Broken Dreams. escrita por deathcocktail


Capítulo 12
She caught my eye, as we walked on by.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168886/chapter/12

- Senhorita Rubins… - O porteiro se direcionou para a moça que ia entrando no prédio. - Um homem veio vistá-la hoje.

Ela se virou e parou, esperando que ele continuasse e assim o fez.

- Um cara tatuado… Com cabelos negros e repicados. Hum… - O homem parecia pensar um pouco. - Ah, sim! Jimmy Sullivan. O baterista de uma banda… 

- Avenged Sevenfold. - Jenna disse.

- Isso! - O porteiro sorriu.

- Ah… Obrigada pelo recado.

Jenna subiu para seu apartamento com o coração apertado. Então ele sabia onde ela morava atualmente e tinha ido procurá-la, mesmo tendo falado que nunca mais queria vê-lo? 

Era muita informação para um dia só. Deitou na cama cansada e logo adormeceu. Sonhou com seus olhos azuis penetrantes olhando diretamente em seus olhos castanhos. 

xxx

Seu sonhos foram interrompidos pela campainha. Bufou e olhou o relógio que marcava nove e meia da manhã. O homem, sem se importar que estava de pijama, foi em direção à porta e a abriu, enxergando uma figura de shorts e óculos escuros.

- Zacky. - Jimmy falou seu nome que mais saiu como um sussurro. - O que faz aqui?

- Vamos na praia. - Disse sorrindo. - Hoje não escapa. Leana ficou triste por você não ter ido ontem.

Quando ouviu seu nome, sentiu uma sensação um tanto ruim e lembrou que os dois tiveram uma espécie de “briga” no dia anterior. 

- É… Acho que vou sim. Leana e eu tivemos uma briga, e então a gente se acerta hoje de uma vez.

Zacky gargalhou antes de perguntar:

- O que aconteceu dessa vez?

Jimmy deu espaço para seu amigo entrar e os dois foram em direção ao quarto, onde Jimmy pegou um óculos de sol e uma bermuda, enquanto contava:

- É… Ela descobriu sobre Jenna. 

- Hum. Ela conversou com Brian ontem. Depois ficou toda estranha.

O brilho no olhar de Jimmy mudou e ele encarou o amigo rapidamente ao ouvir o nome de seu antigo melhor amigo. 

- Será que ele contou à ela sobre Jenna de propósito?

- Não deve ter feito isso. E aliás, falando nele…

- Zacky… - Jimmy tentou, numa tentativa falha, fazer com que o amigo poupasse seus comentários.

- Sério?! Brigar por uma garota? Tudo bem, Jenna é linda e… Já viu as pernas dela? - Deu uma risada de um segundo antes de continuar. - Mas, Jimmy… Eu pensei que a amizade de vocês era mais resistente. 

Jimmy apenas escutou. E o silêncio não impediu de Zacky continuar:

- Está claro que Brian quer voltar a falar com você como antes. O problema é o seu orgulho, Jimmy. É do tamanho desse seu cabeção de rato.

Jimmy riu com o comentário e umideceu seus lábios antes de falar:

- Ok. Vamos para praia agora. 

E seguiu em direção à porta da sala.

- Ok? - Zacky disse entre sorrisos. - Você vai falar com Brian?

Jimmy olhou com uma expressão de tédio e os dois riram e não tocaram mais no assunto.

xxx

Jenna acordou com o sol batendo em sua janela e abriu um sorriso. Até que essa rotina de ir sempre na praia com Ruby não estava tão ruim assim afinal.

Levantou buscando um copo de água e seu celular. Mandou duas mensagens; uma para Ruby a encontrar em seu prédio com trajes de praia e uma para Amy, com a mesma proposta. 

As duas responderam que estariam lá em cerca de quinze minutos e Jenna separou seu biquíni vermelho e, quando estava terminando de colocá-lo, sua campainha tocou. Sorriu, imaginando que era Ruby, pois o porteiro nem avisou e ela costumava chegar muito cedo. Abriu a porta enquanto se agachava para colocar o chinelo e, ao levantar, tomou um susto.

Não era exatamente a imagem que esperava ver. Não era Amy nem Ruby, era uma mulher um tanto alta, com roupas apertadas que destacavam seus enormes seios - siliconizados talvez - e cabelos em um tom castanho claro um tanto ondulado. Tinha olhos bonitos, porém a expressão que eles carregavam não eram agradáveis.

Jenna podia jurar que já havia visto a garota em algum lugar.

