Ela ... Isabela escrita por BarbaraRodrigues


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi, esse próximo capitulo ficou um pouco grande então eu vou dividi-lo em 2.
espero que gostem e que comente.
Obrigada (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168333/chapter/5

---- Eu me importo com você.

Hãn??

É assim que eu acordei hoje, com essa frase na minha cabeça, eu acho mesmo que foi meu sonho.

Não sei ao certo se era eu ou outro alguém falando essa frase. Mais sinceramente, eu gostei.

Quarta-feira, meio da semana. Isso é bom.

Levantei, tomei  meu banho e coloquei uma roupa qualquer, arrumei meu cabelo em um coque mal feito , eu gosto de usar coque mal feito(meio solta sabe?) eu acho que fica legal.

Desci para tomar café, e estava um silencio muito estranho.

Isa: aconteceu alguma coisa gente?

Marcos: não, mais na hora do almoço eu quero vocês 2 aqui.

Isa: Pai? Aconteceu alguma coisa?

Gabriela: aconteceu nada não, mais vai ter tipo um reunião de família, agora chega de papo serio. E me fala Gabriel como foi o seu passeio?

Gabriel: foi muito divertido.

Isa: e eu acho que tem alguém apaixonado Gabriela.

Gabriel: para Isa, é só minha amiguinha.

Gabriela: amiguinha??

Todos começamos a rir, pois ele ficou todo vermelho. Acabou que eu nem tomei café, peguei dinheiro em cima da geladeira para comprar alguma coisa na escola.

Passamos na casa da Jaci e depois fomos direto para a escola. Chegamos no portão da escola dei um beijo no Gabriel e me despedi do meu pai.

Marcos: Isa,por favor esteja lá em casa 12:30, você quer que eu venha te buscar?

Isa: não pai, eu vou andando mesmo. Obrigada,  e eu vou estar lá.

Acenei com a mão e ele seguiu indo para  a escola do Gabriel.

Jaci: o que você aprontou que não me contou em?

Isa:  e Jaci até parece que eu apronto alguma coisa, é tipo uma reunião – falei reunião fazendo aspas com a mão – de família que vai ter.

Jaci: papo serio.

Isa: com certeza.

Entramos na escola e fomos direto para nossa sala, estranho não vimos os meninos aqui.

Isa: cadê o pessoal?

Jaci: não sei Isa, devem estar atrasados.

Isa: escuta Jaciara,  ontem depois que eu cheguei em casa, entrei no MSN , o Gustavo veio querendo conversando comigo, eu pedi ele pra me deixar em paz aí ele me pediu desculpa e disse que foi por impulsão. Eu fiquei super chateada, pois eu queria tanto que fosse como se ele quisesse sabe, e não por impulsão.

Jaci: você escutou o que você acabou de falar pra mim?

Isa: escutei – respondi sem entender nada do que ela tava pretendo com isso.

Jaci: decidiu aceitar que você gosta dele?

Isa: olha Jaci, eu gosto dele, e não tem como fingir isso pra mim mesma ok? E eu só quero que ELE não fica sabendo disso, só eu, lógico, e você que sabe.

Jaci: por mim, ninguém fica sabendo de nada.

A Mari, o Bruno e o Gustavo entram na sala, e nos cumprimentam com um beijo na bochecha, O Gustavo da um beijo na bochecha da Jaci, e apenas um oi (muito sem graça) pra mim, eles foram sentar no fundo, e a Mari do nosso lado.

Mari:  é impressão minha, ou você e o Gustavo estão se estranhando?

Isa:  aí Mari, como você percebe as coisas em? Sabe aquela hora que eu sai da sala de cinema? Então é que o Gustavo tinha me beijado só que eu não queria sabe, aí eu fiquei muito chateada com ele.

Mari: tem certeza que no queria?

Isa: tipo fui pega de surpresa, aí eu continuei a beijá-lo, mais não é assim que funciona, ele nem perguntou se eu queria.

Mari: e qual seria a resposta?

Professora de química: Isabela, qual seria a resposta?

