Portal Para Fênix escrita por DuuH Campos


Capítulo 13
O Almoço




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/166482/chapter/13

 Não conseguia entender, porque Jerry se incomodava tanto que eu fosse para Fênix, isso me deixava mais curiosa. Eu tinha decidido, eu iria a Fênix hoje, mesmo que Jerry não gostasse muito da idéia. 

Fomos Para a cozinha, que era enorme, e nos sentamos a mesa, que era muito linda, de vidro escuro e madeira, tudo é claro combinando com a casa. Jerry puxou minha cadeira para que eu me sentasse, lógico ao lado dele. Havia muitas coisas em cima da mesa, inclusive um vaso enorme com flores que era a paixão de Sara.

Quando o almoço saiu, Jerry fez questão de me ajudar a me servir, já que eu estava meio desageitada, era a primeira vez que almoço na casa de um namorado.

- Já pensou quando acabar as férias? - disse Felix, olhando para Jerry com um sorriso estampado na boca.

- Verdade, você só esta passando as férias por aqui  - Escutei Sara dizer enquanto abria a geladeira.

- Não se preucupe Bianca, eu irei todo dia para Mont Sul, só para te ver. - disse Jerry, entregando o prato em minha mão e logo apos se sentando ao meu lado.

  As conversas não estavam muito otimistas na mesa, e resolvi mudar o assunto para Fênix, e recebi o olhar de Jerry, me reprovando. 

- Por que Jerry ficou bravo quando Sara me contou de Kitanna. -Perguntei a Felix, que só olhou com os cantos dos olhos, e depois se virou para a frente, soltando uma risada, como de costume.

- Você prometeu que não falaria mais nesse assunto. - Jerry me reprovou.

- Desculpa, mais agora sou sua namorada, e quero saber os motivos que te irritam.  

Sara, e Felix riram, enquanto Ian olhou para mim e balançou a cabeça. Jerry pegou minha mão e segurou meu queixo, meu corpo começou a tremer, parecia que não tinha mais ninguém ali naquela mesa, a não ser nois dois.

- Sara já te contou tudo, e não vale a pena falar de Kitanna, essa pessoa era cruel, não vale a pena lembrar dela.- insistiu Jerry para que eu esquecesse aquela história.

- Mas então você pode me contar porque não quer que eu vá para Fênix? - perguntei com a voz baixa - Por acaso tem outra namorada por lá? - Jerry começou a rir

- Não... sabe é que em Fênix, não é como nesse mundo - ele sorria enquanto falava - Lá você vai encontrar coisas que você não está acostumada a ver todo dia.

- É só por isso? - disse quase gritando - eu já sei tudo sobre vocês e isso não me assustou, não tem mais nada que possa me impressionar mais.

- Tá errada - ele continuou sorrindo.

- Vamos ter essa conversa depois, agora vamos almoçar - disse Sara, que já estava sentada a mesa junto a nós, ao lado de seu namorado Ian. 

O almoço foi meio silencioso, só apenas os barulhos dos talheres e dos copos que quebrava o silencio. Quando acabei de almoçar, me levantei de vagar, peguei meu prato e o coloquei na pia, era meu costume fazer isso, já que em casa eu sempre ajudava minha mãe a lavar a louça, eu sabia que ali eles não me deixariam ajudar, pois eu era uma visita. 

Todos terminaram o almoço, e fomos para a sala, eu fiquei vendo os livro que estavam na prateleira perto da TV, enquantoJerry, Felix, Sara e Ian se sentaram no sofá. Eu estava animada pois a tarde eu iria conhecer, Fênix, e os pais de Jerry.

- Qual é o nome dos seus pais? - Perguntei para Felix, que estava mais perto de mim sentado no sofá quase pegando no sono.

- Minha mãe se chama, Lira, e meu pai Gaspar - Ele falou com orgulho na voz - Veja a foto deles. 

Ele me passou um quadro que eu não havia notado, eram um casal perfeito, a mãe era Loira, os olhos azuis e seu rosto mostrava que a idade não havia chegado para ela. Gaspar Tinha um belo sorriso, como o de Felix, por isso o orgulho quando falava dos pais. 

Fiquei um tempo ali sentada no sofá com eles, abraçada a Jerry e nem percebi que também peguei no sono. Acordei com Felix nos chamando pois estava na hora de visitar seus pais, o sol logo iria se por.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!