Nonsense - Uma História Sem Noção escrita por Boneco de Neve


Capítulo 4
Capítulo 4 - Rua




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163845/chapter/4

E o gordinho dessa vez tava sentado num banco, no meio da rua, ainda cabisbaixo. Dessa vez era plena noite. Tudo estava muito quieto, não tinha nenhuma alma viva por lá. Era só aparência: Um outro menino de cabelo espetado e uns fones de ouvido estranhos senta ao lado do gordinho. O cara tava comendo batatinha, tipo Ruffles, e, ao ver o gordinho, resolve falar com ele...

- E aí, cara? Tudo bem?
- Não.
- Que houve?
- A árvore tá cheia de mijo de cachorro.
- E o que isso tem a ver?
- Nada.
- Então por que disse isso?
- Porque o Maradona é drogado.
- Hm... (Já entendi o que tá havendo aqui...)
- ...
- Bom, já que tu não tá muito bem... Quer uma batatinha?
- Não.
- Por que não?
- Porque a Rússia é o maior país do mundo.
- Ah... Tá.
- ...
- Bem, já nem eu e nem você temos o que fazer... Posso te contar uma historinha?
- Sim.
- Legal. Vamos lá... Era uma vez um menino que nunca, sequer na vida, abaixou a cabeça na vida. Sempre olhava pros outros nos olhos e vivia sorrindo, não importava a circunstância. Isso causava os mais diferentes sentimentos nas mais diferentes pessoas; desde alegria até a raiva. Mas não importava qual o motivo, ele continuava a sorrir pro outros.
- ...
- Um belo dia, ele viu uma menina. Ela era linda. Tão linda que por um instante ele não conseguiu sorrir pra ela. Mas conseguiu se recompor e ele sorriu pra ela. Ela se sentiu feliz por ver aquele sorriso caloroso do garoto e, sem dizer alguma palavra, deu-lhe um beijo doce em seus lábios. O garoto, que já era feliz, ficou muito mais radiante e menina correspondeu a felicidade dele. Sabe o que aconteceu depois?
- Não, o que houve?
- Minha TV pifou.

Ao ouvir isso, o gordinho, que viva cabisbaixo, pela primeira vez na vida... Dormiu enquanto ouvia uma história. O menino de fones, vendo isso, terminou de comer sua batatinha, pegou o pacote, enche-o de ar e...

- ♪ TROPA DE ELITE, OSSO DURO DE ROER! PEGA UM, PEGA GERAL! TAMBÉM VAI PEGAR VOCÊ! ♪

O gordinho acordou calmamente diante da cantoria do menino de fone, mas voltou a dormir. Porém, o menino de fone...

~POF!!!~

O gordinho se assustou e levantou a cabeça vagarosamente, deixando escorrer um filete de saliva da boca. O menino de fone sorriu e perguntou pra ele.

- E aí, gostou da minha historinha?
- Foi... A coisa mais incrível que eu já ouvi na vida...
- É? E o que te levou a considerar assim?
- Os meus óculos... Embaçaram...
- Hehe... Legal. Pelo jeito, você já tá melhor.
- Acho que sim...
- Ótimo. Enfim, eu vou indo. A gente se vê.
- Tchau.

O menino de fones se levantou e andou, mas parou e virou pra olhar o gordinho e dizer...

- Ei, xará! Vai pra casa! Os gatos vão dar cambalhotas a qualquer momento!
- Ah... Pode deixar.

E o menino de fones foi embora. Já o gordinho continuou sentado no banco por mais um tempo. Ficou olhando o seu redor por um tempo. Quando chegou meia-noite, o gordinho finalmente levantou e foi pra casa. Lá, ele encontra a mãe com uma frigideira na mão, pronta pra sentar a porrada nele.

- Menino! Posso saber por onde você andou?!
- Mãe... Tenho uma coisa pra te dizer...
- Que bom! Vamos lá, desembucha então!
- Eu te amo, mamãe.

A mulher, então, mudou a expressão de raiva para uma expressão de comoção. Ela ficou baixou os braços e deixou escorrer uma lágrima. Ficou alguns segundos sem conseguir dizer uma palavra. Depois desse tempo, ela falou pro garoto...

- Essa é... A primeira vez que eu vejo você me dizer isso... E ainda por cima de cabeça erguida... O que aconteceu?
- Nada.
- Então... Por que isso tudo?
- Porque o sol é amarelo.

A comoção da mãe desaparceu instantaneamente, se convertendo num estado de fúria. Ela então, deu várias cacetadas na cabeça dele, que correu até o seu quarto.

- SEU DESGRAÇADO! VOCÊ TÁ DE CASTIGO, ENTENDEU?! CAS-TI-GO!!!

A mulher então deixou a frigideira cair no chão, sentou-se no sofá e desatou a chorar...

- Chuif... Eu odeio a minha vida... T_T

Moral da história: O menino de fones, para comemorar o feito de ter feito o gordinho levantar a cabeça...





























































Foi pintar as unhas da Estátua da Liberdade.

FIM




























































Epílogo: Enquanto passava esmalte na Estátua da Liberdade...

- Hm... Essa unha tá precisando de uma lixa... Aí, xará, tem mais suco de nectarina aí?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nonsense - Uma História Sem Noção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.