Encrenca Shaolin escrita por Metal_Will


Capítulo 83
Capítulo 83




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167381/chapter/83

Capítulo 83 - Espionagem

  Alex tinha um plano: filmar os acontecimentos da Liga de Academias pela janela dos fundos. Ora, se havia uma sala de treinos secreta naquele prédio, havia grandes chances de ter uma janela que desse para o treino, a menos que a sala ficasse bem no meio, mas pelos seus cálculos, o prédio não era tão grande assim. Se não tivesse uma janela, pelo menos algum buraquinho que ele pudesse filmar devia ter. Sim, era sua chance de se mostrar útil. O rapaz preparou uma micro-câmera espiã que havia comprado para esse tipo de situação e partiu para sua missão. Por sorte, havia uma entrada por trás, que dava para os fundos do prédio.

- Heh! É minha chance - comemorou o garoto, olhando para os lados para ver se não vinha ninguém e pulando rapidamente para dentro do local - Perfeito, agora só preciso filmar o treino dos caras.

  Como um bom paparazzi, capaz de tirar boas fotos escondido, ele se esgueirou pela folhagem até chegar à parede dos fundos do prédio. Era uma passagem cheia de mato e bem escondida, o que facilitava as suas ações ocultas. No entanto, a janela dos fundos era um pouco alta. Ele precisaria se esforçar.

- Ai, caramba...agora vou ter que escalar um pouquinho para conseguir filmar alguma coisa - reclamou ele - Mas tudo bem...vamos arriscar.

 Haviam duas janelas. Uma delas devia ser do treino. Alex pegou uma pedra que estava dando sopa por ali e saltou até o parapeito da primeira janela. Tomando todo o cuidado para não ser visto, ele ligou a câmera  com uma das mãos e colocou na janela de forma discreta. Parece que ninguém havia percebido. Ele achou que havia se dado bem, até que percebeu uma coisa: o som de lutas não vinha daquela janela e sim da outra.

- Ué? Então essa não é a janela?

 Alex saltou novamente e antes de pegar sua micro-câmera, deu uma leve olhada pela janela para ver do que se tratava. Na mesma hora, ele praticamente caiu da janela (por sorte caiu sem fazer barulho).

- Ops - ele parecia encabulado - Banheiro feminino...

 Essas coisas acontecem. Mas agora ele já sabia qual era a verdadeira janela. Ele pegou a mesma pedra e repetiu o procedimento anterior. Colocou a micro-câmera na outra janela e começou a filmar. Hora de saber com quem eles estavam lidando.

 Dentro da sala, de fato, Golias estava treinando normalmente com outras pessoas, além de seu mestre Geraldo. O seu oponente era um rapaz de cabelos curtos e olhar sério, sem esboçar um sorriso. Além disso, ele empunhava uma espada de madeira. Sem trégua, aquele garoto partia para cima de Golias, dando várias estocadas com a espada e o gigante desviava de todas. Em certo momento, ele segurou a espada de madeira em um ataque do rapaz com as duas mãos nuas e empurrou-o para trás com um chute. Golias havia vencido.

- Forte como sempre - parabenizou Geraldo - Sem dúvida, aquele aluno do Wong não terá chances.

- Se é que vou precisar lutar com ele - disse Geraldo - Duvido que os caras que ele juntou vão dar conta da nossa equipe. O próprio Gaspar aqui já dá um jeito com sua agilidade. Ele é o melhor do estilo kendou simplificado (*)

- Ainda não consigo derrotá-lo, Golias - falou Gaspar, guardando sua espada e mantendo a mesma expressão - Mesmo sendo tão rápido.

- Não se preocupe, está de bom tamanho para essa luta.

- Espero que sim...mas também não quero enfrentar fracotes.

- Isso eu já não posso garantir - falou Golias, esbanjando sua confiança.

- Hah! - nisso, uma outra garota que estava treinando chutes em um saco de areia exclamou - Tsc! Só você mesmo para nos fazer perder tempo com essas bobagens, Golias!

 Era uma menina de cabelos lisos morenos, bonita e curvilínea. Parecia lutar num estilo de capoeira. A Liga de Academias unia vários estilos.

- Para a melhor capoeirista da cidade, imagino que deve ser um desafio tedioso - comentou Geraldo - Mas não se preocupe, Lisandra. É a única vez que isso vai acontecer. Hohoho. Ajude nosso Golias a conquistar usa noiva.

- Não ligo com quem o Golias case ou deixe de casar - reclamou a tal Lisandra - Mas precisa vir encher nossa paciência com os problemas dele?

- Como eu disse, vai ser só dessa vez - completou Geraldo - Você devia ser como o Samuca...que ficou animado com a ideia.

- Haah! - era um garotinho, de no máximo uns onze anos, que gritava, avançando contra um rapaz grande, e quando dizemos grande, é bem grande mesmo, não no sentido de alto, mas no sentido de...pesado. Esse cara bloqueou o ataque do garotinho com sua enorme mão e o arremessou para longe.

- Precisa de mais do que isso, Samuca - reclamou o pesado jovem, claramente representando o estilo de sumô (sim, isso existe fora do Japão).

- Heh! Quanto mais difícil, melhor - falou o rapazinho, sorrindo assim que se levanta - Se prepare, Tanaka!

- Ah, esse garoto tem futuro! - disse Geraldo, referindo-se ao tal Samuca - Com apenas onze anos já é praticamente o melhor da nossa academia de kung-fu no estilo garça. 

- Não seria melhor ter trazido os mais velhos de lá? - perguntou Golias.

- Heh! Eles disseram que Samuca tem plenas condições de encarar um desafio desses...ainda mais sendo de baixo nível.

- É um desperdício de talento dele encarar uma competição boba dessas - reclamou Lisandra - Ainda falta muito para o dia da luta?

- Ainda temos mais umas duas semanas - respondeu Geraldo - Mas é importante nos reunirmos e nos conhecermos melhor, não acha?

- Já temos reuniões da Liga a cada dois meses - falou Lisandra - No máximo é legal treinar com estilos diferentes, mas também preciso dar conta dos treinos na minha academia.

- Imagino que todos vocês tenham seus compromissos - entendeu Geraldo - Mas seus adversários poderão ter estilos diferentes dos seus. É bom se acostumarem. Por isso marcamos esses treinos duas vezes por semana.

- Heh! Eu acho legal! - disse Samuca - Quero acabar com a raça daqueles caras! Só espero que tenha pelo menos um forte!

- Vai sonhando - ironizou Lisandra.

- Heh...não os subestimem tanto - disse Geraldo - Pode acontecer muita coisa em três semanas..

- Por favor, Mestre - Golias entrou na conversa - O senhor sentiu o nível de luta daquele moleque discípulo do Wong. Que chances ele tem de ganhar?

- Hoho. Tem razão...nenhuma - disse Geraldo, confiante - Mas não sabemos que tipo de contato o Wong tem. 

- Se forem todos dessa cidade, estão ferrados - falou Lisandra - Os mais fortes estão aqui. Eles não tem chance.

- Será? Talvez eles sejam bem espertos - disse Geraldo, logo depois olhando para a janela - Talvez eles até se preparem antes...talvez...

- Do que está falando, Mestre? - perguntou Golias.

- Nada, nada...mas..você já não teve a sensação de estar sendo observado?

- Mais ou menos - disse o gigante.

- Esqueça, vamos voltar a treinar - falou Geraldo, colocando as mãos para trás e caminhando tranquilamente. Algumas horas depois, Alex viu que o som das lutas havia diminuído e pegou sua câmera de volta.

- Perfeito! - disse ele - Agora é só voltar para casa e analisar o que vi.

 E foi o que ele fez. Saindo discretamente, da mesma forma que entrou, a primeira coisa que ele fez ao chegar em casa foi assistir o vídeo da sua câmera. E ao ver que Geraldo percebeu que estava sendo gravado, Alex sentiu um certo nervosismo.

- O maldito sabia! - reclamou ele - E parece que fez questão de reforçar as lutas depois disso...só para mostrar o quanto são fortes...e o pior...é o que os caras são bons mesmo. Não é só o André que está em perigo...a galera toda vai precisar suar a camisa.

 Alex sentiu o coração bater mais forte. Começou a pensar que não deveria ter visto os adversários antes. Mesmo que ele não fosse lutar, começou a ficar nervoso. A derrota da equipe, significaria a derrota de André, a perda da Academia e o noivado de Lien com aquele Golias ogro. Muita coisa estava em jogo...

- Acho que...preciso desabafar com alguém.

 Os dias estão passando...mais duas semanas para a grande luta!

(*) = Kendou é uma luta japonesa com espadas de madeira e roupas especiais. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encrenca Shaolin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.