A Coletora escrita por GillyM


Capítulo 38
No caminho do fim


Notas iniciais do capítulo

Ola!!!
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164741/chapter/38

“Bill Compton”

Infelizmente aquela sensação durou pouco, mas não foi isso que me deixou perturbado, na verdade o que me incomodava era o fato dela estar tão viva em mim, minha vida estava nos trilhos novamente, eu tinha um cargo importante, uma vida estável ao lado de Sookie, mas mesmo assim ainda estava viciado naquela sensação adrenérgica que tinha ao lado de Roxy.

Eu não iria atrás dela, não mesmo.

A esta altura ela já estaria muito longe, eu nunca imaginei que pudesse senti-la mesmo tão distante, mas também eu nunca havia bebido tanto de alguém como fiz com ela, exceto as que morreram e Sookie, mas ela estava sempre ao meu lado.

Perguntei-me se Salvatore havia sentido o mesmo, se ele tinha guardado a lembrança daquela fragrância tão distinta, mas não me surpreenderia se sim, ela não estava com a alma dele, mas reconhecia o fato de ela ser tão avassaladora mesmo como humana, a final de contas, para abalar a estrutura de um vampiro tão clássico como Damon, ela realmente deveria ser especial.

O que se passava com Salvatore já não me interessava mais, pelo menos não pessoalmente, mas sabia que ele estava obedecendo as regras do novo mundo, a final, se alguém não as seguissem, receberia o castigo que eu era incumbido de dar, e com todas as regiões divididas e vigiadas pela a organização, eu saberia se ele aprontasse qualquer coisa que nos colocassem em evidencia.

- Bill?

Sookie entrou no escritório sem bater, tirando-me de meus pensamentos. Ela se aproximou e me beijou ternamente, após isso revelou o telefone em suas mãos.

- Parece ser importante – Ela avisou e ficou ao meu lado enquanto eu atendia.

Quando atendi ao telefone e me identifiquei, a pessoa do outro lado da linha falou rapidamente sem me deixar responder ou pedir alguma identificação, simplesmente deixou seu recado de forma muito clara, e desligou o telefone.

“Sr. Compton, o senhor não me conhece, mas eu o conheço bem, possuo algo que lhe pertence e gostaria de entregar pessoalmente. Peço para que não ignore este telefonema e que não demore, pois se trata de algo importante, algo de muita valia para o senhor, espero que venha só, pois se trata apenas de uma negociação pacífica vinda de pessoas mais pacíficas ainda. Quanto ao local, acredito que o senhor já saiba, a final de contas, o cheiro dela é inconfundível, não é?”

Desliguei o telefone e o devolvi a Sookie, ela ficou a espera de algum pronunciamento.

- Coisas do comitê... Há alguns problemas num distrito não tão longe daqui, terei que me ausentar por dois ou três dias.

- Você acabou de chegar de viagem, Bill. Estou com saudade de você – Sookie disse ao sentar no meu colo.

- Eu sei, e sinto por deixa-la novamente, mas é minha função cuidar de tudo.

- Quando você vai?

- Parto esta noite, mas prefiro que ninguém saiba que parti desta vez, é algo simples, não quero alarmar ninguém.

- Não vai me dizer do que se trata?

- Sabe que não gosto de falar de trabalho com você.

- Eu nunca vou entender isso, mas... Tudo bem.

- Ótimo, mas antes... – Disse ao colocar seu cabelo para trás.

Sempre que partia para longe bebia do sangue de Sookie, desta forma nossa conexão ficava ainda mais forte, e eu saberia se algo errado acontecesse, além de ficar mais forte, é claro. Jessica ficava em meu lugar, mesmo ainda sendo uma vampira bebe, ela era esperta e havia aprendido todos os ensinamentos muito bem, ela ficava em Bom Temps e me deixava a par de tudo o que acontecia, e ainda era uma proteção a Sookie.

Jessica era a única para quem eu contei o verdadeiro motivo de minha viagem, e determinei a ela que viajasse também, mas que saísse um dia após minha partida, pois eu poderia estar sendo vigiado, e se ela partisse ao meu lado, algo poderia dar errado. Por volta da meia noite deixei Bom Temps, num carro particular, mas com um motorista humano. O carro era totalmente a prova de raios ultravioletas, e o motorista humano servia para abastecer e fazer outros serviços caso ocorresse algum contra tempo durante o dia. Obvio que naquela situação viajar de helicóptero seria o meio mais rápido, mas isso chamaria muita atenção.

Poucas horas depois de minha partida a senti novamente, aquele cheiro chegava até mim tão intensamente como se ela estivesse ao meu lado, eu não tinha o endereço em mãos, mas estava tão conectado a ela que era preciso apenas fechar os olhos e me deixar levar. Daquela vez fora diferente, não se tratou de uma sensação passageira, e isso significava algo ruim, pois se eu a sentia, provavelmente ela estava em uma situação muito ruim já por muito tempo, poderia estar gravemente machucada, e sofrendo muito.

Após horas na estrada o cheiro dela ainda persistia, e mesmo com sol brilhando no céu, a janela ao meu lado já estava aberta, os raios de sol batiam em meu rosto e proporcionava calor, aquela altura, o ar já inflava meus pulmões, e minha pele estava corada outra vez, mas todos estes fatos não me importavam, eu só pensava em encontra-la para acabar com seu sofrimento de uma vez.

“Damon”

Abandonei minha viagem antes mesmo de começa-la assim que perdi o faro de Roxy, seria uma perda de tempo ir atrás dela, pois ela deveria ter muitos truques na manga para enganar o faro de um vampiro por tanto tempo assim.

Horas se passarão e eu a senti novamente, desta vez ainda mais forte, algo me dizia para ignorar, mas isso era muito intrigante para ser ignorado, vê-la novamente seria uma situação que eu não perderia por nada.

Após muito pensar, e analisar tudo o que ocorreu em Bom Temps, conclui que tudo não passava de uma atração certeira, Roxy era bonita, inteligente, e muito diferente do que eu estava acostumado, todos estes predicados me deixaram louco, ela tinha tudo para ser uma boa vampira, mas enquanto ela fosse uma coletora, ela seria apenas o prato principal.

Este pensamento me levou a outro, outro bem mais interessante, na verdade muito excitante, o que se passou em minha cabeça fora uma idéia brilhante, que me daria tudo o que desejei, seria um troféu para mim, um presente para Roxy, e um castigo para Compton, eu só precisava de tempo. Parti no mesmo momento ao encontro de Roxy, mesmo que seu rastro não se mantivesse por muito tempo, eu a encontraria de qualquer jeito.

De todas as mudanças proposta por Bill, aquela realmente era útil, meios de condução adaptadas para vampiros, aquilo realmente me poupou tempo, não posso negar que Compton facilitou muito a vida dos vampiros, mas o fato de ele servir a organização e de ser o carrasco que impõe a lei incontestavelmente, me aborrecia muito.

Enquanto viajava pensava em tudo o que aconteceu em Bom Temps, analisava cada detalhe daquela noite, se Compton estivesse fazendo o mesmo que eu naquele momento, iriamos nos encontrar em breve, mas a grande questão era... Como?

As mudanças de Bill começaram quando Roxy estava morrendo, e isso ocorreu quando passei a sentir seu cheiro e a ouvir seu coração, se isso continuasse da mesma forma, meu encontro com Bill Compton poderia ser fatal para mim, pois ele estaria de posse de um poder só dele, o que o deixaria sempre um passo a frente.

Tratei logo de fazer meus planos, eu precisava ter tudo sobre controle antes de encontrar Compton, então segui o resto da viagem planejando detalhadamente cada passo, pois se ela continuasse lá, certamente não estaria só.

Meu plano era simples, deveria chegar até Roxy o mais rápido possível, se ela continuasse da forma que está agora, poucos segundos seriam necessários para fazer o que eu queria, caso ela não estivesse, isso levaria um tempo a mais, mas tudo isso não me preocupava tanto, Compton teria que viajar por um dia para encontrá-la caso ele estivesse em Bom Temps, diferente de mim que estava em Belford, a poucas horas de encontra-la. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E???????