Ela ... Isabela escrita por BarbaraRodrigues


Capítulo 7
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mais saiu. espero que ainda tenha alguém lendo. Obrigada:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168333/chapter/7

Será que tudo o que aconteceu ontem, hoje vai simplesmente ser esquecido?

De minha parte com certeza não será esquecido, é impossível esquecer.

Levantei, coloquei uma calça Jens, uma regata branca, e um tênis. Fiz um rabo em meu cabelo. Desci para tomar café.

Isa: cadê meu pai?

Gabriela: ele teve que ir mais cedo pro escritório.

Isa: então ta bom, Gabriel acaba  rápido aí que vamos para a escola a pé, hoje,

Gabriela: não vai não, eu vou levar vocês.

Isa: beleza então.

Sentei, peguei só uma maçã e comi.

Passamos na casa da Jaci e fomos direto para a escola.

E lá estava no portão da escola Gustavo, Bruno, Babi e Mari. Cheguei perto deles e os cumprimentei, quando fui pra cumprimentar Gustavo , meu coração acelerou, eu tinha quase certeza que  ele ia sair pela boca, mais como previsto foi só um beijo no rosto e um abraço.

Entramos e fomos direto pra sala. A professora chegou e começou passar matéria.

Peguei um papel  e escrevi assim:

“ Aqui, depois da escola borá ir lá pra minha casa você e a Babi, tenho muitas novidades”

Mandei para Mari e ela logo leu e escreveu alguma coisa e me mandou de volta. Estava escrito assim:

“ já ate imagino, mais da pra adiantar alguma coisa?

Respondi assim:

“ Imagina o que? Dependendo eu adianto sim RS”

Mandei de volta  e ela me respondeu:

“ GUSTAVO, ele ta todo apaixonadinho, eu achei que você não ia me contar, por isso não comentei nada ontem, esperando ver se você realmente confia em mim.”

Resposta (minha):

“ lógico eu confio, e ele ....

Quando a maldita da professora pegou o papel, eu pensei “ e agora fudeu”

Professora: o que tantos vocês duas – olhando pra mim e pra Mari -  escrevem nesse papel, o resto da sala ta doidinho pra saber, então vamos ler para pro resto da turma.

Isa: professora, por favor,  é pessoal.

Mari: é professora deixa isso pra lá.

Professora: vejamos o que tem aqui ... humm.. sabia  Gustavo que tem seu nome aqui?

Gustavo: mais que normal que tenha né professora, minha irmã e minha namorada falando de mim isso é normal, seria estranho se tivesse falando de outro homem.

Nossa senhora da bicicletinha, me dê equilíbrio, como assim? Que ele fala desse jeito pra todo mundo escutar? E pêra ai, que historia de namora é essa?

Acho que vou virar um avestruz e colocar minha cabeça no chão.  Brincadeira.

Eu sei que ele falou assim só pra nos livrar de tamanha vergonha.

Jaci: pois é professora, eu acho que a senhora ta precisando arrumar um namorado também, para parar de ficar bisbilhotando a vida dos alunos.

Isa:  Jaciara ta louca menina, pois é professora eu disse que era pessoal.

Professora: vamos todos voltar pra matéria que é melhor.

Infelizmente tinha 2 horários seguidos com essa professora.

Eu não tinha cara pra olhar pro Gustavo. Que vergonha meu Deus!

Bateu o sinal e graças  a Deus era educação física, eu e as meninas fomos ao banheiro colocar um short. E depois fomos para a quadra.

Estávamos  indo pelo corredor, quando um ser coloca o braço em volta do meu ombro.

Gustavo: tava falando de mim é?

Isa: nossa que vergonha.

Gustavo: precisa não eu até gostei, é bom para os outros saberem que você tem um namorado.

Isa: mais eu não tenho um.

Gustavo: nossa, essa doeu.

Isa: o que?

Gustavo: você falar que não tem um namorado.

Virei de frente pra ele e o encarei – eu gosto de provocar também né!

Isa: mais eu tenho? Que eu saiba não.

Gustavo: lógico que tem.

Isa: quem?

Ele me puxa e me beija. Eu ainda não acostumei com esses beijos.

Gustavo: eu sou seu namorado.

Isa: a é? Você pediu? Eu aceitei? Não que eu lembre.

Ele não falou nada, e fomos para a quadra, as meninas estavam comigo antes do Gustavo chegar,mais depois eu nem vi mais nada, Mais será porque?

Ele foi jogar bola, e eu fiquei perto das meninas.

Passei uma mensagem assim pra Babi:

“ vem aqui na quadra agora”

Passou cinco minutos e ela estava lá.

Ficamos conversando e contei o que tinha acontecido ontem o que tinha acontecido terça,  hoje, em relação ao Gustavo.

Isa: aí gente, eu to mesmo gostando dele é serio, eu nunca senti isso.

Jaci: é o amor!

Isa: sei lá viu jaci, o que deu pra perceber do Gustavo, com todo respeito ta Mari, é que ele é do tipo “pego e não me apego”. Entenderam?

Babi: galinha né Isa, mais pelo que eu conheço ele, ele mudou muito.

Mari: e como, você não tem noção Isa, antes ele tava cada hora com uma aqui na escola.

Isa: e pra ser sincera eu não quero sofrer não, chega de sofrimento na minha vida, eu to tão feliz desse jeito sabe, e não quero que nada estrague isso.

Bateu o sinal para o recreio, e as meninas foram colocar a calça jeans, eu fiquei com esse short mesmo, ele é horroroso, por isso elas foram trocar, ele é preto de malha.

Sentei na mesinha junto com o Gustavo e o Bruno, ficamos conversando, chegaram as meninas.

Jaci: vai colocar a calça não?

Isa:  vou não Jaci, ta bom com esse short to nem aì se ele é feio.

O João chega já fazendo gracinha.

João:  com um coxão desse  e eu dormindo no chão né Isa.

Hoje é o dia de : fazer a Isabela passar vergonha.

Gustavo: mais respeito João.

Ele falou bravo e depois saiu. Eu em? que menino doido.

João: perdi alguma coisa?

Babi: um monte.

Bruno: enquanto vocês atualizam o João eu vou atrás do Gustavo.

Elas começaram a falar de mim, como se eu não estivesse ali.

Isa: gente eu to aqui ok?

E continuaram falando. O João chegou perto de mim.

João: achei que você confiasse em mim, mais pelo visto não né, eu fui o ultimo a saber.

Isa: lógico que não João, você foi o 1º que eu falei da minha mãe, eu só não te contei antes, por falta de tempo e eu ia contar pra Mari e pra Babi hoje a tarde, mais aconteceu um imprevisto.

João: ok Isa.

O sinal bateu e fui para a sala, no recreio não vi mais o Gustavo.

A professora de química, chegou e nada dele entrar.

Passou uns quarenta minutos , e nada. Eu pedi a professora para ir ao banheiro.

Uma desculpa pra ver se encontrava com o Gustavo.

Estava entrando no banheiro e a Barbie oxigenada  tava lá.

Dani:  você ta com o Gustavo?

Isa: te importa?

Dani: muito, se o Gustavo for o mesmo Gustavo que eu estava até agora pouco, ou você não percebeu que nos dois não voltamos pra sala.

Isa:garota me erra.

Sai do banheiro e fui para a quadra ficar o resto do horário esfriando minha cabeça.

Não podia ser verdade da Daniela. lógico que não podia ser.

Mais quem eu encontro na quadra? Quem pensou no Gustavo acertou.

Gustavo: o que faz aqui?

Isa: nada e você?

Gustavo: nada também.

Isa: humm.

Depois disso não falamos mais nada e fui para o outro lado da quadra, onde costumo ficar com as meninas.

Vejo uma sombra e quando olho o Gustavo parado na minha frente.

Gustavo: vai ficar assim mesmo entre nós?

Isa: como Gustavo? Tava todo mundo na hora do recreio conversando e você saiu bufando de raiva, depois eu não te vejo no 4º horário. E quando saio da sala pra ver se  te encontro   entro no banheiro do de cara com a Daniela e ela fala que vocês estavam juntos, aí eu venho aqui pra quadra esfriar minha cabeça  e você me trata com indiferença.

