Amigos Para Sempre? escrita por Friends


Capítulo 2
Capítulo 2- Onde tudo começou




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169434/chapter/2

Estavam todos no Central Perk num domingo chuvoso. Joey estava sentado na poltrona do lado esquerdo do sofá, Monica e Phoebe estavam sentadas no sofá e Chandler estava sentado na cadeira do lado direito. Todos conversavam e riam.As gotas da chuva batiam no vidro e faziam um barulho incrivelmente confortável.

-Não há nada pra contar! Ele é só um cara do trabalho. – falou Monica.

-Vamos lá, você está saindo com esse cara! Deve ter alguma coisa errada com ele.  – disse Joey implicando com ela.

-Tudo bem Joey, vá com calma – Chandler parecia tentar acalmar a situação – Então, ele é corcunda? Corcunda e careca?

-Espera ai, ele como giz? – perguntou a Phoebe preocupada, mas tentou explicar – É que eu não quero que ela passe pela mesma coisa que eu passei com o Carl- Oh.

-Tudo bem gente, relaxem. – falou Monica – Relaxem. Não é nem um encontro. São só duas pessoas indo jantar juntas sem fazer sexo.

Chandler pensou um pouco sobre o comentário de Monica e disse:

-Parece um encontro pra mim.

Depois de muita conversa, depois de ouvirem sobre o sonho da Chandler, depois de rirem um pouco com as loucuras da Phoebe, Ross chega bem depressivo com seu guarda-chuva na mão e diz:

-Oi.

-Esse cara diz ‘oi ’ e eu tenho vontade de me matar. – falou Joey.

Monica se levantou e deu um abraço no irmão, tudo que ele precisava agora era apoio dos amigos.

-Você esta bem, querido?

-Eu sinto como se alguém tivesse enfiado a mão na minha garganta, tirado meu intestino pela boca e amarrado em volta do meu pescoço.

-Biscoito? – pergunta Chandler meio disperso.

- Carol saiu da casa do Ross hoje. – Monica explicou e depois foi pegar uma xícara de café pra ele.

Ross se sentou e Phoebe começou a “tirar a sua aura”.

-Não, não! Pare de limpar minha aura.

Ela insistiu e ele gritou:

-Deixe minha aura em paz, tá bom?

-Certo. Seja ranzinza.

-Eu vou ficar bem. Espero que ela seja muito feliz.

-Não é verdade. – disse Phoebe.

-Que ela vá para o inferno! Ela me deixou!

Joey riu e perguntou:

-E você nunca soube que ela era lésbica?

-Não, ok? Porque todo mundo fica se lembrando disso? Ela não sabia, como é que eu ia saber?

-Ás vezes eu queria ser lésbica... – falou Chandler e isso fez todos pararem o que estavam fazendo e olharem pra ele – Eu falei isso em voz alta?

Monica voltou com o café e se sentou no sofá ao lado do irmão.

-Eu contei pra mamãe e pro papai e eles não pareceram muitos chocados. – comentou Ross.

-Oh, é mesmo? E aquela ligação histérica que eu recebi de uma mulher chorando às três da manha: “Eu nunca vou ter netos! Eu nunca vou ter netos!” era o que? Um engano?

-Desculpa.

-Tudo bem Ross. Você esta sentindo muita dor agora. Você esta bravo. Você esta sofrendo. Posso te dizer qual é a solução? – perguntou Joey.

Ross assentiu.

-Curta a vida! Vamos lá, você é solteiro! Use seus hormônios!

-Eu não quero ser solteiro, ta? Eu só...eu só...eu quero ser casado de novo!

Nessa hora por incrível que pareça uma mulher loira entrou toda molhada segurando seu vestido de noiva. Olhava desesperadamente pros lados a procura de alguém.

-E eu só queria um milhão de dólares! – falou Chandler.

Monica olhou melhor pra mulher que havia acabado de entrar e se levantou andando na direção dela.

-Rachel?

-Monica? Oh! Deus! Monica! Graças a Deus. – ela correu na direção da amiga e a abraçou – Eu acabei de ir para o seu prédio, mas você não estava lá, então um cara com um martelo disse que você estaria aqui e você está!

