Safira, Neve E Meia-noite escrita por ANDREART


Capítulo 1
Sozinho


Notas iniciais do capítulo

Neste capitulo procuro expressar os sentimentos de Ian ao se deparar com a dificuldade de saber que sua paixão decidiu partir e libertar sua hospedeira.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168702/chapter/1

Acordei mas não abri os olhos, passei as mãos pelo colchão e não a encontrei, abri os olhos procurando freneticamente, ela não estava no quarto, que horas são? Onde ela está?

Levanto e saio apressado pelos corredores, estou perto da praça quando nos encontramos, seguro seus braços quando ela estava quase caindo, ela sorri e olha para baixo. Peg? Não era uma atitude dela, e com um estalo percebo que Melanie estava em minha frente, solto seus braços de imediato, o pânico me invade e totalmente inseguro me vejo sem ação, dou um passo para traz e fico paralisado, não sei o que fazer, quero sair correndo dali, saber onde ela está e se está bem, mas não consigo pronunciar uma só palavra.

- Ela está bem. Ela está em um tanque. Vamos buscar um corpo para Ela. Ela vai ficar bem. – Mel falava num jorro de palavras e no final quase sussurrou, parecia nervosa, triste, não sabia como se portar comigo, pensei em tocar em seu braço para poder confortar, mas eu não consegui, eu estava paralisado, nenhuma palavra conseguia sair da minha boca.

- Quer ir vê-la? Mel pergunta após algum tempo em silêncio – Ela está com Doc. - E sai andando primeiramente com passos na lateral, acho que para conferir se eu iria com ela, a sigo pelos corredores em silencio, só consigo pensar em Peg, e o que vou fazer sem ela, Mel aperta o passo, mas depois diminui.

- Não. E para de repente.

- O que você quer? Pergunto sem entender. Sua entonação é tão diferente de Peg que se torna impossível me confundir, pergunto finalmente. – Por quê?

- Porque ela é minha amiga. Respondeu prontamente.

- Eu perguntei sobre isso. Mel não falou nada, então continuei. – Eu perguntei se alguém que realmente a conhecia não poderia amá-la. Você sabia de cada um dos seus pensamentos.

- Sim. Eu a amo. – Foi muito bom ouvir Mel declarar seu amor a Peg, saber que minhas suspeitas eram verdadeiras, que ela era tão boa que cativou sua hospedeira.

- Mas você queria seu corpo de volta, mesmo que isso significasse perder Peg. – Comecei a apertar o passo. – Ela não vai deixar este planeta!

- Isso nunca foi a intenção. – falou depois de uma certa hesitação, eu não entendo então ando mais devagar, Mel parece entender meu dilema e me explica. – Ela estava planejando morrer, para que nenhum de vocês discutisse com ela. Ela pretendia ficar aqui, para ser enterrada com Walter e Wes.

Não! Não pode ser ela queria morrer! Meu corpo treme e paro completamente, sem conseguir me mexer por alguns minutos, e quanto a mim? Ela não queria ficar comigo? Ontem parecia tão verdadeiro, parecia que ela me amava, tivemos um momento com tanta intensidade que me parecia sincero.

- Como você pôde me fazer pensar que? Sibilei irritado.

- Não – Mel fala muito baixo, quase um sussurro. – Não é assim. Ela achava que faria mais mal em ficar em outro corpo.

- Isso é ridículo. Como é que ela quer morrer em vez de sai? – Agora eu estava zangado.

- Ela adora estar aqui. Ela não quer viver em outro lugar. Ela ama Jamie, Jarred, você e eu. – Mel sussurra.

- Eu nunca pensei nela como uma desertora. Desabafo cuspindo as palavras.

- Ela não é. – Mel eleva seu tom de voz, mas logo após começa a explicar com mais calma e compassiva – Peg estava cansada de ser uma parasita, mas acho que ela estava cansada. Ela estava exausta, Ian. Ela não deixava ninguém perceber. A perda de Wes foi demais para ela. Ela se culpava, mas ela não tinha nada a ver com...

- Tentei dizer isso a ela! – respirei pausadamente para me acalmar – Eu acho que sei o que você quer dizer. - Ela se sentia culpada pela buscadora ter nos achado, mas conversamos tanto sobre isso, então ela não se convenceu?