Gustavo: espera aí Isabela, eu sai de perto foi por causa da gracinha que o João falo, e você não falou nada.

Isa: que isso Gustavo, o João é meu amigo e eu não vi nenhuma maldade no que ele falou não.

Gustavo: você queria que eu pensasse o que? Vocês já ficaram e ele fala de você e você nem liga.

Isa: ta doido Gustavo, eu nunca fiquei com o João não, quem que te falou uma coisa dessa, ele é meu amigo e eu confio nele. Ele só fez uma brincadeira.

Gustavo: a Isa, você quer que eu acredite que vocês nunca ficaram? Vocês já foram para o parque juntos e a Dani falou que viu vocês se beijando, e no mesmo dia vocês ficam de conversinha no shopping .

Ele tava em pé na minha frente e eu sentada,  meu sangue ferveu nessa hora eu levantei e fiquei cara a cara com ele.

Isa: o que aquela Barbie oxigenada falou? Eu nunca fiquei com o João, e nem pretendia algum dia ficar, ele é meu amigo e aquele dia no shopping eu estava contando pra ele sobre minha mãe. Eu acho que você tinha que pensar um pouco mais antes de falar.

Gustavo: desculpa Isa, é porque ela chegou aqui falando que vocês era muito íntimos e juntou a raiva dele falar aquilo com você. E o sangue ferveu.

Isa: pois é né Gustavo, fica julgando primeiro antes de saber as coisas.

Gustavo:  mais você me julgou também, falou que eu tava com a Dani.

Isa: não, eu só falei o que ela me falou.

Gustavo: olha, eu não fiquei com ela, ela chegou aqui conversando comigo falando um monte de besteiras e eu cai na pilha dela.

Isa: pois é, mas pensa antes de agir.

Gustavo: você acredita em mim?

Isa: fica difícil acreditar, mais eu acredito em você, porque é de você que eu gosto, e desde que eu entrei nessa escola a Daniela fica me infernizando.

Gustavo: eu acredito em você, e nunca mais vou deixar que Daniela ou qualquer um  faça eu brigar com você.

Isa: obrigada né.

Ele me puxa para mais perto dele.

Gustavo: olha pra mim, escuta Isa, eu nunca falei isso pra ninguém,  nunca senti isso o que sinto por você, você mexe comigo de um jeito diferente, eu já fiz muita bagunça, já beijei quase a escola inteira, mais o que eu sinto por você é de verdade. Eu te amo Isabela.

Isa: escuta, eu também  nunca senti isso por ninguém, mais não é  por causa disso que eu vou ficar cega e parar de enxergar o que está em minha volta não, eu já sofri muito, e chega de sofrimento. Eu também nunca falei isso pra ninguém,quer dizer, já falei pra minha família e pra amigos, mais esse sentimento é novo pra mim. Gustavo eu te amo.

Ele me beija e o sinal toca.

Voltamos pra sala, nossos materiais já estavam arrumado.

Gustavo: vem aqui comigo .

Fomos e ele parou na frente da turminha da Daniela.

Gustavo: que historia é essa de falar que eu fiquei com você hoje, ta doida garota, você que veio falando um monte de merda na minha cabeça, é a ultima vez que eu falo isso com você, eu não quero que você chegue perto de mim ou da Isa, escuto? Chega de ficar correndo atrás de mim, igual um cachorro que corre atrás de um pedaço de carne, me esquece.

Depois disso ele chegou e me beijou.

Gustavo: Isa agora formalmente, você quer  namorar comigo?

Isa: achei que você nunca ia fazer essa pergunta.

Eu pulei nos braços dele e ele me dá aquele beijo.

Ele me deixou em casa e aproveitou que meu pai estava em casa e pediu pra ele também.

Ele almoçou junto com agente, e nos decidimos que eu e ele iríamos sair só nos dois hoje. Ele foi embora e eu fui dormir, pra estar linda hoje a noite.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

continua..
Comente por favor,obrigada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela ... Isabela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.