Eu olhei para o quadro e tinha uma atividade, estava tão entretida com a conversa que nem percebi que a professora tinha entrado.

Como eu era quase uma boa aluna, eu passei o olho rapidamente e respondi.

Professora: bom mesmo, mais não quero nenhuma conversa de vocês.

A Mari ficou me olhando, querendo saber a resposta da pergunta dela. Mais, nem eu  mesma sei dessa resposta – eu acho.

Minha cabeça é muito complicada, eu queria que as coisas fossem simples, mas como na minha vida nada foi muito simples, eu me acostumei com o complicado, e até gosto. Mas as outras pessoas não entendem.

Mas minha resposta, naquele momento seria sim, eu agiria no momento, mais se eu estivesse tempo pra pensar, minha resposta seria não.

Continuei calada na minha mesa, respondendo as questões, levantei distraída e fui à mesa da professora pedir visto.

Quando estava indo toda distraída, como sempre, esbarro em um ser, que quando olho era o Gustavo, só podia ser né.

Fomos na mesa da professora, ele me olhou com um olhar um tanto diferente, do que ele costuma ter.

Gustavo: preciso falar com você.

Isa: depois.

Peguei meu caderno e saí, sem falar mais nada. Voltei para minha mesa e  Jaciara e Mariana estavam com um olhar de interrogatório – aí que medo.

Bateu o sinal para o terceiro horário (tivemos 2 horários de química), a professora de português entrou e pediu para fazermos um trabalho em 3.

Juntei com a Mari e a Jaci.

O interrogatório iria começar.

Mari: qual seria sua resposta.

Isa: ontem, naquela hora? Seria sim.

Jaci: e que clima foi aquele lá na frente?

Isa: ele falou que precisava conversar comigo.

Mari: e o que você respondeu?

Isa: depois, foi só isso, gente presta atenção, eu não to com raiva dele, na hora eu fiquei, claro, mais depois eu parei e vi que foi só um beijo, coisa de momento sabe, não tem o porque disso tudo. Eu não gosto dele e ele não gosta de mim, pronto. Foi coisa de momento.

Professora de português: espero que esse assunto que causa tanta conversa, seja simplesmente do trabalho.

Jaci: sempre Dona Marilda.

Ela falou com a voz mais sínica do mundo. A Jaci me lançou um olhar, e eu lancei outro, pra ela para de me olhar assim, porque a Mari, ia perceber.

Ficamos fazendo o trabalho ate que o sinal para o recreio tocou.

As meninas e os meninos, isso incluindo o João e a Babi. Foram sentar na mesma mesinha de sempre.

Isa: alguém vai comigo lá comprar um lanche?

Jaci: vai você sozinha.

Isa: obrigada Jaciara.

Babi: como você consegue comer tanto e não engordar?

Isa: genética meu bem.

Mari: oh convecida.

Dei uma risadinha e fui sozinha comprar meu lanche. Comprei uma empada e um suco de laranja natural.

Estava voltando pra mesma mesinha que estava antes, passei pelo corredor que ficava umas salas de computador, sala de vídeo, quando alguém me puxa fazendo eu entrar com tudo numa dessas salas, que não deu pra identificar, pois tava muito escuro.

Esse ser, me fez derramar eu suco na minha calça, que raiva.

Isa: nossa que idiotice, tinha que me empurrar, não podia só me chamar  educadamente não – falei com uma voz muito brava.

Xxx: se eu te chamasse você iria dizer :depois.

E a luz acendeu.

Isa: só podia ser você  né Gustavo, sempre fazendo as coisas por impulsão.

Lógico que eu sabia que era ele, só de ouvir a voz dele meu corpo tremia tudo.

Gustavo: desculpa, mas dessa vez não foi por impulsão, eu tava querendo conversar com você.

Isa: então fala, não sei se você percebeu, eu estava querendo comer alguma coisa, mais você derramou meu suco e eu  tenho que comprar outro.

Gustavo: você poderia conversa comigo direito, sem ficar falando com essa voz de ironia?

Parei, respirei, e vi que não tinha motivo pra ficar nervosa.

Isa: desculpa. Gustavo, não era minha intenção ser sem educação.

Ele ficou calado, não falava nada.

Isa: você não queria falar comigo? Então.

Gustavo:  aquele beijo foi coisa de momento pra você?

Olhei pra ele, com um olhar de interrogação.

Isa: você ficou escutando minha conversa com as meninas?

Gustavo: é... Sim, mas me responde.

Isa: pra você não foi não?

Gustavo: não.

Ele me puxou e me beijou de novo, mas dessa vez eu correspondi. Ficamos nos beijando algum tempo, ate que fomos ficando sem fôlego e fomos parando.

Isa: agiu por impulsão de novo?

Gustavo: não, e agora foi coisa de momento?

Isa: não. – saiu mais rápido do que eu podia pensar.

Ele me puxou e me beijou de novo, fui pega mais uma vez de surpresa. Eu correspondi de novo, não adiantava eu não conseguia resistir.

Isa: você podia para de ficar me surpreendendo com esses beijos inesperados?

Gustavo: ta ruim?

Isa: não.

Mais uma vez saiu  mais rápido do que meus pensamentos.

Ele me puxou e me beijou de novo.

Escutei o sinal batendo mais a vontade de beijá-lo era maior.

Isa:  me beijar de surpresa não é ruim, mais isso já ta virando moda com você, você não acha não?

Gustavo: não, se eu te pedir você me beija?

Isa: tenta?

Gustavo: me beija de novo?

Isa: depois, agora eu vou voltar pra sala, porque o sinal bateu já tem ....

E mais uma vez ele me beijou de novo. Isso com certeza já virou moda.

Isa: com certeza virou moda né. Como eu estava dizendo, agora eu vou pra sala, porque já tem uns 15 minutos que bateu o sinal.

Gustavo: melhor  não, vamos ficar aqui, acabar de conversa.

Isa: conversar ou me beijar?

Gustavo: os dois.

Eu o olhei com um olhar de morte.

Gustavo: agora é serio, se for para a sala agora, a professora vai ficar falando um monte e vai nos mandar pra diretoria, e você quer ser interrogada de novo pela Mari e pela Jaci.

Isa:não tem porque elas ficarem me interrogando com suas perguntas.

Gustavo: para né Isabela, você sumiu o recreio e eu também depois nos dois voltamos para a sala e acha que elas não vão perguntar nada?

Fiquei pensando e sentei no chão, ficando encostada na parede.

Com certeza, elas iriam querer saber onde eu estava.

Isa: e quem disse que você vai voltar junto comigo? Eu volto sozinha.

Ia levantando, mais ele me impediu. E me beijou de  novo, outra vez.

Isa: você poderia por favor para de fazer isso?

Gustavo: parar de te beijar?

Isa: não, parar de me pegar desprevenida.

Gustavo: vou pensar, e você só vai sair daqui comigo e no final da aula, você vai almoçar comigo.

Isa: kkkk, não vou não.

Gustavo: lógico que vai.

Isa: eu não posso tenho um almoço com a minha família.

Gustavo: então deixa pra próxima.

Ele pegou o celular dele e ficou mexendo nele.

Isa: próxima? Ta brincando né?

Gustavo: não.

Isa: o que você ta fazendo?

Gustavo: te salvando.

Isa: hãn?

Gustavo:  para de ficar perguntando e me beija?

Isa: agora sim.

E eu o beijei. Mais porque isso estava acontecendo comigo? Sinceramente eu não tenho uma resposta  exata, mais eu acho que é porque eu gosto dele e deixo-o me “controlar”.

Parei de beijar.

Isa: o que você fez?

Gustavo: mandei uma mensagem para a Mariana pedindo pra ela guardar os nossos  materiais que você passou mal com o seu lanche...

Isa: que eu nem comi -  o interrompi.

Gustavo: para de reclamar, e te levei para sua casa, eu estava na minha casa e depois ela levaria pra você.

Isa: e ela acreditou?

Sentei novamente no chão, ele deitou com a cabeça no um colo. Abusado? Imagina.

Isa: você é sempre  abusado assim?

Falei tirando a cabeça dele do meu colo.  Mais ele colou de novo.

Gustavo: só com você.

Isa: persistente.

Gustavo: olha.

Ele me mostrou a mensagem que a Mari tinha respondido pra ele.

Mensagem Mari: ela ta  bem? Me liga.


Ele ligou pra ela, e fez sinal pra eu ficar calada.

Gustavo: oi, -- pausa --- ela ta bem assim ---  pausa ---  eu to em casa de tarde você leva os matérias dela ---- ok, beijos.

Isa: o inteligente?

Gustavo: oi?

Isa: como que a gente vai sair daqui sem que ninguém nos veja?

Gustavo: confia em mim. Ok? Na sala do lado dessa, tem uma porta que da pra rua, é só sairmos  e ninguém vai nos ver.

Isa: difícil confiar em você.

Ele levantou a cabeça e me beijou.

O sinal pro ultimo tempo tocou. Depois de uns 10 minutos fomos pra sala do lado, e como ele tinha dito lá tinha uma porta, mas estava trancada.

Ele mexeu num armário  e pegou uma chave, abriu a porta.

Gustavo: assim que bater o sinal, agente sai.

Isa: vamos sair agora.

Gustavo: agora no ultimo tempo, o homem que toma conta da escola fica vigiando a entrada da escola para que ninguém fuja.

Isa: você apronta demais, e ta me colocando nessa agora.

Gustavo: você ta adorando que eu sei.

Isa: ata, você vai fazer eu menti para minhas amigas, fica achando que eu sou  pra ficar beijando toda hora,  e ainda afirma que eu to adorando?

Ele me empurra com cuidado na parede e me prendeu. Ai senhor.

Gustavo: primeiro você vai mentir  para se livrar de todas aquelas perguntas, mais se você quiser falar a verdade, não se esquece de falar que estava com  o amor da sua vida. Segundo eu sei que você ta gostando dos meus beijos.

Isa: você o amor da minha vida? Para né. – falei com a voz mais irônica do mundo  - vê se te enxerga, Gustavo. E os beijos, até que eu to curtindo.

Gustavo: curtindo?

Isa: sim.

Ele se afastou e ficou longe de mim mais me olhando nos fundos dos meus olhos.

Isa: ta tudo bem Gustavo?

Ele chega perto de mim, perto ate demais.

Gustavo: Isabela olha pra mim – eu olhei né – eu me importo com você.

Sem pensar eu o puxei e o beijei.

Depois disso ele não falou mais nada. A frase que eu acordei pensando, foi ele que disse, mais eu achava que era eu que tinha dito pra alguém. Aí eu senti que tinha que ser honesto com ele.

Cheguei perto dele e o abracei.

Isa: Gustavo, eu adorei esse tempo com você, e eu também me importo com você. Desde que te conheci.

Afastei de seu abraço e ficamos em silencio, um silencio muito constrangedor.

O sinal tocou e saímos rápido dando a volta na escola, espero que ninguém nos veja, quando estávamos virando a esquina, a Jaci olha pro lado e eu tenho a impressão que ela me viu, porque ela começou a entreter a  Mari.

Fomos rápido, passamos por umas ruas que eu nunca tinha visto. Mais ele me deixou na minha casa, quando ia entrando em casa, ele me puxa e meu beija de novo.

Oh mania!!!


Mais a Jaci tava entrando na casa dela, ele me da um ultimo selinho  e vai embora, passa pela Jaciara fala alguma coisa com ela, que não deu pra me ouvir e depois saiu.

Jaciara não falou nada, apenas entrou na casa dela, eu também entrei.

Subi para o meu quarto, para colocar as idéias nos lugares. E ficar pensando no que aconteceu hoje.

Minha aula acaba 12:00, então já era 12:20. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou postar a continuação logo em seguida.
COMENTEM por favor!!