Apenas Uma Amizade? escrita por Annie Chase


Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Gente, é o fim! (pausa dramática e melancólica) Foi muito bom estar esse tempo aqui com vcs, mas uma hora chega o momento de dizer adeus, e chegou o memento da fic! Beijos!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167378/chapter/19

 Todos o olharam como se ele fosse um louco, que noivo fugiria do próprio casamento? Simples, aquele cuja o casamento não é certo. A família da noivo quis matá-lo, a família de Nick parecia desentendido, mas o olhar calmo do senhor Stokes os fizeram entender que aquilo estava certo. Nick não olhou para trás em nenhum momento, por mais que as pessoas da igreja chamassem seu nome, ao mesmo tempo que o ofendiam por correr do casamento, ele não podia parar, iria perder a coragem.

Finalmente na rua, com o suor escorrendo do rosto e um certa remedeira nas mãos, ele se encaminhou, ainda correndo alucinado para o hotel onde a quase-futura-noiva estava se arrumando, secretamente ele rezou para que ela não tivesse uma arma ao seu dispor, ou que pelo menos não estivesse de TPM, ou a reação da moça poderia ser muito pior do que ele já imaginava.

As pessoas da rua apontavam para ele, riam de o chamam de "noivo fujão" enquanto ele tentava, do jeito mais fácil, chegar logo ao hotel, a distância não era muito longa, mas naquele momento parecia que estava a mais de 300km de distância.

Finalmente, Nick estava na frente do hotel, onde um carro luxoso esperava pela noiva, ele respirou fundo... Pensou nos olhos da morena para ter mais coragem e encerrar o casamento com Jannie, de certa forma, o machucava deixa-la no dia do casamento, afinal ela fora sua amiga e companheira durante esse tempo todo, era uma boa pessoa, uma moça gentil e alegre, ele não queria machuca-la com sua decisão. Ele também não esperava que ela compreendesse, nem que ficasse feliz com aquilo, quem poderia?

Entrou, limpou um pouco o suor do rosto, foi até a recepção, onde descobriu onde o era o quarto em que ela estaria e devagar foi até lá, bateu na porta um, dua, três vezes... Nada. Achou que talvez houvesse um engano, mas ao ouvir um choro baixinho vindo de algum lugar do quarto, percebeu que estava mesmo no lugar certo, foi até o quarto e não achou Jannie, mas ao investigar melhor o comodo, viu que a porta do banheiro estava aberta e encontrou a quase-futura-noiva sentada no grande banehiro chorando com as mãos no cabelo muito bem arrumado.

-Jannie? -ele a chamou, a moça olhou em sua direção acabada, era alguns anos mais nova que ele, e naquele momento ela parecia muito mais jovem, como se tivesse apenas dez anos.

-O que está fazendo aqui, Nick? -ela disse tentando se recompor.

-Eu...Precisava falar com você... Por que está chorando?

-Nada. -ela disse com a voz fraca.

-Jannie. -ele disse naquele tom sério que faz com que você confesse todos os seus pecados e se sinta bem depois.

-Eu recebi uma carta de Nova York, eu consegui um emprego lá como psicologa forense, é um cargo muito disputado... E eu...

-Estava pensando em aceitar, mas casando comigo isso seria impossível. -ele concluiu depois de no maximo dois segundos.

-É...

-Então acho que somos dois que são contra o casamento.

-O quê? Você também... -ela perguntou confusa. -Veio aqui para isso não é?

-Sim, acho que fazendo isso vamos magoar nós dois, eu tenho... Algo pendente com alguém e você merece ser bem sucedida sem ter que carregar um cara chato como eu como seu marido. -ele riu e se sentou ao lado dela.

-Você não pe chato e eu iria adorar ser a sua esposa, porque acho que você é meu melhor...

-Amigo, e só isso.

-Exatamente.- ela sorriu e encostou a cabeça no ombro dele. -E então, o que fazemos agora? Vamos lá e damos explicações ou você vai atrás da Sara e eu pego um avião?

-Acho que... Espera, como você sabe da Sara?

-Você fala dormindo. -ela sorriu travessa. -Bom não sie você, mas eu prefiro a segunda opção.

-Concordo plenamente.

-Entao senhor Stokes, quer me ajudar a levantar e ir ao aeroporto? E acenar para as pessoas que nos veem andar vestidos desse jeito pela rua?

-Vai ser muito legal. -ele disse se levantando e ajudando-a a levantar também.

-Vamos logo, você tem que falar com a Sara.

-E você tem que pegar o avião.

Eles saíram do hotel, pegaram um taxi, por ironia, naquele dia haveria uma fetividade em um dos casinos, haviam muitas pessoas na rua e eles, como previsto, acenaram para elas, só para quebrar um poucoo clima que seria bastante pesado se eles não fossem amigos.

No taxi Nick deixou Jannie no aeroporto, e pensou o quanto seria estranho entrar num avião com uma mulher vestida de noiva...

Pediu ao taxista que o deixasse na porta da casa de Sara. Pagou ao homem e ficou lá observando o movimento que havia lá dentro.

Caminhou até a porta e tocou a capainha duas vezes, ouviu alguns passos descendo as escadas e indo até a porta, podia saber que era ela, conhecia até mesmo a forma dela de andar, firme e rapidamente.

Sara abriu a porta e se deparou com Nick parado em sua frente, com aquele smoking preto meio amarrotado de ir no taxi com o enorme vestido de Jannie ao lado, a gravata já disfeita e meio molhado de suor, podia ser estarnho para algumas pessoas, mas achou aquilo muito sexy.

-Nick. -ela disse surpresa.-Que diabos você esta fazendo aqui?

-Eu acho que perdi emu casamento. -ele disse sorrindo de lado.

-Meu deus! Você deixou Jannie no altar, você não podia fazer isso, eu não sou do tipo que vale a pena deixar alguém no altar, meu deus! Nick você precisa voltar lá e pedor desculpas á ela e casar... Você ama a Jannie e não pode deixa-la porque eu voltei... O que eu sou uma destuidora de casamentos! E...

-Sara! -ela gritou para faze-la parar, mas não conseguiu.

-Eu vou ser apontada na rua com aquela que fez o noivo deixar a moça no altar, que horror, você não podia fazer isso com ela, eu só sei estragar tudo com todo mundo!

-Sara!! -ele gritou mais alto e a segurou pelos ombros.- Eu NÃO DEIXEI A JANNIE NO ALTAR! Na verdade foi em um hotel, mas acho que iria dizer não na hora de dizer sim... Mas princialmente, eu vim aqui porque eu TE AMO, Sara, e é você que eu queria esperar vestido assim.

-Você deixou a Jannie num hotel? E ela iria dar um fora e você?

-Eu digo que te amo e é isso que você me pergunta!

-Eu também.

-Você tembém o que? -ele já estava confuso e também cansado de correr.

-Eu. Também. Amo. Você... E muito! -ela disse com os olhos marejados.

-Eu esperei muito tempo ara você repetir isso de novo.

-Não precisa mais esperar... Agora poderá ouvir quantas vez quiser. -ela disse com os braços ao redor do precoço dele.

-Você sempre foi o meu sonho.

"E ele a beijou, porque quando eles estão juntos, tudo o que aconteceu no passado é esquecedio, porque quando a gente ama, só o que importa é o presente, é estar com quem se ama agora, porque nunca sabemos o amanhã..." (eu mesma depois de dar adeus a essa fic.)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom essa é ultima vez (nessa fic) que eu peço para v6 deixarem reviews, estranho né, vou senti falta de ler os reviews de vocês, até logo... A gente se vê por aí.
Beijos!!
Até logo!