-Ok, gente, essa é Rachel, estudei com ela no colegial. Aqui está todo mundo, esse é o Chandler...

-Oi.

-Essa é a Phoebe...

-Oi.

-E o Joey. – ele só acenou – você se lembra do meu irmão Ross?

-Claro!  - disse Rachel feliz.

Ross se levantou para apertar a mão de Rachel, mas o guarda-chuva não estava bem fechado e acabou abrindo, Ross se enrolou um pouco e acabou desistindo de pegar naquela mão que parecia tão macia e se sentou.

-Oi. - Falou baixinho.

Monica e Rachel se sentaram ao mesmo tempo, Rachel ficou calada por um tempo e Monica perguntou:

 -Então, vai dizer o que está acontecendo agora ou está esperando por quatro damas de honras molhadas?

-Oh, Deus...bem, tudo começou mais ou menos meia hora antes do casamento. Eu estava no quarto onde todos os presentes estavam e eu estava olhando para um dos presentes. Um lindo presente. Quando de repente eu percebo que estava mais interessada no presente do que no Barry. Então eu fiquei muito nervosa e foi então que eu percebi o quanto o Barry parecia com o Cabeça de Batata. Sempre soube que havia algo familiar, mas...você sabe.

De qualquer maneira, eu tinha que sair de lá e eu comecei a pensar: “Porque eu estou fazendo isso e para quem eu estou fazendo isso?” Então eu não tinha para onde ir, e eu sei que nós não somos mais tão amigas, mas você é a única pessoa que eu conheço que mora em Nova York...

-Que não foi convidada para o casamento.

-Oh! Eu pensei que você não ia ligar para isso...

Monica estava feliz por ter reencontrado a amiga depois de tantos anos, elas conversavam, riam, se divertiam. Sim, Monica estava com saudades daquela amizade que só depois ela descobriria ser louca. (N/A: pessoas que amam F.r.i.e.n.d.s entenderam)

Depois de algum tempo no café foram pro apartamento de Monica. Joey, Chandler, Phoebe e Ross se sentam no sofá, Monica se senta na poltrona e começa a prestar atenção na novela que estava passando na TV. Rachel resolve ligar para o seu pai e explicar tudo, também, o coitado precisava saber do porque de ela ter deixado o seu noivo plantado no altar.

-Alô?

Ouviu seu pai gritar no telefone.

-Pai, eu só...eu não posso me casar com ele! – falou delicadamente. (N/A: sem sarcasmo)

-Me desculpa. Eu não o amo.

-E isso importa?

-Bem, isso importa para mim!

Os cinco estavam atentos a novela, quando Rachel gritou:

-Olha, pai, me ouça! É como se em toda minha vida me dissessem: “Você é um sapato! Você é um sapato! Você é um sapato! Você é um sapato!” E hoje eu me perguntei: e se eu não quisesse ser um sapato? E se eu quiser ser uma...uma bolsa, sabe? Ou então um chapéu!

-Mas eu te compro um chapéu!

-Não pai! Não estou dizendo que quero um chapéu, eu sou um chapé...É uma metáfora, pai!

Rachel respirou fundo enquanto ouvia seu pai brigar com ela.

-Olha, pai, é a minha vida. Bem, talvez eu só vou ficar aqui com a Monica.

Todos que estavam escutando a conversa olharam para a Monica e essa disse:

-Acho que já decidimos quem vai ficar aqui com a Monica...

Assentiram e voltaram a escutar a conversa.

-Bem, talvez esta seja minha decisão.

-E como você vai viver sem o meu dinheiro?

Bem, talvez eu não precise do seu dinheiro. Espera! Espera, eu disse talvez!

********************************

E então? O que vocês acharam? Ficou bom? Me mandem reviews pelo amor de Deus, eu escrevi essa fic para as pessoas que não sabem baixar ou então que queriam saber como era a história dessa serie tão falada... Tem coisas que eu inventei, mas não liguem para isso.

No próximo capitulo eu vou escrever sobre a parte em que eles vão para o apartamento do Ross montar os móveis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!