Ela ... Isabela escrita por BarbaraRodrigues


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Demoro, mais saiu, espero que ainda tenha alguém lendo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168333/chapter/4

E lá eu estava, observando meu irmão e lembrando de tudo o que já passamos, estava bem distraída para falar a verdade, até que a voz do João me chamou a atenção.

João: Isa, você nunca falou de seus pais.

Estavam tão bom, e ele tinha que tocar nesse assunto?

Isa: ah .... éh.... não tenho muito o que falar.

João:  Isa pode falar, o que quiser comigo.

Isa: eu moro com meu pai e a mulher dele e meu irmão.

João: e sua mãe  mora aonde?

Jura que ele tinha que perguntar? Fiquei pensando o que responder.

Mais eu não tinha resposta, eu não conseguia falar sobre esse assunto, que pra mim ainda é muito delicado.

Como eu tinha previsto minha resposta, foi em total silencio.

O bom de João, que ele não ficou insistindo em saber da minha resposta. Isso com certeza foi um alivio.

Duda: vamos tomar sorvete??

Essa menina apareceu do nada.

Isa: vamos minha flor. Gabriel vem aqui.

Gabriel: que?

Isa: vamos tomar sorvete, olha João eu não conheço nada por aqui ainda, se você puder nos levar em uma sorveteria mais perto, eu agradeceria.

João: com muito prazer senhorita.

E lã fomos conversando e rindo.

Peguei o meu sorvete de chocolate (o meu preferido), e sentamos na mesa. Gabriel fez a maior bagunça com o soverte dele, e ficou todo sujo.

Quando deu mais ou menos 16:30 fomos embora o João fez questão de nos levar.

João: ate daqui a pouco.

Isa: ate.

Nos despedimos com um abraço e um beijo no rosto.

Entrei na minha casa e o Gabriel foi direto tomar banho, eu também subi para descansar um pouco.

 *************************************************************************************

Eu estou sentindo alguem me dando almofadada ou é impressão?

Abri meus olhos e vejo a figura da Jaci me tacando as almofadas.

Isa: ta louca??

Jaci: você que ta, sabe quantas horas? 18:10. Você tem 20 minutos para se arrumar, que o pessoal vai estar nos esperando na pracinha.

Isa: ok, neurótica já to indo.

Entrei no banheiro e tomei um banho rápido de 10 minutos.

Coloquei um short (nem curto nem grande) dava no meio da minha coxa, um pouco mais pra cima eu acho, coloquei uma blusa preta larga comum que tampava quase o meu short com umsinto azul,  e minha melissa  azul marinho.  Deixei meu cabelo solto mesmo e passei só um pó, lápis, blush e gloss.

Olhei no espelho, e para quem se arrumou em 20 minutos estava ótimo.

E tinha que estar se não com certeza eu seria uma pessoa morta.

Fomos andando, e o pessoal estava na pracinha. Estava o Bruno,João, Gustavo,  a Babi e  a Mari.

Fomos conversando rindo nos divertindo muito.

Chegamos lá e a primeira coisa que fizemos foi ir no Mc Donald.

João estava ao meu lado,  e eu resolvi responder aquela pergunta que ele me fez hoje no parque. Porque ele estava sendo tão legal comigo, e eu deveria dar um voto de confiança pra ele. Na verdade ele foi o primeiro menino do grupo que eu fiz amizade, o Gustavo e o Bruno, eram legais, mais não rolava essa confiança, entende?

Cheguei mais perto dele,falei perto de seu ouvido.

Isa: ela morreu.

João: o que?- me perguntou bastante assustado.

Isa: minha mãe, morreu, e eu nunca falei sobre isso com ninguém,a na ser a Jaci e minha família, ainda dói muito.

João: eu entendo, e desculpa por você ter que lembrar, e sinto muito por isso, mas também fico muito honrado.

Isa: desculpado, obrigada, e confio em você.

Ele apenas sorriu de canto de boca.

Acho que ninguém percebeu que ficamos uns dois minutinhos isolados em nossa conversa, já que ninguém comentou nada.

Mari: vamos ver algum filme??

Todos: vamos.

Levantamos e fomos, para escolher qual filme iríamos ver foi uma eternidade, ate que optamos por uma comedia. O filme se chamava “ Qualquer gato vira-lata”

Entramos, sentamos na ultima fileira, perto da parede estava Gustavo, eu, Jaci, Mari, Babi, João e Bruno.

O começo foi muito hilário, rir demais.

Sinti alguém me cutucando e eu virei para o lado da jaci, mais ela estava super concentrada no filme, então virei para o lado do Gustavo.

Isa: oi?

Gustavo: o que tanto você conversava com o João?

Isa: porque a pergunta?

Gustavo:  curiosidade, vocês estavam tão próximos.e então o que era?

Isa: te importa? – sim, fui muita grossa com ele, quem que ele pensa que é pra achar que pode quer saber da minha vida assim?

Gustavo: importa.

Isa: a é? Porque?

Gustavo: por isso.

Nesse momento ele me puxou e  me beijou, fiquei muito surpresa, não imaginaria que ele faria uma coisa essa.

Mas o beijo dele, era o melhor, eu senti varias coisas, como se estivessem milhares de borboletas no meu estomago. Eu continuei o beijo lógico né.

Mais aí eu me dei conta que ele era o Gustavo, me afastei de uma vez,ele ficou surpreso com a minha atitude.

Isa: nunca mais faz isso.

Levantei e fui  para  o banheiro esfriar minha cabeça.

Jaci: tudo bem?

Sabia que ela viria atrás do mim.

Isa: não.

Apenas a abracei.

Jaci: foi só um beijo.

Isa: não Jaci, não foi só um beijo, eu não queria que isso acontecesse, sabe, eu não queria confessar pra mim mesma que eu me sinto atraída por aquele imbecil.

Jaci: calma,vai ficar tudo bem.

Isa: eu espero, alguém mais viu?

Jaci: não.

Voltamos para o filme e eu fiquei concentrada somente no filme, eu acho.

Como um idiota pode mexer tanto assim comigo de uma hora pra outra?

Fiquei discutindo com o meu eu interior – deu pra perceber que eu sempre discuto com ele né? .

Fomos novamente  pra a praça de alimentação e ficamos sentados conversando, ignorei totalmente o Gustavo.

João: o que aconteceu para você sair correndo do cinema e depois a Jaci também?

Isa: nada não, é que eu me senti um pouco mal e tive que pegar um ar.

Beleza, Isabela, mentindo para o seu amigo, isso é muito bom, Parabéns!

João: você esta bem?

Olhei nosso olhos do Gustavo que não parava de olhar pra mim nem um minuto.

Isa : agora eu vou ficar bem.

Ficamos mais uns 20 minutos e depois fomos embora.

Cheguei em casa e já era 22:00, tomei um banho, vesti meu pijama, e entrei no MSN.

----------------------------------------------------------------------------

Gustavo= Isabela, preciso falar com vc.

Isa**=  me deixa em paz, Gustavo, vc não deveria ter me beijado.

Gustavo= foi por impulsão, desculpa?

Isa**= então deixa essa “impulsividade” para outra garota, não comigo.  Tchau.

------------------------------------------------------------------------------------

Desliguei meu notebook e fui  dormir, era o melhor que ia fazer.

Mais quem disse que eu conseguia dormir? O beijo do Gustavo aparecia em minha mente para me atormentar.

Depois de tantas “torturas” vamos dizer assim, consegui dormir.

Amanha seria mais um longo dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor!!