Novos Tempos em Hogwarts escrita por Thiago, Thiago II


Capítulo 11
uma tarde no lago


Notas iniciais do capítulo

mais um capitulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170162/chapter/11

_ e como vêem senhores - disse Lysander com um grande sorriso na face - isso prova que o Alvo nada fez pode ter usado o feitiço em outro objeto - Lysander olha para Zambine - ou pessoa...

Zambine ficara sem graça frente a revelação e partiu junto com Goyle para fora do Salão Principal que a essas horas já perdera totalmente a maioria da seus ocupantes se mantendo apenas o pequeno grupo que era na maioria membros do time de quadribol.

_ para mim está certo - disse Krum - treino próximo sábado vocês dois não faltem, e avise o Malfoy para não faltar, eu não o vi até agora...

O sinal bate e os garotos se despedem indo cada um para sua sala, apenas se mantendo unidos três garotos, seus dois amigos pareciam praticamente saber o caminho das salas já que nenhum deles olhava para onde ia, Lorcan andava lendo um exemplar d’O Pasquim que segundo ele possuía uma serie de fotos da Serpentidiana de um olho só, fotografada no extremo ártico, ele parecia muito animado com as fotos. Lysander lia um exemplar do Profeta Diário que Alvo percebera que era o mesmo do dia anterior, o garoto parecia estar com toda sua atenção na foto de Lily o que começou a deixar Alvo intrigado.
Chegaram a sala de aula, era aula dupla de adivinhação com a Grifinoria, Alvo teve certeza de que se Scorpio estivesse ali teria reclamado de ter a primeira aula do dia com a Rose ainda mais sendo uma matéria entediante como aquela. A velha professora Sibila Trelawney chegara à sala, ela exibia uma cabeleira grisalha e uma pele com princípios de rugas, se vestia com vários xales e panos coloridos, colares e pulseiras e claro os óculos com lentes enormes que aumentavam seus olhos lhe dando a aparecia de um Louva-deus.

_ bom dia meus queridos alunos - disse a professora - os astros disseram que nos reuniríamos novamente aqui nesse antro de saber e onde desvendaremos os mistérios dos segredos que se escondem atrás do inimaginável, o que muitos julgam imprevisível, o futuro.

_ ela é incrível - disse Lorcan sussurrando - será que ela pode me ajudar a fazer contato com os Playadianos? Talvez mandar uma mensagem codificada para a galáxia deles, ah isso seria incrível, já imaginaram? Eu poderia pedir permissão para visitar o planeta deles na constelação de Playds.

_ eu acho que se você conseguir contato - disse Lysander - eles vão te levar junto com a professora para o planeta deles, mas não como visitantes, você ficara lá ao lado deles e de todas essas criaturas que você acha que existem, eu pelo menos ficaria feliz com isso. Quando vai crescer Lorcan e perceber que todas essas baboseiras não existem?

_ não é porque não viu ou existem provas concretas de que existem que quer dizer que sejam falsas - disse Lorcan - a muitas coisas ocultas nesse mundo, como o nosso que é oculto dos trouxas que assim como você que desacredita na existência dessas criaturas, eles desacreditam na existência da magia.

_ que seja - disse Lysander - pelo menos essa aula é de uma hora - disse Lysander olhando no relógio que trazia no pulso - não agüentaria ficar aqui mais do que isso.

Scorpio chegara em meio ao discurso da professora sobre como a posição dos planetas estavam no dia em que as pessoas nasceram afeta sua vida, a velha Sibila olhara para o garoto reprovadora, o garoto se uniu aos amigos, quando a professora estava prestes a continuar a aula chega mais uma aluna atrasada e para a surpresa de Alvo era sua prima Rose que possuía a face muito corada, ela se uniu a Colin Creveey e a outros alunos da Grifinoria, a aula teve inicio.

_ você e a Rose vieram juntos? - disse Alvo

_ não - disse Scorpio - eu estava no banheiro me limpando, por sorte lembrei-me de um feitiço que fez com que minha roupa não ficasse naquela cor laranja por outro lado...

Lorcan cheirou as vestes de Scorpio o que fez o garoto interromper sua narração e chamou a atenção dos outros, Lysander como sempre pareceu que estouraria com seu irmão gêmeo, mas tudo que fez foi respirar fundo para se acalmar. Scorpio e Alvo olharam para o amigo com caras de ponto de interrogação.

_ você continua cheirando suco de abobora - disse Lorcan - legal - disse Lorcan sonhador - eu queria ter cheiro de suco de abobora...

_ ela estava estranha - disse Alvo - parecia que havia acontecido algo, tem certeza de que...

_ tenho - disse Scorpio - ela na certa estava na biblioteca do jeito que gosta de livros...

_ é pode ser - disse Alvo desconfiado

O dia passara normalmente e a tarde fora livre para os alunos, pois os professores se encontravam em reunião, Alvo teve a impressão de que aquela reunião falava dos ataques que haviam ocorrido nos últimos dias.
O grupo então se reunira para uma tarde a beira do Lago Negro, Rose e Alice se encontravam sentadas em baixo de uma arvore frondosa e cheia de galhos que possuíam suas folhas amareladas e que caiam sobre a grama verde, os garotos chegaram e se uniram a eles. Rose estava interessada em seu livro favorito o qual ganhara da mãe, Alice parecia esta gostando de ouvi-la ler, se encontra deitada com a cabeça apoiada nas pernas da amiga. Lorcan fora para a beira do lago e parecia muito interessado nos sapos que ali viviam, Lysander olhara para o irmão e depois de um revirar de olhos voltou sua atenção para o Profeta Diário o mesmo que Alvo vira com ele de manhã.

_ tem tido noticias da sua irmã Alvo? - perguntou Lysander sem tirar os olhos do jornal - fiquei preocupado com o que aconteceu com ela, ainda bem que não se machucou.

_ ainda bem - disse Alvo desconfiado - agradeço sua consideração.

_ ai Potter - disse Scorpio agarrando um graveto no chão e apontando para Alvo - eu Sir Scorpio Malfoy lhe desafio para um duelo.

_ e eu aceito se desafio - disse Alvo pegara outro graveto - e para você meu caro é Sir Alvo Potter, mostre respeito por aquele que ira te derrotar.

Os dois garotos começaram a encenar um duelo tendo como espadas os gravetos de madeira, Scorpio mostrava muita destreza como se fosse um verdadeiro cavaleiro, possuía um porte elegante, bem diferente de Alvo que avançava com brutalidade e com golpes fortes que eram facilmente impedidos por Scorpio que ria arrogante.
Rose e Alice que haviam abandonado a leitura começaram a torcer por Alvo, a Lufa-lufa gritava feito uma louca o que de certa forma tirava toda a concentração do garoto. Scorpio olhara de esguelha para as duas e Lysander sem se desconcentrar dos golpes de Alvo.

_ Lysander você não vai torcer por mim? - disse Scorpio - vai me dizer que esta do lado do Alvo também?

_ hã... Ah... Vai Scorpio - disse Lysander desanimado sem tirar os olhos do Profeta

Scorpio revirara os olhos, Alvo avançara contra o loiro que desviara com facilidade e o garoto acabou por cair no chão e sua espada digo graveto caira longe, Scorpio chutara o graveto longe e apontara o seu para Alvo que ainda o olhava mau-humorado.

_ eis Sir Potter - disse Scorpio pomposo - e que esse fique marcado como o dia em que o Clã Malfoy derrotou vergonhosamente um Potter e também como a ruína e a morte deste diante deste, diga adeus Potter.

_ não faça isso - disse Alice se levantando e indo ao encontro dos dois - eu imploro nobre cavaleiro - disse Alice com a voz em faço tom de choro - não mate esse ser indefeso, tu tens um bom coração e não mataras um inimigo desarmado mesmo que este tenha sido derrotado, não achas que a desonra já és algo suficiente? Tu sempre serás lembrado pelo seu ato de bravura aqui hoje, sejas também por sua honra perante um inimigo.

_ Lady Longbottom - disse Scorpio se curvando - por sua doçura e formoso coração cheio de bondade irei poupar esse infeliz de uma morte - disse Scorpio beijando a mão de Alice - mas sabes que não posso libertá-lo, terei que levá-lo para meu castelo como meu prisioneiro.

_ eu não irei permitir isso Malfoy - disse Alice desviando a mão que Scorpio beijara e lhe apontando o graveto que antes pertencia a Alvo - tu achaste que deixarei vos levas para tuas masmorras o homem que amo? Só nos seus sonhos meu caro, Al pegas a espada deste traste não lhe de chance de se libertar.

Alvo se apressou a pegar o graveto de Scorpio e assim como Alice lhe apontou para o queixo do garoto que sorria em deboche.

_ eis a minha derrota - disse Scorpio

_ muito bom Alice - disse Rose - ensinou ao Malfoy uma lição

_ se quiser eu posso ensinar uma a você - disse Scorpio - qual é Weasley? Mostre que não és apenas uma sabe tudo e que tem outras qualidades...

_ não me rebaixarei a seu nível Malfoy - disse Rose - isso é coisa de criança.

Um grande estrondo fora ouvido vindo do lago, todos olharam rapidamente em direção a este e encontraram Lorcan na margem do lago todo molhado. O grupo se aproximou dele, o garoto parecia feliz, pois havia pegado vários sapos, Lysander revirara os olhos quando o irmão lhe mostrou um vidro cheio deles.

_ olha Andy - disse Lorcan - peguei vários e já escolhi nome para eles, está vendo esse verde escuro e com essas verrugas eu dei seu nome a ele.

_ nossa como estou honrado - disse Lysander - nunca ninguém antes havia dado meu nome a um anfíbio, e é Lysander...

_ fica frio senhor certinho - disse Alice que empurrou Lysander que acabou caindo no lago - ops... Foi mal...

_ ah... É - disse Lysander- sabe em ocasiões normais não me rebaixaria a tanto, mas já que é assim... - disse Lysander que puxou Alice para dentro da água - espero que tenha gostado do banho de água fria.

