Encrenca Shaolin escrita por Metal_Will


Capítulo 185
Capítulo 185




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167381/chapter/185

Capítulo 185 - Dois contra um

Tiaoyue, o guardião do pingente do macaco era o obstáculo que Lien e André precisavam enfrentar antes de adentrar na sala de Chibang. Alex acompanhava toda a luta escondido por trás de um dos imensos pilares daquela sala. Já o casal de namorados mantinha sua pose de luta preparada para enfrentar seu inimigo que, por sua vez, estava pronto para lutar a sério.

– Talvez seja melhor nós tomarmos a iniciativa - falou Lien.

– Certo - concordou André - Aquela sequência.

– Aquela - confirmou a chinesa.

Os dois não precisavam de nomes. O olhar mútuo entre eles confirmava o tipo de ataque em que estavam pensando. Ambos dão uma pirueta para frente e atacam Tiaoyue com uma sequência combinada de soco, chute, soco e chute giratório. O combo foi rápido e bem aplicado o suficiente para que o adversário não conseguisse prever o último golpe. O inimigo foi atingido em cheio e jogado longe.

"Impossível", pensou Tiaoyue. "Eles estão bem mais rápidos do que antes. Estão no mesmo nível daquele velho...não...ele era um pouco mais forte...acho que posso dar conta deles"

– Levante - disse Lien - Ou deixe-nos passar logo. Queremos falar logo com a sua chefe.

– Devo dar meus parabéns - disse Tiaoyue - Poucos conseguem me surpreender assim.

– Apenas treinamos o bastante - retrucou André.

– Será mesmo? - indagou o inimigo. Tiaoyue saltou (era ótimo nisso) e lançou diversas cordas na direção dos dois. Mas eles conseguem se desviar com um salto para trás. No entanto, as cordas retornam e atingem as costas de André. O rapaz cai no chão com uma expressão de dor.

– André! - gritou Lien.

– Lembrem-se do poder do meu pingente. Posso controlar essas cordas facilmente. O que vão fazer quanto a isso? Vocês parecem desarmados.

– Acha mesmo que isso irá nos deter? - perguntou Lien.

– Sim - disse André, se levantando após o golpe - Não...vamos nos render tão fácil.

Alex observava tudo de longe. Estava admirado com a melhoria de André.

"Uau. Ele virou mesmo um lutador e tanto", pensou o fotógrafo. "E pensar que há meses atrás era apenas um moleque tímido e nervoso. Nem parece a mesma pessoa.."

– Não pensem que estou brincando! - Tiaoyue lançou mais um ataque de cordas, mas dessa vez Lien pegou as cordas com as próprias mãos.

– Acho que...já me adaptei ao seu ataque - falou a chinesa - Não vamos cair no mesmo truque duas vezes.

"Ela agarrou as cordas como se não fossem nada?", pensou Tiaoyue. "Como pode? Eles não podem ter melhorado tanto em tão pouco tempo...como? Eu poderia matá-los facilmente se lutasse como há alguns dias...só se.."

– Ei - disse Tiaoyue - Como melhoraram tanto?

– Já dissemos, não? Treinamos o bastante - respondeu Lien.

– Ninguém melhora assim tão fácil. Vocês...tiveram alguma ajuda, não é? Talvez a irmã da mestra Chibang, Ningjing tenha algo a ver com isso...

Lien e André se entreolham. Tiaoyue percebeu que acertou no palpite.

– Então Ningjing nos traiu? Gostaria de entender as razões dela. Mas a mestra Chibang não irá perdoá-la. Certamente Ningjing terá o castigo que merece.

– Também não entendemos muito bem as razões de Ningjing - explicou André - Mas o fato é que ela nos treinou muito bem.

– E mesmo sem um pingente, podemos enfrentar seus poderes sem problemas - disse Lien, deixando sua energia interior aparecer. André também respira fundo e exala um pouco de seu ki. Os dois estavam em perfeito equilíbrio.

"Esse ki", pensou Tiaoyue. "Está diferente de tudo que já vi. Mas não posso trepidar por algo assim. Melhor acabar com isso logo"

Tiaoyue concentrou seus pensamentos em seu pingente e também aumentou sua energia interior. Isso permitiu que ele gerasse muito mais cordas, o triplo ou o quádruplo do que lançou da última vez. André e Lien conseguem desviar de várias delas. Enquanto Lien agarrava algumas, André partia na direção de Tiaoyue.

