Novos Tempos em Hogwarts escrita por Thiago, Thiago II


Capítulo 3
Expresso de Hogwarts, Discussões e a Seleção


Notas iniciais do capítulo

Personagens novos ai, os Gemeos: Lysander e Lorcan Scamander, o encontro de Rose e Scorpio e algumas discussões e o inicio do misterio da historia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170162/chapter/3

Alvo e Rose estavam à procura de uma cabine vazia no estreito corredor de Hogwarts. Alvo ainda estava um pouco nervoso com o fato da seleção das casas, mas após a conversa que tivera com seu pai e das palavras de Scorpio naquele dia na Gemialidades Weasley, aos poucos ia se acalmando.

_ oi Al - disse Alice que surgira de não se sabe onde - oi Rose, procurando uma cabine também?

_ sim - disse Rose - Al tem certeza de que não quer ficar junto com seu irmão na cabine dele e do Fred?

_ tenho - disse Alvo - ele vai ficar me atormentando até o final de viagem, e se ele esta pensando que vai ser que nem é em casa, se engana.

_ mas Al - disse Alice - se você for para a Grifinoria, vai ter ele sempre perto de você, no salão comunal, fugir dele não vai adiantar.

_ não estou fugindo - disse Alvo - quero evitá-lo, apenas isso, se enganam se acham que tenho medo dele.

_ certo então... - disse Rose - Alice por que você esta procurando uma cabine? Pensei que fosse ficar com seu irmão?

_ não vou - disse Alice com tom de tédio - monitores ficam em comboios separados dos outros alunos, mesmo que ele permitisse, não ia ficar.

_ ora por que? - disse Rose

_ francamente ver o Frank e a Molly se agarrando alucinados é algo que não quero ver - disse Alice - fala sério, eles podiam controlar um pouco a pegação e honrar aqueles distintivos de monitores.

_ quem diria nossa prima e seu irmão - disse Rose - era de se esperar né?

_ e diferente do que pensa Alice - disse Alvo - Molly honra a posição dela, sempre estudando e cumprindo as regras, fora o fato de sempre ficar ao lado dos professores, ela apenas age assim as escondidas quando pensa que ninguém esta vendo.

_ Al - disse Rose após olhar a ultima cabine - as cabines estão lotadas, vamos, sei que se pedirmos com jeito o Tiago nos aceita na dele.

Alvo olhara para se certificar se a cabine estava realmente lotada e vira que esta estava quase vazia por exceção de um passageiro solitário, um menino loiro e que triste encarava a paisagem do lado de fora, era Scorpio Malfoy.
Alvo se sentira animado em reencontrar o amigo.

_ quem é o loirinho? - disse Alice - o que ele tem para você não querer ficar ai Rose? Ele parece ser legal, e alem do mais não é de se jogar fora.

_ Alice - Rose chamara a atenção da amiga se rosto se avermelhara de repente - não me importa a beleza dele, ele é um Malfoy, papai me disse tudo sobre a família dele, sei que não presta e que não é boa pessoa, papai disse que eu deveria tirar boas notas, e humilhar-lo em todas as matérias e é isso que farei.

_ odeio discordar Rose, mas certamente o Tio Rony cometeu algum erro - disse Alvo - eu o conheço, e pelo pouco tempo que conversamos ele pareceu um cara legal, e acho que você deveria julgá-lo depois de conhecer-lo, eu vou ficar nessa cabine, e queria que vocês ficassem também.

_ mas Alvo... - começara Rose, mas ela foi interrompida por Alvo que abrira a porta.

_ Com licença, será que podíamos dividir a cabine com você - disse Alvo - o resto do trem está lotado.

_ Claro, Al - disse Scorpio que no inicio se assustara com a porta aberta, mas quando vira seu amigo abrira um sorriso - sente-se.

Alvo guardara seu malão e Edwin no bagageiro a coruja piava muito, e se sentara ao lado de seu amigo.

_ será que podemos também - disse Alice entrando no vagão puxando pelo braço uma menina ruiva emburrada - ou o convite se estende apenas ao Al?

_ claro que podem - disse Scorpio - prazer em conhecer-las sou Scorpio Malfoy.

_ Alice Longbottom - disse a garota de trança - e a ruiva emburrada aqui é a senhorita Rose Weasley.

_ eu não queria estar aqui - disse Rose se negando a tocar na mão de Scorpio - por isso não espere gentileza da minha parte.

_ entendo - disse Scorpio - vejo que não tem educação, que seja, se é assim que você vai me tratar, recebera na mesma moeda.

_ eu não pedi para que você fosse gentil comigo Malfoy - disse Rose - a verdade é que não estou nem ai para você.

_ que seja - disse Scorpio - você acha que ligo para sua medíocre opinião ao meu respeito, estava sendo gentil com você simplesmente por conta que você é prima do Al, mas como vejo que você é mal educada, sendo que nem nos conhecemos, decidi tratar de você do mesmo jeito que esta me tratando, eu tinha uma opinião a respeito dos Weasleys, mas agora vejo que nem todos são como achava, alguns são insuportáveis como você, mesmo com tudo que meu pai disse a respeito da sua família, eu dizia que aquilo era mentira, eu não acreditava.

Alvo se sentira em meio uma batalha, Rose já se encontrava de pé, e mostrava uma face muito vermelha, e segurava sua varinha por debaixo das vestes, Scorpio se mantinha sentado e voltara a encarar o nada pela janela.

_ qual é Lysander - disse uma voz vinda do lado de fora da porta - você não quer ficar ai no corredor né?

A porta se abrira e um garoto loiro, com os cabelos um pouco compridos e olhos grandes de um azul celeste entrara, esse vestia as vestes da escola sendo que estas se mostravam amassadas, ele carregava seu malão já velho e surrado e em uma gaiola um corvo, no pescoço trazia um símbolo estranho, que nunca Alvo havia visto, se tratava de um triangulo que possuía em seu interior um circulo, e ele era dividido em seu centro por um filamento reto, lembrava vagamente um olho.

_ ai galera vocês se importam de dividirem a cabine comigo e meu irmão? - disse o garoto - viu Andy eles não se importam, anda logo.

Os garotos não responderam, pois se espantaram com a atitude do garoto que não esperara resposta e fora logo entrando e se acomodando ao lado de Alice e Rose, guardando suas coisas no bagageiro.
Rose ainda encarava o jovem Malfoy que a ignorava.

_ desculpem a atitude do meu irmão - disse um garoto que entrara na cabine - ele não tem modos e não sabe respeitar os outros.

Um garoto entrara, era idêntico ao primeiro, era loiro e possuía enormes olhos azuis, de fato eram gêmeos, mas este diferente do outro se mostrava mais arrumado, suas vestes estavam em ordem sem uma dobra se quer, os cabelos penteados, se encontravam num topete que lhe dava ares de arrogante, óculos de casco de tartaruga, e seu malão que se mostrava ainda novo.

_ que é isso Lysander - disse Alice - voc~es são bem vindos aqui.

_ vocês se conhecem? - disse Alvo

_ claro - disse Alice - Lysander e Lorcan são os filhos da minha madrinha, Luna Scamander, vocês também os conhecem lembram?

_ mas claro - disse Rose - como vão? Faz um bom tempo que não nos vemos.

_ é temos viajado para caramba - disse Lorcan - papai esta procurando inspiração para seu novo livro, eu achei fantástico, quem não gostou muito foi o Andy.

_ quer parar de me chamar assim - disse Lysander - já disse que meu nome é Lysander, não Andy, e de fato não foi nada agradável a viagem, insetos e plantas venenosas, certamente que não foi muito proveitoso para eu ficar numa barraca no meio do mato, com aquele calor, é grandes férias de verão.

_ você tem que ver as coisas pelo lado bom - disse Lorcan - estávamos na savana africana, a procura de Bufadores de Chifre Enrugado que não encontramos, acho que os zurugutelos os levaram a extinção.

_ o que viriam a ser zurugutelos? - disse Rose

_ você não devia ter perguntado - disse Lysander com voz de tédio

_ criaturas nefastas que devoram tudo que encontram pela frente - disse Lorcan - lembram gafanhotos gigantes que comem animais ainda vivos, sempre andam em bando, sua principal missão é destruir tudo e se reproduzir, eles comiam os Bufadores de Chifre enrugado por julgá-los muito bons, tinham gosto de peixe.

_ essa coisa não existe - disse Rose - nada disso existe.

_ só porque não podemos ver não quer dizer que não existe - disse Lorcan - só que ainda não encontramos, e outra deveria parar de pensar naquilo que só pode ver e expandir sua mente para coisas novas.

_ para que ela viva num mundo de fantasia como você Lorcan? - disse Lysander - ela não vai querer isso.

A porta se abriu e um rosto bastante familiar se pôs para dentro, Molly estava ali já vestia as vestes da Grifinoria e o distintivo de monitora chefe, atrás dela se mostrava um garotinho de cabelos loiros e bem baixinho ele se mostrava um tanto assustado, era um primarista.

_ será que dá para ele ficar aqui com vocês? - disse Molly - está sem uma cabine.

_ claro - Alvo - ele pode entrar.

_ obrigado Al - disse Molly - agora tenho que ir, vi o Fred e o Tiago numa atitude bem suspeita, acho que vão tramar algo.

Molly se retirara e o garoto entrara, mal sobrara espaço na cabine, o recém chegado teve que sentar no chão.

_ qual seu nome? - disse Alice

_ Colin Creveey - disse o garoto - são primaristas também?

_ somos - disse Alice

_ para qual casa querem ir? - disse Colin

Alvo estremecera com a pergunta, por que aquilo era tão importante? Ele não sabia para que casa queria ir, tinha momentos que queria ir para a Grifinoria mas ao pensar que teria que conviver com Tiago no salão comunal se desanimava, pensara em ir para a Sonserina com Scorpio ficar ao lado de seu novo amigo, na melhor das impoteses deixaria o chapéu decidir.

_ quero ir para a Corvinal - disse Lysander com orgulho - A Casa dos que tem a mente sempre alerta, onde os homens de grande espírito e saber sempre encontrarão companheiros seus iguais. Nossa mãe era dessa casa.

_ minha mãe era Lufa-Lufa - disse Alice - meu pai da Grifinoria, é quase certo de eu ir para uma dessas casas, meu irmão é Grifinorio.

_ Quero ser da Grifinoria - disse Rose - meus pais são Grifinorios, a maioria da nossa família pertence a essa casa.

_ eu também - disse Colin - meu pai é de lá e minha mãe é tambem.

_ papai diz que sou a única esperança para ele ter um filho sonserino - disse Lorcan - já que o Andy vai para a Corvinal, ele é muito esperto, mas sei lá, não ligo muito para esse lance de casas.

_ já falei meu nome é Lysander...

_ então seremos companheiros de casa - disse Scorpio - a Sonserina tem sido mal vista por muito tempo, está na hora de mudar isso.

_ fama mais que merecida - disse Rose - vendo que lá é um berço de cobras, de onde saem às piores pessoas, na maioria puro-sangues irracionais e preconceituosos, comensais da morte, e todo o tipo de gente ruim possível....

_ esta cometendo um erro - disse Scorpio - nem todo Sonserino é ruim, tem sonserinos bons, como Severo Snape, Horacio Slughorn... Minha mãe, ela foi da Sonserina e é uma das pessoas mais bondosas e gentis que conheci, e a melhor curandeira do St. Mungus.

_ pode até ser - disse Rose ainda incrédula

_ não vou continuar discutindo - disse Scorpio - vai ver o que meu pai disse é verdade, os Weasleys são o tipo de gente que não devo me meter, são ignorantes e grosseiros, se competência e talento algum, que agora estão dando a volta por cima graças ao ministro, pois do contrario ainda estariam dividido a comida com os porcos e dormindo numa mesma cama e tendo que mendigar para pagar as contas.

Alvo não sabia onde estava aquelas que eram as pessoas mais ajuizadas que conhecia, sua prima nunca fora de perder a cabeça assim tão facilmente e Scorpio, no pouco que conversara com ele sabia que não acreditava naquilo que dizia, havia desmentido tudo naquele dia no Beco Diagonal, ele estava dizendo aquilo para atacar Rose e conseguira.

_ como você ousa seu filhote de doninha maldita - disse Rose - venha Al, vamos da o fora daqui, e você Malfoy saiba que vou destruir sua vida em Hogwarts.

_ que medo eu estou sentido de você, Weasley - disse Scorpio com uma voz brincalhona - e que eu saiba você não manda no Al, ele vai se quiser, e fica se quiser, não é?

Rose olhara para Alvo esperando alguma resposta, esperando que ele dissesse algo, mas ele permanecera calado, e ela aceitou aquilo como uma resposta.

_ certo então - disse Rose

Ela saiu e Alice foi atrás da amiga, Colin também saiu, ficou com certo medo de Scorpio que possuía um olhar raivoso e banhado em ódio.
Alvo encarara o amigo serio e reprovador e resolvera ir atrás da prima, mas quando a viu entrar na cabine de Tiago resolvera voltar, não queria encarar tão cedo seu irmão.
O expresso chegara e todos os primaristas desceram e foram logos recebidos pelo Guarda-caça de Hogwarts, o meio-gigante, Rubeo Hagrid, a quem logo Alvo reconhecera devido as varias visitas que ele fazia a sua casa e as varias vezes que passara o natal com sua família. Ele procurara Rose por entre os primaristas e a encontrara com Alice e Colin bem distante deles, de certo sua prima ainda se mostrava nervosa com o que ocorrera.

_ como vai Al - disse Hagrid - quem são seus amigos?

_ esses são Scorpio Malfoy, Lorcan e Lysander Scamander - disse Alvo

_ mas lógico - disse Hagrid - igualzinho ao pai, mas quem diria um Potter e um Malfoy se dando bem? Pensei que nunca viria algo do tipo.

Scorpio não entendera o que ele dissera, o que tinha de estranho em sua amizade com Alvo, seu pai nem se quer falara sobre os Potters, quanto mais dissera sobre alguma inimizade com Harry, pai de seu melhor amigo.

Os primaristas seguiram a caminho dos barcos, Alvo, Scorpio e os Gêmeos se preparavam para embarcar quando berros foram escutados ao longe. Alvo olhara e vira seu irmão vindo em direção a eles, em seu encalço vinham Fred Weasley e Frank Longbottom que tentavam acalmar o amigo, sendo que seus esforços eram em vão.

_ Rose me disse que você estava andando com ele - disse Tiago lançando um olhar de ódio para Scorpio - você sabe quem é ele? Sabe quem são os pais dele? Ele vem de uma família com um passado tão sujo quanto um fosso cheio de merda transbordando, eles nos odeiam, e você ainda faz amizade com um dele? Mas que droga Al, essa foi a pior das idiotices que você já fez, o que as pessoas vão pensar em ver meu irmãozinho andando por ai com um filho de um comensal da morte? Essa criaturinha das trevas que só quer nos destruir.

_ agora você decide quem são meus amigos é isso? - disse Alvo ele explodira finalmente - você parece ser bem inteligente não é, decidiu a casa que eu vou cair, decidiu com quem devo ou não conversar, mas saiba que já estou cheio de você, não é porque você é meu irmão que tem que me dizer tudo que tenho que fazer, o mundo não foi feito para girar ao seu redor, muito menos as pessoas foram feitas para seguir suas vontades, eu sei escolher meus amigos, sei tomar minhas próprias decisões, não preciso de você para isso, nunca precisei de você para nada, sempre vi você como varias coisas, mas nunca como um irmão, pois você não age como um...não sei qual a casa que vou cair, talvez caia na Sonserina, só sei que não quero cair na mesma casa que você, quero distancia de voc~e.

Tiago o encarava com um olhar abismado, nunca esperara ouvir aquelas coisas de seu irmão caçula, por mais que ele provocasse e zoasse com ele, ainda o amava e queria apenas seu bem, recompôs sua cara e vira as costas para Alvo seguindo a caminho da às carruagens.


_ se assim você quer - disse Tiago - que seja assim então, é incrível como tão pouco tempo de convivência pode mudar tanto uma pessoa.

_ Pegou pesado Al - disse Fred que fora atrás do amigo

_ disse apenas aquilo que não agüentava mais segurar Fred - disse Alvo que virara seus olhos para Frank que se assustara com o olhar do garoto - não vai dizer nada?

_ você por acaso não viu a Molly? - disse Frank - estou a procurando a horas, ela saiu para fazer a ronda pelo trem e não retornou.

_ eu não a vi - disse Alvo - sinto muito.

A viagem de barco foi silenciosa e tensa, não houve conversa alguma nem se quer a beleza que o gigantesco castelo conseguia quebrar-lo, ao chegar no castelo foram recebidos por um senhor careca e extremamente gordo, que exibia um sorriso singelo por sobre os bigodes de leão-marinho, ele trajava um conjunto de vestes verdes e um colete tão apertado que os botões chegavam a quase saltar.

_ boa noite a todos - disse Slughorn - sou Horacio Slughorn, leciono poções aqui em Hogwarts, sou o vice-diretor e o diretor da Sonserina, e serei o professor de vocês aqui pelos próximos sete anos, por isso espero que todos nos sejamos grandes amigos.

O Professor Slughorn levara os alunos para o salão comunal e no caminho dissera sobre as quatro casas, seus fundadores e seus alunos mais importantes, também falara algo sobre um tal clube, mas Alvo não dera muita atenção pois se distraira com a grandiosidade da estrutura milenar e os quadros nas paredes que encontrava, as pessoas nos quadros cochichavam e faziam comentários sobre os alunos.
Finalmente chegara à hora da seleção, eles chegaram ao salão e a maioria dos alunos se surpreenderam com o teto encantado, Alvo ouvira vários alunos falarem a respeito.
Um banquinho fora colocado a frente por Slughorn e sobre ele havia um velho chapéu, o professor pegara um pergaminho e começara a chamar os alunos.

Alfonse Armstrong

Um garoto gordinho se apressara para se sentar no banquinho e o chapéu fora colocado em sua cabeça, alguns minutos se passaram e por um rasgo do chapéu surgira uma voz estrondosa e potente que gritou:

_ LUFA-LUFA

A seleção continuara, e ele pode ver vários de seus conhecidos sendo selecionados para suas casas. E ele pode ver vários nomes serem chamados, inclusive o de Colin Creveey que fora para a Grifinoria.

_ Alice Longbottom

_ LUFA-LUFA

Alice fora sorridente para a mesa da Lufa-lufa que a recebera com palmas, da mesa dos professores pode se ouvir alguém gritar, “essa é minha princesinha” Neville estava ali e batia palmas feito um louco, cheio de orgulho da filha, mesmo que ela não tenha entrado na sua casa.

_ Scorpio Malfoy

Scorpio fora chamado e respirando fundo, se enchendo de coragem caminhou até o banco e o chapéu foi colocado sobre sua cabeça, o chapéu claramente conversou com ele, por alguns minutos, quando finalmente se deu por vencido.

_ se é assim, que você quer...
... SONSERINA

_ Alvo Severo Potter

O nome de Alvo fora chamado, ele caminhara hesitante até a mesa, evitara encarar Tiago por mais que o garoto seguisse com o olhar cada passo seu até o banco, o chapéu fora colocado em sua cabeça e ele pode ouvir uma voz:
_ um Potter, isso vai ser interessante, vejo que possui inteligência, mas não tanta a ponto de ir para a Corvinal, também gosta de trabalho duro, é muito independente e honesto, e é leal a seus amigos, Lufa-Lufa?

_ anda - pensou - esta demorando.

_ Hum... Você possui coragem isso se pode notar, possui um senso de justiça surpreendente se daria muito bem na casa de seus antepassados, a Grifinoria.

Ele olhara nesse momento para a mesa da Grifinoria e encontrara os olhos de Tiago, e algo dentro dele... Talvez a raiva ainda recente, fizera seu estomago revirar.

_ mas por alguma razão isso não parece o certo, vejo que possui uma grande ambição em sua vida, quer mostrar aos outros seu melhor e fazer com que todos o admirem, tem orgulho de sua família e de seu passado glorioso, teimosia é algo que se pode notar em você apesar de que isso todos os Potters possuem, vejo que faria de tudo para cumprir seus objetivos, não importando os meios... Isso é perigoso, e interessante ao mesmo tempo...
Tenho minha decisão... Mandarei-lhe para a casa que você pertence que é...

_ SONSERINA

A mesa da Sonserina batera palmas generosas, em meio os protestos da Grifinoria que considerava aquilo um erro, um insulto, uma brincadeira feita pelo chapéu seletor. Alvo se reunira a Scorpio na mesa de sua casa.
Tiago permanecera em silencio, não se manifestara, nem dissera nada apenas encarara seu prato vazio, Alvo sentiu por alguns instantes certa pena do irmão.
O salão se pusera a murmúrios que tiveram que se a diretora McGonagall teve que intervir pedindo a atenção de todos para que a seleção continuasse.
E assim se fez:

_ Lysander Scamander

_ SONSERINA

_ Loncan Scamander

_ SONSERINA

Os gêmeos se reuniram aos dois amigos na mesa, Lorcan parecia animado enquanto Lysander mostrava sua insatisfação por não ter caído na casa que almejara.

_ Rose Weasley

_ GRIFINORIA

A seleção terminara, Rose se juntara a mesa da Grifinoria indo se sentar próxima dos primos.
A Diretora pediu silencio, e fizera alguns comunicados antes do jantar.

_ peço a atenção de todos - disse McGonagall - primeiramente, sejam bem vindos alunos a Hogwarts e suas novas casas, que serão suas famílias enquanto estiverem aqui, tudo que fizerem pode resultar no ganho de pontos ou na retirada dos mesmos a sua casa, a casa com mais pontos ganha a taça das casas, quero também dizer que esse ano os alunos do primeiro ano poderão jogar quadribol, desde que suas notas não sejam afetadas por conta disso, isso não vale apenas para os primarista, mas para todos os jogadores. Tenho que dizer a todos vocês novatos e veteranos - nesse momento ela encara Fred e Tiago, Fred sorrira ao notar o olhar da diretora - que como sempre foi a floresta proibida continua sendo proibida, qualquer um que for encontrado lá sofrera grandes conseqüências, o Sr. Filch mandou lembrá-los que todos os produtos das Gemialidades Weasleys estão terminantemente proibidos - ela novamente encarar os garotos, e Fred lhe mandara um beijo e fizera um coração com as mãos deixando a diretora de certa forma desconcertada - e claro, como é de conhecimento de todos, o professor Godofredo Hooper abandonou a matéria de transfiguração devido a problemas emocionais, nervosos e altos níveis de stress - novamente ela encarara os Grifinorios - que será lecionada a partir desse trimestre pelo professor Lupin.

Da sala de troféus surgira um rapaz que aparentava seus dezenove para vinte anos, vestia uma pesada capa de viagem feita de couro de dragão assim como as botas que usava, calças jeans surradas e com alguns rasgos intencionais, usava uma camiseta da sua banda de Rock bruxo que estava fazendo bastante sucesso, “The Dementor’s Kiss” (com uma inscrita que lembrava as almas sendo sugadas e um dementador ao fundo), seus cabelos se encontravam num verde escuro e ele possuía um brinco de prata em sua orelha, assim como um colar em seu pescoço com o mesmo símbolo do colar de Lorcan. Nunca passara pela cabeça de Alvo que Teddy se tornaria professor, ele certamente lembrava mais um cantor de Rock do que qualquer outra coisa. Teddy sorrira para Alvo e ele correspondera, o garoto pode notar entre as palmas de boas vindas que a pessoa mais animada no salão era sem duvida Victorie.

_ e o professor Amos Diggory - continuara Mcgonagall - decidira por se aposentar após quase vinte anos assumindo o posto de diretor de sua casa e professor de Defesa Contra a Arte das Trevas, sendo assim na diretoria da Lufa-Lufa teremos o professor Lupin e a matéria será lecionada por nosso novo professor, o professor Malfoy.

_ Malfoy? - disse Scorpio surpreso - como assim...

Da sala de troféus surgira um homem alto e loiro, com sua pele pálida como papiro e usando vestes longas e negras que lhe davam um ar sombrio, sua semelhança com Scorpio era evidente ambos eram pai e filho.
_ por que não nos disse que seu pai ia ser nosso professor? - disse Lorcan batendo palmas animadas assim como todos da Sonserina

_ eu não sabia - disse Scorpio ainda surpreso de mais para não aplaudir o próprio pai.

_ agora - disse McGonagall após o salao se silenciar - bom apetite.

A comida surgira do nada sobre as mesas e todos comeram, Scorpio não conseguira comer ainda encarava o pai na mesa dos professores, Alvo comera de tudo um pouco tentando experimentar todas as comidas que se encontravam sobre a mesa, Lysander comera de forma civilizada de bem pouco de forma que logo anunciara aos outros que estava satisfeitos, Lorcan por outro lado parecia fazer dias que não comia, enchia seu prato eufórico como se a comida fosse desaparecer da mesa, comera rapidamente e ainda de boca cheia pôs a conversar com os outros, lembrava um zorugutelo como Lysander brincara, fazendo com que Scorpio deixasse de encarar o pai para rir do amigo.

_ PROFESSORA MCGONAGALL - ouviu-se um grito vindo da porta do salão que se abrira de supetão.

_ o que acontecera? - disse McGonagall

Era Hagrid que andava apressado em direção a mesa dos professores, ele trazia algo em seus braços que Alvo não pode ver o que se tratava até que...

_ Pelas barbas de Merlin é a Molly - disse Frank andando em direção ao meio-gigante - mas o que aconteceu?

_ não sei ao certo - disse Hagrid - a encontrei assim em um dos vagões do Expresso, parece sério, alguém a atacou, e eu não sei quem pode ser.

_ muito bem - disse McGonagall - o que está esperando? Leve ela até a enfermaria, Pomfrey tem que examiná-la, acompanhe Longbottom sei que ela é sua namorada, todos estão dispensados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!