Donas de Casa Desesperadas escrita por Dark Angelus


Capítulo 5
Novo Vizinho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16891/chapter/5

 

Ainda no velório, um homem chamado Cebola está olhando as comidas na mesa. Ele pega uma colher, para se servir de um pouco do Macarrão com Queijo. Mônica vê e se aproxima dele.

Mônica: Eu não faria isso se fosse você.

Cebola sorri.

Cebola: Obrigado pelo aviso.

Ele mostra que ainda está determinado a pegar o macarrão.

Mônica: Você não me ouviu? Confia em mim, foi eu que fiz.

Ela percebe que ele se serviu.

Mônica: Certo, se você não dá valor a sua vida...

Cebola: Por favor, é Macarrão e Queijo. Quem erra nisso?

Ele dá uma colherada no macarrão, e Mônica sorri. Ele coloca a mão na boca.

Cebola: Oh Meu... Uff!

Mônica: Eu te avisei.

Cebola: Como você...? Isso ta queimado, e com gosto de cru!

Mônica: É, isso acontece bastante...

Ela pega um guardanapo e leva a altura da boca dele. Ele cospe.

Cebola: Eu sou Cebola. Me mudei pra casa dos Sims.

Mônica: Mônica. Moro do outro lado da rua.

Cebola: Ah, sei. A Srª Huber me falou de você. Você costura bichos de pelúcia, não?

Mônica: Isso mesmo.

Ambos sorriem.

Mônica: Bem, agora que todos viram que eu trouxe algo, eu vou jogar isso fora...

Ela pega o prato de macarrão, e Cebola sorri para ela.

Ao lado deles, Julia vê a cena e sorri ao ver que a mãe está flertando.

------------

Mary Alice: No dia seguinte, todos retornaram a sua vida normal..
Alguns, claro, fazendo uma diferença...

Julia está jogando bola na rua, quando atira a bola com força de propósito no quintal da casa de Cebola. Ela corre e toca a campainha, e Cebola atende.

Julia: Oi, desculpe, mas a minha bola caiu no seu quintal.

O estranho cão de Cebola latia para ela. Era verde, parecia um mato. Cebola apontava para ele.

Cebola: Quieta, garota. Hum, certo, vamos lá pegar.

Julia sorri e segue Cebola para dentro da casa.

------------

Na casa das Souza, Mônica está fazendo um coelho de pelúcia, e Julia está contando para ela sobre sua visita ao vizinho.

Julia: A esposa dele morreu no ano passado, ele se mudou por causa das memórias...

Mônica: Eu não acredito que você foi lá!

Julia: Ah mãe, eu vi vocês flertando no velório ontem... Agora que você sabe que ele é solteiro, você pode chamá-lo para sair!

Mônica: Julia, eu gosto do Sr. Cebola, eu gosto, mas eu não estou pronta para namorar!

Julia: Ah, mãe, por favor! Quando foi a ultima vez que você transou?

Mônica olha para a filha, assustada.

Mônica: Eu não vou falar com você sobre minha vida amorosa, é estranho demais!

Julia: Mãe, eu não queria dizer nada, mas...

Mônica: Mas o quê?

Julia: Eu ouvi a namorada do papai perguntando pra ele se você namorou alguem desde o divórcio. Ele disse que duvidava e... Os dois riram...

Mônica encara a filha, depois olha para a casa do Cebola do outro lado da rua.

------------

Mônica se aproxima da porta da casa de Cebola. Ela bate na porta, e Cebola atende.

Cebola: Ei, Mônica!

Ela entregaum vaso para ele.

Mônica: Oi! Eu ia trazer um presente mais cedo, mas...

Cebola: Na verdade, você é a primeira a vir!

Mônica: Mesmo?

Ela sorri ainda mais.

Mary Alice: Mônica sabia de sua sorte... Um solteiro gostoso se muda para a rua, e ela é a primeira a descobrir. Mas ela também sabia que boas noticias se espalham rápido...

???: Iuhuu, olá!

Ambos viram para olhar, e Mônica sente seu estômago virar de nojo. Carmen, a vadia do final da rua, se aproximava sorrindo e acenando a mão.

Mary Alice: Se Carmen era conhecida por algo, era por seu talento em pegar homens... Vários homens...

Mônica encara sua adversária com desprezo.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Donas de Casa Desesperadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.