A Filha De Éolo escrita por Angel-Fenix


Capítulo 19
Especial JasperBônus^^


Notas iniciais do capítulo

Como prometido



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164438/chapter/19

Tinha-mos acabado âncorar no acampamento.Na chegada ao acampamento não foram muito bem recebidos, uma estátua sem braços ficou gritando alguma coisa sobre fronteiras para Piper, os romanos ficaram gritando insultos, es os lares, deuses da casa, apontavam para eles e gritavam algo como 'greggus!', dois campistas, um de cabelos pretos e olhos verdes, e uma campista muito bonita e feroz, tentavam manter a ordem, mas sem muito sucesso, eles vestiam togas romanas e tinham tatuagens muito semelhantes as de Jason.

O estomago de Piper caiu e se contorceu, todos os seus extintos gritavam para ela correr.

Romanos.

Ela teria feito isso se não tivesse uma lança apontada no seu peito por um dos campistas romanos. Piper imediatamente ficou rija e pálida. E claro Leo não deixou de tentar ajudar.

-Terráqueos! - Ele gritou levantando as mãos para o alto e dando um sorriso enorme. - Isso é uma festa para nossa chegada? Por que o Leo aqui está pegando fogo!

Piper sentiu vontade de rir com a piada, mas ainda mantinham uma lança perigosamente afiada no seu coração.Jason e Annabeth ainda não tinham decido do Argo II, e isso não ajudava. O campista apertava cada vez mais a lança, e já se via uma mancha vermelha na camiseta do acampamento meio-sangue.

De repente um raio caiu ali perto, queimando o chão e enchendo os ovidos de Piper de zumbidos, o campista retirou e recuou com sua lança, e todos se silenciaram.Jason estava descendo do barco junto a Annabeth, lindo como sempre, com uma expressão severa no rosto.

-Parem. - Não foi um pedido, e todos obedeceram. Jason varreu o lugar com os olhos até seu olhar cair em Piper e passear até a mancha vermelha no seu peito. Ele transportou o peso de um pé para o outro, se preparando para vir ajuda-lá o rosto em uma máscara de preocupação, mas ele não foi.

Ele nunca chegou até ela.

No minuto seguinte ele estava beijando a garota com toga romana, que parecia ser a líder. Jason aparentemente foi pego de surpresa, mas logo estava com as mãos envolta da cintura dela, retribuindo o beijo.

O acampapento inteiro se levantou em vivas, palmas e gritos de apoio.Piper recuou como se tivesse acabado de levar um soco.Pare, disse para si mesma, ele não era seu namorado. Nunca foi.Isso não impediu Piper de sentir os olhos picarem, e o coração se partir e doer.

Ela sufocou um soluço e sentiu lágrimas quantes descerem pela sua bochecha, ela recuou para as sombras do navio de guerra onde ninguém podia vê-la.Plumis, a filha de Éolo desceu do barco logo atrás de Sky. Plumis andara estranha , depois de desaparecer por três dias.

Ela usava roupas de manga comprida não importa a temperatura, e olhava cuidadosamente para todos como se tivesse com medo que descobrissem algo.Ela sondou o lugar com seus grandes olhos inteligentes até eles pousarem em Piper.

Ela endireitou os ombros desviando o curso para se juntar a Piper. Ela não era muito alta, mas era quase do tamanho de Piper, ela chegou perto e estendeu um braço para Piper, que não esitou,  Piper correu alguns passos e enterrou o rosto no ombro da amiga se agarrando nas suas costelas com os dois braços. Elas andaram alguns metros até pararem.

-Gregos! Jackson, gregos! - Gritou uma voz furiosa. - Com um barco de guerra! É obvio que estão se preparando para nos atacar! - Piper levantou os olhos o suficiente para ver um garoto alto e magro, olhos claros e usando uma toga roxa desleixadamente e segurando em um dos braços um ursinho de pelúcia.

-Não. Não vão. - Disse Jason com a voz firme, o que só fez o coração de Piper pulsar dolorosamente, e soluçar ainda mais no ombro de Plumis. Jason suspirou. - Não é como se tivessem muita vantagem já que estão fora do barco. - É isso. Eles, há alguns minutos eramos nós. Pensou Piper com amargura.  Piper adquiriu uma postura ereta se separando de Plumis, secando as lágrimas como se nunca tivessem existido, Plumis não pareceu ofendida, mas sim orgulhosa mandando uma brisa fria no rosto de Piper como encorajamento, e deu um passo para trás para a garota passar.

Piper andou pesadamente até ficar a algun metros do casal.

-É isso Jason eles? - Disse ela com aspereza na voz. - Nós te ajudamos tanto, te acolhemos, quando podíamos ter te matado, simplesmente por ser romano. Mas quando é para nos proteger nos defender, seus amigos. - Ela deu ênfase na palavra. - 'Ah, eles não tem vantagem fora do barco, são gregos.' - Disse ela imitando a voz de Jason.

-Calma Piper, não foi isso que eu quis dizer. - Disse Jason meio nervoso.

-É mais disse. - Disse Plumis, olhando para a ponta de sua foice, recém convocada.

-Tá, tá. Entendemos. - Disse Annabeth impaciente. - Não vamos nos enfrentar, já estamos com problemas demais Plumis e Piper. - Piper se sentiu envergonhada, estava pondo a missão em risco. Já no caso de Plumis, vamos dizer que Piper quase congelou.

Piper não havia notado antes, mas alguns romanos estavam todos sujos e com manchas de sangue, além de visivelmente cansados e meio rasgados havia também muitas mulheres e ciclopes que Piper tinha certeza que não perteciam ao acampamento Romano.

-Percy? - Disse Annabeth com a voz cheia de esperança e mágoa. O garoto de olhos verdes, Percy, correu para abraça-la, e Plumis resolveu se pronunciar.

-Uh, pessoal eu vou dormir, fiquei praticamente a noite toda acordada e estou esgotada por  usar meus poderes. - Disse ela.

-Ah, eu vou com você. - Piper disse apressadamente.

-Eu também. Já estou alucinado, preciso tirar uma soneca. - Disse Leo meio grogue.

-Acompanho vocês. - Disse Sky, com os olhos vermelhos de sono.

-Espera aí vocês! - Exclamou Jason meio indignado, se desenroscando de Reyna. - Temos coisa a resolver!

-Nós... - Plumis bocejou. - Não vamos conseguir prestar atenção em nada assim, se precisar realmente da gente Jason é só chamar, mas eu preciso seriamente dormir.Os semideuses  subiram de volta ao navio indo diretamente para seus quartos, caindo quase instantaneamente no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA E AINDA TEM UM CAP SUPER ESPECIAL