The Life Of A Demigod escrita por Bruna


Capítulo 8
Nossa visita ao Olimpo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168998/chapter/8

  Lá dentro, no saguão, Quíron falou com um homem que estava lendo um jornais e com uniforme de trabalho, ele entrou um cartão para Quíron que subiu com alguns campistas. Depois desceu e levou mais um tanto. Fui na terceira vez, com Laura agarrada em mim. Ela me disse que tinha pavor de elevadores (não me pergunte porque). Quíron colocou um cartão em no elevador e um outro botão surgiu, com o numero ‘600’ escrito nele. Ele apertou o botão e pude sentir um pequeno solavanco no elevador. As portas do elevador se abriram e eu fiquei de boca aberta.

     Quando soube que o Olimpo ficava no Empire State eu imaginei que seria como um escritório, ou pelo menos que teriam paredes e um teto, como um lugar comum, mas cara, aquilo era muito diferente. Acho que todos vocês devem saber como o Olimpo é, nós saímos do elevador e fomos andando por uma rua que flutuava sobre Nova York, subimos uma colina até um palácio, acho que era um palácio, no topo dela. Vários campistas já estavam lá, todos com seus devidos pais. Annabeth, Lohane e mais outros dois meios irmãos meus estavam com Atena. Laura ainda estava grudada em mim, soltei o braço dela e fui até Atena. Geralmente não sou muito envergonhada, mas falar com sua mãe que você nem sabia que existia até três dias atrás e principalmente ela sendo uma deusa com certeza me deixou com vergonha.

   - Olá Bruna. – Ela disse me encarando como se já me conhecesse a um bom tempo e só estivesse a uma semana sem me ver, e não quase 15 anos.

    -Hã, oi... Atena. – Provavelmente devo ter ficado super vermelha mas tentei não pensar nisso e desviei o olhar dela. Era uma coisa automática minha, não consigo olhar para a pessoa para falar com ela, quer dizer, até consigo mas é difícil e ruim. Me falaram que era porque eu tinha déficit de atenção.

    A deusa também desviou o olhar e começou a cumprimentar seus outros filhos que iam chegando. Elogiou Annabeth várias vezes, claro, e depois pediu para falar com ela por um tempo a sós. Ninguém reclamou, ela disse que iria conversar com todos sozinhos depois. Outros deuses vaziam isso também, menos Poseidon e Dionisio que só tinham um filho. Hades tinha dois mas também fez o mesmo. Zeus não estava ali, Thalia não fora e ele muito menos queria que isso acontecesse então não compareceu.

       Os deuses pareciam... Pessoas normais. Até se vestiam como mortais, Atena usava jeans e uma camiseta, Poseidon uma bermuda e camiseta havaiana, Hades usava um terno preto que tinham fantasmas desenhados neles, desenhados não, eles se mexiam. Apolo também usava jeans e uma camiseta amarela. Hera usava um vestido, todos usavam roupas normais e se comportavam como mortais também.

     Ficamos esperando como se estivéssemos esperando para o sinal da escola tocar, uns conversando, outros olhando para o nada, alguns até mesmo estavam escutando musica. Como se estar na presença de deuses olimpianos fosse a coisa mais normal do mundo. Eu fiquei só observando os deuses conversando com seus filhos.

      Depois que Annabeth falou com Atena ela foi falar com Percy, feliz, provavelmente porque Atena aprovou o namoro dos dois, com mau humor, como Zeus a respeito dessa “reunião” de deuses e seus filhos. Ainda era estranho pensar em Atena como minha mãe. Até porque só a chamei de Atena quando a vi, não mãe.

      - Bruna? – Atena me chamou e deu um leve sorriso.

     Automaticamente meu coração começou a acelerar e eu... Bem eu fiquei com medo, afinal, era uma deusa. Se eu fizesse ou falasse alguma coisa que ela não gostasse ela poderia simplesmente me desintegrar em pó em segundos, mesmo sendo sua filha. Annabeth era sua preferida, ou pelo menos parecia, por isso não fez isso com ela quando soube do seu namoro com Percy. Mas dava pra ver pelo seu olhar que se pudesse transformava Percy em sujeira na frente de todos, não queria nem saber oque aconteceria com ele se fizesse alguma coisa ruim para Annabeth. Fui até Atena que colocou os braços em volta dos meus ombros e me levou até um lugar aonde ninguém poderia nos ouvir. Assim que os braços dela encostaram em mim um calafrio percorreu meu corpo. Esperei ela falar alguma coisa mas acho que ela esperava o mesmo de mim. Esperava uma pergunta.

    -Vai me explicar isso? De repente eu descubro que minha mãe não é minha mãe mas sempre achou que era minha mãe. Como meu pai poderia trair minha mãe sem ela saber? É impossível. Ou ela só estava mentindo pra mim? – Tinham tantas perguntas na minha cabeça que não sabia oque perguntar primeiro e sem ofender ela.

   -Não, ela não estava exatamente mentindo, foi a névoa. Esse é um assunto complicado, mas sabia que você iria perguntar e não poderia esconder isso de você. Bom, é claro que me arrependo disso, e muito, sem ofensas a você, - Claro que não ofendeu, só falou que se arrepende de ter me gerado, coisas que eu escuto todo dia, normal, pensei sarcasticamente – eu, bem eu me apaixonei por Poseidon, mas não fale para ninguém, é nosso segredo, e você sabe como eu tenho filhos, eu não tive nenhum relacionamento com ele, nem com ninguém, mandei você para o mundo mortal o mais longe possível dos deuses, Brasil é um pais com muita nevoa e os deuses raramente vão para lá.  Sua mãe pensou que estava grávida de você, claro que foi tudo a nevoa, assim que você nasceu eu lhe entreguei a ela, no hospital. Como você provavelmente ia perguntar “Se eu sou filha de dois deuses eu não seria uma também?” não. Bom, era pra você ser, mas consegui com uma... benção, deixar você o mais mortal possível, e você se acostumou com esse mundo então ficou mais fácil ainda. Você só está aqui porque os satiros sentiram o cheiro de Laura, que, por ser uma filha de Hades tem um cheiro muito forte, então eles encontraram você também. Me desculpe, não é que não queira você, só acho que seria melhor pra você se não soubesse de nada disso, se não soubesse dessa sua vida e... Para eu e Poseidon também, desculpe é egoísta. E por esse motivo ninguém mais pode ficar sabendo entendeu? – Assenti tentando encaixar tudo aquilo na minha mente. – E não, Poseidon ainda não sabe disso, prometo que falarei hoje para ele. Annabeth ficou sabendo também e o namoradinho dela, Percy, também. E Quíron, nem mesmo Zeus sabe disso e ninguém mais pode saber a não ser para quem eu conte.

      Ela me lançou outro sorriso e só oque eu consegui fazer foi dar um sorriso que deve ter parecido bem falso porque assim que sorri o sorriso dela desapareceu e ela me pediu para voltar e chamar Lohane.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou meio confuso, me desculpem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Life Of A Demigod" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.