"Não pode ser", pensou Tiaoyue. "Estou atacando com muito mais potências. Como eles..."

Tiaoyue não teve muito tempo para continuar pensando. Logo recebeu um belo chute de André no rosto, sendo jogado para longe mais uma vez e batendo em um dos pilares. André correu até ele e puxou seu pingente.

– Agora você não pode mais usar suas cordas - falou o garoto.

Mas Tiaoyue deu um sorriso de canto. Novas cordas amarraram André e quase o enforcavam.

– André! - Lien gritou (acho que é a segunda vez que ela grita isso nesse capítulo).

– Desculpe, mas isso não funciona comigo - falou Tiaoyue - Já se esqueceu? Sou o portador mais ligado ao pingente do que todos os outros. Mesmo que você o tire de mim, ainda posso continuar usando os poderes dele.

André não podia falar com todas aquelas cordas o enforcando.

– Agora você irá morrer enforcado por ter esquecido esse detalhe - zombou Tiaoyue, enquanto se levantava lentamente - E eu pego meu pingente de volta.

Mas Tiaoyue foi atingido com uma voadora de Lien bem nesse instante. Não só isso: ela também arrancou o pingente das mãos de Tiaoyue antes do inimigo ser jogado para longe mais uma vez. As cordas afrouxaram um pouco e André conseguiu se libertar. Ele recuperava o fôlego, enquanto Lien levantava o pingente do macaco como se fosse um sinal de vitória.

– Você não me ouviu? Posso continuar com meus poderes mesmo que você tire o pingente de mim. Isso não vai funcionar?

– Mesmo? Isso é estranho...todos os outros portadores perdiam os poderes quando tirávamos os pingentes deles..a menos que...

Tiaoyue arregalou seus olhos. Lien parecia ter percebido alguma coisa.

– O que é isso? - disse a chinesa - Ah, acho que entendi...o pingente ainda está ligado a você.

– Como? - perguntou André, ainda se recuperando do seu quase enforcamento.

– Há um pequeno fio aqui no pingente. Uma corda bem fina, quase invisível, que ainda está ligada ao seu corpo. Mas se eu cortá-la...

Lien corta a fina corda facilmente. Tiaoyue tenta impedi-la mandando mais cordas, mas elas perdem a força assim que o corte é feito.

– Ligação com o pingente uma ova - reclamou a garota.

– Seus..

Agora Tiaoyue estava desesperado. Lien e André se entreolharam. Os dois sabiam o que fazer. Mais uma vez, se sincronizaram e ambos atingiram Tiaoyue com o melhor chute combinado que conseguiram. O inimigo foi lançado mais uma vez para longe. Dessa vez, ele parece ter ficado inconsciente.

– Conseguimos! - comemorou André.

– Melhor ficarmos com esse pingente - falou Lien - Heh. Ele nos enganou direitinho.

– Muito bem - Alex se aproximou, percebendo que a situação estava mais segura - Vocês melhoraram absurdamente. Esse cara era muito forte pelo que me lembro.

– Mesmo assim, se a Lien não estivesse aqui eu teria morrido por ter perdido a guarda - falou André - Ainda não estou forte o bastante.

– Não é hora de ficar se lamentando - falou a namorada - Você é muito forte, André. Acredite nisso.

– Espero.

"Na verdade, ele até já superou o meu nível", pensou Lien, enquanto olhava o namorado comentar alguma coisa inútil com Alex. "Como é possível alguém ficar tão bom em tão pouco tempo? Uma coisa é disciplina, mas o caso dele é...talento mesmo. Ele é um gênio, mas ainda não percebeu isso."

– Então, vamos? - chamou Alex - A chefona deve estar na próxima sala.

– Sim.

De fato, Chibang e Long estavam na próxima sala. Ambos sentiram a energia interior de Tiaoyue sumir.

– Tiaoyue foi derrotado - falou Long.

– Era de se esperar. Ele era o mais fraco de todos nós - falou Chibang - Agora não tem mais escapatória. Teremos que enfrentá-los.

– Eu irei protegê-la, mestra. Não se preocupe - disse Long com um sorriso confiante - Afinal, eu sou o portador do pingente mais poderoso dos doze signos.

O pingente de dragão que Long portava até brilhava. A última batalha estava prestes a se iniciar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encrenca Shaolin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.