realmente uma pena, ela seria o tipo de garota que eu me amarraria ao compromisso serio e largaria essa vida de cavaleiro solitário, mas me contento com o que tenho.

_ só nos seus sonhos Potter - disse Narcisa encarando Tiago - e quanto a você - disse se virando para Kelly - fica longe do meu irmãozinho, sei o tipo de garota que você é Houng, eu encontrei varias do seu tipo na França, iludem garotos pelos quais se interessam, são manipuladoras, capazes de jogar o garoto contra seus amigos e sua família, querem apenas fama e sucesso, se não um pouco de dinheiro também, você é do tipo de garotas que não tem amor, ou carinho por uma pessoa, e que também sabem magoar pessoas que realmente gostam delas, se afaste do meu irmão antes que ele se apaixone por você, não quero que ele se magoe após perceber que tipo de garota você é, meu irmãozinho é esperto talvez não caia na sua teia de mentiras, mas mesmo assim é meu dever de irmã mais velha protegê-lo, então esteja avisada, não se meta com meu irmão, sua víbora ou eu acabarei com você e que Merlin seja piedoso de você e de mim, pois o que vou fazer com você pode me fazer ir para Azkaban. Sou uma pessoa perigosa Houng, as pessoas não sabem o que sou capaz de fazer até eu ter feito, e não queira saber o que sou capaz de fazer com você.

Narcisa soltou o braço da garota que com cara de amedrontada, saiu a passos apressados daquele lugar, Tiago encarara Narcisa com cara de bobo, aquilo com certeza era um lado dela que ele não havia conhecido até então, ela voltou para ele com um rosto sorridente, ela certamente conseguia mudar de humor rapidamente. Tiago empurrou a porta da enfermaria lentamente, deixando apenas uma fresta aberta, mas fora o suficiente para eles ouvirem com mais nitidez a briga que ainda estava acontecendo lá dentro. Fred estava sentado em uma cama ao lado de Alvo, ele sorria e admirava a briga entre dois primaristas, Alice estava ao lado de Alvo, ainda segurava sua mão como na noite anterior, ela estava de cabeça abaixa certamente se controlando para não estourar com aqueles dois, Lysander segurava a ruiva a impedindo de avançar contra o seu amigo, Lorcan se estava entretido desenhando pássaros que haviam pousado em um galho ao lado da arvore, e a fazer sons estranhos com a boca que irritavam seu corvo de estimação, Harvey. Rose se mostrava em pé frente a um Scorpio, ela se mostrava nervosa e extremamente vermelha de ódio, Scorpio parecia exaltado encarava com um olhar mortal a garota a sua frente.

_ Como você pode dar um tapa na Kelly? - disse Scorpio - qual o seu problema? Ela veio aqui apenas para visitar seu primo, e você começou a discutir com ela sem motivo. Você deveria ter a decência de ter deixado ela ficar, não é você quem decide quem fica aqui, tem sorte da Madame Pomfrey ter ido falar com o Professor Slughorn do contrario ela teria intervindo e você estaria conversando com a McGonagall nesse momento, certamente com alguma detenção que arruinaria para sempre seu currículo perfeito.

_ eu fiz o que achei que seria melhor para o Al - disse Rose - ela aqui poderia ter piorado o estado de saúde dele, como pode trazê-la para cá? Você queria se agarrar com ela que usasse outro lugar, onde seus germes não contaminassem e também não somos obrigados a ver uma coisa dessas, se você quer ficar com ela fique em outro lugar, alias lixos como você e ela merecem ficar juntos, como pode pensar em ficar com uma garota enquanto seu melhor amigo pode morrer a qualquer minuto?Você me enoja Scorpio Himperion Malfoy, e pensar que estava começando a pensar que você tinha algo que... Que pudesse ter feito meu primo gostar de você...

_ Lorcan - disse Lysander que ainda segurava Rose impedindo ela de avançar contra Scorpio - dá para dar uma ajudinha aqui?

_ depois Andy - disse Lorcan com uma voz sonhadora - estou aqui desenhando um pouco, e pretendo entrevistar essas belas moças - disse apontando para os pássaros - para ver se alguma delas aceita ser namorada do Harvey, ele anda bastante agitado.

