Ironia Do Destino - Segunda Temporada escrita por AninhaSweet


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura! Depois leiam as notas finais, é importante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169598/chapter/5

Ao lado de fora Rachel me esperava encostada na parede do vestiário masculino. Ela vestia uma calça jeans, um tênis branco alto com molas embaixo rosa e a blusa do colégio branca similar a minha que eu usava por debaixo da jaqueta, mas a dela obviamente era feminina.

– Ei – ela se desencostou da parede com um impulso – Pensei que tinha sido assassinado por estes meninos que se sentem rebaixados por não serem bonitos o suficiente para ser populares.

– Eu acabaria com todos eles – eu brinquei e ela riu dando um tapinha em meu ombro.

Enquanto andávamos pras salas, Rachel ia me explicando sobre a escola. Disse que eu nunca ia ver a quantidade de alunos que estudavam ali porque nunca estaríamos todos juntos. O horário do recreio é separado para cada curso universitário e a saída é por hora nos finais de semana, e só conseguiria ver todos os alunos nos campeonatos oficiais escolares, onde os Power's jogavam sempre.

– Então quer dizer que não só tem baisebol, mas tem outros como basquete, vôlei... 

– Não – ela mordeu o lábio enquanto andávamos – Só os meninos podem jogar e é so baisebol, só os Power's.

– Ok, pode se sentar – o professor disse dessa vez se referindo a mim, assim que chegamos na sala. Ele me olhou com cara de tédio e eu me sentei meio envergonhado sem entender o porque ele tinha dito aquilo. – Cadê seu material escolar?

– Na verdade acho que só vou ganhar amanhã professor, eu entrei hoje no colégio.

– Hum – ele pegou a sua caneta azul de quadro branco e começou a anotar algumas coisas no quadro.

Rachel tinha um sorriso no rosto enquanto escrevia, e eu me perguntava porque tanto as pessoas gostavam de sorrir sem motivo. Peguei uma folha de caderno com ela e comecei a anotar o que o professor escrevia, eu estava distraído, pra falar a verdade eu nem lembro no que eu estava pensando.

A sala estava em total silêncio quando a porta se abriu o que me chamou a atenção, eu olhei pra ela e a menina de preto que eu tinha visto na arquibancada entrou de cabeça baixa. Fiquei observando ela... Ela tinha os cabelos pretos e picotados na altura do ombro mais ou menos, ela usava um casaco preto liso e uma calça jeans skinny e escura, ela estava agarrada com o livro grosso de álgebra quando o professor perguntou: 

– Porque o atraso? – ele levantou uma sobrancelha, nesta hora a turma toda olhou pra menina que se encolheu ainda mais de vergonha, mas eu ainda não conseguia ver seu rosto.

– Desculpe – a voz dela soou baixo – Me atrasei no vestiário.

– Hum – disse o professor voltando a escrever.

Ela no mesmo instante se infiltrou entre as fileiras de alunos e foi pra trás onde eu estava com Rachel de cabeça baixa, quando chegou a minha frente ela levantou o rosto e eu tive um choque intenso pelo corpo. Sua pele era branca, seus olhos eram um tanto expressivos, eram pintados por lápis de olho preto forte, acho que usava delineador também ou algo assim, uma sombra preta e seus cílios estavam grandes como se usasse rímel. Mas aqueles olhos...

Ficamos um tempo ali nos olhando congelados, tanto eu quanto ela sem saber o que iríamos dizer: 

– Juliard – chamou o professor – Já chegou atrasada e agora está de pé porque, hein? Sente-se.

– Ah - ela balançou a cabeça como se quisesse se livrar do gelo que endureceu ali – Estava apenas procurando um lugar pra sentar - a voz dela era serena, mais no fundo eu conseguia lembrar do seu tom no fundo da minha mente... ou será que era apenas impressão?!

Juliard deu as costas pra mim e voltou lá pra frente onde se sentou e não olhou mais pra trás.

– É que ela se senta sempre aí, onde você está sentado – sussurrou Rachel.

– Ah – eu disse ainda paralisado – Eu não sabia! - eu exclamei ainda olhando pra Juliard de costas.

                                           ***

Quando saí com Rachel tentei olhar mais uma vez pra Juliard, ela estava olhando pro caderno ainda tentando fazer uma questão que a metade da turma já tinha desistido de fazer. Mas ela não me olhou e eu não pude ver seus olhos novamente.

Saí da sala com Rachel e o corredor estava movimentado: 

– As pessoas devem estar indo para a quadra, pro jogo dos Power's.

– Hum – eu comentei meio perdido ainda – Você vai? 

– Eu quero ir – ela mexeu os ombros – Eu não perco quase nunca aqueles meninos lindos jogando.

– Mas eu não vou jogar... – brinquei.

– Ah , convencido! – ela riu e se afastou me deixando ali parado no corredor principal de frente pra alguns armários. Passei a mão na cabeça olhando pros lados até que vi na ponta do corredor Juliard andando. Ela guardava algo na mochila e depois quando erguiu seu olhar me focou, ela se encolheu e deu meia volta, mais uma vez meu corpo me surpreendeu com um choque, eu mordi meu lábio e fui andando na direção dela.

Quando Juliard me viu indo atrás dela, ela acelerou o passo e eu fiz o mesmo. Quando vi, nós dois estávamos correndo, ela corria feito uma doida estabanada, eu desviava das coisas que ela tacava no chão como lixo, pilhas de cadernos de pessoas, maquetes... até chegarmos em um corredor de duas partes, uma pra esquerda e outra pra direira. Lá no final do corredor direito ela corria olhando pra trás, eu não ia correr atrás dela, eu a assustaria, então parei de correr.

Automaticamente Sophia veio na minha cabeça, eu encostei meu rosto na parede e meus olhos se encheram de lágrimas. Eu não sei porque, mas uma raiva percorreu meu rosto e eu soquei a parede com toda força que eu tinha. Não deixei que nenhuma lágrima caísse, andei de volta por onde eu tinha vindo e todos do corredor estavam me olhando assustados, talvez pensassem que eu fosse um ogro ou qualquer coisa do tipo.

Fui andando com os olhos ardendo, mas não chorei. Eu não queria pensar no pior e muito menos pensar porque olhar pra Juliard tinha me trago uma sensação estranha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria de deixar um recado pra vocês, mais especificamente para as leitoras fantasmas!
É que eu percebi que os reviews diminuiram muito no capítulo anterior. Eu sei que a fic não é movida a reviews e tudo mais, mas a opinião de vocês é fundamental pra mim e de extrema importância também. Mesmo que a fic esteja ruim, eu preciso que vocês sejam sinceras e me digam, porque assim eu também posso tentar melhorar! Por isso eu gostaria muito que as fantasminhas aparecessem, até porque se continuar assim infelismente eu não vou poder continuar postando todos os dias.
E pra quem está sempre aqui comigo, e me alegrando com os reviews maravilhosos.. muito obrigada mais uma vez, suas lindas ♥
-
jeeh_bad: Bem vinda *-* Seu review me ajudou muito a postar esse capítulo! É sempre bom receber opiniões construtivas assim. Obrigada pelos elogios também, espero que continue gostando e acompanhando a fic (: