A Moda Do Amor escrita por Gatinha


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Mais um novo capitulo,.. Aproveitem !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169075/chapter/5

Tânia, não pode ser. E ainda quando me viu jogou aqueles cabelos falsos e foi se sentar.

O professor logo reparou que eu estava ali e jogou um sorriso sínico.

“Todos os alunos sentem-se. Ouviu senhorita Swan.” Disse jogando mais uma das suas “indiretas”.

Alice e eu logo nos sentamos sem dizer nada. Mas sabia que assim que desse me perguntaria qual era desse professor.  Escolhemos as carteiras do canto e que ficam no fundo da sala, assim não teria tanto problema com o professor e com certas alunas.

O começo da aula foi tranqüilo, mas não deixou de ser meio constrangedor, já que o professor Felix não parava de me olhar. Ele ia explicando a matéria e sempre acabava me encarando.

‘Se fosse o Edward, quem sabe eu não lhe mandava um beijo. ’pensei, mas logo me toquei. ‘Meu Deus, Bella você tá pirando… ’ balancei a cabeça para ver se esse pensamento sumia.

Comecei a prestar atenção na aula, mas não deu muito certo. Primeiro o professor começou com aquela falação do que pode e não pode fazer dentro das aulas dele. Segundo eu só ouvia blá blá e blá. Terceiro o Edward não saia da minha cabeça. Quarto eu era a única da sala que sempre tem aula com esse professor. Todas as minhas aulas de biologia eram com ele, não sei como já pedi papai para mudar mais mesmo assim ele me disse que tentou, mas não conseguiu. E pra mim isso está cheirando a um mistério. Mistério a qual eu irei descobrir.

Reparei que Alice também estava no mundo da lua. E eu pagaria uma nota só para saber o que ela pensava. Mas infelizmente não pode continuar com os meus pensamentos, pois o mala do meu querido professor me interrompeu.

“Isabella, preste atenção na aula.” Disse ele.

“Pra você é senhorita Swan, e alem do que eu to prestando atenção, mas fica difícil já que te aturo há muito tempo.” Disse.

Assim que terminei de dizer notei que pensei alto. Olhei de canto para o professor e pelo que eu o vi não tá feliz com a minha resposta.

“Ei, professor.” Sorri amarelo.

“Ola, senhorita Swan.” Disse frisando o ‘senhorita Swan’.

Em resposta eu sorri amarelo,

“Nossa, que mal educada.” Disse Tânia.

“Professor posso te pedir uma coisa?” perguntei.

“Depende.” Respondeu.

“Diga para a PUTÂNIA, que a conversar ainda não chegou ao puteiro.” Disse como se fosse algo normal.

Nesse momento vi que Alice já prestava atenção na conversa e tentava rir discretamente. Muitos na sala também tentavam sorrir discretamente, mas não conseguiam. Ate o professor Felix tentava não rir, e eu mal agüentei e ri um pouco baixo da cara que ela fez.

“Professor, ela está me ofendendo.” Disse de pé.

“Não comecem garotas, senhorita Swan fique na sua e permitam que eu continue a minha aula. Ou então mandarei as duas para direção. Entenderam-me?”

“Sim, senhor.” Dissemos juntas.

Tânia se sentou, mas não deixou de me mandar um olhar assassino.

O resto da aula foi uma coisa chata, o professor continuou explicando a matéria e mandando indiretas para mim, fora que Tânia não ficava para trás, ela me olhava e depois cochichava com as suas seguidoras. Sinal que ela iria aprontar uma para cima de mim, mas tudo bem eu sempre me escapo dessas ‘armações’. Mas das minhas ela não escapava.

Demorou um ano para o sinal bater outra vez, e logo que ele bateu peguei minhas coisas, e puxei Alice pela mão para fora da sala. Sabia que se demorasse Felix iria querer ‘falar’ comigo. O professozinho mala!

“Nossa que aula tensa.” Disse Alice.

Caminhávamos para a próxima aula, literatura.

“Nem fala, o professor mala.” Disse soltando um suspiro.

“O que ele tem contra você?” perguntou.

“Eu que sei. Desde que eu entrei na escola ele me persegue.”

“Coisa estranha. Mas aquela história de Putânia, foi demais.” Riu.

“Eu sei, também amo isso.” Rimos juntas.

A aula de Literatura foi muito legal, sentamos no fundo da sala e ficávamos rindo da cara que a Tânia fez quando a chamei de Putânia. Às vezes ate contávamos histórias que já vivenciamos.

Logo o sinal bateu e corremos para o refeitório, e quando olhei minha mesa vi Jasper sentado conversando com Rosálie e Emmett. Peguei Alice pela mão e seguimos ate a mesa.

“Oi gente.” Disse me sentando do lado do Jasper e do Emmett.

“Oi.” Disseram juntos.

Alice sentou do outro lado do Jasper e do lado da Rosálie. Notei que tanto ela como Jasper ficaram meio sem graça.

“Vou buscar o meu lanche, você vem Alice?” perguntei, ao me levantar.

“Vou sim.” Disse.

Seguimos para a fila e cada uma pegou a sua bandeja.

“Alice, será que eu posso te perguntar uma coisa?” perguntei com quem não quer nada.

“Pode.” Disse ao pegar uma bandeja.

“Você tem alguma quedinha, ou seja, lá o que pelo o meu primo?” perguntei ao colocar uma tigela de frutas na minha bandeja.

Quando eu vi, ela tava branquinha e com as bochechas rosadas.

“Alice você tá bem?” perguntei preocupada.

“To sim.” Disse baixinho.

“Então você vai me dizer?” insisti.

“Eu,… eu… Bella,… olha…” ela tentou dizer.

“Tudo bem, não precisa dizer. Quando quiser e tiver bem em responder é só dizer.” Disse indo pegar uns biscoitos e um suco.

Alice pegou o seu lanche e ficou calada.

Seguimos para a mesa e ficamos conversando com os outros sobre as primeiras aulas. Jasper riu sobre o que aconteceu na aula do Felix.

O resto do intervalo seguiu contando besteira. Assim que o sinal bateu, os três foram para suas próxima aula e eu e Alice seguimos para a nossa. Mas uma coisa se meteu no nossa caminho e ficamos encarando para ver se desconfiavam que atrapalhavam o caminho…

“Tá na hora de mostra quem é…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que o capitulo tá pequeno o próximo será maior..
Próximo ainda está semana.. beijocas.