- Ela tinha tudo preparado. Eu não pude salva-la – Mel fala meio rouca – ela não contava que Jared tinha entendido.

- Jared, humf – sussurrei sem querer que ela me escutasse, mas como ele pode ser tão esperto sempre?

- Jared teve sucesso. Jared é excessivamente cauteloso. Sempre. - Mel fala cheia de orgulho.

Continuamos a caminhar em silencio por vários minutos, penso em como será quando Peg acordar, ela pode ficar com raiva, infeliz, zangada com todos, ou será que só comigo? E quanto ao amor que ela sente pelo Jared, será que ela vai querer ficar comigo depois de saber que ele a salvou enquanto eu não fiz nada?

- Você acha que ela vai ficar com raiva de nós quando ela acordar? Pergunto.

- Peg, irritada? Por favor.

- Infeliz, então?

- Ela vai ficar bem. - Mel fala com tanta certeza que fico mais tranqüilo.

- O que você disse sobre ela amar Jamie, Jared, você e eu.

- sim?

- Ela me ama de verdade ou apenas respondeu ao fato de que eu a amo, desejando-me ser feliz? Perguntei, mas vi uma hesitação em Mel então decidi explicar – Eu só estou perguntando para que eu não seja um fardo quando ela acordar – Mel parecia estar pensando, fiquei ansioso então continuei – Não se preocupe com meus sentimentos.

- Eu quero dizer a verdade. Os sentimentos em minha mente. Estou tentando descobrir a maneira certa de descrever. Eu não tenho sido muito humana, eu não sei a maneira certa de dizer. - Mel pensou alguns minutos.

- Tente. - Supliquei.

-Ian. Como ela se sente com relação a você é outra questão. Ela ama a Terra, mas a grande parte da razão pela qual ela não foi embora foi realmente você. Ela pensa em você como sua âncora. Você deu a ela uma razão para finalmente ficar em um lugar depois de uma vida errante.

Eu sua âncora..., as palavras de Mel fizeram me sentir melhor, pensar que Peg me achava à força que a segurava neste planeta fez valer cada sentimento que tenho por ela, uma chama de esperança ascendeu em meu coração, assim tenho certeza de que poderei esperar o tempo necessário para ter Peg de volta.

- Você tem certeza? Pergunto só para garantir.

-Sim. Sim. – Mel respondeu parecendo bem confiante.

Que sensação boa, agora tenho plena confiança que tudo poderá se ajeitar, Mel encontraria um corpo para Peg voltar, e assim que tudo estiver esclarecido eu poderei fazê-la feliz.

- Não se preocupe. Disse despreocupadamente.

- Com o que? Mel realmente não me entendeu, então expliquei.

- Quanto ao tempo para encontrar um corpo. Fique a vontade. Certifique-se de encontrar um corpo em que ela seja feliz. Eu posso esperar.

- Você não vai se juntar a nós? Mel perguntou com um certo espanto. Estávamos chegando ao hospital de Doc, então fiz não com a cabeça seguindo e expliquei.

- Eu realmente não me importo com essa parte. Você sabe o que ela precisa. Eu prefiro ficar aqui com ela. E entramos, vi Jared inclinando-se para um criotanque sobre o catre, me indicando onde estava Peg, a partir deste momento não consegui mais tirar os olhos do tanque, o peguei com muito cuidado e o aninhei junto a meu peito num abraço, sem consegui olhar para Jared agradeci.

- Obrigado!

- Sou grato a ela. Jared respondeu, e realmente devia ser grato, afinal ela trouxe Mel de volta e devolveu para ele, como não deveria se sentir grato?

Mel parecia sentir falta de Peg, pois sempre estava tocando o tanque em meus braços, isso me fazia sentir orgulho de Peg, pois provava que era uma alma boa, pois fez uma profunda amizade com sua hospedeira, muito diferente das outras duas almas que foram tiradas aqui, Mandy e Lancey, elas não tiveram uma amizade com o alma que as possuíram, e se sentiram aliviadas quando voltaram a ser elas mesmas, porem Mel parecia que não estava completamente feliz sem Peg.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sou uma escritora, portanto perdoem meus erros, e se alguém gostar publicarei o restante deste texto.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Safira, Neve E Meia-noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.