Será Verdade? escrita por glowdane


Capítulo 22
Deixe o adeus para depois


Notas iniciais do capítulo

Matem a saudade que depois conversamos, haha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165836/chapter/22

POV FREDDIE

Sam e eu estávamos namorando já fazia 3 semanas, e para mim nos últimos dias isso vinha se tornando cada vez mais estranho. De minha parte devo admitir que não acreditava que duraríamos tanto tempo, não depois de nossa última briga.

Flashback on

Ela estava parada no canto atrás da escada de incêndio tentando por alguma razão esquivar-se de todos, e principalmente de mim.

Carly e os outros se divertiam em uma pequena festa que ocorria no apartamento em comemoração ao aniversário de Gibby. Embora não fosse no mesmo andar do local que estávamos eu podia ouvir o som de risadas espalhafatosas acompanhadas de um bom jazz dos anos 80.

O caimento do vestido branco que ela estava parecia brincar ingenuamente com a brisa álgida que preenchia a escada de incêndio. Ao me aproximar de seu corpo pude perceber que ele se tornava frágil ao meu toque quente, seu braço arrepiou e seus olhos buscaram algum refúgio na vista iluminada da cidade.

Mirou fixamente ao relógio da igreja que marcava 2h da manhã e deu um suspiro que parecia ser o seu último. Minha boca procurou a sua, mas, encontrou uma barreira quando seu rosto esquivou-se.

Tentei entender o que acontecia mas o silencio parecia ser o único a me escutar no momento, o único que queria minha presença ali. Soei baixinho roucamente seu nome enquanto tentava recuperar a visão de seus olhos azuis.

– O que está acontecendo?

– Eu não sei Freddie -ela se soltou de meus braços - mas eu sinto que não vai dar certo

– Não vai dar certo o que Sam?

– Nós

– Sam... -desta vez seu nome gritou abafando todos os sons de Seattle

– Entenda Freddie, eu não posso

– E por que não?

Uma lágrima escorreu percorrendo suas bochechas e ficou paralisada em seu queixo

– Porque... porque

O choro que estava preso em sua garganta libertou-se e então, ela correu de volta para mim encostando sua face em meus ombros. Havia desespero, medo, e aflição durante cada período de tempo em que sua respiração falhava e era condenada a soluços abafados.

– Me desculpe Freddie -ela continuou- eu não sou a namorada que você sempre quis

– Quando vai aprender que eu não quero que se pareça com a Carly, hein? - dei um beijo em sua testa

– Eu não estou falando disso

– Então o que é agora?

– Sabotei sua entrevista para virar técnico geral da Pear Store

Uma onda de raiva abrangeu de meus pés até minha mente

– Você o quê? - me separei erguendo os braços para o alto buscando o motivo de tamanha crueldade

– Eu não queria que você fosse para lá, há rumores de que tudo não passa de uma farsa para sequestrar garotos e utilizá-los como ''máquinas'' que trabalham dia e noite sem qualquer descanso

– Você está louca! LOUCA!

– Freddie é sério, por favor acredite em mim

– Eu até gostaria, mas vejo que você não passa de uma egoísta

– Mas...

– Agora eu preciso de um tempo, sinto muito

– Nós terminamos?

– Apenas me deixe aqui com minha velha câmera que tudo vai ficar bem

Ela se aproximou e beijou meus lábios de forma cautelosa sussurrou algumas palavras apaixonadas e me deixou.

Flashback off

Eu estava sentado no chão ajeitando meu armário escolar quando fui interrompido.

– Oi amor -me levantei e dei-lhe um selinho

– O que está fazendo?

– Ajeitando os livros, nada demais, mas como foi na aula de física?

– Entediante -ela riu- exceto por Gibby perder dentro do umbigo uma bola de gude que o professor usava para a explicação

– E como ele tirou? -ergui a sobrancelhas para substituir a ausência do ponto de interrogação

– Era para ter tirado? -ela abriu sua boca exibindo todos seus dentes

– Eu amo essa sua gargalhada

– E eu amo você - e com isso ela aproveitou e me deu aqueles ''beijos de esquimó''

– É tão lindo ver vocês dois puro amores

– Oi Carlota -dissemos em uníssemos abraçados um no outro

– Freddie será que posso roubar um pouco sua namorada?

– Só um pouco? Hmm, está bem

As duas saíram pelo corredor ''desfilando'' tentando provocar as patricinhas que miravam eu e Sam fixamente enquanto estávamos nos beijando.

Eu não a perdoei, na realidade tento evitar de falar sobre este assunto com ela. Realmente não sei o que acontece e por algum motivo sinto como se Sam estivesse certa, e embora o sonho de tomar um cargo invejável na Pear Store pareça ser o melhor caminho que tenho a seguir eu vou seguir confiando em minha namorada, porque essa história fez despertar nela uma proteção acolhedora sobre mim.

Mas o que ainda me intrigava era o fato dela se desesperar por algo tão fútil, e se a realidade que ela me mostrava estava certa não haveria um porque dela não ter conversado comigo, havia outro problema, um verdadeiro problema que ela me escondia, e eu gostaria de descobrir de imediato.

POV CARLY

Atravessei toda a escola com a Sam e chegamos a uma sala vazia que ás vezes servia de um mero local para casais que resolvessem namorar.

– Você vai jantar com o Freddie hoje?

– Provavelmente sim, completamos 1 mês amanha

– E já contou pra ele?

– Não tem como eu contar Carly, é complicado

– Se não falar tudo vai dar errado Sam, todo mundo vai descobrir

– Carly, Carly, sem drama eu vou contar sobre a gravidez

– Ok, mas não tente me enrolar

– Eu prometo conversar com ele, apenas relaxe Shay

Voltamos para onde estávamos quietas e observando em cada canto se havia alguém escutando nosso diálogo.

– Hey Benson, o que vamos fazer amanhã?

– Não sei, o que você quiser afinal não estou afim de brigar por qual lugar vamos comemorar o nosso primeiro mês

– Sem querer me intrometer mas porque vocês não fazem algo ''diferente''?

– Diferente como? -perguntam os dois

– Vocês vão ver

Eu passei o dia todo preparando a noite especial para os meus dois melhores amigos. Ao final dos últimos minutos de elaboração senti uma satisfação rodeada de prazer, porque esta noite seria inesquecível para eles, pelo menos estava destinada a ser.

Combinei com Freddie que ele apareceria em meu apartamento as 20h30min, vestido com a roupa que escolhi já que meninos geralmente são um belo desastre para roupas.

Pedi a Spencer que levasse ele aonde aconteceria tudo e esperei 15min até chamar Sam. Embora ela fosse uma menina tinha pretensões muito grandes de se vestir mal, e por isso também tive que dar um pequeno empurrão de ajuda.

Os dois agora prontos estavam aonde eu queria, da forma que eu queria e passariam a noite de seus sonhos em um parque de diversões.

POV SAM

– Parque de diversões? Carly só pode estar brincando com a gente

– Shiii Sam pare de reclamar, ok? Sua beleza não merece tanta amargura

– Obrigada! - digo meio encabulada mirando sua roupa - O que acha então de aproveitarmos o local?

– Eu estava esperando você fazer essa pergunta


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu normalmente sei por onde começar, porque aqui sempre fica aqueles clichês ''mandem reviews, não me matem, gostaram?'' mas hoje vai ser diferente. Mesmo que esteja parecendo que é um fim eu gostaria de avisar que nada do que eu vou falar a seguir tem haver com isso, até mesmo passa longe - agora é a hora que todos se aliviam, inclusive eu- mas o que eu queria mesmo é agradecer.

Agradecer porque hoje -depois de meses- quando vim postar um novo capítulo notei que daqui há 3 meses essa fic vai estar fazendo 3 aninhos, e eu sou muito grata a vocês que aturam todas as minhas enrolações e me enfartam de carinho como se sempre fosse o primeiro capítulo.

Por isso, resolvi dar uma mudada e como podem ver a capa foi alterada- ficou sem qualidade, sorry- juntamente com a descrição - a qual eu to apaixonada-, ah e algo que não posso esquecer de avisar é que o rumo da história vai ficar totalmente diferente do que havia sendo proposto com muito mais detalhes e palavras, porque é disso que todo mundo gosta.

Obrigado e amo vocês

ps: pra variar eu quase perdi todo o capítulo, porque não aprendo que tem que escrever em outro lugar antes de passar pra cá por exemplo; agradeçam ao ctrl c por eu ter copiado a história (coisa que eu nunca faço).

ps2: o nome do capítulo é um spoiler, ops :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será Verdade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.