E sera que desta vez da certo? escrita por Laura_Malfoy


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Dois capítulos no mesmo dia porque estou inspirada (y). não se acostumem. hihi



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163909/chapter/3

Todas as pessoas do acampamento se viraram. O Sr. D estava parado com uma lata de Coca na mão.

-O-olá  sen-senhor D.- falou timidamente Alice.

-Olá menina – disse sem tirar os olhos de Robert- Quem você pensa que é para, primeiro, insultar uma deusa, chamando-a de “coisa” e logo em seguida desejar a morte de uma aliada, uma irmã?- ele falou sem alterar a voz- você sabia que quando você leva alguém da família a morte, você é castigado pelos deuses eternamente?

-Ela não é minha aliada e muito menos a minha irmã.

-Insolente.

- E você quem é?

“Como ousa falar com ele assim” os campistas começaram a gritar.

-Dionísio, deus do vinho, dos bacanais, das festas e filho de Zeus.

-Ótimo! Agora eu vou embora-E se dirigindo as irmãs- vamos Lilo, aqui com ela não é lugar para você.

-Não - disse a pequena- papai disse que devemos ficar com a Alice.

-Lilo, vamos.

-Com licença – Annabeth, que ate então estava com Percy, perplexos com a reação do menino- talvez seja mais sensato você passar a noite aqui no acampamento. Vai anoitecer e você esta muito nervoso. Amanha você e suas irmãs conversam e resolvem o que vão fazer... -e acrescentou rapidamente- se o Sr.D não se importar claro.

-Sem nenhum problema, mas chega de gritos e ofensas.

                                                                     ...

Todos estavam reunidos na fogueira para as oferendas.

-Robert... -começou Alice- tenho que falar com você...

Ele a acompanhou de má vontade. Foram para traz da casa azul. Jô os esperava com uma lanterna.

- O que você quer?- disse rispidamente.

-Quer falar com o papai?...

-Claro que eu quero.

Com a ajuda do sátiro eles fizeram um pequeno arco-íris.

- O que é isso?- perguntou Robert com a voz levemente curiosa.

-Mensagem de Irís.

Ela jogou 1 dracma no arco-íris e disse “ Josh Hernandes” e logo a imagem do pai apareceu.

-Pai? Pai! PAI- começou a gritar o menino.

-Filho? FILHO! Robert! Alice! Como estão- ele sorria- chegaram ao acampamento? Onde esta Lilo? Como vocês dois estão?

-Ta tudo bem pai- sorriu timidamente Alice.

-Bem? Pai me tira daqui!

-Me desculpe filho... - ele começou. Parecia um tanto quanto envergonhado- eu não posso...

-Como assim?

- Já estava na hora de você começar o seu treinamento. Lembra que eu falei do cheiro dos semideuses? Com 12 anos ele fica muito forte...

- Mas pai...

-É para o seu próprio bem.

-Ai você vai aprender a lutar, a se defender... Você vai gostar...

-Alice! Você fez a cabeça dele?- perguntou nervoso Robert.

-Não filho, ela não fez nada. E pare de pensar que isso é culpa dela. Sem ela não teríamos conseguido escapar de tantos monstros nos últimos quatro anos em que ela esteve com a gente.

-Eu... Eu...

-Eu te amo filho. Muito. Você vai gostar. Eu prometo. Semana que vem, no mesmo dia, no mesmo horário, venha falar comigo. Você, Lilo e Alice. Esta bem!?

-Es...Esta sim- e sorriu.

-Cuide das suas irmãs para mim, combinado!?

-Esta bem, eu cuido delas.

-Não deixe os homens se aproximarem de Alice, esta bem!? Ela já é uma mulher, eles vão pegar no pé dela.

-PAI! Você fala como se eu tivesse 12 anos -“nada contra Robert”-  e nunca tivesse sido mulher. Eu era um homem antes? – e riu. Não timidamente, mas aberto, largo, alegre.

-Filha de Hermes, filha de Hermes, se cuide- e riu também.

-Pai... –começou Robert a falar timidamente- eu e Lilo somos filhos de que?...

-ÉÉÉ... eu tenho que ir filho. Se cuidem, eu amo muito vocês dois e a Lilo também. Mandem um beijo para ela e não briguem. Tchau.

-Pai? PAI!- Chamaram os dois. Mas ele já tinha ido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou de castigo(y) e só posso usar o computador nos finais de semana, então TALVEZ, sem nenhuma certeza, eu TALVEZ poste em dia de semana.mas não prometo nada.