A Moda Do Amor escrita por Gatinha


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169075/chapter/8

“Isso, a Nana pode me ajudar.” Falei convicta.

Joguei-me na cama outra vez e fiquei o resto da tarde e o começo da noite deitada, apenas ouvindo musica. Durante esse tempo não cheguei a olhar o relógio, mas sabia que era noite por causa das janelas.

Toc Toc

Olhei de relance para a porta. Abaixei a musica, e me levantei e fui ate a porta.

“Quem é?” perguntei, atrás da porta.

“Quem mais seria?” perguntou Jasper.

Destranquei a porta e fui para o sofá.

“Como você está?” perguntou ao sentar do meu lado.

“Confusa.” Disse.

“Então, somos dois.” Disse.

“O que aconteceu? Diz pra mim.” Disse ao me aconchegar nele.

“Bem, minha mente e meus sentimentos estão confusos. Já não sei quando estou com fome ou com frio.” Disse me fazendo carinho.

“Os meus também. Não sei como agir e nem pensar.” Falei ao fechar os olhos para apreciar melhor o carinho que ele fazia.

“Tudo isso por causa da Alice.” Disse ele.

Sorri de olhos fechados. “Imaginei que era.”

“E você? Por que está assim?”

“Por causa do…,… do…”

“Do?” perguntou.

“Do irmão da Alice.” Disse sem graça.

“Qual? O Emmett?” perguntou.

“NÃO.” Levantei e logo voltei a deitar.

“Edward.” Disse ele.

“É.” Falei baixinho.

“Vinte e seis anos.” Disse rindo.

“Alice, com o Emmett de irmão” joguei na cara também.

“Não precisava lembrar.” Disse. Também quem não ficaria com medo, um irmão enorme como o Emmett, ate se fosse eu.

“Acho que somos dois apaixonados.” disse ele.

“Somos. Somos dois apaixonados.” Disse rindo da gente. Acabou que Jasper também começou a rir.

(…) Uma semana depois.

Depois daquela conversar que tivemos, nós fizemos um pacto. Se acaso algum de nós venha dizer seus sentimentos para a pessoa, o outro deve fazer o mesmo logo em seguida.

Mas com essa nossa descoberta começamos a ajudar um ao outro, isso só fez Jasper e Alice se aproximar bastante, e eu não consegui nada. Eles ate marcaram do Jasper ir ajudar Alice na matéria que ela tem dificuldade, e eu to aqui nessa tarde de sol, sozinha e jogada no sofá da sala de estar.

http://1.bp.blogspot.com/_x99guRlpF9o/TGH3jWWQeKI/AAAAAAAAPPM/wNoWlGMV2jQ/s1600/arquitetura-e-decoracao-de-casa-em-miami-decoracao-sala-de-estar.jpg

 “Aaaah, porque ele consegue e eu não?” perguntei ao teto, já que nem Peter e Nana tão em casa. “Será que o Edward tá em casa nesse momento?” perguntei. “Ai se tiver, mato Jasper e a Alice. Poxa eles podiam me dar uma mãozinha.” Pedi para o meu anjinho da guarda, pra ver se ele me ajuda em alguma coisa.

Quando parei de falar, ouvi o telefone tocar.

“Nossa, não era bem isso que eu queria.” Disse ao vento. “Casa dos Swan.” Disse ao atender.

“Boa tarde, gostaria de falar com a Isabella.” Disse uma voz rouca e meio conhecida.

“É ela, quem fala?” perguntei.

“Sou o Edward, irmão da Alice.” Quando ele disse isso, meu coração parou e errou varias batidas. “Isabella?” perguntou.

“Ah, oi Edward.” Disse meio boba ainda.

“Oi, como vai?” perguntou. E pelo que devem imaginar, eu já estava todo derretida, só de ouvi-lo.

“Bem, olha a Alice não tá aqui.” Disse, achando que esse era o motivo da ligação.

“Não é por ela que estou ligando.”

“Ah, bem então qual o motivo?” perguntei de curiosa mesmo.

“Queria saber se você não quer jantar comigo?” perguntou.

“Eu?” perguntei só pra ter certeza que ouvi direito.

“Sim, então o que me diz?” perguntou.

“Que dia?” perguntei já toda sorridente.

“Amanha, assim que sair do trabalho, passo na sua casa.”

“Tá, mais ou menos que horas?”

“Depois das nove.” Disse.

“Tudo bem. Ham como sabia o meu telefone?” a curiosidade falou mais alto de novo.

“Peguei do celular da Alice, escondido é claro. Se não era me encheria de perguntas.”

Ri com isso. “Sabe o meu endereço?” perguntei.

“Na verdade, não. Passa-me.” Pediu.

