A Vida Sabe O Que Faz escrita por thalyswan


Capítulo 31
Contando pro papai!


Notas iniciais do capítulo

okay,divirtam-se e nos falamos lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167015/chapter/31

-A reunião está oficialmente aberta!-Zeus falou,quando todos já estavam em seus devidos tronos.

-Por que toda vez que vamos começar uma reunião,ele tem que declarar que está aberta?!-Apolo falou,fazendo todos o olharem.-Nós já discutimos o tempo todo!

-Cala a boca,Apolo!-Zeus falou revirando os olhos.

Atena viu quando Ártemis murmurou alguma coisa no ouvido de Apolo,e ele sorriu,logo depois pegando a mão dela e beijando de leve.E não soltou-a depois.Atena piscou os olhos contendo as lágrimas,lembrando de como Poseidon também era carinhoso com ela.

A deusa olhou na direção dele,que lhe enviou uma piscadela,e sussurrou com a boca algo como “Estou louco para te beijar!”,fazendo a deusa corar levemente,e desviar o olhar para seu pai,que falava alguma coisa.

-...e num ato de bravura os três conseguiram derrotar Oceano!-Ele concluiu.

-Então quer dizer,que essa reunião é para darmos recompensas à Poseidon,Afrodite e Atena?-Ares perguntou.

-Não!-Zeus respondeu.-Na verdade nós devemos discutir o que iremos fazer a Oceano agora?!

-Isso é fácil!Vamos mandá-lo para o Tártaro!-Hefesto falou,como se fosse algo óbvio.

-Seria a primeira opção,se Oceano não tivesse fugido de lá!-Atena frizou.

Naquela hora Poseidon teve de sorrir.Ela era tão autoritária.E era dele!Totalmente dele.

-Então o que faremos?!-Ártemis falou.

-Eu voto para que Hefesto crie uma arma letal que o mate!-Hades disse.

-Com certeza essa seria a decisão mais sensata!-Atena falou,como sempre deixando Poseidon suspirando.-mas,devemos nos lembra tio,que se Hefesto criar essa arma ela pode cair em mãos erradas!

-A segurança do olimpo é inquebrável,Atena!-Deméter falou.

-Pode até ser!Mas se lembram o que aconteceu a alguns anos atrás,quando tifão foi usado como distração para nós,enquanto o olimpo era atacado por Cronos

-É verdade,-Ártemis concordou.-Se não fossem os semideuses,provavelmente não estariamos aqui!

-Então o que faremos?!-Perséfone perguntou.

Todos olharam para a Atena.Obviamente era ela quem dava todas as ideias,e eles concordavam.Na verdade Zeus concordava,não admitindo que ninguém dissesse o contrário.Mas no final a deusa sempre tinha razão,e tudo o que ela falava nunca dava errado.

-A gente pode aprisionar ele em uma prisão no mundo inferior!

Por mais incrível que fosse,aquelas palavras tinham vindo de ninguém mais ninguém menos,do que Poseidon.

-Não,não!-Hades falou,-Não quero Oceano no meu reino!

-Acho que deveríamos deixá-lo no Tártaro,-Atena falou para si mesma,mas em um tom que todos a ouviam,-mas em um lugar mais profundo e mais protegido!E aprisioná-lo numa cela que neutralizasse seus poderes!E Cronos poderia ir junto com ele!

-Isso é a melhor ideia que foi dada,até agora!-Ártemis falou.

-Eu voto na ideia da Atena!-Héstia falou,levantando a mão!

-Bem,acho que não vamos ter mais nenhuma ideia melhor!-Zeus falou rapidamente.-Então,os de acordo podem levantar as mãos!

Todos os limpianos levataram as mãos.

-Ótimo,então,mandarei começar a construção dessa nova cela imediatamente.Até a conclusão da cela,Oceano irá ficar nas masmorras de Poseidon!Alguém tem algo mais a declarar?!

O silêncio percorreu a sala.Era agora,Atena deveria se manifestar.Seria sua prova de amor para Poseidon e ela teria de fazer aquilo.

-Bom,não tendo...

-Eu quero falar uma coisa pai!-Atena falou rapidamente o interrompendo.