- Ahm… Posso ajudá-la?

- Na verdade sim, você é a pessoa cujo nome é Jenna? - A garota perguntou com um sorriso ironico estampado em seu rosto, o que não agradou nem um pouco a morena.

- Sim… - Jenna respondeu um tanto insegura.

- Bom, prazer, meu nome é Leana Silver e eu sou a namorada do Jimmy Sullivan. Aquela garota que você viu dando uns amassos nele no dia que vocês iam se encontrar no cinema.

Os olhos de Jenna se arregalaram de um jeito que por um momento ela achou que eles iam sair das órbitas e ficou paralisada, apenas olhando para a expressão de vadia no rosto de Leana. E, não satisfeita, Lea continuou:

- Parece que estraguei seu encontro, não é? - A mulher fez biquinho numa forma de provocá-la, o que teve sucesso.

Rapidamente uma mão voou para o rosto de Leana. As duas começaram a se atacar e então podia ver socos, tapas, puxões de cabelos e arranhões, que ainda iriam continuar, se Ruby não tivesse chegado com Amy para separar a briga. 

- O que está acontecendo aqui, porra? - Ruby perguntou eufórica.

- Que fique avisado, Jenna. Não encoste um dedo no Sullivan, está me ouvindo? - Leana ameaçou aos berros, enquanto Amy praticamente a jogava dentro do elevador.

-

- Então, - Amy quebrou o momento de tensão, indo até a cozinha e voltando com uma xícara de café na mão. - Vai contar pra gente o que foi aquilo ou vai ficar sentada aí no sofá para sempre?

Estendeu a mão com a xícara para Jenna, que a pegou e tomou um longo gole antes de começar a explicar toda situação. 

xxx

- Oi amor. - Leana chegou à praia e logo avistou o seu homem e deu um beijo apaixonado no mesmo. 

Jimmy fez uma cara curiosa e estranha por ela ter sido tão simpática.

- Tá tudo bem, Lea? - Perguntou confuso.

- Sim, está.

- Mas ontem… 

- Deixa aquilo para lá. - Sorriu, interrompendo Jimmy. 

- Por que demorou tanto? - Valary perguntou enquanto abria uma cerveja e sentava na sombra para conversar com a amiga.

- Apenas estava resolvendo uns assuntos pendentes. - Sorriu novamente. 

- Que arranhões são esses? - Jimmy perguntou um tanto preocupado.

- Ah… - Parou um pouco para pensar em uma boa desculpa. - Foi a minha gata.

xxx

- Ainda quero descobrir como ela sabe seu endereço. - Ruby comentou por fim. 

- Não fui eu que passei dessa vez, juro. - Amy sorriu, tentando aliviar o clima tenso, porém Jenna não sorria. 

- Jenna… Vamos à praia. 

- Não… Não quero. - Ela respondeu deitando no sofá e olhando para o teto. 

Todas ficaram em silêncio, até que o celular de Ruby começou a tocar, quando ela viu o número, seus olhos se arregalaram e ela atendeu, tentando conter o sorriso que começava a aparecer em seu rosto.

- Alô?

- Ruby? - A voz masculina do outro lado perguntava, também sorrindo. - Eu voltei ontem de turnê, faz tempo que não nos falamos pelo o que houve com Jenna e Jimmy… Você sabe…

- Pois é, Zacky. - Ela disse em tom de voz triste. 

- Bom, queria saber se você queria vir na praia hoje. Posso te buscar aí.

- Eu estou na casa de Jenna com uma amiga, nós estávamos mesmo indo à praia. 

- Jenna vai? - Zacky perguntou, sua voz carregava um tanto de preocupação. 

- Sim… 

- Bom, tudo bem então. Nós estamos no pedaço da praia bem em frente ao Mc Donals. - Riu por um segundo. - Sabe como é né, quando ficar com fome é só atravessar a rua…

Ruby riu e assentiu, desligando.

- Jenna. Vamos na praia. Zacky acabou de me ligar.

- O que?! Com certeza o Jimmy e aquela vaca vão estar lá. E o Brian, meu Deus!

- Brian? - Amy perguntou, totalmente alheia da conversa.

- É, ela já teve um caso com o melhor amigo de Jimmy. - Ruby respondeu com um sorriso malicioso. 

- Vamos Jenna, quero conhecer seus amigos. - Amy fez biquinho de brincadeira. 

Jenna levantou as mãos como forma de rendição e todas riram, saindo pela porta. 

xxx

- Está tudo bem mesmo? - Jimmy perguntou, ainda intrigado. 

- Sim, amor. Não tem como estar melhor. - Leana sorriu e deitou no ombro do mesmo. 

Alguns minutos depois, mexeu sua cabeça, passando seu nariz pelo pescoço de Jimmy, causando-o arrepios, e continuou subindo até encontrar seus lábios, entrelaçar seus dedos nos fios de cabelos negros e molhados pela água do mar do mesmo e começar um beijo. 

- Você veio! - Uma voz conhecida como a voz de Zacky falou animadamente para alguma pessoa. 

- Quanto tempo! Tá sumida! - Matthew falou também.

Jimmy quis olhar, porém Leana não deixou e subiu em cima do mesmo, continuando o beijo. 

Brian abraçou Jenna carinhosamente e fez o mesmo com Ruby.

- Quem é a amiga de vocês? - Perguntou maliciosamente, fazendo a pele pálida de Amy corar.

- Hum… Amy. - Ruby disse dando um sorrisinho de lado. 

- Prazer, Brian Haner.

Jenna abraçou Valary e foi se aproximando ainda mais do casal aos amassos, até que viu que era Jimmy e Leana. Já esperava que isso fosse acontecer e no caminho foi se preparando psicologicamente para isso, mas na prática torna tudo muito diferente.

- Hum… Oi Jimmy. Quanto tempo. - Disse meia sem jeito, fazendo com que Jimmy parasse rudimente o beijo com sua namorada ao ouvir aquela voz doce que tanto adorava. 

Se levantou depressa, quase que derrubando Leana de seu colo que ficou com uma expressão de poucos amigos para Jenna, que, em seu íntimo, sorria vitoriosa.

- Sim… - Jimmy disse, confuso. - Pensei que nunca mais queria me ver. 

O comentário a pegou de surpresa, então Jenna demorou alguns segundos antes de responder.

- Bom… Zacky chamou Ruby… E Amy queria vir para praia. - Revirou os olhos. - Então eu tive que vir.

Jimmy deu um sorriso torto para Jenna, que retribuiu. A tensão no ar era muito grande, mas não maior do que o sentimento dos dois, porém o orgulho da morena não deixou que ela continuasse a flertar com os olhos.

- Bom, eu vejo que a vagabunda com quem você me traiu não é apenas uma vagabunda qualquer. - Sua voz soou baixa, quase como se tivesse escapado de seus pensamentos.

- Jenna… Você não me deu a chance de explicar…

- Bom, não precisa. - Ela respondeu agora com a voz rígida. - Está na cara que se amam e eu fui apenas uma aventura. 

Jenna viu duas mãos delicadas abraçarem Jimmy por trás, o que fez com que o mesmo se sentisse totalmente constrangido. 

- E além do mais, - Jenna continuou, com um olhar ameaçador. - sua namorada fez questão de me explicar hoje mais cedo. 

E saiu, indo em direção à sua amiga Ruby, que estava aos amassos com Zacky e se sentiu totalmente constrangida ao ver a cena. 

Então sentou ao lado de Amy.

- Enfim, né. - Amy tentou puxar assunto, vendo que sua amiga não estava nada bem com a cena que acabou de presenciar. - Precisa de alguma coisa? 

Jenna apenas balançou a cabeça negativamente, sem desviar os olhos do mar. 

- Meninas. - Uma voz familiar tomou conta dos pensamentos de Jenna - Hoje vamos em um bar jogar sinuca, como nós sempre fazemos. Querem ir também? Ruby topou na hora.

Jenna suspirou, teria que ver Jimmy e Leana mais uma vez? 

- Eu adoraria! - Amy respondeu animada. - Qual o seu nome, mesmo?

- Johnny. - Ele sorriu maliciosamente. 

Amy respondeu o sorriso malicioso antes de continuar. 

- Vamos, Jenna? - Perguntou, pondo um pouco de pressão na amiga. 

Ela suspirou e pegou a cerveja da mão de Johnny, tomando alguns goles, ignorando o “hey!” do rapaz. 

- Tudo bem, vamos. - Ela respondeu por fim. 

xxx

- Leana… - Jimmy perguntou, enquanto a mesma se apoiava em seu peito nu coberto por tatuagens. 

- Fale, meu amor.

- Que história é essa que você “explicou para Jenna mais cedo”? 

Leana ficou calada, pensou que Jimmy não ia perguntar nada pois não tinha entendido.

- É… Que…

- Não minta. - Respondeu sério. 

- Ela vai mentir. - Uma voz feminina entrou na conversa. Jimmy olhou em direção à voz e encontrou a garota loira. - Leana foi na casa de Jenna hoje e jogou na cara dela que você havia traído a mesma com essa vadia. 

Ruby apontou para Leana, que a lançava um olhar ameaçador, porém não intimidou a garota. 

- O que? Isso é verdade, Leana? - Jimmy perguntou indignado. 

- Não! É claro que não!

Ruby riu ironicamente.

- Tudo bem, como você explicou esses arranhões, Leana? - Ruby perguntou serrando os olhos.

- Já disse, minha gata me arranhou e…

- Ah, claro! - Ruby a interrompeu, debochando. - Sua gata também arranhou a Jenna?

Silêncio.

Jimmy explodiu.

- VOCÊ NÃO TINHA O DIREITO! VOCÊ FOI CRIANÇA, COMO DESCOBRIU O ENDEREÇO DE JENNA?

- Tenho meus contatos… - Leana respondeu, baixinho.

- CALA A BOCA! - Jimmy ordenou. - VOCÊ NÃO TINHA O DIREITO QUE AGREDI-LA, PORRA. VAI EMBORA, LEANA. AGORA!

A mesma sentiu seus olhos encherem de água e saiu correndo. Ruby ria estericamente. 

Jenna observava a confusão com seu coração apertado.

- Amy, não estou bem. Vou para casa. 

Sua amiga parou um pouco de conversar animadamente com Johnny e se virou para uma Jenna totalmente nervosa.

- Está tudo bem? - Perguntou preocupada.

- S…Sim. - Respondeu gaguejando. - Quando estiver pronta pra ir pro bar vai pra minha casa, ok? Avisa pra Ruby também ir.

- Podemos buscá-la com nossa mini van. 

- Ótimo.

Jenna sorriu enquanto pegava apressadamente sua bolsa e saía da areia, caminhando pelas ruas até alcançar a velocidade de uma garota istérica. E essa garota se chama Leana.

- Leana… - Jenna foi até a mesma, segurando-a pelo braço, forçando a mesma a olhá-la com seus olhos vermelhos devido o choro.

- O que foi?

- Eu sei que você ama Jimmy e ele…

- Ele te ama. - Leana a interrompeu. - Esse é o problema.

Jenna não reagiu e, aproveitando o momento de paralisia temporária da mulher, Leana começou a correr novamente. 

xxx

- É besteira. Ela estava estressada, é lógico que os dois se amam e…

- Jenna. - Ruby a interrompeu. - Acha mesmo que aquele casal é feliz?

- Feliz o bastante pra Jimmy ter trocado ela por mim.

- Como você sabe que ele trocou? - Amy argumentou, enquanto passava um batom vermelho chamativo em seus lábios. - Você não tem a chance nem dele se explicar!

- É lógico!

- Você tinha medo do que ia ouvir. - Ruby deu um sorriso torto enquanto passava chapinha em sua ultima mecha de cabelo loiro descolorido. 

Jenna colocou um coturno em silêncio, um shorts preto e uma blusa e de botões branca. E, logo assim que terminaram e na hora marcada, o interfone do apartamento tocou. 

- São eles. - Ruby anunciou ao colocar o interfone no gancho e abrir a porta. 

Quando desceram, Matthew esperavam-os abrindo a porta da van fingindo ser educado. Elas entraram e o automóvel deu partida. 

Jenna deu um oi de longe para todos, menos para Zacky, que foi recebê-la com um abraço, por ela ter sentado do seu lado na van. Ruby sentou ao lado de Jenna e Amy ao lado de Ruby. 

Quando chegaram, no bar haviam algumas pessoas, música moderadamente alta, tocava Guns n Roses e Jenna foi logo pegando um taco de sinuca e anunciando, bem animada:

- Eaí? Quem vai jogar comigo? 

- Eu jogo. - Uma voz familiar falou e ela se sentiu arrepiar, mesmo antes de se virar e vê-lo.

- Hum… Ok então. Vai perder, hein Jimmy. - Ela riu por um segundo, não conseguindo parar de encarar seus olhos azuis cristalinos. 

Ele deu um sorriso antes da primeira sacada. 

-

- Você vai perder para uma garota, Jimmy. - Zacky disse dando um tapinha nas costas dele. 

E então, como previsto, Jenna ganhou e começou a comemorar.

- Vou jogar isso na sua cara para sempre! - Ela disse animada e gargalhando, enquanto chegava mais perto do rapaz. 

- Eu quero revanche. 

Jimmy disse rindo e quando viu, ele já pousava suas mãos em sua cintura e as risadas dos dois foram desaparecendo. Jenna mordeu o lábio e então ouviram uma voz.

- Jimmy… - Leana o virou bruscamente para que a olhasse. 

Jenna corou e se encostou na parede, olhando para o chão, sem coragem de encarar ninguém. 

Os dois conversaram mais para longe do bar, onde estava mais escuro. Jenna bufou e foi até o balcão. 

- Me traga o seu melhor whisky, por favor. - A morena pediu enquanto afastava sua franja de seu rosto. 

Enquanto revirava vários copos, uma figura que, no início, ela não conseguiu identificar sentou na cadeira ao lado da sua. Ela virou o rosto e identificou Brian.

- Está tudo bem?

Jenna já estava completamente embriagada e percebeu que precisava desabafar, não importava se seria com Brian ou não.

- Você está muito sexy hoje. - Ela havia apenas pensado isso, mas o efeito o álcool fez com que ela compartilhasse com o sujeito também. 

- Obrigado. - Ele sorriu malicioso antes de continuar. - Você também está sexy. Na verdade, você está todos os dias. 

- Obrigada. - Ela sorriu e olhou para duas figuras saindo do bar. Jimmy e Leana de mãos dadas e, depois de segui-los com os olhos, bufou, segurando o rosto com a palma da mão. 

- Eles te encomodam?

- Não. A Leana que me encomoda, aquela vadiazinha de merda.

Brian gargalhou com o comentário e Jenna continuou:

- O que foi? - Ela perguntou, largando a mão do seu rosto para chamar o barman. - Ela é mesmo. 

Quando o barman veio, ela falou:

- Me vê uma garrafa de Jack Daniel’s. 

- Acho que você devia manerar na bebida. E, acredite, se eu estou falando isso, realmente você está exagerando.

Brian deu outra gargalhada enquanto Jenna o mostrava o dedo médio e bebia todo o líquido da garrafa. 

Deixou a garrafa pela metade e respirou fundo, tomando outros goles. 

Quando acabou, Jenna sentiu que tudo estava girando.

- Eu falei pra você parar. - Brian disse, agora com a voz mais em tom preocupado, porém Jenna se levantou e caiu no chão, pois não conseguiu se equilibrar e começou a rir. 

Brian estendeu a mão para ela se levantar e disse:

- Vamos para a van. Vou te levar pra casa, você precisa tomar um banho. 

Quando entrou no automóvel, se jogou em um dos bancos e começou a rir histericamente.

- Ai meu Deus… - Brian disse para seus botões, enquanto dava partida. 

- Minha casa é para o outro lado. - Jenna disse apontando a mão para a direção certa. 

- Uau, reconheceu aonde é sua casa. - Brian deu uma risada de um segundo. - Mas não é para lá que eu vou te levar.

- Vai me levar para o motel? - Jenna perguntou rindo e Brian corou por alguns segundos.

- Não. Vou te levar pra minha casa tomar um banho.

- Só tomo banho se você tomar comigo.

Brian deu um sorriso malicioso.

xxx

Alguns minutos depois, Jimmy apareceu novamente no bar, só que dessa vez estava completamente sozinho. 

- O que houve com Leana? - Zacky se aproximou estendeu uma garrafa de cerveja para o amigo, que a pegou e tomou um gole antes de responder.

- Brigamos. Eu acho que dessa vez nós terminamos de vez. 

- Você fala isso sempre, Jimmy. - Zacky sorriu. 

- É, mas dessa vez é diferente… - Disse caminhando até sentar em uma poltrona de couro acompanhado por Zacky.

- Você sempre diz isso também.

- Cala boca. - Jimmy mandou, em tom amigável e os dois começaram a rir juntos. 

- Eai, pensou no que eu te falei?

- Sobre?

- Brian.

Jimmy desviou o olhar para o chão pensativo.

- Eu acho que… - Parou, apenas terminando a frase em pensamento. - É. Acho que eu deveria falar com ele. 

Zacky sorriu vitorioso.

- Ele deve ter ido pra casa. Passe lá e faça logo as pazes, porra. 

Zacky disse rindo e Jimmy retribuiu o sorriso, andando em direção a porta do bar e caminhando para casa de Brian. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!