“Claro, anota ai… xxx xxxx, xxxx.” Disse.

“Ok, então tá combinado.”

“Mais uma coisa. Será um jantar formal ou informal?” perguntei, querendo saber que tipo de roupa usar.

“Bom, informal.”

“Tudo bem, assim eu sei que roupa usar.” Disse.

O ouvi rir do outro lado. “Isabella tenho que ir, ate amanha. Qualquer coisa te ligo.” Disse.

“Tá, tchau Edward.” Me despedi.

“Tchau.” Logo ele desligou o telefone.

Joguei-me no sofá toda suspiro e sorrisos.

Quando passou um pouco, corri para cima. Tinha que escolher a roupa perfeita.

(…)

Não sei quanto tempo fiquei escolhendo uma roupa, pois ate papai já tinha chegado. E tava na hora do jantar.

Assim que entrei na sala de jantar, todo mundo já tava sentado.

“Demora.” Falou Jasper.

Sentei-me, “Terá que conversar comigo depois do jantar.” Falei.

“Eu sei. Não se preocupa, apareça no meu quarto assim que tiver pronta pra dormir.” Falou.

Jasper e eu sempre tivemos a mania de dormir juntos quando iríamos conversar sobre algo, ou acontecia alguma coisa. Ou ate quando algum de nos estiver-se doente.

“Crianças, já vão aprontar.” falou papai.

“Só vamos conversar, pape.” Disse sorrindo.

“Espero.” Disse.

“Papai confie na gente”

“Confio em vocês.” Disse.

O resto do jantar foi entre conversas e risos, pois Jasper contou o palhaço que o Emmett é em sua casa.

Quando todos subiam, eu fiquei para ajudar Nana.

“Nana, você acha que caso uma menina de 15 anos se apaixonasse por alguém de 26 anos teria problema?” perguntei, enquanto colocava os talheres no lugar.

“Bem, menina, depende muito. Claro que é muita diferença de idade, mas também depende das intenções do rapaz com a menina.” Falou ao lavar a louça.

“Hum, e se ele a chamasse para jantar.” Disse.

“Ele deve gostar dela, ou só querer transar com ele. Muitos fazem isso.” Disse. “Mas por que pergunta?”

“Nada, só curiosidade. Minha colega comentou algo sobre isso.” Falei.

“Ham.”

“Nana, vou dormir. Ainda tenho que conversar com o Jasper. Boa noite!” disse ao te dar um beijo e subir.

Tomei um banho e coloquei o meu pijama.

http://1.bp.blogspot.com/-axxJEK-bFZI/ThxzEZX5aAI/AAAAAAAACV8/BDMPwyKcmGc/s1600/HERING4.JPG

Desci para o quarto do Jasper.

“Posso entrar?” perguntei na porta.

“Claro.” Ouvi dizer.

http://images.wikia.com/avatar/images/1/1b/Jackson_Rathbone.jpg

Entrei e o encontrei guardando o notebook em cima da mesinha.

“Oi.” Falei ao subir na cama.

“Oi.” Disse ele ao vir pra cama.

Deitamos-nos e ficamos olhando pro teto.

“Tenho uma coisa pra contar.” Falamos juntos.

Rimos disso e me virei para ele. “Fala primeiro.”

“Ok, eu estava ensinando a Alice o dever e acabamos nos beijando.” Disse ainda olhando pro teto.

“Como? Meu Deus, já.” Falei feliz e ainda surpresa.

“Pois é, já. E por pouco o Emmett não viu.” Disse sorrindo e me olhando.

“Tá feliz, ne priminho.” Disse.

“To sim. Muito.” Falou.

Deitei-me no seu peito e fechei os olhos, quando ele fazia carinho em meus cabelos. “Que bom. Estou feliz por você.”

“Você tinha algo pra contar. O que é?” perguntou.

“Bem, hoje quando estava sozinha aqui em casa. Recebi uma ligação.”

“De quem?” perguntou.

Suspirei e disse. “Do Edward.”

“Por que ele ligaria pra cá?” perguntou surpreso.

“Ele, me chamou para jantar amanha.” Disse.

“Você aceitou?” perguntou.

“Sim, só não sei o que o papai vai dizer. Já que Edward tem 11 anos a mais que eu.” Disse.

“Também to tentando imaginar.”

“Alice não é problema, já que só tem um ano de diferença.” Disse.

“Eu sei, vai ser complicado, mas irei te ajudar amanha.”

“Sei que vai. Boa noite.” Disse com um sorriso nos lábios. Logo adormeci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, logo posto o outro. Já to terminando o proximo capitulo. Queria ter postado antes, mas fiquei sem internet durante quatro dias. Mas chegou...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Moda Do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.