-Pode falar filha!-Zeus falou com a voz macia.

-Na verdade,eu...quero lhe pedir algo!-Ela falou um tanto nervosa.

Poseidon a olhava tentando entender o que ela estava fazendo.Suas suspeitas foram respondidas quando ela se levantou e se posicionou na frente no meio da sala,sob o olhar atento de todos.Ela estava nervosa e apertava as mãos de um jeito diferente.

-Está acontecendo algo,filha?!-Zeus perguntou preocupado.

Atena engoliu em seco.Ela conhecia seu pai.E se ele surtasse de repente?!

-Pai,eu quero...

-Na verdade Zeus!-Poseidon se meteu no meio.Ele via o nervosismo nos olhos de sua amada,ele queria ajudá-la.-Eu e Atena queremos nos casar!

A deusa arregalou os olhos e olhou para Poseidon,que tinha um sorriso doce nos lábios.Casar?!Ele não lhe falara nada sobre casar!

Os murmúrios encheram a sala,antes do grito de Zeus cessar o barulho.

-Casar?-Ele gritou parecendo possesso.-Desde quando vocês tem um caso?!

-Na verdade não é um caso pai!Aconteceu tão rápido e sem explicação...

-Você dormiu com ele,Atena?!-Zeus perguntou se levantando.

A respiração dela parou.Ela não tinha pensado naquele fato.Na verdade ela não esperava aquela reação do pai.

-Eu...

-Você dormiu com ele,Atena?!-Zeus repetiu a pergunta de novo em um tom mais agressivo,se aproximando da deusa.

A deusa abaixou a cabeça.Ela não conseguiria olhar para ele.Na verdade,depois daquilo ela não conseguiria olhar para ninguém mais no olimpo.

-Eu o amo,pai!-Ele sussurrou com a voz tímida.

Zeus se colocou a frente da deusa,com os olhos estreitados.

-Olha pra mim,Palas!-Ele falou ainda em tom agressivo.

A deusa demorou um pouco antes de levantar sua cabeça,e encarar os olhos azuis eletrizantes do pai,que naquele momento,faiscavam na sua direção.

-Eu vou repetir uma última vez,você dormiu com ele?!

Poseidon estava na beira do seu trono,pronto para se levantar e cair em cima de Zeus,se ele fizesse algo com Atena.Ele queria se meter na conversa dos dois,mas o olhar que Atena lhe dirigiu,lhe avisou que aquela conversa era entre ela e seu pai.

-Não existia um juramento!-Ela falou,adquirindo uma postura defensiva.-Eu aprendi com ele o verdadeiro significado do amor.Deixei de pensar em mim mesma,para me concentrar nas pessoas ao meu redor,e principalmente,ele.

-Você está louca!-Zeus falou aumentando a voz,e voltando ao seu trono.

Atena não tinha terminado,ela iria até o final agora.

-Você devia tentar!-Ela falou,o seguindo.-Devia deixar de ficar correndo atrás de mulheres,para tentar fazer somente uma feliz!Um homem de verdade faz isso pai!

-Cala a boca!-Zeus falou.

-Você não precisa ficar atrás das mulheres e escutar os comentários dos amigos porque você só quer escutar uma mulher!

-Eu mandei calar a boca!-Ele aumentou a voz.

-Por que fica correndo atrás de outras?!Você tem poder,uma mulher que te ama!Então para de ir atrás das suas vadias!

-Cala boca!-Zeus gritou,se voltando para ela.

Atena recuou um passo.

-Você não pode falar assim comigo!-Ele falou sem diminuir a voz.-Eu sou seu pai,você tem de me obedecer!Eu estava cuidando de você te mantendo longe desse cafajeste!Mas agora você é mais um das vadias que passou pela cama dele!

-Cala a boca,Zeus!-Poseidon gritou do seu trono.-Não admito que fale assim com ela!

-Quem você pensa que é para gritar comigo Poseidon?Eu não tenho medo de você!

-Mas devia!-Poseidon se aproximou de Zeus,com toda sua fúria aparecendo.-Você e eu sabemos,que apesar de você ser o maioral do olimpo,meus domínios são bem maiores que os seus!

Os dois se encararam durante alguns segundos,até a expressão de Zeus suavisar e ele olhar para Atena.

-Por que você fez isso comigo,filha?!-Ele perguntou angustiado.-Por que deixou que meu irmão mais idiota te enganasse?!

Atena abriu um sorriso leve,enquanto os deuses que assistiam a cena,voltavam a respirar.As coisa estavam voltando ao normal!

-Pai,eu sei que é decepcionante agora,mas pense por outro lado,Poseidon agora não vai mais lhe importunar tanto quanto antes!

O sorriso crescera na face de Atena,ela esperava que o pai não compreendesse,e quisesse atacar Atlântida.Mas agora,ele estava voltando ao normal.

Zeus se aproximou de Atena,e tocou o rosto da filha,ainda olhando-a com uma cara de hipnotizado.Atena ainda sorria meigamente para o pai,recebendo aquele carinho,como uma forma de afeto,que ele estava lhe demonstrando.Até o toque de seu pai,se tornar mais agressivo.

Atena franziu o cenho e tentou afastar o braço do pai,mas ele apertou o rosto dela,fazendo-a soltar um gemido.

-Está...me machucando,pai!-Ela falou com a voz forçada.

Zeus foi brutalmente empurrado de perto dela,e Poseidon se colocou na sua frente.

-Não toque nela,Zeus!Nunca!-Ele gritou apontando para Zeus desafiadoramente.

-Quero que vocês dois,saiam da minha frente,e nunca mais voltem!-Zeus falou controlando a voz.-Agora!

-Não!-Atena falou,tentando se livrar de Poseidon.-Pai me escuta!

Ela passou por Poseidon e se aproximou de Zeus.

-Pai eu te amo,não faz isso comigo!-Ela suplicava,sentindo suas emoções falarem mais alto.-Por favor,por favor,aceita as coisas como estão...

-Você fez um voto comigo,Atena!-Zeus se virou para ela,-Você prometeu que se manteria virgem para toda a eternidade,mas não compriu sua promessa!

Atena ficou parada no lugar,seu pai estava cobrando dela o que ele não conseguiu.A imagem de seu pai,foi sendo degradada em sua mente,ela não acreditava que tinha escutado aquelas palavras da boca dele.

-O senhor não é muito diferente,pai!O que acha que a Thalia é?!É mais uma das suas promessas não cumpridas!-Ela jogou na cara dele.

As cenas que se seguiram,aconteceram tão rápido,que os deuses não tiveram tempo de reagir de imediato.Zeus desferiu um tapa na cara de sua filha,fazendo- deslizar pela chão,ao passo que Poseidon deu um golpe com a ponta do seu tridente na cara de Zeus,logo depois enfiando as pontas do tridente no abdomem dele.

De repente,os braços de Poseidon foram presos por Hades e Apolo,enquanto Hefesto e Ares se lançavam sobre Zeus impedindo que ele pegasse seu raio mestre.

Ártemis e Afrodite correram até Atena  que estava largada no chão.

-Nunca mais toque nela seu filho da mãe!-Poseidon gritou tentando se livrar dos braços de Hades e Apolo.

-Poseidon-Ela falou baixinho.Suas costas tinham voltado a doer e ela não conseguia se mexer,apesar de Ártemis e Afrodite tentarem acalmá-la.

-Você não devia ter se metido comigo,Poseidon!E nem ter tocado na minha filha,seu cafajeste!-Zeus disse em resposta.

-Poseidon!-Atena falou,tentando aumentar seu tom de voz,mas falhando.

-Poseidon,seu idiota,a Atena precisa de ajuda!-Afrodite gritou,fazendo todos a olharem.

Poseidon se livrou dos braços dos outros deuses,e correu até o lugar onde Atena estava.Ela já exibia lágrimas nos olhos,e apertava a mão de Ártemis.Zeus também parou de gritar,para olhar para sua filha com um ar preocupado.

-Atena!-Poseidon chamou,tentando não alterar a voz.-Meu amor,você está bem?!

-Minhas costas estão...estão doendo!-Ela falou entre soluços.

Poseidon enlaçou o corpo da deusa em seus braços,e se levantou indo até a porta.

