Pokémon Journey : Walks Of Life escrita por StarChan013


Capítulo 2
002 - Continuando o rumo! Tia e Squirtle!


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora ( loonga.eu.sei ). Mas ta ai, curtam a vontade !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/166315/chapter/2

                Continuando o rumo! Tia e Squirtle!

Laila observava Raichu, ele terminara de comer logo. Retornou ele. Conversou com a Enfermeira do Centro Pokémon, Joy, ela lhe indicou um quarto no Centro Pokémon.
- Erm... Sou nova aqui em Kanto. Em que cidade estou?
- Viridian City... - informou-lhe a graciosa Joy.
- Sabe onde fica a próxima cidade?
- Pewter City. Ela fica ao norte, logo depois da Viridian Forest...
- Own, eu realmente preciso de um mapa. - lamentou-se.
- No Pokémon Mart eles vendem mapas, só estão um pouco acima do preço...
- Amanhã irei atrás de um. Agora eu quero mais é tomar uma ducha.
- Tudo bem...

A garota subiu as escadas, estava ansiosa para cair na cama, abriu à porta do quarto que lhe era reservado, o local não era grande, era um espaço suficiente para acomodar uma cama e um armário, havia uma janela média, e o quarto era bem iluminado.
A garota jogou a mochila na cama e entrou no banheiro, o sol de Kanto era super quente, e era primavera. Laila se despiu e entrou no Box, ligou o chuveiro e deixou a água fria escorrer sobre sua pele. Terminou, e voltou a se trocar, agora, mais disposta a continuar seu rumo, desceu as escadas, se despediu de Joy, e logo foi ao Pokémon Mart, iria atrás de um mapa.

- Com licença... – disse a garota, ao balconista, que lia uma revista. – Vocês vendem mapas?
- Sim... – disse, se levantando.
- Erm... Quanto custa?
- Huum, são R$30,00...
- Me vê um, por favor... – a garota mexeu a bolsa, seu irmão havia lhe dado uma boa quantia.
- Aqui está... – o homem lhe entregou uma caixa, estava escrito “MAP OF KANTO”.
- Oh, obrigado. O dinheiro... – disse ela, colocando o dinheiro sobre o balcão.
- Vai querer alguns medicinais, será bom para a jornada.
- Não... Só isso... – a garota virou, e saiu do local. Tirou o mapa de sua caixa e o abriu. – Huum, de acordo com o mapa, a rota 02 fica me leva a continuação, vamos lá...
- COMO O GINÁSIO ESTÁ FECHADO?! – gritou a voz de uma garota. Laila virou o rosto e viu uma garota com cabelos rosados parada em frente a um enorme barracão.
- Desculpe, mas o Gym Leader do ginásio teve alguns imprevistos, peço que vá para o próximo ginásio.
- Ta, ta... – a garota saiu batendo os pés. Laila caminhou até ela.
- Tudo bem?
- Não, não ta bem... – respondeu a garota – Eu só quero um autógrafo...
- Autógrafo? Em um ginásio?
- Não conhece Blue? O Gym Leader mais talentoso?
Laila pensou.
- Não faço a mínima idéia.
- Ai, garota! De que mundo você é?
- Eu não sou da região de Kanto, sou de Sinnoh!
- Huh? Sinnoh? – questionou a garota, confusa – Está explicado então, desculpe o surto...
- Não foi nada, há um minuto pensei que estava atrás de uma insígnia do ginásio.
- Insígnias? Hoho, não, não. Eu não quero me tornar um Pokémon Máster, quero ser uma Top Coordenadora.
- Ouvi muito falar sobre coordenadores, Sinnoh está cheio deles.
- Eu treino desde criança com os Pokémons da minha mãe, e já tenho até uma combinação, gostaria de ver?
- Oh, bom... – “não tenho nada para fazer mesmo” – Mas é claro.
- Ok. Venha comigo...

Laila e a garota se dirigiram até uma rota próxima ao local, lá tinha diversos Pokémon, a rota era meio longa, e ao longe, erguia-se várias árvores, indicando que logo ao próximo havia uma floresta.

- Aqua! – ela lançou a Pokéball – Arrase!
- Squiir!
Da Pokéball, uma pequena tartaruga azul se liberou, ele parecia bem cuidado, a casca marrom que tinha nas costas brilhava, além de parecer com muita resistência, os olhos expressavam a felicidade que ele tinha.
- Wow! É um Squirtle!


- Não é ele, é ELA! – alertou a garota.
- Eu tenho que registrá-lo! – a garota puxou a Pokédex.



- Meu Deus, dá ele para mim?
- Nem a pau! A Aqua é minha!
- E se a gente trocar! – disse Laila, animada – Eu tenho um Pokémon que você vai amar! Aqui está ele... – ela mostrou a Pokéball, que logo se abriu, liberando Raichu.
- Raai! – o Pokémon bocejou – havia dormido – virou a cara e encarou a treinadora.
- Erm... – ela ficou nervosa. – Oi?
- Chuu! – Ele lançou um ThunderBolt na garota. Logo, virou-se para a garota.
- Oi, coisinha linda... – cumprimentou, sorrindo sem-graça. Squirtle se escondeu na casa.
O Raichu virou a cara e simplesmente retornou a Pokéball.
- Ai!Ai! – levantou Laila – Esse Raichu vai me matar ainda... – resmungou – Ei! Ele não fez nada cm você.
- Não...
- Grr! Raichu maldito, qual é o seu problema?! – indignou a garota, olhando para a Pokéball.
- Hehe... Seu Raichu é bem... Elétrico.
- Jura? Nem se nota. – comentou, ironicamente – Mas, então, o que acha? Vai trocar?
- Ta maluca, se eu tiver um bicho desses comigo eu nunca iria ter sucesso em torneios!
- Awn... Eu só queria um Squirtle, e... – a garota percebeu que o Squirtle ainda jazia dentro do casco. – Seu Squirtle ta com problema.
- Como? Aqua?! – a garota agarrou o Pokémon. – Ei, garota, volta! Aquele doido já passou, pode vim de novo.
O Pokémon, só levantou a cabeça, olhou de um lado a outro, percebeu que estava mais calmo e saiu por completo.
- Squiir...
- Agora, posso mostrar minha combinação?
- Claro... Vai lá.
- Ok! Aqua comece com AquaTail!
- Squiir...? – o Pokémon olhou confuso para a garota.
- O que foi?
- Ora, pois. Seu Squirtle não aprendeu um golpe de nível tão alto ainda, eles só aprendem logo depois de evoluírem para Wartotle.
- Droga! E agora?
- Treine...
- Boa idéia! Lá vou eu! – a garota correu para dentro da mata.
- Maluca... – comentou – Hum, bem, o que devo fazer agora? Ah, já sei, continuar o rumo.

Laila começou a caminhar, sempre checava o mapa, sabia que poderia se perder. Estava próxima a tal floresta, iria entrar, mas um grito ensurdecedor correu-lhe os ouvidos, ela logo virou o rosto. A garota de cabelos rosados corria em sua direção, atrás dela, um bando de Spearow, vinham furiosos.

- Corre, garota! – alertou.
- Que Pokémon é esse?
- Não a tempo de registros! Eles estão malucos.

Laila e a garota correram para longe da floresta, passarão perto de Viridian e entraram em outra rota, esconderam-se atrás da árvore, logo, eles haviam sumidos.

- O que você tava fazendo?! – perguntou Laila.
- Eu fui procurar um Pokémon para treinar, e acabei mexendo com o grupo deles.
- Grr... Você não consegue fazer nada sozinha, né? Eu mesmo vou te ajudar a treinar, batalhe comigo. – desafiou Laila.
- Você usando aquele seu Raichu, nem a pau... O máximo que ele vai fazer é matar meu Squirtle eletrocutado. – recusou, receosa.
- Então vê se treina direito!
- Tá bom... Ah! Olha, um Pidgey. Ele vai ser fácil, Aqua, vamos lá!
- Huh? Cadê seu Squirtle?
- Kyah! Minha princesinha! Cadê ela?
- Ótimo, além de ser péssima em treinamentos, ela perde o próprio Pokémon. – comentou Laila, para si mesma.
- Você tem que me ajudar!
- EUUU?! Acorda, o Pokémon é seu!
- Mas pense que agora aquela indefesa e pequena Squirtle pode estar perdida neste mundo cruel e devastador, com perigos a cada curva ou passo que ela possa dar! – declarou ela – E se algo acontecer a ela, vai ser culpa sua.
- Minha? Porque minha? Você que perdeu ela!
- Eu sei, mas pense que você me mandou treinar, então, parte será culpa sua.
- Droga! Você tem razão. Vamos logo.
- Libere seu Raichu, ele pode ajudar.
- Ajudar a me chegar perto da minha morte... Vai por mim.

As duas começaram a vasculhar cada parte das rotas que estavam próximas, reviraram pedras, pedia informações às pessoas próximas a região e nada. O desespero da treinadora de Squirtle só ia aumentando, em algumas vezes podia ver as lágrimas rolando sobre seu rosto. Laila queria poder ajudar, Raichu podia ajudar muito, aliás, seus golpes elétricos poderiam iluminar áreas mais escuras do local, já que logo anoitecia.

- Está tarde... – comentou a garota de cabelos roxos. – Melhor voltarmos ao Pokémon Center, poderia falar com a Joy para que mande a polícia procurar seu Squirtle.
- Está bem, vamos logo... – a garota ainda tinha a voz de choro, abaixou a cabeça e começar a caminhar. Laila a seguiu.

Elas entraram no Pokémon Center, estava com poucas pessoas, algumas jantavam, as garotas caminharam até Joy.

- Boa noite, no que posso ajudá-las?  - cumprimentou Joy, com um sorriso singelo. Logo, percebeu a expressão facial das garotas – O que houve?
- O Squirtle dela desapareceu, precisamos de uma equipe de busca, a polícia poderia nos ajudar?
- Oh, minha nossa. Por sorte, a polícia da cidade de Pewter especializada em busca veio fazer um turno noturno, vou comunicar a eles sobre o desaparecimento para que adicionem mais essa procura.
- Obrigada, muito obrigada! – agradeceu a garota.
- Creio que agora precisem descansar, fiquem com um quarto.
- Obrigada novamente, Joy...

As duas subiram para um quarto, Laila logo deitou na cama, a garota sentou-se na cama ao lado da de Laila. Suspirou.

- A gente não se apresentou ainda não é... – comentou.
- É verdade, a correria de hoje nos fez esquecer isso...
- Meu nome é Tia. Tia Ketchum.

“ Nome estranho...”, pensou.

- Sou Laila Diamonds...
- Você me disse que veio de Sinnoh. Como é por lá?
- Sinnoh é uma ótima região, vários locais turísticos, Pokémon de diferentes espécies, o lugar perfeito.
- E porque está em Kanto?
- Assuntos particulares. Mas realmente eu vim para cá em busca do meu sonho...
- Quer ser uma Coordenadora também?
- Não, eu vou ser um Pokémon Máster.
- Desculpe...
- De quê?
- Eu atrapalhei seu rumo, há essas horas você deveria estar em Pewter City, se preparando para p desafio.
- Não é nada, além do mais, meu Raichu não me obedece, como vou treinar ele?
- Isso é verdade. Mas onde o conseguiu?
- Meu irmão me deu de presente...
- Interessante... Bem, já ta ficando tarde, acho melhor dormir.
- Está bem, boa noite...
- Boa noite...

Apagaram as luzes e foram dormir. A noite em Kanto era gélida, várias Pokémon noturnos plainavam no céu a essa hora, alguns terrestres procuravam comida, o vento soprava como uma música de terror, sem conseguir dormir, Tia sentou-se na cama, olhou para a janela a lua ofuscava um brilho forte, e poucas estrelas habitavam o céu, de repente, uma estrela cadente cruzou o céu, a garota de cabelos rosas fechou os olhos e desejou :

- Aqua, eu vou te achar. Fique bem.



Se levantou e decidiu, iria procurar Aqua, não queria ficar parada e ver seu Pokémon estando em uma pior. Pegou sua bolsa, e com cuidado desceu as escadas, não queria fazer alardes, saiu do Pokémon Center e logo correu até a rota mas próxima, por ser muito escuro, confundiu rotas e encontrou-se na rota 22.

- Aqua! - chamou, não adiantou.

Continuou caminhando, o escuro havia tomado conta do local, só havia a luz de postes, mas algumas estavam na falha. Abriu a bolsa e procurou uma lanterna, encontrou, ligou-a e começou a iluminar o caminho.
Logo um barulho atrás da moita chamou a atenção de Tia, que apavorada, ficou receosa.
 ______________________________________________________

Laila dormia profundamente, mas a sede bateu-lhe logo de chegada, a garota se espreguiçou na cama, sentou, olhou para o lado e não viu Tia em sua devida cama. Levantou-se e olhou novamente. Nada. Olhou o banheiro, o Pokémon Center inteiro, e nada.
Concluiu, a garota havia ido atrás do Pokémon desaparecido.

- Eu vou ter que ir atrás dela. - pegou a Pokéball de Raichu, teve receio em liberá-lo, mas sua preocupação com a amiga foi maior. - Raichu, saia.
- Raai... - mais uma vez o Pokémon se espreguiçou, olhou a treinadora.
- Raichu, precisamos encontrar a Tia e a Aqua, elas estão perdidas e estou preocupada. Por favor, pelo menos hoje...
- Raichuu ! - o Pokémon concordou com a cabeça e sorriu para a treinadora. Laila retribuiu o sorriso, logo, os dois saíram.
 ________________________________________________________
- Quem está ai? - questionou Tia. - Apareça agora!

Da moita, a pequena Aqua apareceu, em perfeito estado, sorrindo ao ver a treinadora.

- Aqua! - a garota largou a lanterna, ajoelhou-se, abriu os braços.
- Squiir! - a tartaruga correu ao abraço da garota.
- Eu senti sua falta, minha lindinha!
- Squiir-tle! - sorriu.

Um outro barulho chamou a atenção de Tia e Squirtle, dessa vez, vinha de tocas em árvores, alguns, de moitas, vinha de todos os lados.

- O que é isso? - a garota abraçou o Pokémon mais forte.
- Squiir... - grunhiu, receoso.

Dos locais, vários e pequenos ratos roxos saíram, eles pareciam furiosos, a luz da lanterna irritaram, já que os Rattata's – como eram chamados – tinha sentido do local em que vivia, e uma luz provocada pelo humano, poderia atrapalhar seu rumo.

- Rattata's?! - Tia puxou a Pokédex.



Os Pokémon se aproximaram, eles revelaram os dentes afiados, e estavam para atacar. Tia levantou-se, Squirtle parou a sua frente, não iria sair daquela roda de Rattata's tão fácil.

- Vamos ter que enfrentá-los... Aqua, Tackle!

A pequena tartaruga usou o Tackle e atingiu alguns Rattata, que fugiram, mas como eram muitos o esforço do Squirtle foi maior, e quando ele cansou, nada parecia ter mudado, ainda havia mlhares daquelas criaturas.

- Nada muda... Eles são muitos, e agora?
- Squiir... - uma força pareceu dominar a tartaruga. - Tlee! - o Pokémon liberou bolhas da boca, acertando uma quantia maior de Rattata's.
- Aqua, fofinha, você aprendeu o Bubble! - sorriu a garota. - Agora será mais fácil...

“Vou usar minha combinação, eu vivia usando ela quando batalhava ao lado do Poliwag do Professor Carvalho...”, pensou, tendo lembranças da época de infância.

- Aqua, salte, gire e Bubble!

A tartaruga pulou, abriu a boca e girando liberou as bolhas, atingindo criticalmente os Pokémon, mas ainda, muitos jaziam parados, prontos para um ataque.

- É rato que não acaba mais! - indignou Tia.

De repente, um enorme raio vindo do lado atingiu o grupo dos Rattata's, logo todos fugiram. Tia virou o rosto, viu Laila, Raichu e alguns policiais.

- Laila!
- Que história é essa de ir em busca de seu Pokémon. Podia ter acontecido algo! - bronqueou a garota. - Mas admiro sua coragem.
- Valeu... O importante é que Aqua está bem, além que ela aprandeu um novo golpe... o Bubble.
- Que ótimo! Estou feliz pelas duas.

Uma policial se aproximou. Examinou a pequena Squirtle de Tia, fez algumas perguntas as garotas,  e logo concluiu:

- Nada de mal houve com ninguém, Squirtle e Tia estão sem nenhuma sequela, tudo parece bem. Estão dispensadas.

Laila por um momento encarou a policial, mesmo que tenha ajudado a ela e sua amiga, ela tinha medo que descobrissem a façanha que havia feito, roubado um Pokémon. Só ficou aliviada, no momento em que caminhou de volta para a base que havia se instalado.

- Acho melhor voltarmos ao Pokémon Center. Eu ainda não perdi o sono. - comentou Laila.
- Hoho, mas é claro, também estou cansada depois dessa aventura.

Rindo, as garotas ao Pokémon Center, agora, estavam cansadas literalmente, se enterraram na cama e logo adormeceram.

O sol raiou. Os raios logo surgiram na cidade de Viridian, já de manhã, Laila e Tia estavam de pé, preparavam as últimas coisas para a viagem, logo desceram as escadas, tomaram um suco, agradeceram e se despediram de Joy, e partiram para rota 02.

- Laila, posso te fazer uma proposta?
- Claro...
- Já que estamos nos dando bem, que tal seguirmos viagem juntas, você, com os ginásios e eu com os torneios...
- É uma ótima idéia, vou gostar de uma companhia para me ensinar estratégias...
- E eu, de uma pessoa que me ensine a ter treinamentos menos problemáticos...

As duas riram, e logo voltaram a caminhar.

Estar sozinho nunca é divertido, a companhia de alguém é sempre essencial. O laço de amizade de Tia e Laila foi criada, juntas elas enfrentarão várias aventuras que o Mundo Pokémon reserva a elas. Entre com elas nessa jornada.

TO BE CONTINUED...



 
 





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Caprichei no capítulo !
Mandem Reviews ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Journey : Walks Of Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.