O Amor Não Morreu! escrita por LetíciaY


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164805/chapter/5

POV Edward

Estava no hospital, só que hoje não tinha muito movimento.

Será? Alyssa era realmente minha filha? Se for fazer pelas contas, ate que daria certo, afinal, Bella não era nenhuma puta pra sair com qualquer um assim e engravidar do nada em tão pouco tempo.

Mas se ela for, por que Bella não me contou? Por que escondeu isso de mim? Apesar de tudo, das brigas e da gente ter se separado, era meu direito saber disso, afinal, eu também a fiz!

Precisava descobrir isso o mais rápido possível, antes de ficar louco!

Meu celular tocou, era ela, acho que já sabem que eu fiquei feliz né?

– Alô?

– Edward?

– Sim?

– É a Bella!

– Ah, Oi Bella, o que foi? Aconteceu algo?

– Não! Quer dizer, sim, aconteceu algo, por isso eu não vou poder sair com você hoje.

– O que? Por que? – como assim aconteceu algo? Será que foi com ela? Ou com a Alyssa?

– Aconteceu algo, não dá para mim falar isso agora! Me desculpa ok, outro dia a gente combina de sair de novo!

– Ah ok, deve ser algo importante, a gente marca outro dia então – falei sendo compreensivo, Bella não ficaria toda preocupada assim se fosse algo bobo.

– Ok, preciso desligar agora.

– Ok, tchau.

Assim que desligamos fiquei com a dúvida. O que poderia ter acontecido? Será que era algo muito grave?

Resolvi dar uma volta pelo hospital, estava no meu horário de folga ate que ouço uma enfermeira falando com Jasper, ele era médico daqui também, e acabei ouvindo ela citando o nome de Alyssa, espera, ela estava aqui?

– Alyssa Swan? O que aconteceu com ela? – eu me intrometi na conversa.

– Ah, Edward – Jasper falou – ela sofreu um acidente, ela foi atropelada, por sorte não teve nada muito grave, apenas alguns arranhões, talvez tenha alta amanhã mesmo.

Suspirei aliviado, esse era eu preocupado com ela? Não sei nem mesmo quem é essa garotinha direito!

– Em qual quarto ela esta? – eu o perguntei.

– Já preocupado? Minha dedução estava certa? – Jasper falou com um tom animado – é aquele ali – ele disse e me mostrou qual era o quarto.

Fui lá, precisava ver, bati na porta e abri, assim que eu entrei eu a vi. Ela estava lá, Bella estava lá.

– Fiquei sabendo que a Alyssa estava aqui, então vim ver se estava tudo bem – eu falei meio sem graça – ei mocinha, não cansa de vir ao hospital não?

– Não gosto daqui – ela disse fazendo um biquinho, realmente, uma mini Bella – Mas gostei de te ver de novo, tio Eddie – então ela abriu um sorrisinho lindo.

Realmente, ela era linda, parecia com Bella, mas analisando bem, ela também parecia comigo, esse lance dela talvez ser minha filha esta me convencendo também, preciso logo tirar essa dúvida com Bella agora!

– Bella, posso conversar com você? – eu a perguntei.


POV Bella


– Bella, posso conversar com você? – ele perguntou.

– Hã, claro – eu falei – Alice, você pode ficar com ela?

– Claro – ela disse e veio ate mim ficando no meu lugar, do lado de Aly.

Assim eu e Edward fomos para fora do quarto.

– Vamos para um outro lugar mais calmo? – ele perguntou e eu assenti – Em frente do hospital tem uma lanchonete, podemos?

– Claro, vamos.

Fomos o caminho inteiro em silêncio, será que, talvez, de alguma forma, ele descobriu? Dele ser o pai da Aly e essas coisas?

Entramos na lanchonete e nos sentamos em uma mesa, logo uma garçonete veio nos atender – que por acaso, na cara dura, tentava dar em cima de Edward, grande novidade, sempre foi assim – pedimos apenas dois cafés.

– Eu tenho uma coisa para te perguntar - assim que ele disse eu fiquei mais tensa na cadeira – Alyssa, quem é o pai dela? – precisava ser direto assim?

– Vo.. você – eu falei com um pouco de dificuldade.

Pronto, agora ele sabia de tudo, agora ele vai estourar, brigar, ficar com raiva de mim pro não ter contado a verdade e...

– Por que não me disse antes? Eu acho que tinha direito de saber – pera, ele falou com calma? Ele não estava bravo?

– Eu achei que você já não estava nem ai pra mim, que talvez você não gostasse da notícia e nós já estávamos separados – eu falei de cabeça baixa.

– Mas você não pensou na possibilidade de eu gostar?

– Pensei, só que eu era nova demais, não tinha cabeça direito, foi um choque pra mim e eu estava machucada. Acabei decidindo que isso era o melhor a fazer – eu disse e o olhei – mas agora eu não sei se foi mesmo, você daria um ótimo pai – rimos – Apesar dela não demonstrar muito, eu sei que ela sente falta de um pai, ela entende que não é sua culpa, é surpreendente como ela entende as coisas.

– Aly, como ela é? – Edward perguntava.

– Uma mistura perfeita de nós dois, na aparência ela é muito parecida com você, mas a personalidade quase toda minha. Uma criança, mas entende as coisas com muita facilidade, é esperta, apronta de vez em quando como toda criança – eu falava e vi ele com um sorriso bobo no rosto – Desculpa Edward, desculpa por não ter deixado você participar da vida dela, não ter convivido com ela – eu mordia meus lábios, não sabia direito como ele estava se sentindo.

– Tudo bem, de certa forma eu também tive culpa nisso, espero poder acompanhar a vida dela de agora em diante pelo menos – incrível como ele estava sendo compreensivo, ele havia mudado.

– Claro...

– Mas não é só da vida dela que eu quero participar , Bella – ele disse e eu simplesmente parei – quero participar da sua também! Sei que eu fiz muitas coisas erradas, que te magoaram, eu reconheço meu erro, me arrependo amargamente de tudo, você não sabe o quanto eu ainda quero você do meu lado – ele fez uma pausa e pegou a minha mão que estava em cima da mesa – Bella, eu ainda te amo! Quero fazer você esquecer tudo de ruim que eu te fiz, quero te fazer feliz! Você e a nossa filha. Você me daria essa honra?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!