Until the end escrita por proud_gleek


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Capítulo muito importante! Demorei a escrever mas acho que valeu a pena! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165705/chapter/12

- Então? Ninguém vai falar nada?! - Ele continua de braços cruzados, olhando para eles

- Ninguém vai dizer nada? Então eu falo! Eu tinha pedido a vocês que escrevem músicas, pois usaríamos músicas originais. Tirando o fato da Rachel ter saído, eu achei que estava tudo certo - Ele gesticulava com as mãos enquanto falava - Aí eu me sentei agora pra assistir a apresentação de vocês e fiquei de queixo caído! Vocês além de cantarem uma música que já haviamos feito, cantaram outra música de forma totalmente improvisada! Vocês tem noção que isso provavelmente nos custou as Nacionais?

- Sr Schue ..  - Finn deu um passo a frente - Foi tudo minha culpa. Se hoje a Rachel não tá aqui a culpa é minha. Improvisamos a música hoje, porque eu pedi. Por favor não culpe todos eles por uma coisa que eu fiz. Eu sei que foi errado, e talvez, pela segunda vez seguida, eu tenha desperdiçado nossas chances aqui, mas foi pelo mesmo motivo, e eu faria denovo. Eu amo a Rachel Sr. Schue, eu não podia deixar essa oportunidade passar. O senhor sabe bem como é gostar de alguém e ficar sem ela. Eu sei que hoje você e a Srt. Pillsbury estão juntos mas não estavam a um tempo atrás lembra? Lembra como o senhor se sentia? Então, eu estava me sentindo assim, por isso não podia deixar de cantar pra ela. Só por favor, não fica irritado com a gente tá? Eu fiz o que meu coração tava mandando, e eles, como meus amigos, me ajudaram.

Sr. Schue ficou realmente emocionado com o jeito profundo e sincero que Finn falava, na verdade, ele nunca tinha o visto daquele jeito. 

- Você nem me deixou terminar de falar .. - Sr. Schue disse, dando um passo a frente - Mesmo tendo pondo muita coisa em jogo, vocês foram ótimos.

Todos se olharam, estranhando a situação.

- Mas porque você ta aqui? de braços cruzados? - Artie perguntou

- Porque vocês realmente não fizeram o que eu pediram. E pior, não me falaram nada. Deveriam te me contado e nós agiríamos juntos, mas mesmo assim, no improviso, vocês foram ótimos - ele sorriu - Anda, venham aqui!

Todos do grupo se abraçaram. Sabiam que tinham feito um bom trabalho. 

- Vamos, o resultado sai daqui a pouco. - Sr Schue disse, saindo da sala

Todos foram para o saguão, mas chegando lá se separaram para esperar o resultado. Finn, Puck e Quinn se sentaram em um dos bancos que havia lá.

- O que você tá fazendo aqui? - Quinn perguntou, olhando para Finn

- Hã?

- Vai logo atrás da Rachel!

- Não, isso iria estragar toda a surpresa - Finn olhou pra Puck sorrindo e os dois fizeram um highfive.

- Surpresa? - Quinn estava perdida

- É .. mais tarde você também vai saber - ele sorriu pra ela

Kurt passou por eles e Finn rapidamente se levantou e foi atrás do meio-irmão.

- Kurt! Kurt! - Finn chamou

- Oi Finn 

- Preciso da sua ajuda

- Minha ajuda? iiih, lá vem. Diga ..

- Eu preciso que você leve a Rachel em um lugar pra mim hoje.

- Eu?

- É .. se eu chamar ela talvez não vá. Por favor, eu preciso muito que você faça isso pra mim.

- Tá, tudo bem. Onde é esse tal lugar?

- Depois eu te dou o endereço anotado e te explico o resto

- Resto? Ah meu deus ..

- Calma, vai ser legal. Eu prometo - Ele afagou o ombro do irmão e voltou para onde Quinn e Puck estavam, e encontrou os dois abraçados.

- Atrapalho? - ele perguntou

- Claro que não idiota .. - Puck respondeu, rindo dele

Antes que Finn pudesse se sentar ouviram os repentinos gritos e viram as pessoas afobadas. Tinha saído o resultado. Quando Finn se deu conta, todos dos ND já estavam do seu lado. Assim que o Sr. Schue chegou, todos foram para onde o grande cartaz estava.

Passaram entre os outros que estavam ali e finalmente chegaram a frente do quadro. 

Foi nesse momento que Finn sentiu a culpa bater. Não que ele tivesse se arrependido de nada, mas seria doloroso pra ele ver seus amigos tristes. Mais um ano, e o ND não havia conseguido. Finn não sabia o que fazer, era como se tudo na mente dele tivesse ficado em câmera lenta. Ele olhava o quadro, via ao lado alguns grupos comemorando e atrás deles, os amigos se abraçando, todos com expressões triste no rosto.

A única reação dele foi sumir dali o mais rápido possível.Todos o olharam sair, sem saber o que fazer. Ir atrás ou deixá-lo ficar um tempo sozinho.

- Sr. William Schuester? - Um homem loiro de barba bem curtinha apareceu atrás dele

- Sou eu .. - Sr Schue deu um passo em direção dele

- Poderia vir comigo? - Claro, mas quem é você?

- Ah claro - Ele estendeu a mão, cumprimentando-o enquanto o resto do grupo apenas olhava

- Meu nome é Daniel Tyler. Eu sou um dos dirigentes e jurados da competição.

- Ah claro .. - Vamos?

Will olhou pra ele e assentiu com a cabeça, e então segui o homem até uma sala. Daniel pegou um envelope em cima da mesa, e o entregou.

- O que é isso? - ele estava confuso

- Bom .. eu sei que não é algo fácil de dizer Sr. William mas sua equipe foi desclassificada, por isso o senhor precisa receber esse comunicado assinado pelos juízes explicando o porque da desclassificação.

Schue estava abismado. Desclassificados?! Como isso tinha acontecido?

- Desculpa Sr. Tyler ... mas porque fomos desclassificados?

Will abria o envelope com pressa

- Sr. William - Daniel afagou o ombro de Will - Vocês foram ótimos, aliás eu nunca tinha visto nada tão original e emocionante quanto aquele rapaz cantando Won't Go Home Withou You .. afinal, aquela menina da pláteia faz parte do grupo?

- Na verdade não, história longe .. mas me diga, se foi ótimo, o que aconteceu?

- A política e as regras da competição não permitem improvisação. Ou seja, quando nos foi enviada a lista com as músicas que eles iriam cantar, havia apens uma música, que no caso foi Don't Stop Believin' mas não havia nada sobre a outra. Eu sinto muito ...

Will não sabia o que dizer, se agradecia pelos elogios ou ficava bravo pela desclassificação. Ao perceber isso, Daniel continuou.

- Não se sinta mal Sr. Will, seu trabalho com esses garotos foi ótimo, qualquer um naquela pláteia percebeu isso, mas realmente eu só sigo ordens aqui.

- Tudo bem .. eu entendo - Ele parecia desapontado - Obrigado Sr. Tyler

Will foi em direção a porta, segurando o envelope com as duas mãos. Assim que saiu ouviu Daniel chamá-lo novamente.

- Sr. Schuester, será que poderia entregar isso à aquele rapaz para mim? - Daniel entregou seu cartão para o Sr. Schue

- Rapaz? que rapaz? O Finn?

- Não sei o nome dele. Falo sobre aquele rapaz que cantou a segunda música. Aquele bem alto.

- É ele mesmo ..- Poderia fazer isso? Diga e ele que me ligue assim que puder. Gostei muito dele. Não dança muito, mas sua voz e sua presença não ótimas.

- Claro, claro. Até mais Sr. Tyler - Os dois apertaram a mão e Will saiu andando.

Finn ainda estava sentado na sala, sozinho. Estava sentado no chão com os cotovelos apoioados sobre os joelhos e as mãos na cabeça. Ele se sentia muit culpado. Todos aqueles, que o ajudaram num momento difícil .. ele tinha feito todos eles sofrerem.

- Finn? - a voz de Santana pôde ser ouvida, enquanto ela entrava na sala

- Santana .. me desculpa mas eu não to afim de ouvir .. eu sei que a culpa é minha.

- Ih Finn, baixa a guarda. A gente só veio ajudar - Puck dizia entrando logo depois de Santana, seguido por todo o grupo

- Levanta daí - Mike estendeu a mão e puxou-o

- Eu sei que a culpa foi minha pessoal, e eu peço desculpas .. eu não me arrependo mas eu não queria deixar vocês mal. Jamais! -

Finn, foi exatamente por isso que a gente veio aqui. - Artie disse

- É, nós conversamos e não estamos chateados com você - Brittany continou

- Somos uma família. E dentro de uma família, um faz tudo pra ver a felicidade do outro - Mike disse

- E sabemos, que você só vai voltar a ficar feliz, quando tiver a Rachel de volta - Kurt falou

- Não estão mesmo chateados? - Finn ainda não acredita no que os amigos haviam dito.

- Claro que não seu idiota, vem cá - Puck e o resto do grupo puxaram Finn para um abraço e nisso, Sr. Schue entrou na sala batendo palmas, com um sorriso no rosto

- É exatamente por isso que eu não tenho nem direito de ficar chateado com vocês. A um ano, um ano e meio atrás, vocês praticamente se odiavam. E eram péssimos. Hoje, são uma família. Uma família unida e talentosa .. 

- Talentosa? Mas nós perdemos Sr. Schue - Mercedes questionou

- Mas não perderam por falta de talento. Acabei de vir da sala dos jurados. Nós fomos desclassificados pessoal.

 As feições deles mudaram

- Mas calma, são fiquem chateados. Porque no final, nós ganhamos. Vocês estão unidos, felizes e ainda por cima, foram super elogiados pelo Daniel!

- Daniel? - Tina perguntou por todos, já que ninguém ali sabia quem ele era

- É .. ele é um dos jurados da competição .. e acredito que seja alguém muito importante aqui em NY

- E porque fomos desclassificados? - Puck perguntou

- A segunda música não estava na lista que vocês mandaram .. Mas enfim, bola pra frente. Vocês foram ótimos, e é isso que importa! Vamos voltar pro hotel agora. O grupo todo saiu e Finn ia saindo por último quando Sr. Schue o segurou pelo ombro

- Sim Sr. Schue ...

- Daniel pegou para que eu lhe entregasse isso - Will entregou o cartão

- Daniel Tyler. - Finn leu o nome no cartão - Mas porque pra mim?

- Ele gostou de você, acha que você tem jeito pra coisa. Talvez seja uma boa oportunidade não acha?

- Talvez .. - Finn sorriu e guardou o cartão no bolso da calça

Eles pegaram suas coisas e quando iam se encaminhando para a van, Finn percebeu que Rachel os observava de longe e sorriu.

- Kurt! Kurt!

- O que foi Finn?

- Lembra sobre aquilo de você levar a Rachel em um lugar? Então, ela tá ali. Preciso que você a distraia por algumas horas, consegue?

- Consigo .. mais porque? Eu to cansado Finn, quero ir pro hotel

- Por favor Kurt, eu preciso muito que você me ajude!

- Ai! Tá bom- Sem reclamar Kurt! Vai logo!Finn ria do jeito desajeitado com que ele andou até Rachel. Finn entrou na Van e avisou aos outros que Kurt não iria. Ali mesmo, ele começou a contar seu plano de reconquistar Rachel aos demais.


- Raaaaaach! - Kurt a abraçou

- Que saudade de você  Kurt - Ela o apertou mais

- Eu também! E por isso, vamos sair hoje!

- Hã? Não posso Kurt, não tenho nem lugar pra ficar .. Vou pro hotel pegar minhas coisas e arrumar outro pra ficar, de preferência mais barato 

- Depois você faz isso! Ou acha que o Jesse vai jogar tuas malas da janela? - ele ria - O cartão da porta é seu e tá contigo, ele não pode fazer nada. Agora vamos

Kurt saiu puxando Rachel. Ele não fazia a mínima ideia de como distraí-la, como já estava bem de tardinha, eles resolveram tomar um café, sentandos no Central Park. Quando a noite caiu, Kurt sentiu seu celular vibrar, era uma mensagem do Finn.   

" Tudo certo, vem com ela pra esse endereço. O apto é 208" 

Kurt olhou o endereço, e não sabia onde era.

- Rachel, vem comigo.

- Ei, onde vamos? Já tá de noite Kurt, preciso voltar ao hotel e ..

- Rachel! Vem logo!

Os dois entraram no primeiro táxi que viram. Kurt disse a ele o endereço e em alguns minutos estavam lá. Era um prédio bonito, não muito alto nem grande, mas bonito. Eles entraram e seguiram até o segundo andar. Kurt parou em frente a porta de número 208, o que a deixou confusa.

- Kurt, que lugar é esse? Quem mora aqui afinal?

- Entra ..

- Hã?

- Só entra Rachel

Kurt deu um empurrãozinha nela em direção a porta, e assim que a porta abriu, Rachel se deparou com um apartamento muito bonitinho. Nada de luxo, mas bem decorado. Não era grande, mas também não era pequeno. Aparentava ser razoável. Enquanto ela se perdeu, analisando o local, parada na porta mesmo, nem raparou que Kurt já havia saído dali.

O apartamento estava iluminado por algumas velas, o que não deixava o lugar nem muito claro, nem muito escuro. Deu um passo em direção ao apartamento, e logo reconheceu suas malas perto do grande sofá. 

- Minhas malas? - ela olhou pra trás a procura de Kurt mas não o encontrou. - Ai meu deus. O que minhas malas estão fazendo aqui?! Afinal quem mora aqui? - Ela disse alto.

- Eu -  uma voz soou atrás dela

Sim, ela reconheceria aquela voz em qualquer lugar do mundo. Afinal, seria impossível esquecer já que aquela voz teria sido ouvida por ela mesma a horas atrás nas Nacionais, cantando pra ela, só pra ela. Ela se virou e viu Finn, recostado da porta.

- Eu moro aqui. Quer dizer ... - ele se aproximou - Nós moramos aqui. Eu e você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capítulo vai ser bom! rs e esse? gostaram? (: