Ironia Do Destino - Segunda Temporada escrita por AninhaSweet


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capítulo cheio de emoções! Enjoy (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169598/chapter/29

Eu não sei se era impressão minha, mas a festa estava muito mais cheia do que quando fui conversar com Juliard lá fora. O som estava bem mais alto e parecia quase uma idéia impossível entrar na pista e dançar.


Peguei mais uma garrafa de bebida, abri e comecei a beber. Por um instante a música alta não cessou meus pensamentos de falarem alto em meus ouvidos, agora eu poderia voltar pra casa sabendo que Juliard que não quis ficar comigo... ela queria a minha amizade, apenas isso.


Olhei os meninos dançando na pista com as meninas e cheguei até rir com a felicidade que eles estavam. A maioria agora já estava sem smoke, a gravata estava na cabeça de muitos e eles dançavam como se não existisse o amanhã.


Eu poderia estar ali curtindo a festa junto com Rachel que estava com o ânimo a flor da pele, mas eu preferi ficar na minha já que hoje não era um dos meus melhores dias. Bebi mais um pouco até sentir alguém sentar ao meu lado e dizer em meu ouvido:


– Acho melhor você largar um pouco a mesa e vir dançar, senão depois não vai se agüentar em pé.


Olhei pra Rachel e dei um sorriso de lado, levantei a garrafa como se quisesse representar um brinde e bebi um pouco mais. Rachel ficou me olhando de uma forma diferente e novamente voltou a falar em meu ouvido:


– Essa é a nossa última noite juntos, não é?


– Sim – eu falei olhando-a.


– Então acho que não vou ter mais nenhuma oportunidade de fazer isso.


Ela pegou meu rosto e me beijou, e eu a retribui. Acho que eu já tinha ouvido coisas demais hoje para poder me importar com o que Juliard acharia se me visse com Rachel. Acho que nada ela diria, na verdade ela poderia até aplaudir ou até mesmo me incentivar a ficar com ela, afinal... ela não me amava mesmo. Rachel terminou o beijo com um selinho:


– Eu te amo, Justin – ela falou em meus lábios.


– Rachel, olha... – eu disse me afastando devagar e ela me calou com mais um beijo, paramos depois de um tempo com um selinho e ela falou:


– Não precisa dizer que me ama também, eu sei que não me ama – ela falou alto por causa da música – PORRA MEU, NUNCA VI CENA MAIS ROMÂNTICA QUE ESSA... EU ESTOU ME DECLARANDO AOS BERROS!


Eu caí na gargalhada e depois nos abraçamos forte.


– Vem, vamos dançar! – ela me puxou e eu não tive como dizer que não queria. Quando dei por mim eu já estava no meio do povo, dançando com eles naquele mar de calor e de alegria.


Formou-se então de repente um círculo de pessoas, e aos poucos duas em duas iam pro meio da roda mostrar alguns passinhos enquanto toda a roda batia palma. Claro que eu não queria ir, mas a minha vontade não era nada quando Rachel me puxava e eu não tinha como reagir, e quando vi eu e ela ja estávamos lá no meio dançando qualquer coisa ridícula que para todos ali era fascinante e divertido.


Eu estava me divertindo, esquecendo até um pouco do que tinha me trago até ali, mas claro que eu não poderia esquecer por muito tempo. Foi só eu olhar pro lado e lá estava Damon e Juliard... Se beijando.


Aquilo me destruiu. Pra ela tinha chego o grande momento que antes ela tinha comentado comigo. Eu parei de bater palma e um nó enorme na minha garganta se formou, foi aí que eu vi que a máscara ainda não tinha caído. Eu ainda não acreditava que tinha perdido a Juliard, Sophia. Eu precisei ver ela beijando um outro cara pra entender isso.


Rachel me puxou querendo que eu me distraísse novamente, mas aquela tinha sido a gota d'água pra mim, parecia que minhas energias foram sugadas. Então me soltei de Rachel e caminhei até o ultimo lugar da arquibancada e de longe fiquei olhando os dois se beijando, em um intenso sentimento dela para apenas "mais uma" para ele.


Rachel não saiu da rodinha de amigos, ela estava se divertindo, mas volte e meia olhava para mim pra ver como eu estava e eu apenas assentia pra ela pra dizer que estava tudo ok. Passaram-se horas e horas e vi aquela pista se desvaziar aos poucos. Damon e Juliard pareciam não notar ninguém a volta deles.


Foi poucas as vezes que eu desci pra pegar alguma coisa pra comer e beber. Algumas meninas chegavam em mim mas eu só sabia recusá-las e voltar para o meu canto. Algumas me olhavam lá de baixo e cochichavam alguma coisa, deveriam me achar um maluco por estar isolado em uma festa tão boa como aquela, mas eu estava pouco me importando.No final só ficou Rachel, Juliard e Damon na quadra junto com um grupinho de pessoas que logo foi embora.


– Justin! – Rachel gritou lá de baixo – Vou lá me despedir das meninas do segundo turno e depois eu volto, ok?


– Ok – eu disse de volta. Ela saiu e Juliard se levantou.


– E eu vou no banheiro – escutei ela dizendo – Depois a gente vai – ela sorriu e saiu, Damon segurou no braço dela e lhe arrancou um beijo que a fez ficar meia sem graça devido a minha presença. – Eu já volto. – ela sorriu, me olhou hesitante e saiu me deixando a sós com Damon na quadra.


– Quem manda aqui hein, Bieber? – ele riu e rodopiou – Você daria alguma coisa por aquele idiota que te emprestou a jaqueta a algumas semanas atrás? Poderia dizer que ele roubaria o coração da sua amada?


– Vou te mandar pro inferno se ficar me pertubando – eu falei sem paciência.


– Ah tá nervosinho, é? – ele riu – É pra você ver como é se sentir um merda. Eu me senti assim durante muito tempo, e acho que chegou a vez da minha revanche.


Aquilo me fez encará-lo, eu desci todas as fileiras da arquibancada e parei na frente dele. Eu vi o corpo de Damon estremecer quando cheguei perto dele, era óbvio que ele tinha medo de mim.


– Vou deixar uma coisa bem clara – eu olhei os olhos dele – Eu nunca me senti um merda. Agora se você se sente assim... essa é uma sensação na qual aqui só você tem expêriencia. Eu não estou jogando um jogo, eu não sou um participante de um jogo no qual a Juliard é o troféu. Eu vim até aqui porque eu fui digno de sentir um sentimento no qual você não poderá sentir... nunca. Porque um cara que desperta um sentimento de uma garota sem ter a intenção de amá-la, é um otário.


– Aaah Bieber – ele riu – Você nunca fez isso? Você está falando isso porque a garota que eu despertei um sentimento é a garota que você queria pra você. A Rachel por exemplo, você despertou nela um... - eu o interrompi.


– Ela está sentindo um sentimento no qual ela se responsabiliza pelo sofrimento que ela pode vir a ter, desde o início ela sabia que era a Juliard quem eu amava, e ela ainda sabe disso. Eu tenho que confessar que você conseguiu o que eu mais queria, o coração dela. Eu vim até aqui, eu rodei o mundo pra poder chegar neste lugar e dar de cara com essa decepção, a garota que eu amo gostando de um cara como você. Mas foi o coração dela quem quis assim, e eu não posso culpá-la. Mas eu tô falando sério garoto, acho melhor você tratá-la como ela merece, como uma rainha. Dar a ela toda a felicidade do mundo, viver com ela momentos que você nunca viveu com nenhuma garota. Realizas as fantasias românticas dela, ouví-la quando ela tiver que desabafar, fazer carinho nela quando ela quiser e quando ela não quiser também. No fundo a Juliard ainda é uma criança, sabe? Acho que ela gostaria que você a elogiasse quando ela estivesse suja de tinta, ou de chocolate no rosto e não a mandasse se lavar por parecer "horrivel" só porque ela não segue o padrão de todas as meninas. Ela se importa com os sentimentos dos outros, então se quer um conselho, acho melhor que não brigue com ela sem motivos, ou fique chateado com ela sem deixar com que ela saiba os motivos, porque senão ela vai se afastar de você e procurar onde foi o erro dela... Eu nunca a vi tão feliz como ela está com você Damon, espero que você a ame do jeito que ela te ama. Não quero que ela tenha que amar por vocês dois.

...Ela ama doces e adora os desenhos que faz, então nunca os julgue. Ela ama ainda mais a familia dela, e gostaria que você sempre desse atenção aos seus pais. Tenho certeza que se você fizer isso, ela só vai te amar mais, mais mais. Faz por ela o que eu não posso fazer, eu queria muito estar no seu lugar cara, mas eu não posso, então se puder fazê-la feliz, eu estarei grato a você. Você pode ter se sentido um merda o tempo todo, mas ela te achava o cara mais perfeito do mundo e sempre vai ser assim se você fazê-la sentir a mulher mais feliz, ela merece isso, cara.


Damon ficou paralisado, e não teve mais tempo de dizer nada porque alguns passos ecoaram sobre a quadra. Ainda nos encarávamos nos olhos, tentei parecer descontraído quando Juliard e Rachel se aproximaram.


– Bateram um papo bacana, né? – ironizou Rachel – Mas está na hora de irmos dormir, já são quase cinco da amanhã e seu vôo senhor Bieber, é as dez e meia da manhã, ou seja, daqui a algumas horas.


– Eu sei – eu olhei Rachel e logo olhei Juliard.


– Acho que não vamos nos ver mais né, Justin? – ela abaixou o olhar, Damon ainda estava me olhando feito uma estátua.


– É... – eu peguei na mão de Rachel – Vamos então?


– Vamos – Rachel ficou meia sem jeito por Juliard estar tão próxima e eu ter pego em sua mão. Virei as costas e estava saindo da quadra quando Juliard me chamou, eu virei um pouco desanimado e a olhei. Ela ficou um tempo em silêncio mas logo disse:


– Boa viagem, e eu não esquecerei de você e nem de tudo o que fez por mim. Se quiser fazer uma visita...


Eu apenas assenti, olhei pra Damon e mais uma vez pra Juliard e voltei a andar com Rachel de volta pra casa. Eu queria ir embora daquele lugar o mais rápido possível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que me empolguei um pouco pra escrever o pequeno ''discurso'' do Justin lol kk. Mas eu gostei e achei bem fofo da parte dele dizer aquilo tudo pro Damon. O próximo capítulo será o grande final, já estou terminando de escrevê-lo, mas tudo vai ser surpresa, meninas! Então não posso contar nada. Sorry! Mas comentem e mandem seus palpites sobre o que acham que vai acontecer. Confesso que estou muito nervosa, não sabem o quanto é difícil escrever o final de uma fic. De qualquer maneira, espero que tenham gostado ♥