_ ora seu - disse Alice dando um caldo no Lysander - venham não vão perder a diversão...

_ ah... Eu não sei não - disse Alvo - pode aparecer alguém...

Alvo não terminara a frase alguém chegara por trás dele e o empurrara, logo estava no lago com às vezes molhadas, perdido seus óculos e havia engolido bastante água. Na beirada do píer um Scorpio rira muito enquanto uma Rose reclamava com ele.

_ como pode fazer algo desse tipo Malfoy? - disse Rose - o Alvo acabou de sair da enfermaria, ele pode...

_ ele pode se divertir - disse Scorpio - corta essa Weasley, são poucos os dias livres em Hogwarts e você ainda quer acabar com um dos poucos, a vida não é só livros, do que adianta tanto estudo se não se diverte um pouco? A qual é ruiva, daria para apenas uma vez agir como uma garota da sua idade?

_ é Rose - disse Alvo - até o Lysander está se divertindo...

_ o que quis dizer com isso? - disse Lysander - eu sei me divertir...

_ olha eu... - começou Rose, mas não terminara, pois Scorpio e Alvo a pegaram e juntos os três pularam no lago

Rose emergira do lago com seus longos cabelos ruivos molhados e escorrendo pelo rosto, ela possuía a face vermelha e olhava ameaçadora para Scorpio.

_ Malfoy - disse Rose com a voz ameaçadora - fuja...

Scorpio se distanciara rapidamente da furiosa Weasley, enquanto Alvo era afogado por Alice que se dependurara nele. Lysander e Lorcan disputavam um torneio de mergulho onde era medido quem conseguia ficar mais tempo embaixo da água, Lysander se esquecia ocasionalmente de contar o tempo de Lorcan.

_ chega Alice - disse Alvo ofegante - estou quase sem ar.

_ tudo bem - disse Alice - olha é o Fred e o Tiago...

Alvo olhara realmente era seu irmão e o primo, alem é claro de Narcisa, a irmã de Scorpio que conversava animadamente com Tiago. Seu primo ao ver o grupo no lago, sorria maroto e correra em direção ao lago já se despindo das vestes.

_ FESTTTTTTTTTTA NO LAGOOOOOOOOOOOOO - disse Fred que mergulhara no lago
Tiago olhara Narcisa com um sorriso maroto e a pegara no colo, por mais que a loira gritasse o ruivo não pararia ele correu em direção ao lago e saltou.

_ Potter eu te mato - disse Narcisa

_ se for de beijos eu aceito - disse Tiago

A tarde passara rapidamente, o grupo se divertiu muito, Fred conjurara uma bola e eles ficaram a se divertir ali a jogar um jogo trouxa chamado vôlei aquático ou algo do tipo, entre outras brincadeiras. O sol já caira quando o grupo resolvera sair, pois assim como escurecia a temperatura ia abaixando, o ultimo a sair foi Alvo que ainda procurava por seus óculos por sorte o primo os achou.

_ toma Al - disse Fred - acho que vai ter que usar o feitiço reparo.

_ tudo bem - disse Alvo pegando os óculos que possuía uma das lentes quebrada

Fred saira do lago e mandara o primo não demorar, pois a Lula Gigante gostava de se alimentar àquela hora. O garoto olhou para o fundo do lado visível pela iluminação da lua cheia e vira um anel em meio às pedras, ele o pegara e vira que era de ouro e possuía uma bela pedra no centro que tinha o mesmo símbolo que Teddy e Lorcan usavam aquele dia no expresso de Hogwarts, ele pegara o anel e guardara no bolso.

_ ah... Isso não vale Tiago - disse a voz de Fred ao longe - onde estão minhas roupas?
Alvo que saira do lago encontrara a alguns metros de distancia Fred que gritava com Tiago por conta de suas roupas que havia desaparecido, Tiago estava ao lado dos outros e ria do que havia aprontado com o primo.

_ procure - disse Tiago - vai ver algum pássaro levou para o ninho.
Alvo olhara para a arvore mais próxima e viu um conjunto de vestes Grifinorias ali, ele não deixara de rir o que atraiu a atenção de Fred que viu as suas roupas.

_ engraçado Tiago - disse Fred

_ e eu vestiria alguma coisa se fosse você - disse Tiago - temos damas aqui.
Alvo notara então que Fred estava completamente despido, o garoto tambem parecia não ter percebido.

_ MAS QUE MERDA TIAGO - disse Fred - O QUE VOCÊ FEZ COM A MINHA CUECA?

_ ela já estava velha mesmo - disse Tiago rindo e colocando o braço ao redor dos ombros de Narcisa que foram rapidamente tirado por esta - eu apenas usei um feitiço para que sumisse.

O grupo se fora, deixando um Grifinorio nu a tentar pegar suas roupas que se encontravam na copa de uma arvore.
Alvo sabia que dias como aquele seriam raros, e que não haveria outro por muito tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews??? acho que mereço não???