Untitled escrita por kawaii


Capítulo 11
10. Sentido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168739/chapter/11

Observava cuidadosamente o homem de cabelos negros do outro lado da mesa de uma cafeteria qualquer que ficava à duas quadras da escola. Itachi havia me pedido para acompanhá-lo até esse lugar e mesmo sem entender as razões que o levaram a fazer isso, apenas acatei. Eu estava sentada ali, o encarando mexer com uma colher de chá o capuccino que havia pedido, sem dizer nenhum palavra. Tomei um gole de meu suco de laranja, sentindo o gosto azedo. Precisava de mais açúcar. Estiquei minha mão para pegar um sachê de açúcar e ouvi finalmente o Uchiha se pronunciar, pigarreando.
- Então... Sakura, não é? - Perguntou com um sorriso que não me parecia verdadeiro. Assenti. - Posso te chamar de Sakura-chan?
- Não.

A palavra havia saído antes que eu pudesse se quer pensar. Soou de maneira rude e fria, mas no fundo, eu não me importei. Depois de saber da história dos dois irmãos, passei a sentir um desprezo imenso por Itachi. Não sabia nem o motivo de ter aceitado vir até aqui com ele, mas não iria tratá-lo de maneira gentil, como se não soubesse de nada.
- Entendo... - Ele soltou uma risada baixa. - Acho que meu irmãozinho se apressou e contou toda a história a você antes de mim. - Riu do mesmo jeito que antes. Aquela amargura escondida no meio de sua risada me causava arrepios. - Mas eu acho que ele não te contou o que exatamente aconteceu.
- O que quer dizer com iso? - Franzi a testa, assumindo uma expressão raivosa. - Está dizendo que Sasuke é um mentiroso? Faça-me o favor. Depois de tudo o que você fe-
- Não foi o que eu disse. - Me interrompeu, sem perder o calmo tom de voz. - Sasuke... Ele também não sabe a verdade. - E mais uma vez, aquele sorriso gentil e ao mesmo tempo amargurado, apareceu em seu rosto. Congelei por alguns instantes, analisando as palavras que ele havia dito. - É isso o que quero falar com você. Te contarei toda a verdade. Tudo o que realmente aconteceu, detalhe por detalhe.

Itachi's POV

A imagem ainda estava clara em minha mente. Os gritos que meu pai dava ao me perseguir até meu quarto também eram claros, apesar de que na época, eu não estava nem mesmo prestando atenção nele. Ele gritava, insistindo que eu não levaria Sasuke comigo de jeito algum. Meu irmão mais novo, por sua vez, provávelmente estaria arrumando suas malas agora para que eu o levasse comigo. Estava decidido a sair daquela casa ao lado dele.
- Você não pode fazer isso! Mikoto, diga algo à seu filho! - Gritou ele, parando dentro do meu quarto ao lado de minha mãe, que soluçava com o rosto coberto de lágrimas. Me partia o coração vê-la daquele jeito, mas não voltaria atrás na minha decisão.
- Itachi... P-por favor... - Soluçou, segurando minhas mãos entre as suas. - Não faça isso. Eu te peço. Não deixe essa casa. Por favor.
- Sinto muito, mãe... Mas eu já tomei minha decisão. - Murmurei, sentindo uma forte dor no peito ao ouvir seu choro intensificar. - Não chore. Não é como se nunca mais fossemos nos ver.

Enxuguei com a ponta dos dedos algumas das lágrimas que escorriam pelo seu rosto pálido e a abracei fortemente. Não queria mesmo deixar de ter minha mãe perto de mim, mas precisava partir. Pelo bem do meu sonho e da minha própria felicidade, precisava fazer aquilo. Se continuasse naquela casa, estaria preso àquela empresa e aquele maldito futuro vazio. Levaria Sasuke comigo não só por ele ter me pedido para fazê-lo. A ideia de ficar sozinho me apavorava de certa forma e não queria ficar longe de meu irmão mais novo.

Soltei minha mãe, forçando um sorriso para ela e me virei para o homem carrancudo encostado na porta. Ele se aproximou de mim e se sentou na cama, suspirando e entrelaçando suas próprias mãos. Me encarou em silêncio por algum tempo e suspirou novamente.
- Se quiser ir, pode ir. - Minha mãe o olhou incrédula.
- O que você está dizendo, Fugaku?! Ele não pode-
- Ele já é maior de idade. Pode fazer o que bem entender. - Se levantou, erguendo o dedo indicador. - Porém, não permitirei que leve Sasuke embora dessa casa de maneira alguma. - Engrossou a voz.

- Não me importo. O levarei comigo quer você queira ou não. - Dei de ombros.
- Errado. Sasuke permanecerá nessa casa. Pelo próprio bem dele. Ou será que você, o exemplo perfeito de um irmão mais velho, o levaria por puro egoísmo? - Arqueou a sobrancelha, falando a última frase com ironia evidente.
- Aonde pretende chegar?
- Aonde pretendo chegar? - Perguntou retóricamente, exibindo um sorriso vitorioso. - Sem você, Sasuke se torna o herdeiro de tudo o que a família Uchiha possui. O dinheiro, a empresa... Absolutamente tudo. -

Apertei os olhos, fazendo um gesto com a mão para indicar que ele continuasse. - Se você o levar com você, ambos perderão tudo. No momento em que você sair por aquela porta, seu nome será retirado do meu testamento. Farei isso sem hesitar. Se você quer ser um médico e estudar medicina, terá que fazer isso com seu próprio dinheiro.
- Já conversamos sobre isso. Trabalhei o suficiente para pagar meus estudos. Não preciso de nada que venha de você.
- Mas Sasuke precisa. Ou você acha que tem dinheiro suficiente para sustentar uma criança de dez anos de idade? E mais, você nem mesmo terá tempo para cuidar dele, já que passará tanto tempo estudando e trabalhando. - Deu alguns passos em minha direção, se aproximando para me olhar nos olhos. - O melhor para ele é ficar aqui, onde terá tudo o que possa querer. Terá um futuro garantido. Um futuro que você desperdiçou. Mas tenho certeza de que o irmão mais novo não cometerá o mesmo erro que o mais velho. - Ele fez uma pausa para encarar minha mãe. Ela continuava incrédula. Voltou a me encarar. - Saia dessa casa amanhã e deixe Sasuke aqui. Eu inventarei uma desculpa qualquer para que ele não pense em procurá-lo. Esse é o melhor para ele e para todos nós. Pense nisso. Boa noite, filho.

Ele segurou o pulso de minha mãe e a arrastou para fora do quarto, fechando a porta atrás de si. Cambaleei até a cama e me joguei sobre ela, sentindo o peso das palavras frias de meu pai caírem sobre mim de uma vez só.

Ouvi o barulho da chuva. Ouvi passos pelo corredor. Ouvi novamente a chuva. E finalmente, ouvi o barulho do despertador soando às sete horas da manhã em ponto. Por fim, ouvi meu suspiro.

Sakura's POV

Eu estava congelada, encarando Itachi do mesmo jeito que encarei Sasuke quando ele havia me contado a história em sua própria versão. Uma versão que não era verdadeira e ele nem ao menos sabia disso. Comecei a sentir raiva de mim mesma por ter pensado tão mal de Itachi e ao mesmo tempo, me senti confusa. O encarei, finalmente piscando.
- P-por que me contou tudo isso? - Balbuciei.
- Você e Sasuke... Tem uma relação especial. Achei que você deveria saber.
- Espera aí! Não temos nenhuma relação especial. Nós nem nos conhecemos direito, na verdade... - Meu rosto corou em uma questão de segundos. Itachi apenas sorriu.
- O jeito como ele olhou para você e você olhou para ele naquele dia, não era do mesmo jeito que duas pessoas que mal se conhecem se olham. - Fiquei ainda mais vermelha e desviei o olhar dele, tentando esconder meu rosto atrás de meu cabelo. - Mas se você está dizendo, então acho que eu me enganei mesmo.
- Sim. Definitivamente. - Falei rápidamente, inclinando meu corpo para frente. Minha blusa ficou molhada no instante que eu ouvi o barulho de algo caindo no chão. Me virei na direção de ambos. - Merda. Não acredito que derrubei o suco. Eu sou uma desastrada mesmo.

Itachi se levantou imediatamente com um guardanapo, passando-o no local onde o líquido havia caído. Não pude conter uma risada e ele me acompanhou, rindo também. Mas era diferente o modo como ele ria. Todas as vezes em que eu via ele esboçando algum sorriso, sempre me parecia ser difícil para ele mantê-lo em seu rosto.

Agora, era uma risada longa e alta. Uma risada de verdade. Sorri com esse pensamento, observando o lindo sorriso que ele tinha. Itachi parecia mesmo muito com Sasuke e isso só prendia ainda mais minha atenção nele.
- É bom ver que vocês estão se dando bem.

Reconheci a voz de imediato, me virando em sua direção com os olhos arregalados. Uma voz fria, semelhante à que ele havia mantido o dia todo. Mas não era simplesmente fria. Tinha ódio nela. Um ódio que eu nunca havia presenciado antes.

- Sasuke, isso não é-
- Me desculpe, por acaso eu interrompi o momento romântico de vocês? Sinto muito. - O ódio se misturava com a ironia. Uma expressão doentia se formou em seu rosto, fazendo todo o meu corpo se arrepiar. Engoli a seco, me levantando e me aproximando dele.
- Sasuke...

Segurei seu braço, tentando formar palavras para explicar o motivo de eu estar ali com Itachi. Antes que eu pudesse falar qualquer coisa, ele soltou seu braço de mim com fúria. Mordi meus lábios fortemente, me odiando cada vez mais. Os olhos negros do Uchiha mais novo eram como estacas que me perfuravam lentamente. Desviei o olhar dele, olhando para Itachi. Ele estava imóvel, tanto sem reação quanto eu.
- Mais uma vez, me desculpem por atrapalhar. Já estou indo embora, então não se preocupem.

Deu um sorriso que transparecia exatamente como se sentia. Tinha todo aquele ódio, toda aquela ironia, toda aquela frustração. Eu não podia culpá-lo, mas também não podia evitar ter segurado seu braço novamente quando ele se virou para sair. Ele se soltou de mim da mesma forma de antes, mas sem nem me olhar dessa vez. Sasuke andou o mais rápido que pôde para fora do lugar, sumindo rápidamente ao virar a esquina.

Meu corpo tremia por inteiro e minhas pernas mal podiam suportar o peso do meu corpo. Mesmo que não soubesse por quanto tempo conseguiria me manter de pé, não hesitei em correr atrás dele. Minha vista se tornava cada vez mais embaçada e o chão parecia mais próximo do meu rosto a cada passo que eu dava. Avistei a silhueta de Sasuke e isso me fez correr ainda mais rápido. Quando a distância entre nós diminuiu o suficiente para que eu pudesse tocá-lo, estiquei minhas mãos para segurá-lo, mas meu corpo se chocou contra as grades de um apartamento qualquer. Os olhos negros estavam novamente próximos de mim. Seu rosto estava tão perto que eu podia sentir a sua respiração diretamente contra a minha. Meu coração batia mais rápido do que eu podia acompanhar.
- O que você pensa que está fazendo? - Ele finalmente disse, ainda com aquele tom de voz que me assustava.
- Não é nada do que você está pensando. Não é... - Falei com a respiração ofegante, sentindo o cansaço da corrida.

- Isso não importa! - Gritou furiosamente, apertando meus ombros e pressionando meu corpo fortemente contra as grades. Doía. - Você e ele... Vocês dois se merecem! - Ele gargalhou alto. - É isso, vocês são perfeitos um para o outro!
- V-você está me machucando... - Murmurei, mordendo os lábios para repreender um gemido de dor.

Suas mãos fortes me apertaram novamente e dessa vez, eu não fui capaz de segurar o gemido. Ele me encarou por longos minutos com a mesma expressão de ódio. Aos poucos, essa expressão se tornou dor. As mãos que ainda me seguravam se afrouxaram, tremendo. Bateu fortemente na grade à poucos centímetros do meu rosto. Permaneci encarando-o, sem saber o que dizer. Toda vez que eu abria a minha boca, parecia que todas as piores palavras possíveis saíam dela.
- Você está errado. - Afirmei cautelosamente, observando sua expressão. Não havia mais nenhuma.
- Eu pensei que podia confiar em você. - Franziu a testa, desviando o olhar. - Eu estava mesmo errado sobre isso. Não cometerei o mesmo erro.
- Você pode confiar em mim. - Falei com medo de que minha voz não saísse devido ao bolo que se formava em minha garganta.
- Não. Você é igual a todo o mundo. Eu não posso confiar em você e nem em ninguém. - Ele falava normalmente, sem expressar nenhum tipo de emoção.
- Você pode confiar em mim. - Repeti, mais alto do que antes. Sasuke voltou a me encarar. - Por isso, não se feche novamente.

Ele me olhava intensamente, mas se forçava a desviar o olhar, entrando em conflito consigo mesmo. Colocou as mãos dentro do bolso da calça, soltando um suspiro. Me lançou um último olhar e simplesmente se virou de costas, continuando seu caminho que havia sido impedido por mim. Sasuke andava lentamente e eu acompanhava cada passo curto que ele dava, sem me mexer. Apenas o observando se afastar cada vez mais de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo e definitivamente, uma fanfic sem drama, não seria uma fanfic minha XD Eu sei que eu exagero, mas não posso evitar. Perdão.
Mas mesmo assim, espero que vocês tenham gostado do capítulo. Obrigada pelas reviews e obrigada também a todos que acompanham a história.
Ja ne!