Untitled escrita por kawaii


Capítulo 3
2. Confusão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168739/chapter/3

As diversas nuvens no céu eram como barreiras para os raios de sol. O céu, nublado, era uma paisagem que eu admirava durante o caminho até a escola. Meus pensamentos rápidamente saíram do clima e passaram diretamente para ele, aquele que possuia os olhos negros. Eu tinha tantas perguntas para fazer, tanta coisa que eu sentia necessidade de saber... Por exemplo, por que ele estava na escola aquela hora? E mais, por que ele tinha as chaves? Era tudo tão estranho e confuso que, por mais que eu pensasse no assunto, era incapaz de chegar à qualquer conclusão.

Balancei a cabeça algumas vezes para me livrar desses pensamentos.

Assim que passei pelo portão principal e adentrei a escola, pensei em procurar por Sasuke e perguntar tudo aquilo que eu queria saber. Era mais provável que ele não me respondesse e mandasse eu ir tomar conta da minha própria vida. Suspirei, abaixando a cabeça e fitando o chão do corredor largo, repleto de alunos. Quando levantei minha cabeça, eu pude vê-lo. Sasuke. Ele estava encostado na parede com fones no ouvido e um livro com a capa um pouco velha nas mãos. Notei que sua mochila preta com detalhes brancos estava encostada também na parede, ao seu lado. Qualquer pessoa que passasse por aquele corredor, parava para observá-lo e fazer comentários de todo o tipo.

Respirei o mais fundo que pude e caminhei até ele, parando em sua frente. Mas ele não pareceu notar minha presença. Apenas continuou com os olhos no livro e me ignorou completamente.

- E-ei...

Ele não respondeu. Nem mesmo olhou para mim. Merda, como eu sou idiota. É óbvio que ele não me ouviria com esses fones no ouvido.

- Sasuke... - Disse, na esperança de que ele pudesse me ouvir, o que não aconteceu. - Ei, Sasuke. - Dessa vez, tentei dizer um pouco mais alto, mas também não funcionou. Aquilo começou a me deixar sériamente irritada. Pude sentir todo o meu sangue começar a ferver. - Merda, Sasuke! Tire essa droga de fones do seu ouvido e me escute! Estou tentando falar com você aqui! - Gritei o mais alto que pude.

Os olhares de todos que passavam pelo corredor queimava na minha pele como se fosse fogo. Meu rosto corou ferosmente e eu encoli meus ombros num gesto de auto-proteção. Uma risada baixa e abafada chamou minha atenção. Meus olhos rápidamente se direcionaram para o local de onde vinha o som e eu percebi que quem ria era o próprio Sasuke. Ergui uma sobrancelha.

- Do que você está rindo? - Perguntei secamente.

- Baka*. De você, é claro. De quem mais eu riria? - Ele disse em tom de deboche e riu novamente.

- Isso é tudo culpa sua! Se você não estivesse ouvindo música você me ouviria quando eu falei com você! - Disse, evidentemente irritada.

- Eu não estou ouvindo música. - Sorriu ironicamente.

- O-o que?! - Eu não sei se gaguejei por estar surpresa ou pelo fato de o sorriso dele ser realmente lindo. - Então por que você não me respondeu?!

- Porque foi divertido. - Ele manteve o sorriso no rosto, que apenas se alargou quando eu abri a boca para xingá-lo e o sinal que indicava o início da primeira aula me interrompeu. - Ja ne*, Sakura-chan. - Piscou.

Eu tentava me mover, tentava abrir a boca, mas eu sentia como se não fosse capaz de controlar o meu próprio corpo. Ele piscou para mim? E... Me chamou de "Sakura-chan"? Espera, como ele sabe o meu nome?

Sakura, concentre-se, isso não importa. Apenas saia logo daí e vá para a sala de biologia. Anda! Por que você está aí parada com esse olhar de retardada e essa boca aberta? Você está babando? Por Kami-sama*, me diga que você não está babando!

Após muitos xingamentos direcionados para ninguém além de mim mesma, eu finalmente consegui me mover e me dirigi o mais rápido possível para a sala de aula. Abri a porta, recebendo imediatamente o olhar de reprovação de Kurenai-sensei.

- Haruno-san, aonde você estava? A aula já começou há quinze minutos. - Repreendeu-me a professora. O olhar de todos no local se virou para mim.

- Desculpe-me... Eu prometo que não repetirei isso!

- Apenas vá se sentar. - Ela se virou de volta para o quadro branco, onde fazia inúmeras anotações.

Me sentei rápidamente em meu lugar que ficava no fundo da sala. Foi quando me dei conta de que os olhares ainda estavam sobre mim. Não pude evitar corar na mesma hora.

- Olá. - Meus rosto virou na mesma hora para a voz feminina e delicada. - Você é a Sakura, não é? Eu sou Ino Yamanaka, mas pode me chamar só de Ino. Prazer. - Ela sorriu.

Pisquei várias vezes, enquanto meus olhos se arregalavam cada vez mais e meu queixo caia. Ela estava mesmo falando comigo? Quero dizer, ninguém nunca fala comigo. Por que ela estaria fazendo isso?

- S-sim. - Finalmente respondi. - Prazer.

- Espero que possamos ser amigas.

- Você espera? - Perguntei incrédula.

- Sim... - Ela disse claramente confusa. - Algum problema?

- Não! Claro que não! - Me apressei em dizer.

- Que bom então. - A loira tornou a sorrir e se virou para frente, voltando sua atenção para a professora.

Não fui capaz de desviar meus olhos de Ino. A beleza que ela possuia era realmente incrível. Ela tinha cabelos lisos, sedosos e compridos. Eles estavam presos em um rabo-de-cavalo, o que fazia com que seu rosto preenchido por olhos azuis misteriosos e sedutores. A pele dela era clara e brilhante. Ino também tinha um corpo muito bonito, composto por seios grandes e coxas grossas. Mesmo que por alguns segundos, senti uma grande inveja dela e me senti extremamente culpada por isso. Pela primeira vez naquela escola, alguém havia dito que queria a minha amizade. Eu não podia estragar tudo agora.

O sinal do recreio finalmente soou e eu agradeci mentalmente por isso. Estava cansada de ficar dentro daquela sala de aula sufocante. Fui a primeira a sair da sala, por mais que estivesse sentada no fundo. Só ao chegar no refeitório que percebi que realmente havia me adiantado, já que não havia fila nenhuma para comprar lanches. Sorte a minha. Comprei um hamburguer e um refrigerante. Me sentei em uma mesa ao canto, como de costume.

- Sakura-chan! Eu estava te procurando. - Reconheci a voz imediatamente. Era Ino, se sentado ao meu lado acompanhada por duas garotas, que se sentaram também. Uma delas tinha olhos azuis, um pouco esverdeados, e cabelos loiros, porém mais escuros que os de Ino. A outra, tinha olhos castanhos, próximo ao avelã, e cabelos castanhos que formavam dois coques presos ao lado de sua cabeça. - Deixe eu te apresentar. Essas são Temari e Tenten.

- Prazer. - Ambas disseram e eu apenas assenti com a cabeça. Toda aquela socialidade estava começando a me deixar tonta.

- Então, Sakura-chan... - Ino sorria enquanto falava. - Eu vi que você estava conversando com o Sasuke-kun hoje. Sobre o que era o assunto? - Ela riu juntamente com Tenten.

- Nada demais! - Mordi o lábio fortemente. Se elas seriam minhas amigas, então eu deveria ser sincera com elas. - Na verdade, não consegui falar para ele o que queria. - Corei fracamente, pela milésima vez no dia. Eu tinha que parar com isso.

- Hum... Não me diga que você queria se declarar para ele. - Ino piscou, fazendo Tenten e Temari soltarem risadas sugestivas.

- C-claro que não! E-eu, n-não-

- Não precisa ficar tão nervosa, Sakura-chan. Nós estamos entre amigas. - Ino olhou para as meninas a sua frente. - Né? - Piscou novamente e as duas concordaram.

- Sakura-chan, você deveria apresentá-lo para a gente. É feio não compartilhar as coisas com as amigas. - Tenten disse, soltando uma curta e baixa risada. Temari e Ino também riram.

- É verdade! - Concordou Temari. - E eu acho que essa é uma hora perfeita para isso. Olha só quem tá entrando no refeitório agora mesmo. - A loira apontou.

Me virei na direção em que o dedo de Temari apontava e pude ver Sasuke entrando no refeitório com a mão em seus bolsos. Não sei exatamente o motivo, mas senti meu coração se acelerar de forma brusca. Sasuke olhou na minha direção e esboçou um pequeno sorriso. Desviei o olhar rápidamente, corando novamente. Merda, por que é que eu estou fazendo tanto isso? Sasuke imbecil. Eu tinha certeza que isso era culpa dele.

- Vamos, Sakura. Vamos até lá! - Ino disse animadamente, me arrastando até lá pelo braço. Temari e Tenten vieram atrás de nós logo em seguida. Paramos em frente a ele. Merda, eu só queria comer o meu lanche. - Sasuke-kun. Oi, eu sou Ino, melhor amiga da Sakura.

- E? - Perguntou ele, friamente. Percebi que as três garotas ao meu lado haviam gelado. - Se não se importam, eu gostaria de lanchar em paz. - Ele começou a se afastar.

- E-espere, Sasuke-kun! - Gritou Ino, fazendo ele parar de costas para nós. - Vamos lanchar juntos. Só eu e você. Que tal? - Ela sorriu, se aproximando alguns passos dele, mas ainda mantendo alguma distância.

Sasuke virou apenas o rosto. A expressão que ele tinha era de desprezo. Os corpos das garotas enrijeceram automaticamente. O dono dos olhos negros apenas bufou e virou o rosto novamente, seguindo seu caminho. A expressão no rosto de Ino de assustada passou para furiosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Baka significa "idiota".
*Ja ne significa "até mais".
*Kami significa "Deus".
Mais um capítulo. Espero que tenha ficado claro toda a confusão que a Sakura está sentindo. Pretendo desenvolver mais a relação de Sakura e Sasuke no próximo capítulo. Afinal, por que a Ino quis se aproximar de Sakura? Palpites? XD
Ja ne!