Sobre A Pele escrita por Selena West


Capítulo 12
Caros Formandos


Notas iniciais do capítulo

Achei que esse capitulo nunca iria sair. Mas como não posso deixar vocês na mão resolvi postar ele antes do previsto, que era na sexta ou no sabado. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164386/chapter/12

1 ano depois...

Um ano havia se passado desde do episodio entre Viola e Alice. Elas nunca mais trocaram uma palavra sequer. Viola foi instruída pelo pai para que ficasse quieta, por que o pai de Alice era um grande advogado e ele não queria problemas com Hector Della Roca. Mattia e a Alice se tornaram amigos. Mesmo que Mattia se negasse a contar a sua história para Alice, eles confiavam um no outro. Alessandra se distanciou de Viola e se tornou amiga de Alice, Mattia e Denis. Apesar de não gostar muito de Alice, Denis fazia um esforço para conviver com ela pelo Mattia.

Finalmente o ensino médio estava acabando para aqueles garotos. O ginásio estava todo enfeitado com as cores da escola azul, vermelho e branco. Alunos do terceiro ano e pais se distribuíam em seus lugares. A colação estava alguns minutos atrasada.

Mattia se sentia sufocado com a gravata. Denis tagarelava algo sobre o fim de um ciclo. Mattia que não prestava muita atenção no que o amigo dizia. Sua cabeça estava vagando pelas hipóteses de onde Alice estaria e por que tanto atraso para chegar. O lugar entre Mattia e Alessandra permanecia vazio.

“Você entende Mattia?” Denis perguntou.

“Entende o que?”

Denis ficou atônito.

“Você me deixou falando sozinho todo esse tempo. Poderia ter pelo menos um pouco de consideração comigo Mattia.” Denis o repreendeu ofendido.

“Me desculpe. Estou preocupado com Alice.”

Mattia olhou de relance para Alessandra que deu de ombros como se adivinhasse o que Mattia queria perguntar. Ela também não sabia onde Alice estava.

 “Ela que vá para o inferno.” Denis murmurou.

Mattia não ouviu o que o amigo disse. Alice se sentou ao lado de Mattia roubando a sua atenção. Denis viu que estava sendo ignorado novamente e se afundou em sua cadeira. Mattia achava que Alice estava linda em seu vestido tão azul quanto seus olhos.

“O que foi?” Alice perguntou erguendo uma das sobrancelhas.

Mattia se tocou que estava encarando a amiga.

“Nada. Achei que você não viria.”

“E perder toda a diversão?”

Mattia não sabia se ela estava falando sério ou apenas sendo irônica. Ele nunca sabia. Na verdade Alice sempre era um mistério para o garoto. Ela nunca demonstrava de forma clara o que estava sentindo e isso fascinava Mattia. Ele sempre foi muito obvio e previsível.

O auditório estava quente. Os ares-condicionados não estavam dando conta. Parecia que o sol brilhava loucamente sobre a cabeça das pessoas. Mattia estava sufocando com a gravata apertando o seu pescoço. Ele saiu em buscar de ar, antes que passasse mal na frente daquelas pessoas. Mattia sentou na fonte com luzes azuis que o lembravam de Alice.

“Não deveria estar com os outros?” Viola perguntou se sentando ao lado de Mattia.

“Você também.” Mattia respondeu sem muito interesse em conversar com Viola.

“Estou com calor.” Viola se insinuou para Mattia.

Viola queria Mattia, por que ele queria Alice. A inveja daquela garota não tinha limites. Ela se julgava mais bonita do Alice. E por isso era questão de honra, que Mattia se interessasse por ela e deixasse Alice. Todos na escola comentavam como Alice e Mattia viviam juntos, para Viola significava que os dois estavam namorando.

“Acho que devemos voltar.” Mattia se levantou. Ele queria se livrar de Viola logo.

“Espere Mattia. Fique mais um pouco aqui comigo.”

Viola o segurou pelo braço. Fazendo sua manga erguer alguns centímetros.

“Você ainda se corta?” Viola traçou a linha da cicatriz de Mattia.

“Não.” Ele puxou seu braço das mãos dela.

Não era de todo mentira. Já fazia algum tempo que Mattia não se cortava mais. Aos poucos as lembranças de Michela estavam se indo.

“Viola o que você quer afinal?” Mattia se afastou da garota desagradável.

“Você.” Ela disse se aproximando dele.

“Escuta Viola. Ao contrario da Alice, eu sei muito bem que tipo de pessoa você é. Não vou cair no seu joguinho. Nunca deixaria alguém como você se aproximar de mim. Por que quando se tem tanta maldade e rancor no coração, você não pode ser capaz de gostar de alguém de verdade. “

Mattia deu um suspiro longo. Viu nos olhos de Viola que ela tinha sido atingida. Ele não iria chutar cachorro morto. Não era do feitio dele.

“Você é muito bonita Viola e tenho certeza que metade dos garotos dentro deste ginásio gostariam de estar aqui. Você não precisa fazer isso, acredite. Agora, por favor, tenha um pouco de amor próprio, se recomponha e volte para a cerimônia de formatura. Ok?”

 Ninguém nunca tratou Viola daquela maneira. Com tanta consideração e sinceridade a maioria das pessoas eram falsas ou muito ruins com ela. Mas Mattia foi um cavalheiro. Agora ela realmente estava encantada por ele, pena que tarde demais.

Mattia voltou para o ginásio deixando Viola para trás. Os alunos se preparavam para o inicio da colação de grau. A diretora da escola estava preste a começar o seu discurso. Ela tomou seu lugar no púlpito em cima do palco.

  “Caros formandos estamos reunidos hoje para colocar um ponto final em mais um capitulo da vida de vocês. Esse ciclo se encerra mostra que todos foram vencedores e passaram com êxito por uma das mais difíceis fases de suas vidas.

De agora em diante estarão livres para escolherem seus próprios caminhos e conquistar seus sonhos. Sejam eles grandes ou pequenos. Sinceramente, espero que todos vocês sejam não somente profissionais realizados, mas também pessoas felizes. Digo que foi um grande prazer tê-los como alunos nesta escola. E por isso vamos dar inicio à colação de grau da turma do 3º ano da Ernesto Mezzo Escola Cientifica. ’’

Uma salva de palmas acompanhou o fim do discurso da diretora. A cerimônia seguiu o seu curso comum, com discursos incentivadores e emocionados e a entrega dos diplomas. Mattia já não agüentava mais ficar naquele lugar quente e cheio de gente. A situação piorou quando ele foi chamado para receber o premio de melhor aluno do ano. Aquilo realmente foi vergonhoso. Alice se divertia com a cara do amigo enquanto ele tentava agradecer. Depois de gaguejar um pouco, Mattia conseguiu falar. Ele voltou correndo para o seu lugar.

“Agradeço a minha família e meus professores pelo titulo de melhor aluno do ano.”

Alice imitou a fala de Mattia enquanto ele voltava para o lugar ao lado dela.

“Não tinha nada mais clichê?” Alice riu estridente.

“Talvez. Agradeço a minha mãe, meu pai e Deus?” Ele disse sério.

“Você é ateu. Lembra?” Alice disse voltando a sua atenção para o palco.

Mattia olhou para o troféu em suas mãos. Uma estatueta de bronze com um bonequinho segurando um livro. Mattia não estudava para ganhar prêmios e sim, por que era a única coisa que ele sabia fazer e não precisava de compania para isso. Solitário e silencioso ao contrario daquela chastissima formatura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok.Ok eu sei que MEZZO é meio em italiano, mas deu branco na hora de dar o nome pra escola KKKK já disse que amo o Mattia? *--*