A Coletora escrita por GillyM


Capítulo 25
O cerco


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo!!!!
Feliz natal e boa leitura!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164741/chapter/25

“Roxy”

Não esperei por mais surpresas, simplesmente convenci Sookie de me levar até a rodoviária mais próxima, iria sumir no mundo, se Dea fosse ao meu encontro ou não, já não me importava, eu havia aceitado o fato de que iria morrer bem em breve, mas já que isso ocorreria, que fosse de uma forma indolor, e isso não ocorreria se fosse pelas mãos de Bill ou Salvatore.

Eu me desculpei com Sookie por tenta-la matar, e a aconselhei a ficar fora das mentes das pessoas, e caso isso não fosse possível, disse a ela para se manter em silencio, alguns segredos podem destruir vidas, e devem continuar sendo apenas segredos.

Ela me aconselhou a ficar mais uns dias e esperar por Dave, encontra-lo novamente seria fantástico, poderia dizer até mesmo que necessário, mas meus dias já estavam contados e agora nada que eu pudesse saber faria diferença. Ela também se ofereceu para me levar aonde eu quisesse, mas Bill podia fareja-la, e se isso acontecesse, ele me encontraria.

Antes de me levar Sookie providenciou alimento e algumas roupas, como minha bolsa havia se perdido num lugar que nem mesmo eu me lembrava, estava sem dinheiro e documentos. Dinheiro não era o problema, poderia ganha-lo a qualquer momento, a questão era os documentos, eu não conseguiria ir muito longe sem eles, mas qualquer lugar que não fosse Bom Temps já estava ótimo.

Coloquei a mochila nas costas e me despedi de Sookie, infelizmente o ônibus apenas partiria após o anoitecer, tudo o que eu precisava fazer era esperar meu ônibus partir, seriam duas horas de espera e de aflição e então eu daria adeus definitivamente aquela cidade cheia de perigos.

“Bill Compton”

Foi necessária muita força para abrir o buraco na parede, por sorte havia me alimentado na noite anterior e isso me deixou mais disposto, do outro lado da casa Jéssica fazia o mesmo, mas sem êxito, sua força não era tão intensa quanto a minha, então a ajudei.

Eu não tinha palavras para descrever o quanto Sookie me desapontou e me desafiou ao fazer aquilo, logo senti que talvez deixa-la tão próxima de mim fora um erro, ela sabia, mais que qualquer outro humano, todas as nossas fraquezas e sem escrúpulos as usou contra mim.

A prata era nossa principal fraqueza, sem contar com o sol, elas nos paralisava e trazia muita dor, sei que sua intenção de colocar prata na porta para impedir minha saída, foi uma forma de me deter sem em machucar, mas mesmo assim eu estava furioso com ela, e precisava coloca-la em seu devido lugar. Ajudei Jessica a se recuperar de seus ferimentos e fomos a procura de Roxy, eu sabia que ela não estava com Sookie, Roxy era muito esperta para isso. Jessica checou a casa de Jason e Sookie, seus carros estavam lá, então logo pensei na rodoviária, Bom Temps era uma cidade pequena, e havia poucos ônibus que partiam de lá, e todos eles exceto um, iriam para longe, e para que ela o pegasse, precisaria de documentos, os quais estavam comigo. Então logo conclui que ela iria para cidade mais próxima, e por minha sorte, aquele ônibus fazia duas viagens por dia, uma no amanhecer e outra no fim da noite.

Meus sentidos diziam para ir ao seu encontro, eu podia sentir sua presença, mesmo não sabendo sua real localização, então fechei os olhos e deixei meu instinto me levar, ele me levaria direto para ela.

- Procurem em todos os lugares, até os menos prováveis, nos encontraremos novamente no pátio.

Caminhei lentamente pelo pátio, eu sentia a presença dela entre aquelas pessoas, me perguntei porque nossa ligação não fora assim desde o inicio, décadas atrás eu só a encontraria se ela viesse até mim ou simplesmente cometesse um desvio. Parei quando cheguei ao centro do pátio, eu ainda não a tinha em minha vista, mas podia sentir seus olhos cravados em mim.

“Roxy”

Faltava muito para meu ônibus sair, me culpei quando o vi, ter ido até a rodoviária foi uma ideia fraca, eu subestimei Bill, mesmo sabendo de suas habilidades. Quando o vi parado no pátio da rodoviária, trajando aquele caro terno preto, que fazia justiça a seu poder e sua elegância, estremeci, eu deveria correr, mas minhas pernas não obedeciam, eu não conseguia tirar meus olhos dele.

Levou poucos segundos para seu olhar encontrar o meu, seu olhar me cortou a alma e reviveu a dele. Ela parecia me trair naquele momento, normalmente eu saberia de sua chegada por ela ficar eufórica dentro de mim, mas naquela ocasião, sua alma simplesmente se manteve quieta.

Quando tomei posse de meus movimentos novamente, olhei ao redor na esperança de conseguir fugir, mas quando olhei para o lado esquerdo, avistei Jessica que estava também a me encarar. Virei-me para o outro lado, mas voltei a me congelar novamente, com certeza aquela noite seria a pior de todas, Selene também estava a me espreitar de longe, e sua boca carregava um sorriso sombrio, cheio de ódio.

Fui tola ao acreditar que nada mais podia piorar, quando voltei meus olhos a Bill tive mais uma surpresa, por de trás dele apareceu um novo personagem sombrio para o conto de terror que havia se transformado minha vida, quando meus olhos cerraram os dele, tive certeza de que se tratava de Salvatore, e aquela não era a primeira vez que nossos destinos se cruzavam.

Eu estava simplesmente aterrorizada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews????