Never gonna be alone escrita por


Capítulo 12
Eu aprendo rápido.


Notas iniciais do capítulo

oie, to aqui tentando posta pela QUARTA VEZ.
então aproveitem bem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165083/chapter/12

POV Percy

Abri meus olhos lentamente, parecia que eles estavam grudados. Fiz aquela mesma rotina de sempre. Desci as escadas já trocado e fui para a sala de jantar, a qual estava vazia.

-Dulce? - chamei.

-Sim? - ela veio da cozinha enxugando as mãos e seu avental.

-Bom dia. - falei. - E... Cade todo mundo?

-Bom dia. Bem, seu pai e Athena tiraram férias e fizeram uma viajem de última hora. Cronos saiu e disse que volta logo, e Annabeth foi levar Thalia à algum lugar.

-Ah, obrigado.

-Não há de que. - ela voltou a cozinha me deixando sozinho na sala de jantar.

Acabei de tomar meu café da manhã, subi pro meu quarto e peguei meu violão. Desci para o jardim e me sentei em um dos bancos começando a tocar a música I\'m yours do Jason Mraz.

Quando acabei percebi que havia uma garota me observando. Ela estava encostada no batente da porta que ligava o jardim a casa, usava uma saia jeans e uma blusa cinza que combinava perfeitamente com seus olhos acinzentados. Annabeth veio em minha direção e se sentou ao meu lado.

-Não sabia que tocava. - disse ela.

-Tem muita coisa que você não sabe sobre mim. - ecoei as palavras que ela havia me dito no dia anterior.

-Aprendeu direitinho.

-É, eu aprendo rápido. - não pude evitar sorrir maliciosamente.

-Então deixa eu te ensinar uma coisinha. - ela foi se aproximando cada vez mais, nossas faces estavam a poucos centímetros de distancia, podia sentir sua respiração contra meu rosto. Com certeza ela ia me beijar. Pelo menos foi isso que eu imaginei, grande engano. Ela pegou o violão de minhas mãos e se afastou. - Lição número um, eu não sou tão fácil assim.

-Agora você me surpreendeu.

-Nossa! Não sabia que era essa a imagem que você tinha de mim. - ela se fingiu de ofendida.

-É, mas acabei de mudar essa imagem.

-Bom mesmo. - Annabeth sorriu me fazendo sorrir também. - Mas não era isso que eu queria te mostrar.

-O que era?

-Isso. - ela começou a dedilhar uma delicada melodia, que logo reconheci como Open your eyes. Fiquei perdido em pensamentos em quanto ela tocava. Perdido observando a maneira delicada como ela passava os dedos pelas cordas do violão, como ela fechava os olhos ao tocar como se estivesse sentindo a música. Ela tocou as últimas notas e devolveu o instrumento a mim.

-Você toca bem. - falei.

-Obrigada, você também não é mal. - ela sorriu divertida.

-Obrigado, eu acho.

-De nada.

-Já está sabendo?

-Do quê?

-Nossos pais.

-Já estou sim. Vai ser hilário ficar com Cronos aqui.

-Pois é. - baixei a cabeça brincando com meus dedos.

Ficamos em silêncio por uns tempos. Um silêncio confortável. Os olhos acinzentados de Annabeth encaravam os meus como se ela tentasse decifrar o que eu pensava. Eu estudava cada trasso perfeito de seu rosto. Até que ouvimos um estrondo da porta da frente e corremos para a sala de estar para ver o que estava acontecendo. 

Cronos entrou apressado gritando para Dulce:

-Dulce! Dulce! Vem rápido!

-O que foi Cronos? - perguntou a moça correndo para a sala com um expressão assustada.

-Pegue minha mala, preciso ir rápido. - ela olhou meio confusa para meu avô mas foi pegar a mala. Ela voltou com a mesma mala que Cronos tinha chagada em minha casa a alguns dias atrás.

Ficamos parados na sala olhando meu avô subir as escadas apressado, e minutos depois voltar com a mala provavelmente cheia de roupas.

-Onde você vai? - perguntei.

-A plantação da fazenda de Zeus foi invadida por pestes, estamos indo agora para lá, e eu vou ficar fiscalizando até tudo se resolver.

-Mas você não tinha que ficar com a... - eu ia terminar minha frase quando Annabeth tapou minha boca com a mão e começou a falar:

-Claro Cronos, tenha uma boa viagem.

-Obrigado, se comportem, volto em umas duas semanas, ou talvez três, mas volto antes de seus pais.

-Ok, vamos nos comportar.

-Ta bom, tchau. - ele saiu com um estrondo desnecessário da porta. me virei para a garota ao meu lado.

-Por que fez aquilo? Agora ele foi embora e não vamos ter ninguém pra cuidar da casa.

-Se liga Percy, estamos sozinhos. Sem supervisão de ninguém!

-Ei, eu to aqui ta bom? - Dulce ainda estava parada ao nosso lado na sala de estar.

-Dulce você pode ficar de férias até todos voltarem. 

-Mas Annabeth, acho que com todos fora eu teria que cuidar de vocês, não?

-Claro que não, já temos dezesseis anos, podemos nos cuidar.

-Também acho. Bom, até mais. - ela jogou o avental pela porta da cozinha e saiu. Me entenda, Dulce é uma moça de vinte e poucos anos. Então, ela não fica pegando no nosso pé tanto quando os adultos. E isso é ótimo.

-Por que você fez isso?!?! - perguntei arregalando os olhos.

-Qual é o seu problema garoto? - ela perguntou indo se sentar em uma poltrona.

-Eu não tenho nenhum, mas não posso dizer o mesmo de você. Sabe como é, você acabou de dispensar nossa COZINHEIRA, como vamos fazer para comer?!?!

-Que horror! você só pensa em comida?

-Não, também pensa que vou ter que arrumar minha cama, lavar a louça, limpa a casa e deixar tudo arrumado. - fui contando nos dedos os itens da minha lista da desgraça.

-Fala sério, você nunca ficou em casa sozinho, ou teve vontade de ficar?

-Sozinho sim, sem empregada não. E nunca tive vontade porque meu pai sempre deixou eu entrar e sair de casa a- ho- ra- que- eu- qui-se-sse. - soletrei as silabas bem devagar.

-Afe, desculpa se seu pai é super legal e minha mãe não. - ela disse irônica e revirou os olhos.

-Hum. - resmunguei me jogando no sofá. - O que vamos fazer? - Annabeth ia responder, mas a campainha tocou. Eu abri e Thalia entrou saltitando na sala se sentando no centro do tapete. - Oi. - falei voltando a sentar/me jogar no sofá.

-Oi. - ela não conseguiu conter o sorriso.

-O que aconteceu Thalia Grace? - Annabeth perguntou sorrindo desconfiada.

-Acabei de sair do laboratório, e o exame ficou pronto na hora, porque era um caso importante.

-E o que deu?

-Não sei, ainda não abri.

-Então abre criatura! - Thalia abriu a mochila das líderes de torcida que ela trazia no ombro. De lá ela tirou um envelope branco, o abriu e começou a correr os olhos pela folha. ela levantou os olhos olhando fixamente para Annabeth. - E aí?

-Negativo!!! - as duas levantaram e começaram a pular no meio da sala, como aquelas meninas que curtem Restart.

-Tem alguma coisa que eu deveria saber? - perguntei confuso, porque né, eu não tava entendo nada do que tava acontecendo.

-É verdade, não contamos pra ele. - disse Annabeth se sentando ao lado de Thalia no tapete tomando fôlego.

-Então o que vocês acham de contar?

-Ok, se prepara.

Annabeth começou a contar uma história maluca sobre Rachel ter invetado que Thalia usava drogas, e blá blá blá. Cai entre nós, eu sempre soube que Rachel queria ser a capitã das líderes, e que ela faria de tudo para conseguir isso. Mas daí a inventar todo esse teatro, não acho que ela seria capaz de fazer tudo isso. Seria? Mas mesmo assim se isso fosse verdade eu não ia terminar com a Rachel só por isso. Nós eramos felizes juntos. Não eramos?

-Ei Percy. - Annabeth estalava os dedos na frente da minha cara.

-Ai, que isso? - me distanciei de seus dedos.

-Você não ouve o que a gente fala.

-Eu tava pensando. - falei com cara de gente culta. As duas a minha frente cairam na risada.

-Você? Pensando? Cuidado pra não queima o único neurônio que tem.

-Thalia dá um tempo, porque você não é uma das pessoas mais inteligentes né.

-Sou sim.

-Ah claro, seu boletim e lindo, todo colorido, preto e vermelho.

-O seu também.

-É, e eu reconheço isso. E tenho muito orgulho do meu desempenho.

-Como se tivesse um desempenho muito grande. - zombou Annabeth. Elas certamente iam continuar me zuando se a campainha não tivesse tocado. Thalia foi abri e Nico e Bianca apareceram na sala. Oh mágica! Zuera eles entraram pela porta. Não, sério Percy?

-Oi galera. - Bianca se sentou ao meu lado.

-Oi dissemos.

-Oi. - Nico se sentou na poltrona da esquerda.

-Oi. - falei com Thalia.

-Oi. - disse Annabeth indiferente. Por que eles não estão se agarrando na minha frente?

-Impressão minha ou você não estão mais naquele clima de pegação? - estreitei os olhos.

-É, não estamos, foi uma coisa passageira.

-É, foi, infelizmente.

-Ah Nico, para com isso, você sabia como funcionava quando começamos a ficar.

-Reconheço minha culpa nessa parte. - ele fez uma expressão trágica.

-Vocês dois se esquecem muito rápido das pessoas. - falei balançando negativamente a cabeça.

-Não, nós apenas aproveitamos enquanto ainda somos jovens. - deixei o assunto quieto, não tinha como vencer uma discussão contra Annabeth. 

-Nossa, to morrendo de fome. Que que a Dulce fez pro almoço? - nico tentou espiar alguma coisa na porta da cozinha.

-Ela não fez. - resmunguei com a melhor cara mortal que consegui fazer para Annabeth. - Annabeth deu fárias pra ela, e não tem ninguém pra cozinha, porque todo mundo ta viajando.

-Todo mundo ta viajando? - perguntou Bianca com os olhos arregalados. Assenti. Ela olho para Thalia e depois para Annie com uma cara travessa.

-O que vocês vão fazer? - Nico as olhava com uma expressão meio assustada.

-Vamos aproveitar a ausência de autoridades.

-Bianca, você sabe que precisa explicar nos mínimos detalhes pra Nico e eu entendermos.

-Exato.

-Ai maninho e priminho, vocês são tão ingênuos. - ela sorriu. - Quando pode ser?

-Eu pensei em fazer amanhã. - Annabeth respondeu.

-Perfeito, precisamos providenciar tudo, vamos. - ela pegaram os celulares. Annabeth mandava mensagens, Thalia ligava para alguém que eu não pude ver, e Bianca ligava para uma fornecedora de bebidas se eu vi bem na tela do aparelho. O que elas estavam aprontando?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!
O que vocês acham que elas estão aprontando???
fiquem na curiosidade!!! muahahaha