Until the end escrita por proud_gleek


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Escrevi quase todo o capítulo ouvindo Faithfully só pra usar de inspiração .. ouvi mais de 10 vezes seguidas. Acho que deu certo, pelo menos a cena saiu como que queria! Espero que gostem :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165705/chapter/13

Ela não acreditava no que tinha acabado de ouvir. Por um momento pensou que seus ouvidos a tivessem enganado, mas depois de vê-lo ali, parado na porta, com os olhos vidrados nos dela, ela sabia que não era sonho, muito menos fantasia.

- Oq .. Oque? - Ela guaguejava, pois o nervosismo já tinha tomado seu corpo

- Isso mesmo que você ouviu - Ele recostou a porta e balançou as chaves

- Finn .. - Ela ia tentar dizer algo, mas ele a interrompeu

- Eu sei, você tá confusa. Eu entendo. Mas eu quero consertar as coisas, é por isso que eu to aqui.

- Finn, você não pode de repente aparecer dizendo que a gente vai morar junto. Aconteceu muita coisa você não acha? Não dá pra apagar e fingir que nada aconteceu - Ela tentou passar por ele para sair, mas ele a impediu

- Eu não to te pedindo pra apagar nada. Eu sei que eu errei, fui idiota. Acho que no fundo, eu só tava com medo ..

- Medo? Medo que que?

- Medo dessa cidade Rachel .. Eu nasci e fui criado em Lima. Não dá nem pra comparar o tamanho das duas cidades. Eu tinha medo de vir cá e me perder entende? Perder quem eu realmente sou.  - Ele deu um passo na direção dela - Mas aí você foi embora, e mesmo eu estando em Lima, eu fiquei perdido. E agora eu sei que eu só me perco quando eu estou sem você. 

- Eu não posso concordar com isso Finn, você mesmo disse que aqui não era o seu lugar. Eu não quero te obrigar a ficar num lugar onde você não quer. 

- Mas eu quero - ele deu mais um passo na direção dela - Você mesma me disse antes de ir embora, que só queria que eu dissesse que iria com você pra onde você fosse. E eu to aqui, e se você quiser ir embora, eu vou com você.

Ela ficou em silêncio, sem reação. 

- Rach, eu não consigo mais passar um dia longe de você. Pode perguntar pra qualquer um, eu não fui eu mesmo sem você. Quando você foi embora, foi como se tivesse levado um pedaço de mim com você. Eu sei que ainda tem muita coisa acontecer, ainda temos que voltar para Lima pras última semana de aula, mas eu já sei o que eu quero pro meu futuro. 

- E .. e o que você quer? 

- Você. Afinal .. eu serei pra sempre seu, fielmente. Lembra? 

- Você já me disse muita coisa Finn .. coisas que você parecia ter esquecido antes de eu ter ido embora - Ao falar isso, foi como se Rachel tivesse sentido toda a dor da partida de volta em seu peito, e por isso as lágrimas começaram a rolar pelo seu rosto.

- Eu sei, eu sei. E por isso eu te peço perdão de novo. Toda essa história me fez amadurecer Rachel. E eu me arrependo por tudo que eu te fiz, e eu sei que doeu em você tanto quanto doeu em mim - Finn começou a sentir seus olhos encherem de lágrimas, ao ver o quanto Rachel lutava em aceitar o que os dois sentiam, e a falta que sentiram um do outro

- Finn .. eu não sei...

- Olha tudo que eu fiz pra você .. Eu cantei nas Nacionais pra você, pra mais ninguém. Eu só via você naquele momento. Eu comprei esse apartamento pra gente .. tá, não é comprado, é alugado mas pelo menos é o nosso lugar, nossa casa, nosso lar. 

Rachel abaixou a cabeça, enquanto já soluçava.

- Por favor, não é possível que tudo que a gente já passou não valeu de nada.

- É claro que valeu, mas as coisas estão diferentes agora Finn! Eu não tenho certeza do que eu quero ...

Finn olhou pra mão dela, e percebeu um detalhe que no primeiro momento havia passado despercebido.

- Sabe sim .. porque se não soubesse, ainda não estaria usando a aliança que eu te dei

Ela desviou o olhar até a própria mão e viu a aliança.Realmente, a aliança já era tão parte dela, que nem lhe passou pela cabeça tirá-la, em momento algum. 

Ele tocou o queixo dela e ergueu seu rosto, fazendo os olhares se encontrarem.

- Você é parte de mim Rach, e sempre vai ser. Eu te amo e quero ficar com você até o final. Por favor, me deixa ficar com você, me deixa amar você. Eu sei posso te fazer me amar denovo.

Ela pensou alguns instantes, e disse tudo aquilo que ela queria. Uma única frase, que expressava exatamente tudo que ela sentia.

- Não Finn .. Você não pode me fazer te amar de novo ... Porque na verdade, eu nunca deixei de amar você e nem vou deixar 

Nesse momento, Rachel já tinha desistido de fingir que não o amava, que não sentia a falta dele do lado dela. Ele tinha feito tudo que ela havia sonhado nos sonhos mais impossíveis. Cantou pra ela na frente de uma platéia inteira, aceitou se mudar na NY e ainda tinha alugado um apartamento para os dois. Isso ela não podia negar, Finn era o amor da vida dela. E pra que ela pudesse dizer que era uma pessoal completamente feliz, ele tinha que fazer parte da vida dela

E ao ouví-la dizer isso, mesmo no meio de lágrimas, Finn abriu aquele sorriso que só ele tinha. Aquele sorriso tão sincero e lindo, que ao vê-lo Rachel sorriu também, e num gesto rápido pulos nos braços dele para um abraço necessitado. Era exatamente isso. Ela precisava dele. Precisava se sentir envolvida pelos braços dele pra se sentir segura e confiante.

- Eu nem acredito que você tá aqui - Rachel disse, enquanto algumas lágrimas que ainda teimavam em descer molhavam um pouco a camisa de Finn

- Eu nem acredito que te deixei ir embora um dia, mas mesmo assim, que jamais conseguiria viver longe de você. Somos parte de algo especial, lembra? Precisamos um do outro. - Rachel se soltou do abraço aos poucos

- Tem certeza? Tem certeza que quer ficar aqui? Eu sei o quanto você odeia cidades grandes

- Pode até ser ... - ele pegou as duas mãos dela - Mas eu odeio muito mais ficar longe de você ... porque eu te amo

Rachel sentiu um sorriso involuntário se abrindo em seu rosto, e em seguida uma das mãos de Finn acariciar sua bochecha. Finn aproximou seu rosto do dela, até que seus lábios se tocassem no beijo mais apaixonado e sincero que os dois já haviam trocado.

Aquele momento bastava para os dois. Ela estava onde sempre quis, morando com quem sempre quis .. enquando ele estava aprendendo que não importa onde, se ele estivesse com que ele ama, já era suficiente. 

- Eu até agora não to acreditando que você fez tudo isso - ela se afastava aos poucos

- Pode acreditar .. tudo pra poder ficar com você de novo - eles sorriram.

Finn passou os polegares nas bochechas dela, secando as lágrimas que haviam caído. Depois, ele mesmo passou a mão nos olhos.

- Dá pra você me explicar essa história de morar junto agora? -  ela deu um riso

- Claro, mas antes vamos sentar no nosso sofá - ele sorriu e a puxou até o sofá. Ele se sentou e ela fez o mesmo, mas apoiando-se nele.

- Agora me conta ..

- Ué, eu tinha que provar pra você que eu realmente queria ficar com você ..

- Mas Finn, com que dinheiro que você alugou esse apartamento? 

- Não foi tão caro assim, fica tranquila

- Não foi tão caro, mas concerteza foi mais do que dois alunos que estão terminando o ensino médio podem pagar.

- Deixa tudo comigo tá? Tá tudo certo ... Você não deve saber, mas o tio do Puck trabalha com imóveis e tal. O Puck ligou pra ele e perguntou se ele não tinha alguma coisa aqui em NY que fosse barato e confortável pra um casal. Então ele passou esse endereço e disse que a chave do apartamento ficava com o vizinho, que é amigo dele. Eu e Puck fomos lá, pegamos a chave e assim que eu entrei, vi que era perfeito. Mobilhado .. nada luxuoso mas confortável pra nós dois. 

- E como você vai fazer pra pagar isso Finn? Eu não tenho chance de te ajudar com isso agora ..

- E eu nem quero. Já tá tudo certo. Liguei pra minha mãe e pedi que ela fosse no banco resolver isso pra mim. Já paguei os três primeiros meses do aluguel ..

- Hã? Como? - ela levantou o rosto pra ele

- Tinha umas economias guardadas ..

- Não Finn! Eram pra sua faculdade .. - ela se levantou do sofá - Eu preciso fazer alguma coisa pra te ajudar, talvez eu tenha alguma coisa guardada em casa, até no meu cofrinho teve ter algo, ou talvez meus pais possam ajudar, tenho certeza que eles adorariam ...

Rachel falava extremamente rápido enquanto andava pela sala. Finn apenas a observava com um sorriso bobo no rosto. Era ótimo pra ele sentir que sua Rachel estava de voltar.

- Rach .. Rach - Ele se levantou e foi até ela - Fica tranquila. Eu já paguei, não adianta. Depois a gente vê o que faz tudo bem? Nem vamos ficar aqui essa semana, temos que voltar pra Lima de qualquer jeito. Tem as aulas e ainda temos que trazer nossas coisas pra cá ...

- Falando em trazer as coisas .. como minhas malas vieram para aqui?! Estavam todas no hotel .. e eu duvido que Jesse tenha deixado você entrar lá 

- A Quinn e o Puck me ajudaram com isso. A Quinn já conhecia a recepcionista então perguntou qualquer coisa pra ela lá enquanto eu e Puck pegamos suas malas. Entramos no seu quarto usando o cartão que Quinn pegou da última vez e não devolveu - ele soltou um riso

- Nossa, vocês realmente se empenharam nisso hein 

- Claro, todos do grupo ajudaram. Sabia que eu só voltaria a ser como antes se você voltasse pra mim - ele a abraçou por trás

- É melhor procurarmos o pessoal. Preciso me desculpar por der deixado o grupo repentinamente .. e agradecer a eles, é claro

O som da campainha pôde ser ouvido, e algumas vozes vindas do corredor também.

- Nem precisaremos ir procurar por eles ..

Finn foi até a porta e quando a abriu, todo o pessoal do ND foi entrando

- Até que enfim vamos inaugurar esse apartamento hein - Puck já entrava soltando as piadinhas - Minha judia! - Ele abraçou Rachel forte, assim como todos do grupo, e por último Quinn.

- Obrigado, obrigado mesmo - Rachel disse, dando um abraço sincero em Quinn que retribuiu apertando mais o abraço

Assim que se soltaram, Rachel sentiu os braços de Finn em torno dela.

- Pessoal, eu só queria agradecer a vocês todos por tudo - Rachel disse 

- É .. eu também. Sem vocês teria sido tudo mais díficil - Finn completou

- É como eu já disse Finn, somos um família! - Mike falou

- Sempre juntos - Artie acrescentou, dando um sorriso

- Dá pra gente parar de tanta melação e partir logo pra melhor parte? FESTA! - todos comemoram e Puck foi logo para a cozinha.

Finn se soltou de Rachel e foi até ele.

- Não tem nada aí Puck. Tá vazia .. Nem adianta

- Vazia no teu mundo! A chave estava comigo até hoje mais cedo, lembra? - Puck abriu a geladeira e Finn logo viu várias garrafas de bebida

- Você não presta hein Puck ..

- Obrigado pelo elogio Finn, você também é um cara muito legal - Os dois riram Puck levou o máximo de garrafas que conseguiu pra sala.

O apartamento não tinha som, mas Artie havia levado um antigo que ele possui. Mike o colocou do lado da televisão e o ligou em uma música agitada. Finn pegou o celular e ligou para um pizzaria, pedindo cinco pizzas gigantes. Se sentou no sofá ao lado de Rachel, e passou seu braço sobre o ombro dela.

- Primeira festinha do grupo na nossa casa - Rachel disse, olhando pra ele

- Primeira vez que você diz nossa casa. - Ele disse, olhando-a com cara de bobo feliz

Rachel sentiu suas bochechas corarem então se aproximou e deu um breve selinho nele. A campainha tocou, chamando a atenção de alguns.

- Deixa que eu atendo.

- Essas pizzas já chegaram? Cara rápido esse ! - Puck disse, em seguida bebendo um gole da garrafa que ele segurava

- Não deve ser a pizza não .. mas quem será então - Finn disse, e assim que abriu a porta, teve como primeira reação arregalar os olhos, mas logo depois deixou os olhos mais fechados, demonstrando a raiva de vê-lo ali.

- Você ?!  - Foi a única coisa que ele conseguiu dizer


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finchel voltou *---* Já não via a hora de fazer esses dois voltarem! e então, gostaram? (: