Encrenca Shaolin escrita por Metal_Will


Capítulo 82
Capítulo 82




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167381/chapter/82

Capítulo 82 - Pesquisa de campo

- Heh...hehehehe - Golias parecia estar rindo satisfatoriamente, enquanto André estava caído no chão da Academia, sem poder se mover - Achei que você fosse durar pelo menos um minuto.

- D-Droga.. - gemeu o pobre rapaz, que mal conseguia se mover no chão.

- Conforme o combinado...a Academia Wong é nossa...e a sua ex-namorada...agora é a minha noiva! - disse o gigante, imediatamente agarrando a pobre Lien e colocando-a nas costas como se fosse um saco de cimento.

- André... - a pobre oriental não conseguia conter suas lágrimas.

- Não..espere...eu ainda posso...por favor...me dê mais uma chance - André balbuciava, mas parece que sua voz não saía - Não...não...NÃO!

 Seu último grito de não foi alto o suficiente para despertar e se dar conta de que estava no meio da aula de História.

- Apesar do protesto de nosso amigo André - disse o professor em tom irônico - Tiradentes foi enforcado durante a inconfidência mineira.

 Todos os alunos começaram a rir. Lien olhou essa cena com uma maior preocupação.

- D-Desculpe, professor...vou prestar atenção agora - disse André, embora sua cara de sono fosse evidente.

- Acho bom - disse o professor, continuando a explicar a matéria.

 Mais tarde, na hora do intervalo, Lien tentou saber o que estava se passando na mente de seu namorado. Ele parecia bem mais cansado do que de costume.

- André...você está mesmo bem? - perguntou Lien.

- Se estou bem? Sim...estou...quer dizer, só um pouco cansado, mas com o treinamento não tem muito jeito. Nessas três semanas não tem nem como ter cabeça para a escola. Vou ter que estudar muito depois que essa luta passar.

- Mas estou preocupada com a sua saúde! - disse Lien - Não vai conseguir lutar se não conseguir ficar de pé no dia da luta!

- Eu estou bem - respondeu André - O treinamento especial do Mestre Wong tem me ajudado bastante...

- É...tenho que reconhecer que é um treinamento super-ultra-intensivo - disse Lien - No mínimo, você já deve estar umas duas vezes mais forte do que era antes.

- Só duas vezes? - questionou André - Não é suficiente...preciso ficar umas dez vezes mais forte!
 

- Em três semanas? Nem mesmo o meu avô pode fazer milagres, André - argumentou Lien - Você vai ter que usar estratégia além de força se quiser vencer.

- É isso! Preciso assistir a luta do Golias várias vezes até entender o estilo de luta dele - disse André - O Alex me passou o vídeo, mas...quando vou arranjar tempo para assistir?

- Acho que você terá que usar algumas horas de sono para isso - falou a namorada - E falando em Alex, cadê ele?

- Saudades de mim? - disse o próprio, aparecendo de trás de uma coluna e tirando uma foto da expressão pensativa de Lien - Epa. Essa foto ficou boa!

- Saudades? - retrucou a garota -  Até parece! Só achei estranho você não estar por aí segurando vela...

- Ah, eu também tenho as minhas coisas. Aliás, hoje não posso acompanhar o treino de vocês.

- Sério? Que milagre é esse? - perguntou Lien.

- Bem...marquei dentista para hoje à tarde - disse Alex - Vocês não vão se importar, vão?

- Nossa, você está há tanto tempo acompanhando que já acho você parte integrante do treino. Aposto que até já aprendeu alguma coisa de artes marciais - comentou André.

- Que nada...não tenho vocação pra essas cosias - disse o fotógrafo - Mas é só por hoje. A Lien não precisa morrer de saudades.

- Ai, cala a boca - disse a chinesa sorrindo.

 Sendo assim, no final das aulas, Alex tomou o caminho oposto ao de André e Lien. Hora de ir ao dentista? Não, na verdade, isso foi uma mentirinha inocente. Ele não planejava ir ao dentista, mas a um outro lugar. Um lugar um pouco mais perigoso.

- Alex? - Betina, outra amiga da turma, chamou o rapaz ao perceber que ele não acompanhou o casal - Tudo bem?

- Se está tudo bem? - perguntou ele, virando-se para trás e vendo que era Betina - Está tudo ótimo. Por quê?

- É que você tá sempre grudado com a Lien e o André...mas hoje está indo embora sem eles.

- Ah, é que eu tenho dentista.

- Só isso?

- Bem...acho que para você eu posso contar.

- Contar o quê?

- Você está sabendo sobre a luta que André arrumou, não está?

- Ah, vocês sempre estão metidos com essas coisas. Ainda bem que não sobrou pra mim.

- Bem, eu queria...conhecer os adversários do André de perto.

- E por que está indo sozinho?

- Quero ver como são esses caras da Liga de Academias com meus próprios olhos. Dependendo da situação, pode complicar para a gente.

- E por que não avisou a Lien ou o André sobre isso?

- O André é do tipo certinho. Ele não iria querer conhecer as técnicas do adversário antes da luta por achar que é trapaça. Mas por motivo de sobrevivência, é melhor eu obter alguns dados.

- Hmm...então você quer fazer um tipo de pesquisa de campo? 

- Sim. E eu preciso ser sorrateiro...se aqueles caras me pegarem, vão me trucidar sem dó! Eu só conheço um deles e já sei que é um monstro.

- Por que vocês estão sempre envolvidos com coisas perigosas? Tsc! É difícil ser amiga da Lien..

- Se eu não sobreviver...pode contar a Lien o motivo.

- Deixa de ser exagerado. De qualquer forma...boa sorte, eu acho.

- Obrigado. Eu vou nessa!

- Mas..você sabe onde fica essa Liga de Academias? - falou Betina, enquanto Alex já tinha dado as costas.

- Ah, sim - ele respondeu, virando-se - Procurei no Google.

 Bem, Alex era o tipo de cara que conhecia tudo e todos (ele deve até conhecer você, sem que você saiba). Mas toda informação tem limite. Ele não sabia como os caras da Liga de Academias lutavam. Nem quem eram e nem o nível de força delas. Seriam mais velhos? Mais jovens? Do mesmo nível que o Golias? Só tinha um jeito de saber: procurando as fontes. E foi o que ele fez. 

 A Liga de Academias era um prédio comum. Curiosamente, tinha a placa de Liga de Academias logo na entrada. De cara, parecia mais um prédio administrativo do que uma academia. Alex estava disfarçado com bigode falso e óculos escuros. Ele se aproximou da atendente para iniciar sua investigação.

- Com licença, gaja - disse ele, com sotaque português - Poderias me informar como faço para me matricular no curso de vale-tudo desta academia?

- Desta academia? - perguntou a atendente do balcão, uma moça de cabelos castanhos de aparência bem comum - Desculpe, não somos uma academia. Apenas administramos as filiais de academia que temos por aí.

- Como assim?

- Quase todas as academias da cidade são afiliadas a nós. Daí administramos o andamento de cada uma. Se quiser, posso indicá-lo para alguma academia que tenha o estilo de luta que o senhor deseja..apesar de achar que o senhor não tenha muito o perfil de estilo vale-tudo...

- Ora, pois, estás duvidando de minhas habilidades? - ele continuou com o mesmo sotaque - Saiba que sou um grande lutador na minha terrinha! Já ouviste falar do golpe do frango lusitano?

- Não - respondeu ela, sem muita empolgação.

- É uma técnica secreta, mas deveras poderosa. Estou meio enferrujado nos meus treinos e gostaria de voltar...ouvi dizer que este lugar era a união dos mais fortes lutadores.

- Somos uma organização, mas não exatamente uma academia. Se o senhor quiser, posso dar uma indicação.

 Aquele espaço era grande demais para ser só um prédio administrativo. Devia ter algo além, alguma passagem secreta ou algo assim. Alex até iria enrolar um pouco mais, mas, de repente, graças ao seu alto senso de observação, ele viu Golias passando pelo bebedouro no corredor logo atrás com uma toalha nos ombros. Estava de camiseta regata e suado. Sem dúvida, estava treinando ou ao menos se exercitando. Prédio administrativo nada! Eles tinham uma área secreta de treinos, sim!

- Tudo bem, tudo bem - disse Alex, mantendo o sotaque - Lembrei de um compromisso importantíssimo. Não tenho tempo para burocracias. Fica para a próxima, está bem?

 O garoto sai correndo dali, para suspeita da atendente.

- Cara estranho... - balbuciou ela - Melhor mandar os seguranças ficarem de olho...

 Alex se afastou um pouco do prédio, tirou os óculos, tirou o bigode (embora tenha feito isso rápido demais a ponto de doer ao arrancar) e preparou sua câmera.

"Tá legal", pensou ele, "Vamos verificar a janela dos fundos...e ver que tipo de treino secreto esses caras tem"

 Será que ele vai conseguir?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo curto, mas eu tive que cortar para manter o suspense, né? Talvez (eu disse talvez) eu escreva o próximo capítulo durante a semana, por conta do feriado prolongado. Mas não prometo nada porque estou cheio de coisas da faculdade para estudar (e ainda tem uma outra história que escrevo em paralelo a essa). Aguarde as emoções do próximo capítulo. Até! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encrenca Shaolin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.