Uma História De Amor escrita por anacarol


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165147/chapter/5

Capitulo 05

Rukia estava sentada perto de sua irmã Jane, rindo e falando dos cavalheiros. Seu coração batia acelerado mal esperava pela chegada de Ichigo. Sua irmã tenta lhe entreter com os homens em sua volta.

-Todos os homens... – disse Jane me olhando.

Parei olhei em volta do salão, pensando novamente no morango e quando iria aparecer.

-Lize? Lize? –chamou Jane.

-Hum... Hem? – distraída.

-Está ouvindo o que estou falando? – sorrindo.

-Sim. Podem ate serem todos péssimos com minha experiência limitada. – encenando o personagem.

-Algum dia alguém vai atrair os seus olhos e ai vc vai ter que cuidar da língua.

-Ate parece! Ainda tá pra nascer esse homem e se não quiser morrer antes pela minha katana! – exalta contrariada U.U

-Lize querida do que está falando? – O.O

Fita Jane e dou um sorriso se desculpando.

-Nada.

Ela volta a olhar pelo são e solta um suspiro. Ufa! Essa foi por pouco.

E de repente todos param de dançar, anunciando a chegada dos novos convidados importantes, por assim dizer. Pensa Rukia. Ela se vira pra porta e observa de longe o moranguinho, que estava lindo vestido em um terno escuro e de época. Seu coração acelerou mais ainda quando seus olhares se encontrarão e percebi certo arrepio correr na nunca quando ele passava calmamente pelo corredor, abaixei a cabeça de leve e sem resistir olhei-o.

Ichigo se virou para mim, sorriu como se fosse à única no salão, fazendo com atraísse olhares e comentários diversos.

Recriminei-o pelo sorriso e olhar divertido.

Sr. Darcy, Sra. Carolina e Sr. Bingley sentaram no fundo, a banda voltou a tocar e todos a dançarem.

Pois seria o momento em que finalmente iriam se falar, pensou e respirou fundo.

-O senhor deve apresentar o Sr. Bingley para as meninas imediatamente. – Fala senhora Bennet com seu marido em um dos cantos atumultuados do salão de baile.

-Olha o grande sorriso dele? – falo para as meninas rindo.

Sra. Bennet venho ate a Jane dançando *pra disfarçar*, estende a mão para sua filha do meio e a puxa para algo que não sabemos.

Apenas eu, pensei rindo.

Gente, que só pensa no dinheiro eu hem!

Aproximamo-nos também do golpe, ops dos cavaleiros.

-Mary.

-Sr. Bingley, o senhor conhece a minha filha mais velha?

Fizemos sinal de reverencia.

-A Sr. Bennet, Jane Bennet, Elizabete e Srta. Mary Bennet.

-Muito prazer. – disse sua mãe sorridente.–Tenho mais duas, mas já estão a dançar.

-É um imenso prazer em conhecê-las. –Posso apresentar o Sr. Darcy de Pemberley*¹ e Darvonshire*²? - fala senhor Bingley

Ambas fazem de novo uma reverencia.

Estava já contrariado com aquilo, me rebaixar desse jeito pra aquele garoto de 15 anos e de cabeça alaranjada. Já era de mais. Juro que se tiver que fazer isso novamente iria reclamar ou soltar xingos. Aff -.-‘

Ichigo apenas se divertia com a cara enrugada da baixinha.

Acharia mais graça se não tivesse que estar naqueles trajes estranho e apertados. Faz uma cara de poucos amigos.

Rukia por fim soltou uma risadinha, o Ichigo nem precisava interpretar o papel de sério e de cara emburrado. Darcy era perfeito pra ele expressar sua cara emburrada, de graça ainda e sem precisar que leve bronca. Refletiu dando mais uma risadinha. Ai, Ai.

Todos terminaram de dançar e deram palmas rindo.

- Gostou daqui, Sr. Bingley? – pergunta Jane.

-Muito.

-A biblioteca de Netherfild*³, ouvi dizer, é a uma das melhores do país. – interfiro.

-Sim, ela me enche de sentimentos de culpa. Não sou um bom leitor. Gosto mais de ficar ao ar livre. –Mas é claro sei ler. Não quero dizer que sei ler ao ar livre claro. Bem que queria, mas aparece haver tantas outras coisas pra fazer. – fala rindo.

Aquele cara realmente era o idiota, nem falar direito sabia e além de se atrapalhar todo. Agora me pergunto o que vi nele mesmo?

Seu olhar desvia para o moranguinho e disfarça um pouco tentando não aparecer mal educado.

-Exatamente o que quis dizer.

...

-Do outro lado do salão-

Kitty passeava, desviando das pessoas onde andava, ate chegar a sua mãe, segura a mão dela, dando pulos e rindo mais que feliz.

-Mãe. Não vai acreditar no que vou dizer!

-Diga-me logo, minha querida.

-O regime está a chegar!

-Os oficiais. –surpreende Sra. Bennet.

-E vão ficar aqui todo o inverno. E bem pertinho – continua Mary rindo também.

-Oficiais!! Ate onde os olhos podem ver. – canta alegre Mary.

Volta a tocar uma melodia um pouco mais agitada do que a outra, Jane e o mister Bingley saem a dançar.

U.U

 Não aguentava mais, aquela dança estranha, a comida ate que dava conta, mas era muita gente dentro de um ambiente. Pensou surpresa. As festas dos Kuchiki eram tão sofisticadas que não era de admirar que estivesse surpreendida. Mas ver o moranguinho pagar mico naquela roupa e aquela expressão já era o bastante para achar graça.

Riu da situação, imaginando se fosse a outro filme.

-Olhe, Jane está a dançar com o Sr. Bingley. –admira Sra. Bennet.

Jane estava com um vestido claro, bege claro, dançando lindamente com o senhor Bingley, os dois ambos pareciam se divertir e parecia ate contos de fadas.

Rukia ficou ali parada maravilhada com os dois, o ritmo podia ate ser um pouco chato, mas era perfeito pra um romance. Sorriu.

Jane e seu cavaleiro deram se as mãos e sentiram um arrepio passarem entre si. Tentaram disfarçar.

-O senhor dança mister Darcy? – perguntei tirando sarro do Ichi.

Ele me olhou com cara de como tivesse maluca.

-Rukia nos dois sabemos que não precisamos interpretar quando tivermos por perto. – disse emburrado.

Sorrindo.

-Como queira Ichini. U.U

-Você adora me irritar né?

-Não, apenas estou te chamando como suas irmãs te chamam só. U_U

-Sei...

Dei um sorriso.

-Tá sorrindo por quê?

-Sabia que está engraçado com essa roupa Mister Darcy?

Ichigo fez uma cara emburrada.

-Oras sua filha da...

Dei uma risada alta.

Algumas pessoas viraram olharam suspeito para mim e para Ichigo que soltou um suspiro alto.

-É melhor voltar ao papel mesmo. – falou coçando a cabeça. –Não se puder evitar.

Rukia o fitou atentamente, piscou como se não acreditasse, parecia muito diferente do Ichi que conhecia, ele parecia sério com aquela história de personagem e mesmo sem ter treinado tanto suas falas ele as sabia de cor.

O que foi mais estranho.

-Os dois parecem lindos dançando né? – puxei assunto.

-Sim.

Um senhor passou do meu lado, tentei desviar nele, mas sem querer esbarrei no Ichigo e tropecei em seu sapato.

Antes que caísse o Kurosaki me segurou pela cintura, fazendo com que ficasse perto de seu corpo.

Senti um arrepio percorrer a minha face, levantei a cabeça lentamente parecendo cena de cinema, observei seus olhos castanhos de um tom puro e fiquei ali parada hipnotizada. Engoli seco quando ele deslizou seus dedos de vagar em minha costa e quase estremeci quando apertou de leve.

Ichigo se recompôs rapidamente, me soltou, pediu desculpa de um jeito frio e disse:

-Acho que você tem que ir não?

-Como?! –erguendo uma das sobrancelhas.

-Rukia o seu papel, deve ir agora. – explicou um pouco com zanga.

-Ah...

Ajeitei meu vestido e falei:

-Como queira. – e sai.

Sai e fui ficar com a mesma amiga que estava antes.

-Não sabia que viria me ver, qual é o problema?– disse sua amiga.

Olhei novamente para a direção do Kurozaki com um pouco de raiva e vi aquela moça linda falando com ele bem perto.

-Do outro lado do salão (senhorita Carolina e Darcy)-

-Estamos bem longe de Groggle Saquare**¹, não é senhor Darcy?

Ele apenas sentiu com a cabeça, pois não conseguia falar, apesar de que não precisava aquele pouco contato que tivera, deixara completamente confuso e sentir coisas que já mais sentira.

Coçou o queixo.

Teria que ficar longe daquela baixinha o mais possível, evitar esses contatos, por que talvez não conseguisse se controlar, como hoje fiz.

-Nunca vi tantas meninas bonitas na minha vida.– fala senhor Bingley.

-Você estava a dançar com a única menina bonita da festa. – fala sem humor.

Normal U.U

Andando com seu amigo Bingley.

-Ela é a criatura mais bonita que já vi. –sorri o ruivo.

Ichigo olha para os lados de saco cheio, daquilo.

-A sua irmã Elizabeth é muito simpática. –comenta o ruivo de novo.

Ichigo sente uma pontada de ciúme, mesmo sabendo o final do filme e os sentimentos do seu companheiro.

-Tolerável, eu ouso dizer, mas não bonita o suficiente para me tentar. – falou frio e com certo desdém.

Rukia sentiu uma pontada estranha em seu coração e desconforto.

-Melhor voltar para a sua parceira e desfrutar dos seus sorrisos... Está há perder seu tempo comigo. – terminou Darcy (Ichigo).

E saíram dali.

...

Rukia e sua amiga que estavam em baixo ouvia tudo. A baixinha tava com uma cara pouco magoada e sua amiga há consolava.

-Da minha parte não dançaria com ele por toda a metade de Derbyshire**². –sorri sem revelar os dentes.

Sua amiga ri e ambas riem um pouco.

E voltam a dançar, mais feliz agora do que antes...

-Nunca dancei tanto senhora Bennet. – falou o ruivo Bingley alegre.

-O senhor dança tão bem, Sr. Bingley. Como minha Jane é esplêndida, não acha? – começa a mãe.

Ele assentiu com a cabeça.

-A sua amiga, a Srta. Lucas é muito divertida.

-Sim eu adoro-a. – digo.

-É uma pena que não seja mais bonita...

-Mãe!

O.O que mulher mais cruel, depois fala de mim.

-Mas lizzy nunca admitiria que ela fosse feia. Mas é claro a minha Jane que é considerada a bela do Condato**³. Quando ela tinha 15 anos um cavalheiro era tão apaixonado por ela, que tinha certeza que iria fazer uma oferta, entretanto... Ele escreveu uns bons versos para ela...

-E isso foi o final de tudo. – interferiu. –Quem será que descobriu a eficácia da poesia para espantar o amor!

-Achava que a poesia fosse o “alimento” do amor. –fala Ichigo sorrindo de forma enigmática.

- De um amor puro, vigoroso e saudável; é possível. Mas se for somente uma paixonite está convencida de que um bom soneto acabe com ela. – ri.

E o melhor papel de atriz vai para...?

-Então me recomenda pra encorajar a afeição?

-A dança. – fala como se tivesse devolvido a facada que levará.

O.O – todos.

-Mesmo que a parceira mal seja tolerável. – diz convencida do melhor.

Amava aquele filme! Sorrindo sai da festa.

***

Legenda:

*¹,  *²,  *³ e  **¹,  **²,  **³ são todas cidades de Londres-Inglaterra onde são mostrados no filme e os personagens visitaram ou tem posses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem hihi e comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma História De Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.