Safira, Neve E Meia-noite escrita por ANDREART


Capítulo 8
Exaltada


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, estou postando um novo capítulo, espero que gostem.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168702/chapter/8

Na manhã seguinte fomos tomar café e encontramos Mel e Jared na cozinha, Mel nos olhou com um olhar cheio de malicia e puxou Peg para sentar ao seu lado, fui buscar comida para nós dois.

– Bom dia, dormiu bem? - Ela perguntou a Peg.

– Muito bem. – Respondeu meio sem graça.

– Você pode me ajudar hoje? Preciso arrumar umas roupas e a Trudy quer fazer alguma coisa diferente hoje à tarde para o jantar. – Mel disse sorrindo.

– Claro que posso, vamos.

– É melhor você tomar seu café.

– Também acho, estou com fome. – Falou sorrindo e balançando a cabeça.

O que a Mel está aprontando, não gosto quando fico longe da Peg o dia todo, ainda mais que hoje vou ajudar o Kyle.

– Mel nós vamos ajudar o Kyle hoje, herrr, você vai mesmo precisar da Peg?

– Nem vem Ian, você monopoliza demais a Peg, eu preciso dela também e sinto falta das nossas conversas, se quiser nós vamos te buscar para almoçar, tá.

– Hurrr, tudo bem. – Abracei Peg. – Vou sentir sua falta. – beijei sua cabeça e me levantei, ela ficou segurando minha mão até nos separarmos vagarosamente. – Até o almoço, sem falta viu Mel.

– Tchau, tchau!! – Mel falou sinalizando tchau com as mãos.

Sai com a sensação de que estava esquecendo de alguma coisa, quando cheguei no quarto de Kyle, ele já estava trabalhando, e me juntei a ele.

– Onde está a Sunny?

– Ficou para ajudar a na cozinha, estão preparando alguma coisa para Peg, acho que vão comemorar os 18 anos dela, não é?

– É? Eu esqueci!!! Mas é hoje? – falei meio sem ação, ela falou alguma coisa de estar completando 18 anos em duas semanas, então pode ser hoje. – Kyle o que vou fazer? Não sabia que era hoje.

– Calma maninho, nem ela sabe se é hoje mesmo, a Mel é que veio com essa idéia, não se esqueça que já está fazendo mais de um mês que ela voltou, então não se prenda na data, e sim pense em como fazer o dia ser especial.

– Especial, me ajuda Kyle. – Estou meio desesperado, não consigo pensar.

– Ian, vai tomar um banho e relaxa um pouco, vou pensar em alguma coisa, aproveita e conversa com alguém sei lá, o Jamie ou Jared, eles conhecem os gostos dela e podem ter alguma novidade que a Mel tenha deixado escapar.

– Legal, vou nessa. – Sai meio apressado ao passar pela grande praça avistei Jamie e Jarred andando em direção a sala de jogos. Jamie, Jared – Gritei, eles pararam para me esperar. – Oi, vocês estão sabendo sobre o aniversário da Peg?

– Sim, mas quem te falou, não era para você saber, era surpresa para você também. – Jamie falou fechando a cara.

–Ahh, não sabia, o Kyle me contou, mas eu preciso ajudar e preciso da ajuda de vocês, não posso deixar passar assim sem fazer nada especial.

– Calma O’Shea, o que você você quer fazer? – Jared falou e colocou a mão no meu ombro.

– Esse é o problema, não sei, não consigo pensar.

– Ian, a Mel pediu buscarmos algumas coisas no depósito, a Mel está com a Peg arrumando umas roupas para enrolar um pouco, e dar um serviço que ela fique entretida para não ver a movimentação na cozinha, quando ela estiver distraída a Mel vai nos encontrar aqui para passar outras instruções, mas ela vai ficar uma fera se souber que você sabe. -Jamie falou fazendo um sinal de negação com a cabeça.

– Vai relaxar um pouco O’Shea, esfria a cabeça e pensa um pouco daqui uma hora nos encontramos aqui, fechado? - Falou Jared.

– Fechado, em uma hora. – Sai em direção a sala de banhos, ao chegar não tinha ninguém, aproveitei e entrei, a água estava quente e relaxante como sempre, então fechei os olhos e fiquei escutando o barulho das águas, quando me senti relaxado comecei a refletir, o que posso fazer para deixar o dia especial, ..., flores, chocolates, ahh, ..., não sei,..., já sei, um anel, sim isso seria muito especial, companheiros merecia um anel, agora é só falar com Jared, sai da piscina apresado me troquei e fui ao encontro deles, não estavam na grande praça, então fui ao depósito, também não, então fiquei na praça, ainda faltavam uns minutos para a hora marcada, sentei encostado a parede de pedra e esperei, logo eles chegaram, então fui na direção deles, a Mel ainda não tinha chegado então aproveitei para falar com Jared.

– Oi, tive uma idéia, o que vocês acham de um anel?

– Legal Ian, boa idéia um noivado, né. – Jamie falou empolgado, Jared deu um largo sorriso.

– Boa O’Shea, sabia que teria um boa idéia, tem algum plano?

– Mais ou menos, acho que vamos precisar da Sunny, o que você acha?

– Acho que a Sunny não está preparada para sair ainda, vamos ter que dar um jeito nós mesmos, eu tenho uma idéia, é meio arriscado, mas a Mel pode ajudar, tem uma joalheria em Tucson, é bem perto vai dar tempo.

– Vamos falar com ela? Onde ela está? – Eu estava ansioso.

– Deve estar chegando, marcamos com ela aqui. – Falou Jared e ficamos falando um pouco e em silencio um pouco mais até Mel chegar.

– O que o Ian está fazendo aqui? – Mel perguntou indignada.

–Herrr, hummm, é que ele descobriu sobre o aniversário da Peg. – Jamie falou sem graça, Mel olha com os olhos apertados e com a boca crispada.

– Como você descobriu? Quem foi o bocudo, já sei Kyle, certeza a Sunny falou para ele e bummm. - Mel fez um olhar de detetive e gesticulou fazendo como um expert.

– É foi isso, e eu tive uma idéia para deixar o dia ainda mais especial, o que você acha de um anel de noivado? – disse meio nervoso esperando sua resposta.

–Uma boa idéia, você tem um anel?

– Não, hummm, vou precisar da sua ajuda, o Jared tem uma idéia.

– Sabe aquela joalheria em Tucson, é bem pequena e fica um local meio residencial, não vamos correr muitos riscos indo até lá, e vamos levar apenas uns minutos, talvez uma hora. – Jared falou com certa animação.

– Então é isso, vamos logo, estão prontos? – Mel falou já caminhando para a saída.

– Vamos. Falamos juntos.

– Mel posso ir? – Perguntou Jamie.

– Não, você deve ficar de olho em tudo o que combinamos, vigiando a Peg e ajudando a Trudy. – Mel disse segura e continuou a caminhar para a saída – Vamos não podemos perder tempo.

Chegamos ao carro em alguns minutos e logo estávamos em Tucson, estava um dia ensolarado e Mel usava um óculos escuro, entrou na loja e escolheu um lindo anel de diamantes, perfeito, e voltamos o mais rápido que pudemos, ficamos fora por uma hora meia mais ou menos, e fui direto para o quarto de Kyle para ajudar conforme tínhamos combinado com Peg, pois elas passarão lá para almoçarmos juntos. Não passou muito tempo e elas chegaram Peg estava sorrindo e após cumprimentar todos fomos almoçar.

– Vamos almoçar? Passamos no corredor da cozinha a pouco e o cheiro está ótimo fiquei cheia de fome.

– Claro, - falou Kyle – Estamos trabalhando a muito tempo, que fome. – e sorriu debochado, quase soquei seu nariz quebrado novamente, mas me controlei com um sorriso no rosto para disfarçar.

Ao chegarmos na cozinha Jamie já estava lá e acenou para nós, o almoço era bem simples mas realmente cheirava gostoso, Trudy fez macarrão com almôndegas enlatadas. Almoçamos todos muito animados e Mel veio com outra estória para enrolar Peg.

– Peg, vamos precisar de você para lavar roupas a tarde pode ser?

– Mas Mel, você falou que a Trudy ia precisar de nós para ajudar na cozinha. – Peg fala toda confusa.

– É, eu vou ajudar Trudy na cozinha e você ajuda Lily nas roupas, tudo bem?

– Sim tudo bem. – Peg gostava de ficar conversando com Lily então ficou contente em passar algumas horas com ela.

– Peg, vamos, teremos uma longa tarde pela frente, mutas roupas sujas. –Lily falou se levantando puxando Peg, que me deu um beijo rápido e gesticulou sinalizando que nos veríamos mais tarde e saiu com Lily.

Ficamos um pouco mais na cozinha planejando o que faríamos mais tarde.

– Pronto, Peg estará ocupada a tarde toda, então Trudy o que vamos fazer? Mel falou animada.

– Faremos um belo bolo e docinhos, o que você acha de cachorro quente? Temos uma boa quantidade de enlatados dará para todos.

– Ótimo, vamos por a mão na massa.

E elas começaram com os preparativos, pois só poderiam assar o bolo quando anoitecer ou quando começar a chover, então foram preparando os doces já que eram todos enlatados e só precisaram modelar as bolinhas e passar no chocolate e bolinhas coloridas, Mel e Jared tinham buscado em uma incursão secreta nos dias anteriores.

Fui com Kyle e Sunny para ajudar com o seu quarto, já estava no final, acho que mais um dia de trabalho terminaremos, no caminho fomos rindo e conversando com a surpresa que faremos para Peg, Sunny contou o que tinha planejado com a Lily, elas iriam lavar roupas e depois com as mãos molhadas elas vão fazer as unhas uma da outra e lavar os cabelos e por fim farão uma sessão de meninas, Sunny se juntará a elas um pouco mais tarde.

A tarde passou voando, eu e Kyle fomos para a sala de banhos, tinha uma fila enorme mas nada das garotas, ficamos conversando por aproximadamente uma horas até que chegou a nossa vez e como tinha muita gente ainda esperando tivemos que ser rápidos, apesar da água convidar para ficar horas. Nos trocamos e fomos para a cozinha, estava com muita fome.

Ao chegarmos na cozinha encontramos Trudy e Paige preparando os pratos e arrumando tudo para o aniversário de Peg, e ficamos meio sem graça de perguntar se havia algo para comer, apesar da fome pegamos uns cheetos e saímos para não atrapalhar.

– Trudy? Voce sabe onde estão as garotas? - Perguntei meio constrangido.

– Estão todas no quarto da Mel, fizeram um clube da Luluzinha lá, o Jared acabou de sair daqui se queixando de não ter onde descansar. – Paige respondeu sorrindo e me passando um pacote com pedaços de bolo. – Vão sei que estão com fome, acabaram o seu quarto Kyle?

– Quase, amanhã será os finalmentes. – Kyle respondeu animado.

– Já não é sem tempo, pois hoje não choveu, estamos meio enroladas aqui tivemos que esperar escurecer, então atrasou tudo.

– Isso é bom, estamos mesmo cansados de chuva, um pouco de privacidade também não nos fará mal. – Falei sorrindo para Paige que me entendeu rapidamente.

– Você tem razão, já não é sem tempo podermos voltar aos nossos quartos, acampamento é bom, mas por pouco tempo.

Rimos já saindo da cozinha, eu e Kyle fomos espiar as meninas no quarto da Mel.

– Peg? Você está ai? Perguntei ainda no corredor, o biombo verde estava fechando a porta, impossibilitando de vermos quem estava no quarto.

– Sim, ela está ocupada agora, estamos fazendo um dia de garotas aqui, os garotos não podem ficar. – Mel falou chegando perto da porta.

– Só quero dar um oi a Peg, vai ser rapidinho, juro. – Implorei já esperando a resposta.

– Ian, estarei pronta daqui a pouco, Mel quer fazer uma surpresa para você, então nos veremos em minutos. – Peg falou meio sem graça e sorrindo um pouco, ao menos parecia pelo tom da sua voz.

– Já entendi, não somos bem vindos, vocês sabem onde estão Jared e Jamie?

– No salão de jogos, devem estar dormindo, trabalhamos muito hoje. – Mel respondeu ironizando.

– Sunny, você também vai me fazer uma surpresa? Kyle perguntou sorrindo e piscando para mim.

– Sim, todas vamos estar um pouco diferente hoje, até mais tarde.

Então sem ter o que fazer saímos e ouvimos elas rindo quando perceberam que desistimos, elas devem estar se produzindo, coisa de mulher, unhas, cabelos, sobrancelhas e outras coisas que somente elas podem pensar que nós homens ligamos para isso, na realidade nem notamos certas coisas.

Chegamos no dormitório coletivo e encontramos Jared e Jamie com caras emburradas deitados em seus colchões.

– Vocês tentaram ver as garotas? Jared perguntou bufando.

– Sim, mas em vão, não pudemos nem chegar perto. – respondi com desânimo.

– Vamos fazer alguma coisa? Que tal baralho? Kyle estava tentando animar as coisas e foi no seu colchão pegar o baralho.

– Legal, vamos. – Jamie já se animou e sentou na ponta do colchão e sorriu para Jared que também se animou e se sentou perto do Jamie ficando na posição para começarmos, me sentei e Kyle sentou de frente para mim.

Passamos algumas horas jogando, sorrindo nos divertimos até que o Dormitório começou a ficar muito cheio e a conversa começou a atrapalhar, Jeb chegou e chamou todos para o jantar na cozinha e pediu a presença de todos pois seria um jantar especial. Logo percebemos que o pessoal começou a se dirigir ao corredor e então fomos a cozinha.

Ao chegar observamos uma mesa organizada com os comes e bebes, do outro lado um bolo confeitado, estava tudo muito bonito e bem arrumado, todos estavam ocupando seus lugares de rotina quando avistamos as garotas chegando na entrada da cozinha, não pude conter um suspiro ao ver como Peg estava bonita, seu cabelo estava preso na frente e seus cachos soltos na parte de traz, seu rosto estava iluminado e com um brilho diferente, estava usando um vestido claro, com um fundo azul claro e algumas flores, parecia um anjo de verdade, não consegui tirar os olhos dela durante alguns segundos, acho que fiquei com cara de bobo, mas me forcei a olhar em volta e vi que todas estavam muito bonitas, Ela estavam andando na nossa direção e até que enfim consegui chegar perto da Peg.

– Você está linda! Estou até sem graça em ficar ao seu lado hoje. – falei bem perto do seu rosto e puxando sua cintura até se encontrar com meu corpo, ela me deu um beijo e enrubesceu.

–Seu bobo, você sempre é lindo. - sussurrou em meu ouvido.

Depois que todos estavam sentados e acomodados, Jeb se levantou.

– Amigos, nem todos estão sabendo do motivo da nossa comemoração nesta noite, mas vou chamar minha sobrinha Mel, que teve a brilhante idéia de nos agraciar esta noite com esse humilde mas muito bem elaborado jantar, Mel por favor?

– Claro Tio Jeb. – Mel se levantou e caminhou para o centro das mesas de maneira que ficasse de frente para todos . – Estamos aqui reunidos hoje em comemoração de um dia especial é claro, porem não sei se o que vou falar aqui irá agradar a todos, mas falarei assim mesmo e solicito o respeito de todos. – ela deu um tempo e continuou.

–Há exatamente um ano, passei pelo pior dia da minha vida, fui descoberta em meu esconderijo e fugi correndo até ver um poço de elevador e me atirei nele para morrer, porem minha tentativa foi em vão, eles me salvaram, me curaram e colocaram uma alienígena em minha cabeça, de inicio me senti muito mal, eu queria ter morrido, não podia entregar minha família e tinha que proteger minhas memórias para que a alien inserida em mim não pudesse localizá-los. – Peg ao ouvir a história de Mel apertou minha mão, então eu a abracei, e a cada lembrança que tinha das coisa narrada ela estremecia. – Foram meses até que um sonho revelou Jared, e essa alien passou a sentir o que eu sentia pelo meu Jared, e isso fez com que nos uníssemos ao invés do contrário, ela entendeu meus medos e ficou do meu lado ao invés de nos entregar a Buscadora que insistia em nos incomodar, então em um ato de extrema coragem ela resolveu fazer o que eu insistentemente pedia, que fossemos procurá-los, então quase morremos no deserto até meu tio nos encontrar.

–Ao chegarmos aqui tivemos mais problemas, e com mais coragem e sabedoria ela resistiu e não nos deixou morrer, me contendo, pois todas as vezes que ela me ouvia nós apanhávamos, então passei a observar ao invés de tentar induzi-la, percebi que fui a pessoa mais sortuda desse mundo ao dividir meu corpo com uma alma tão corajosa, justa, amorosa e companheira, minha amizade por ela ficou tão forte que quando ela decidiu devolver meu corpo eu não quis, não queria me separar dela, principalmente pelo fato de que na sua mente altruísta ela queria morrer e ser enterrada junto com Walter e Wes, pois não queria roubar o corpo de mais ninguém e não poderia viver em outro planeta pois se apaixonou por todos nós, então me desesperei, eu não podia fazer nada para mudar isso, pois ela estava decidida, não é Doc? – Doc chorando fez um sinal com a cabeça e Mel continuou. – Então tive a maior sorte do mundo, Jared percebe ao se despedir de Peg que havia algo errado, e a segue e impede que seu desejo absurdo seja consumado e salva a vida dessa alma alienígena para nossa sorte e minha felicidade,pois não conseguiria conviver com a culpa de ter sido o motivo da morte de alguém tão bom como minha amiga e posso dizer hoje minha irmã Peregrina. – Apontou sorrindo para Peg que estava envergonhada, emocionada e quase em choque, tive que sacudi-la para ela ter uma reação, alguns começaram a bater palmas e Mel continuou fazendo um sinal para que esperarem .

– Então hoje comemoramos um ano da existência de Peregrina em minha vida. Peg obrigada por existir e por fazer nossa vida mais feliz, muito obrigada!- Mel veio abraçar Peg que já estava em prantos e soluços.

– Mel, e...eu não esperava, quanta emoção, você não precisava fazer nada disso.- Peg falava em meio lágrimas e soluços, era difícil para mim vê-la chorar daquele jeito, então minhas mãos ficaram em seu ombro e passavam pelo braço tentando lhe dar mais conforto.

– Eu tinha que dividir tudo com eles, é preciso que eles saibam como me sinto com relação a você, não quero que se sinta como uma inimiga novamente. –Agora Mel estava chorando também, e Jared chegou bem perto para abraçá-la.

– Eu também preciso falar algumas palavras. – Disse colocando uma mão no bolso para me certificar que o anel estava lá. – Peg, você é muito importante para todos aqui, por motivos muito variados, mas para mim você é única e eu quero lhe pedir uma coisa. – Ela olhava em meus olhos enquanto eu falava, retirei a caixinha preta do meu bolso, abri e ofereci a ela. – por favor, me dê a honra de viver com você até os últimos suspiros da minha vida?

– Ian, você está me pedindo em casamento? É isso mesmo?

– Sim, Peregrina, você aceita ser minha mulher até a morte final? – Ela esticou a mão para que eu colocasse o anel em seu dedo.

– Sim, Ian, eu aceito, você será meu companheiro durante toda minha vida, e até a morte final.- Nos beijamos e todos aplaudiram nosso compromisso, Jeb feliz com a conclusão fechou a noite de discursos.

– Bem então vamos comer, todos devem estar famintos, parabéns Ian e Peg.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pela atenção e aguardo os reviews.