-Filha?-Os dois foram detidos por Zeus,que se mostrava preocupado com a sua favorita.-Me perdoa,por favor!

-Depois vocês conversam,Zeus!-Poseidon falou,desaparecendo com Atena em seus braços.

Já fazia mais de horas que ela estava deitada na cama,sem falar uma palavra.Ela só ficava lá,olhando para o além,com aquele rostinho lindo molhado por causa das lágrimas.

Ele tinha de fazer algo.Quer dizer,seu coração estava partido ao meio,em vê-la daquele jeito,e ele queria consolá-la.Mas ele sabia que no momento em que estivesse na cama com ela,seu consolar ia ser outra coisa!Mas ele devia tentar.

Ele se deitou na cama e enlaçou a cintura dela,fazendo ela dar uma sorriso fraco,e forçado.Ele beijou a testa dela,e ela aproveitou para abraçá-lo pela cintura e descansar na cabeça no ombro dele.

-Eu te amo muito,Atena!-Ele declarou.-Eu não quero que você seja infeliz!

-Eu não estou infeliz,Poseidon!-Ela respondeu.-Só pensativa!Ainda não acredito que meu pai,me tratou como um vadia!

-Você sabe que a gente pode dominar o mundo se quiser,é só você me avisar pra começarmos!

Atena deu uma leve risada,fazendo o deus relaxar.

-Não!Se tivermos todo o poder do mundo,nosso amor pode esfriar!

Atena levantou a cabeça e olhou-o nos olhos.

-E eu não quero que esfrie!-Ela respondeu.

O deus deu seu sorrisinho de lado,antes de dá um beijo em sua amada.

-Zeus vai se tocar que não pode viver sem você!-Ele falou.-Ele vai vir atrás de você,aí a gente prende ele,e domina o mundo!

-Não!-A deusa falou se divertindo.Ela se levantou,sentando na cama,e encarando-o.

-Que história foi aquela,de casamento?!-Ela perguntou.

-Eu quero me casar com você!-Poseidon falou como se fosse algo óbvio.-Normalmente é isso que a gente faz quando está gostando de alguém!

-Eu sei,só...não esprava que você fosse desse tipo!

Poseidon sorriu.

-Eu quero me casar com você!E não é brincadeira!

-A gente pode pensar nisso depois!Temos um problema ainda para resolver!

-Zeus!-Poseidon respondeu bufando.

Quando as coisas pareciam normal,aquele cachorro,filho de uma minhoca aparecia e estragava tudo!

-Sabe!-A deusa falou pensativa.-Minhas costas não estão mais doendo!

Ela mordeu os lábios,enquanto Podeison franzia o cenho desentendido.

-Que bom,acho que não vamos precisar chamar Apolo...

-Poseidon!-A deusa falou o nome dele bem devagar,deslizando a alça da camisa que estava usando.-As minhas costas não estão mais doendo!

Essa simples sequência de palavras seguida pelo movimento certo,foi suficiente para o deus entender as segundas intenções na frase de Atena.

>O

penúltimo capítulo!!!

me desculpa mesmo a demora!Mas a faculdade não é fácil,só pra essa semana tive que fazer três trabalhos,dois laboratórios e uma prova!Mas eu to adorando minha faculdade...futura enfermeira,quem sabe a gente  não se encontra por ai pelos plantões da noite!?

enfim,o último capítulo é a decisão,então vai demorar um pouco a ser postado,mas vou tentar postar o mais rápido possível!

gente,você não sabem oq aconteceu comigo!?Tem um menino aqui na faculdade,que hà dois anos atrás eu era apaixonada por ele,e ele por mim,mas ele tinha namorada...ele vivia tentando ficar comigo,mas eu sempre dizia não,pq eu não queria fazer isso com a namorada dele!

Agora ele reapareceu na faculdade,ainda namorando,mas tipo,ele só fica encarando!Ele continua carinhoso,gentil,preocupado,MAS ELE AINDA TEM NAMORADAAAAAAA.....QUE SACOOO!

eu ia tirar meu BV com ele,mas com ele namorando não dá certo!E agora eu tenho meu outro amore!

enfim,vida difícil!

bjos com glitter!

reviews aqui em baixo,por favor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida Sabe O Que Faz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.