_ o meu nome é Lysander... - disse o outro gêmeo - e pare de perder tempo esses malditos pássaros não vao te responder.

Os pássaros levantam vôo deixando um Lorcan chateado.

_ e agora quem vai namorar o Harvey - disse Lorcan com uma voz chorosa

_ talvez o Harvey goste dá Kelly - disse Rose - ela é uma espécie rara de galinha oriental.

_ sabe o que ouvi até agora Weasley? - disse Scorpio - um monte de merda, isso não tem nada haver com o bem estar do Al, e para sua informação eu estou ficando com a Houng, qual é? Acha que não sou esperto o suficiente para ter percebido o planinho dela para cima de mim, oras Weasley você não foi à única abençoada com a inteligência, por mais que seja duro para você. E se eu te dou tanto nojo, porque nunca mais disse para o Al deixar de ser meu amigo? No lugar disso aceitou, e ainda está perto de mim no lugar de se afastar de mim, a verdade é que você gosta mais de mim do que quer admitir Weasley.

_ eu gostar de você? - disse Rose que gargalhara - não perdi a sanidade ainda Malfoy, nunca que ficaria com você, um ser tão repugnante, exibido, arrogante, egoísta, mimado... Eu certamente poderia me internar antes de tomas uma decisão dessas, aliás, eu preferiria sair com a Lula Gigante a sair com você Malfoy, agora corra atrás da sua... Nem sei como chamar aquela vadia oriental... Vejamos... Sua namorada talvez?

_ vocês dois querem parar - disse Alice que se levantara e se dirigira a Scorpio e Rose - estamos em uma enfermaria e o Alvo está ali se recuperando, e creio que todos nos queremos que ele se recupere, mas ele não conseguirá isso se vocês não fecharem essa boca, e também se vocês estiverem afetando de alguma forma na recuperação dele, terão que ser ver comigo, e vejam por esse lado, vocês estão nesse lugar por conta dele, ele ama vocês e não iria querer ver seus amigos brigarem dessa forma, pelo carinho que sentimos por ele, vocês tente manter o controle, Ok? E também sei que a maior parte do que vocês disseram foi impensado, e que se vocês se esforçarem conseguiram conviver um com o outro sem brigas.

_ sim, mas... - disse Rose

_ nada de “mas” Rose - disse Alice - está mais que na hora de deixar suas desavenças de lado, suas brigas não ajudam ninguém nem a vocês mesmos.

Alvo começou a se mexer na cama e a murmurar coisas, Alice estalara os olhos e resolveu voltar para o lugar onde ela antigamente estava, Scorpio e Rose se puseram ao lado do garoto, mas sem encarar um ao outro, Lorcan saira da janela e sentou ao lado de Fred, Lysander se aproximara da cama. Alvo abrira os olhos lentamente, o garoto foi recebido com alegria pelos amigos, Alice brigara com o garoto por ele ter feito o que fez, Tiago achou que a garota fez aquilo apenas para disfarçar, eles que se puseram a lhe contar novidades e a parabenizá-lo, Tiago com alegria pensou em entrar ali, tinha vontade de abraçar seu irmão, pedir desculpas, mas seu orgulho e o medo de que seu irmão o rejeitasse falavam mais alto, não acabaria com a felicidade de Alvo. De cabeça abaixa se sentou no chão do corredor e ficou a encarar a primeira pagina do Profeta que até então esquecera que segurava.

_ O que foi? - disse Narcisa se ajoelhando de frente para ele - pensei que ficaria feliz em ver seu irmão acordado.

_ e estou - disse Tiago - mas não sei como vou encarar novamente ele, nesses últimos dias tenho percebido o quanto errei, tenho tratado meu irmão de uma forma que ele não merecia ser tratado, a verdade é que sempre tive inveja dele, meu pai sempre gostou mais dele do que de mim, e eu fazia de tudo para que ele fosse infeliz, o infernizava, em momentos chegou a me dar prazer aquilo, mas aquele dia em que brigamos antes da travessia de barco, as palavras que ele me disse, mostraram o quanto ele me odeia Narcisa, foram palavras de ódio e rancor que ele guardou por tanto tempo, aquilo me atingiu de uma forma que eu não esperava, desde então venho me sentindo mal, agora percebo meu erro, nenhum irmão deveria tratar o outro como eu tratei o Alvo, não há como mudar o que fiz, queria mas não há, e agora não tenho coragem de me desculpar, seria uma ofensa ao meu orgulho, não...se eu pudesse voltar, tentaria ter feito melhor, teria buscado não cometer os mesmos erros, sido um irmão melhor... Você não imagina quanto o amo e quanto sofri quando pensei que podia perdê-lo.

_ imagino... Também tenho um irmão, ele é a coisa mais preciosa que tenho - disse Narcisa - mas quero que saiba de uma coisa Po... Tiago - disse levantando o rosto de Tiago com a ponta dos dedos lhe fazendo encará-la nos olhos - não há como voltar atrás, reparar os erros é difícil, mas aprender com eles é algo que todos podemos fazer, não cometer os mesmos erros do passado é uma boa forma de construir um futuro melhor, tente ser um melhor irmão a partir de hoje, mostre o que sente, o ame e lhe de carinho, você é uma boa pessoa, pelo pouco que te conheço tem um bom coração, só precisa por ele em pratica mais vezes, e se você preferir enterre o passado o mais fundo que puder, talvez se surpreenda com suas próprias atitudes...agora se levante e entre naquela sala, será seu primeiro passo para mudar...

_ obrigado - disse Tiago - você não sabe o quanto suas palavras são importantes para mim.

_ você precisava ouvi-las - disse Narcisa - e agradeça por eu não estar cobrando por elas, eu vou ficar aqui se não se importa.

Tiago sorriu para a garota e com a ajuda dela se levantou, e se dirigiu para a porta onde ficou observando Alvo, dera o primeiro passo para dentro da enfermaria e sentiu aos poucos o peso da culpa desaparecer, ficou ali admirando seu irmão, recebera de Fred um gesto para que se juntasse a eles, mas ficou ali parado a porta, ao que parecia fora o primo ninguém notara sua presença. Não entrara porque não sabia o que diria ao irmão, simplesmente as palavras não saiam de sua garganta, aquilo nunca lhe acontecera, nunca estivera nervoso assim, nem mesmo com garotas. Alvo parecia nervoso tanto quanto ele, seus amigos ao que parecia lhe haviam contado tudo o que ocorrera no tempo em que estava inconsciente.

_ Tudo o que estão me contando aconteceu em 5 dias? - disse Alvo nervoso - Todas essas coisas horríveis?

_ e a tendência é piorar

Fora a única coisa que dissera, nada mais saiu da sua boca, fora tudo que conseguira dizer, assim como ele não conseguia compreender como em cinco dias seu mundo virara de cabeça para baixo. Ele caminhou para até seu irmão e se sentou a seu lado, Tiago lhe mostrou o exemplar do Profeta Diário. A expressão de Alvo se fora aos poucos se tornando seria na medida em que ele via o que estava estampado na primeira pagina.

_ Nossa casa - disse Alvo com a voz esmigalhada ao notar a foto de sua casa em chamas - é a nossa casa...

_ Nossa casa - repetira Tiago

_ Lilian - disse Alvo ao notar a foto da irmã, seus olhos que já se encontravam marejados começaram a derrubar grossas lagrimas sobre a imagem da garotinha da primeira pagina - o que aconteceu com ela? O que aconteceu com a Lily, Tiago?

_ se acalme Al - disse Tiago amparando o irmão em seus braços, lhe abraçando de forma consoladora e amorosa - ela está bem Alvo, fique tranqüilo - disse Tiago passando as mãos sobre os cabelos castanhos do irmão - eu estou aqui, não precisa chorar, eu vou estar sempre aqui para você e a Lilian, vocês são meus irmãos, e são a coisa mais importante que tenho, não deixarei nada de ruim acontecer com nenhum de vocês, seja quem for que fez isso, eu vou descobrir e vou impedi-lo antes que faça algo a mais, já passou da hora de ser um irmão mais velho de verdade.

Os dois Potters se abraçaram e ficaram assim por um tempo, todos ao seu redor ficaram a observar sem dizer nenhuma palavra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!